sem recebimento de notificação por celular

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

marleytc
Membro
Mensagens: 18
Registrado em: 23 Abr 2015, 08:44

sem recebimento de notificação por celular

Mensagem por marleytc »

Prezados,

Anteriormente utilizada um celular motorola (moto g6 plus) e não acontecia o problema abaixo:
Passei para o celular sansung galaxy note 10 lite, e o problema começou que é o seguinte:

quando eu aciono ou desativo o alarme, bem como quando a central dispara, o correto pelas configurações que fiz (iguais a que havia no motorola), era receber imediatamente notificação na tela do celular, independente de estar com a tela bloqueada (ou seja, sem eu estar manuseando). Ocorre que dificilmente eu recebo a notificação, ou quando recebo ocorre minutos e até horas depois (por vezes n recebo nunca)
Agora, se eu estiver com o celular desbloqueado (manuseando ele), normalmente a notificação é imediata.
Ocorre, que isso prejudica muito a utilidade da central, pois precisamos das notiicações em tempo real e independente do celular estar bloqueado (no bolso, em cima do armario etc), pois com as notificações de arme e desarme e principalmente de disparo, podemos ter segurança através da central.
Podem me ajudar? adianto que já mexi várias vezes tanto no APP quanto nas configurações do celular, bem como já instalei e desinstalei o app... e nada muda.
obrigado!
Editado pela última vez por marleytc em 29 Set 2021, 16:17, em um total de 1 vez.
marleytc
Membro
Mensagens: 18
Registrado em: 23 Abr 2015, 08:44

Re: notificações com delay

Mensagem por marleytc »

Sinceramente, quando postei o problema aqui, imaginei que não seria o único, mas ao que parece, sou.
Entrei em contato pelo telefone e não resolveram e mandaram falar com a samsung. Na samsung fizeram eu resetar meu celular e fiz todos procedimentos para manter meus contatos, apps etc., porém perdi TODOS meus dados. A samsung se limitou a dizer que sentia muito.
Reinstalei tudo novamente
O problema continua, ou seja, as vezes o APP me alerta outras vezes naõ - isso em standby
Quando desbloqueio a tela, normalmente se não comunicou antes, daí vem a comunicação (como se alguem fosse ficar desbloqueandoa tela a cada 10min para cuidar da central e alarme)
Já configurei tudo que poderia ser configurado no meu celular e não tive sucesso
testei com celularmotorola e LG e esse problema não acontece.
Preciso de ajuda urgente, pois comprar uma central e ter de comprar outro celular so para isso??????????
Postagens por aqui, o suporte não ajuda não????????

obg
Josemarciocm
Registrado
Mensagens: 4
Registrado em: 08 Dez 2018, 07:39

Re: notificações com delay

Mensagem por Josemarciocm »

O mesmo problema que está ocorrendo com você, ocorre exatamente comigo. já fiz diversas reclamações na Intelbrás, desde o inicio do ano e nada de resolverem. Lembro que em uma das vezes, peguei um atendente gente boa, que fez os testes em aparelhos de celular utilizados justamente para testes lá no suporte. O cara fez as configurações utilizando a minha central e retornou depois dizendo que os testes realizados conferia com os erros que eu relatei a ele e que iria repassar para um nível superior. Dias depois liguei cobrando e me disseram que foi passado para o laboratório de engenharia. Fiquei aguardando uma atualização para correção e nada, muito menos um feedback da Intelbrás. Então liguei novamente e me disseram que não identificaram nenhum problema e que eu tinha que entrar em contato com o suporte do fabricante do meu aparelho. Expliquei que eu utilizava três marcas diferentes de aparelhos (Xiaomi, Samsung e Motorola) e que ocorria com todas elas e que por isso eu não acreditava ser um problema no aparelho e que inclusive, esse tipo de problema só ocorria com o AMT Mobile e Guardian. O atendente simplesmente disse que eu teria que ligar no suporte das três fabricantes. Aí foi brincadeira. Seria melhor se tivesse mandado eu colocar um nariz de [removido]. Então desisti por algum tempo e nada até hoje e assim resolvi procurar meus direitos, a começar pela reclamação.

