Roteador Action RG/RF 1200 travando rede LAN

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

murilosrj
Registrado
Mensagens: 2
Registrado em: 30 Abr 2020, 08:42

Roteador Action RG/RF 1200 travando rede LAN

Mensagem por murilosrj »

Somos ISP e adquirimos vários rotadores desse modelo.

Notamos que há o travamento tanto do equipamento principal, assim como o roteador secundário, ao colocar um roteador secundário na residência de alguns de nossos assinantes, fazendo a seguinte configuração:

-> Utilizando conexão PPPoE para WAN e utlizando o endereço IP 192.168.0.1/24 na LAN ou a própria rede padrão do roteador que é 10.0.0.1/24.
-> Conexão via cabo de rede da LAN do roteador primário para WAN do roteador secundário
-> Configuração da WAN do roteador secundário como DHCP e a LAN com uma range IP diferente do primário

O problema não ocorre de imediato, o que intriga nossa equipe e sempre nos fazia acreditar que era algo de errado que acontecia na residência do cliente por mal uso. Quando reproduzimos o mesmo cenário em laboratório, ele se repetiu várias vezes independente qual modelo ou fabricante seja o roteador secundário. Testamos colocando os seguintes aparelhos como roteadores secundários:
-> Intelbras IWR 3000, Versão de firmware 1.9.7 e 1.8.7
-> Intelbras IWR 1000, Versão de firmware 1.9.7 e 1.8.7
-> Dlink DIR 610 VH: B1
-> Intelbras Action RF 1200 1.1.5
OBS: Colocando um roteador secundário um outro Action RF 1200, não apresentou o problema em todos os casos.

Se possível gostaria de saber se alguém já passou pelo mesmo problema, e se a equipe da Intelbras já pode notar este problema ocorrendo.

Grato desde já.
Avatar do usuário
IntelbrasWireless
Administrador
Mensagens: 2186
Registrado em: 22 Mai 2015, 09:51

Re: Roteador Action RG/RF 1200 travando rede LAN

Mensagem por IntelbrasWireless »

murilosrj escreveu:Somos ISP e adquirimos vários rotadores desse modelo.

Notamos que há o travamento tanto do equipamento principal, assim como o roteador secundário, ao colocar um roteador secundário na residência de alguns de nossos assinantes, fazendo a seguinte configuração:

-> Utilizando conexão PPPoE para WAN e utlizando o endereço IP 192.168.0.1/24 na LAN ou a própria rede padrão do roteador que é 10.0.0.1/24.
-> Conexão via cabo de rede da LAN do roteador primário para WAN do roteador secundário
-> Configuração da WAN do roteador secundário como DHCP e a LAN com uma range IP diferente do primário

O problema não ocorre de imediato, o que intriga nossa equipe e sempre nos fazia acreditar que era algo de errado que acontecia na residência do cliente por mal uso. Quando reproduzimos o mesmo cenário em laboratório, ele se repetiu várias vezes independente qual modelo ou fabricante seja o roteador secundário. Testamos colocando os seguintes aparelhos como roteadores secundários:
-> Intelbras IWR 3000, Versão de firmware 1.9.7 e 1.8.7
-> Intelbras IWR 1000, Versão de firmware 1.9.7 e 1.8.7
-> Dlink DIR 610 VH: B1
-> Intelbras Action RF 1200 1.1.5
OBS: Colocando um roteador secundário um outro Action RF 1200, não apresentou o problema em todos os casos.

Se possível gostaria de saber se alguém já passou pelo mesmo problema, e se a equipe da Intelbras já pode notar este problema ocorrendo.

Grato desde já.


Bom dia,

Gostaríamos de mais informações para que possamos te ajudar, poderia nos informar seu nome e telefone para contato.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: http://www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
edimilsonlbbarbosa
Registrado
Mensagens: 2
Registrado em: 17 Ago 2021, 14:46

Re: Roteador Action RG/RF 1200 travando rede LAN

Mensagem por edimilsonlbbarbosa »

Boa tarde!
Estou com o mesmo problema descrito acima!
Tenho 2 equipamento RF 1200.
Configurado fazendo
1 PPPoE com seu range de ip
2 com ip fixo, DHCP com range de ip diferente, conectado no primeiro 3 LAN > WAN
Acredito que não seja falha de configuração, pois trabalho na área.
O que acontece é que o primeiro simplesmente corta conexão na porta LAN para o segundo na porta WAN.
E isso fica claro nos logs de ambos, port lan3 down, port wan down.
Existe alguma solução para esse problema?

