Uso de bateria de 9ah na central

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

Enezio
Membro
Mensagens: 10
Registrado em: 12 Nov 2018, 20:53

Uso de bateria de 9ah na central

Mensagem por Enezio »

Olá pessoal,

A bateria da minha central morreu e chegou a hora de fazer a substituição.

Ao pesquisar uma substituta, me deparei com baterias de uma marca muito tradicional e conceituada, sendo uma de 7ah e outra de 9ah. Ambas têm as mesmas dimensões, podendo ficar no gabinete do alarme, e a diferença dos valores não é tão exorbitante.

Posso utilizar essa de 9ah sem prejuízo para a central e para a própria bateria? Corro algum risco adicional em fazer essa substituição? Alguém tem experiência com baterias maiores que as de 7ah?

Obrigado!
Avatar do usuário
shimpato
Membro
Mensagens: 2543
Registrado em: 01 Jul 2011, 00:04
Localização: São Paulo, São Paulo, Z/L
Contato:

Re: Uso de bateria de 9ah na central

Mensagem por shimpato »

Enezio escreveu: 18 Jan 2022, 12:49 Olá pessoal,

A bateria da minha central morreu e chegou a hora de fazer a substituição.

Ao pesquisar uma substituta, me deparei com baterias de uma marca muito tradicional e conceituada, sendo uma de 7ah e outra de 9ah. Ambas têm as mesmas dimensões, podendo ficar no gabinete do alarme, e a diferença dos valores não é tão exorbitante.

Posso utilizar essa de 9ah sem prejuízo para a central e para a própria bateria? Corro algum risco adicional em fazer essa substituição? Alguém tem experiência com baterias maiores que as de 7ah?

Obrigado!

pode utilizar sem problemas, inclusive vc terá um maior tempo de autonomia para essa central utilizando a bateria de 9A
SrForum
Membro
Mensagens: 151
Registrado em: 06 Set 2016, 11:34

Re: Uso de bateria de 9ah na central

Mensagem por SrForum »

Suporte da Intelbras simplesmente esqueceu deste fórum, lamentável...

Amigo, depende! A bateria de 9ah vai dar uma autonomia maior, é claro. Mas se na sua região as quedas de energia são frequentes, o cicuito de carregamento vai ter que trabalhar mais do que trabalharia para fazer a carga de 7ah, e fará isso com frequência. Se as quedas são raras, isso não vai impactar na vida útil dos componentes, mas se acontecem o tempo todo, os ciclos de garga vão exigir mais da placa. Na maioria dos casos, dá para usar, mas avalie a sua situação.
Responder

Voltar para “AMT 2018 EG - Central de alarme monitorada com 18 zonas (8 + 8 + 2 com fio + 24 sem fio)*”