1 17-08-2021 12:48:00 system Sync time success
2 17-08-2021 06:46:51 system LAN3 down
3 16-08-2021 22:44:27 system LAN3 up

1 17-08-2021 14:33:08 system WAN1 up
2 17-08-2021 14:33:06 system WAN1 Port phy status up.
3 17-08-2021 14:33:01 system WAN1 down
Avatar do usuário
RedeHomeOffice
Membro
Mensagens: 1477
Registrado em: 05 Mai 2021, 10:43

Re: Roteador Action RG/RF 1200 travando rede LAN

Mensagem por RedeHomeOffice »

edimilsonlbbarbosa escreveu: 17 Ago 2021, 14:52 Boa tarde!
Estou com o mesmo problema descrito acima!
Tenho 2 equipamento RF 1200.
Configurado fazendo
1 PPPoE com seu range de ip
2 com ip fixo, DHCP com range de ip diferente, conectado no primeiro 3 LAN > WAN
Acredito que não seja falha de configuração, pois trabalho na área.
O que acontece é que o primeiro simplesmente corta conexão na porta LAN para o segundo na porta WAN.
E isso fica claro nos logs de ambos, port lan3 down, port wan down.
Existe alguma solução para esse problema?

1 17-08-2021 12:48:00 system Sync time success
2 17-08-2021 06:46:51 system LAN3 down
3 16-08-2021 22:44:27 system LAN3 up

1 17-08-2021 14:33:08 system WAN1 up
2 17-08-2021 14:33:06 system WAN1 Port phy status up.
3 17-08-2021 14:33:01 system WAN1 down
Olá Edmilson, tudo bem?

O RF 1200 está discando PPPoE na rede? Se sim, tente realizar a discagem com a função MPPE desativada.

Caso os dois RF’s estejam configurados em DHCP, tente utilizados com uma faixa de IP na LAN diferente.

Se persistir com problemas, podemos auxiliar através do suporte técnico, estamos disponíveis no número (48) 2106-0006, este número também é WhatsApp. Estamos a disposição!
wagnermoreno
Registrado
Mensagens: 2
Registrado em: 02 Out 2021, 09:26

Re: Roteador Action RG/RF 1200 travando rede LAN

Mensagem por wagnermoreno »

Prezados Estou com o mesmo tipo de problema relacionado.

Possuo um cliente com 6 roteadores no qual intermitente o sistema começa a travar, causando congestionamento na rede e não funcionando.
O problema também não ocorre de imediato.

Mesmo em modo Access Point , ele simplesmente trava.

E quando desconecto os cabos do modem, a internet volta naquele ponto, sem a necessidade de reiniciar o modem da operadora.
Avatar do usuário
RedeHomeOffice
Membro
Mensagens: 1477
Registrado em: 05 Mai 2021, 10:43

Re: Roteador Action RG/RF 1200 travando rede LAN

Mensagem por RedeHomeOffice »

wagnermoreno escreveu: 02 Out 2021, 09:29 Prezados Estou com o mesmo tipo de problema relacionado.

Possuo um cliente com 6 roteadores no qual intermitente o sistema começa a travar, causando congestionamento na rede e não funcionando.
O problema também não ocorre de imediato.

Mesmo em modo Access Point , ele simplesmente trava.

E quando desconecto os cabos do modem, a internet volta naquele ponto, sem a necessidade de reiniciar o modem da operadora.
Olá, bom dia!

Primeiro devemos verificar a parte física do cenário. É de suma importância que seja utilizada a fonte original do produto, afim de assegurar seu funcionamento de maneira correta. Caso o produto esteja ligado, por exemplo, num filtro de linha, estabilizador ou nobreak, pedimos que realize um teste com o produto ligado direto na tomada. Outro teste possível seria dos cabos, tente utilizar algum outro cabo de rede para realizar a conexão nas portas LAN, afim de verificar se não é o cabo que está apresentando falha.

Se persistir com dificuldades, entre em contato com nosso suporte através do whatsApp (48) 2106-0006, vamos te orientar melhor por lá. Ficamos no seu aguardo.
wagnermoreno
Registrado
Mensagens: 2
Registrado em: 02 Out 2021, 09:26

Re: Roteador Action RG/RF 1200 travando rede LAN

Mensagem por wagnermoreno »

wagnermoreno escreveu: 02 Out 2021, 09:29 Prezados Estou com o mesmo tipo de problema relacionado.

Possuo um cliente com 6 roteadores no qual intermitente o sistema começa a travar, causando congestionamento na rede e não funcionando.
O problema também não ocorre de imediato.

Mesmo em modo Access Point , ele simplesmente trava.

E quando desconecto os cabos do modem, a internet volta naquele ponto, sem a necessidade de reiniciar o modem da operadora.

Estou exatamente com esse mesmo problema também!!!
Meu cliente possui 4 equipamentos e mesmo em modo AP ele simplesmente congela tudo.
Avatar do usuário
RedeHomeOffice
Membro
Mensagens: 1477
Registrado em: 05 Mai 2021, 10:43

Re: Roteador Action RG/RF 1200 travando rede LAN

Mensagem por RedeHomeOffice »

wagnermoreno escreveu: 02 Nov 2021, 20:13
wagnermoreno escreveu: 02 Out 2021, 09:29 Prezados Estou com o mesmo tipo de problema relacionado.

Possuo um cliente com 6 roteadores no qual intermitente o sistema começa a travar, causando congestionamento na rede e não funcionando.
O problema também não ocorre de imediato.

Mesmo em modo Access Point , ele simplesmente trava.

E quando desconecto os cabos do modem, a internet volta naquele ponto, sem a necessidade de reiniciar o modem da operadora.

Estou exatamente com esse mesmo problema também!!!
Meu cliente possui 4 equipamentos e mesmo em modo AP ele simplesmente congela tudo.
Olá, bom dia!

Nesse caso, para entendermos melhor o que pode estar ocorrendo indicamos que entre em contato com nosso suporte técnico, estamos disponíveis no número (48) 2106-0006, também é WhatsApp ;).

Ficamos no seu aguardo!
nivaldopaulo
Registrado
Mensagens: 3
Registrado em: 05 Out 2019, 19:27

Re: Roteador Action RG/RF 1200 travando rede LAN

Mensagem por nivaldopaulo »

Bom dia

Pessoal, estou com mesmo problema com cenário em que meu RG1200 esta na borda disca pppoe e atende outro roteador modo bridge já testei tudo, depois de para e analisar vi que o log é o seguinte: 15-06-2022 20:51:00 system LAN3 down.

Lembrando que se recebo mesmo status mesmo em uma porta desconectada que seria a LAN1.

Alguém conseguiu solução para esse problema ou vamos ter que abandonar a parte de redes da intelbras, pois já tive vários problemas com roteadores que caiam o pppoe de minuto em minuto ai resolvem um problema e cria-se outro o roteador aqui é novo, rede elétrica ok e cabeamento ok.

Vou ter que colocar um tp-link no lugar até ver se temos solução porque esta complicado.

Grato se tiverem a solução.
Avatar do usuário
RedeHomeOffice
Membro
Mensagens: 1477
Registrado em: 05 Mai 2021, 10:43

Re: Roteador Action RG/RF 1200 travando rede LAN

Mensagem por RedeHomeOffice »

nivaldopaulo escreveu: 16 Jun 2022, 07:51 Bom dia

Pessoal, estou com mesmo problema com cenário em que meu RG1200 esta na borda disca pppoe e atende outro roteador modo bridge já testei tudo, depois de para e analisar vi que o log é o seguinte: 15-06-2022 20:51:00 system LAN3 down.

Lembrando que se recebo mesmo status mesmo em uma porta desconectada que seria a LAN1.

Alguém conseguiu solução para esse problema ou vamos ter que abandonar a parte de redes da intelbras, pois já tive vários problemas com roteadores que caiam o pppoe de minuto em minuto ai resolvem um problema e cria-se outro o roteador aqui é novo, rede elétrica ok e cabeamento ok.

Vou ter que colocar um tp-link no lugar até ver se temos solução porque esta complicado.

Grato se tiverem a solução.

Olá tudo bem?

Para melhor analisarmos seu cenário entre em contato com nosso suporte técnico, para ser efetuado alguns testes e validações próximo ao produto.
Monte o cenário em bancada para ser possível efetuar o teste.

Estamos no aguardo de seu contato,

Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: http://www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br
BRENOLEITAOPCOSTA
Mensagens: 1
Registrado em: 30 Jun 2022, 15:09

Re: Roteador Action RG/RF 1200 travando rede LAN

Mensagem por BRENOLEITAOPCOSTA »

BOM DIA.
Temos uns 5 (cinco) Roteadores deste do mesmo modelo, e utilizamos ele como acess point, ou seja, quem distribui o dhcp é o meu firewall.

Bem, vamos ao problema:

1) Tem Lugar na empresa que simplesmente, nao conseguimos entrar em nenhuma wifi.. simplesmente um roteador destes, trava todos.

2) O Roteador da Intelbras, ele trava alem dele.. o suite que estiver conectado e todos os usuarios.

Nossa infra é:
SUITE 1- 24 USUARIOS - WIF-1
SUITE 2- 24 USUARIOS - WIF-2
SUITE 3- 24 USUARIOS - WIF-3

Com isso, devez em quanto wifi 2.. nao entra pelo wifi e alem de nao repassar o dhcp do nosso firewall ele trava o siute 2.. e todoso os wifi da empresa deixam de propar DHCP entende. Com isso pegamos o roteador intelbras, reiniciamos e volta a funcionar como se nada estive acontecido.


Peço que alguem ligue para mim.. 81 994309970 BRENO LEITAO
Avatar do usuário
RedeHomeOffice
Membro
Mensagens: 1477
Registrado em: 05 Mai 2021, 10:43

Re: Roteador Action RG/RF 1200 travando rede LAN

Mensagem por RedeHomeOffice »

BRENOLEITAOPCOSTA escreveu: 30 Jun 2022, 15:27 BOM DIA.
Temos uns 5 (cinco) Roteadores deste do mesmo modelo, e utilizamos ele como acess point, ou seja, quem distribui o dhcp é o meu firewall.

Bem, vamos ao problema:

1) Tem Lugar na empresa que simplesmente, nao conseguimos entrar em nenhuma wifi.. simplesmente um roteador destes, trava todos.

2) O Roteador da Intelbras, ele trava alem dele.. o suite que estiver conectado e todos os usuarios.

Nossa infra é:
SUITE 1- 24 USUARIOS - WIF-1
SUITE 2- 24 USUARIOS - WIF-2
SUITE 3- 24 USUARIOS - WIF-3

Com isso, devez em quanto wifi 2.. nao entra pelo wifi e alem de nao repassar o dhcp do nosso firewall ele trava o siute 2.. e todoso os wifi da empresa deixam de propar DHCP entende. Com isso pegamos o roteador intelbras, reiniciamos e volta a funcionar como se nada estive acontecido.


Peço que alguem ligue para mim.. 81 994309970 BRENO LEITAO
Olá senhor Breno, tudo bem?

Para melhor analisar o cenário do senhor, peço que entre em contato com nosso suporte técnico no (48) 2106-0006.

Vamos verificar as versões de firmware dos roteadores, fazer testes de ping em todos os aparelhos para encontrar o sintoma.

Peço que entre em contato conosco no cenário, de preferência com um equipamento para fazermos um acesso remoto, e por conseguinte os testes.

Aguardamos o contato.

Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: http://www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br
phcpinheiro1
Mensagens: 1
Registrado em: 01 Jul 2022, 16:36

Re: Roteador Action RG/RF 1200 travando rede LAN

Mensagem por phcpinheiro1 »

Estou com o mesmo problema na linha GF e RF 1200, no meu caso configuro certinho faço a varredura de canal, uso o canal ideal, desativo o ipv6, autentico com ppoe e dhcp e não consigo conectar na WIFI em 2.4, consigo apenas na 5g esse problema está acontecendo em varios equipamentos das linhas citadas acima!!
Avatar do usuário
RedeHomeOffice
Membro
Mensagens: 1477
Registrado em: 05 Mai 2021, 10:43

Re: Roteador Action RG/RF 1200 travando rede LAN

Mensagem por RedeHomeOffice »

phcpinheiro1 escreveu: 01 Jul 2022, 16:47 Estou com o mesmo problema na linha GF e RF 1200, no meu caso configuro certinho faço a varredura de canal, uso o canal ideal, desativo o ipv6, autentico com ppoe e dhcp e não consigo conectar na WIFI em 2.4, consigo apenas na 5g esse problema está acontecendo em varios equipamentos das linhas citadas acima!!
Olá, tudo bem?

Peço que entre em contato com nosso suporte para fazermos alguns testes no cenário.

Vamos verificar o espectro, testes de ping.

Aguardamos o contato.

Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: http://www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br
Responder

Voltar para “RFE 140 Q - Roteador 4 portas Fast Ethernet com QoS”