De fato, parece que este problema ocorreu depois de alguma atualização de Android, pois aparelhos com Androids antigos, não ocorre esse delay, mas a Intelbrás não aceita (ou não quer aceitar) que o problema existe e que necessita de uma correção no aplicativo.

E não é a primeira vez que esse problema ocorre exatamente com as mesmas características. Em 2018, reclamei aqui forum, conforme pode conferir no link viewtopic.php?t=61234 (usuário josemarciocm) e dias depois me ligaram e resolveram o problema, com uma nova versão de aplicativo.

Se houver uma intrusão, depois que os ladrões levarem tudo, serei notificado. E aí? De quem será a culpa? Vamos deixando estas infermações e reclamações registradas, para serem utilizadas na hora certa.
SrForum
Membro
Mensagens: 151
Registrado em: 06 Set 2016, 11:34

Re: sem recebimento de notificação por celular

Mensagem por SrForum »

Parece ser problema de autorização de notificações, ou então de configuração dos serviços de SMS no seu celular. Em ambos os casos, é configuração no aparelho.
marleytc
Membro
Mensagens: 18
Registrado em: 23 Abr 2015, 08:44

Re: sem recebimento de notificação por celular

Mensagem por marleytc »

As mensagens são via aplicativo, não por SMS. Quanto a autorizações, também não são, estão todas autorizadas. O problema, sem sombra de dúvida, é da própria intelbras e seu servidor que deve estar abarrotado... não há outra explicação e, pelo visto, sequer um moderador ou alguem da intelbras se arrisca neste tópico a ajudar
Josemarciocm
Registrado
Mensagens: 4
Registrado em: 08 Dez 2018, 07:39

Re: sem recebimento de notificação por celular

Mensagem por Josemarciocm »

Pois é Marley. E eu que estou com uma reclamação referente a este assunto desde o dia 28 de setembro e está até hoje, aguardando uma aprovação de um moderador para que todos possam ler...!
SrForum
Membro
Mensagens: 151
Registrado em: 06 Set 2016, 11:34

Re: sem recebimento de notificação por celular

Mensagem por SrForum »

Por SMS chega normal? Se a mensagem via app chega às vezes e outras não, as permissões devem estar normais mesmo. Não há como um app estar liberado e notificar apenas algumas vezes. Verifique como está a conexão na central e no seu celular, pois as mensagens via app dependem apenas da internet. Também dê uma olhada se não há restrição às notificações quando você estiver apenas na rede móvel (3G / 4G...). Você disse que antes, no Motorola, isso não acontecia... ainda acho que pode ser alguma configuração no seu Samsung. Se tiver outro aparelho, configure ele também no AMT ou no Guardian e veja o que acontece. Se a notificação chegar em apenas um deles, é o aparelho. Se não chegar nunca, é a central. Eu tenho várias centrais aqui e todos os dias recebo as notificações delas.
adiovano
Membro
Mensagens: 7
Registrado em: 20 Jun 2016, 09:23

Re: sem recebimento de notificação por celular

Mensagem por adiovano »

Estou com o mesmo problema em um Motorola com Android 11.
Como troquei há pouco, ainda preciso manter meu antigo motoX1 com android 5.1 por perto para monitorar os disparos.
Uso a central com um chip, então recebo também SMS's - ESSES NORMALMENTE.
Após contato com o suporte, informaram que é uma deficiência do aparelho e não pretendem realizar ações de melhoria.
É isso?
Providenciem a alteração noo banners de suas propagandas então, no momento estão bem enganosas (já copiei todas inclusive).
São duas centrais, uma AMT 2018 EG e outra AMT 4010 Smart.

A propósito, custa divulgar um rol de soluções por operadora para evitar o bloquei do envio de comandos SMS???? Milhares não coneguem utilizá-los e a soluções são tão simples. Seu depto comercial sabe disso?
SrForum
Membro
Mensagens: 151
Registrado em: 06 Set 2016, 11:34

Re: sem recebimento de notificação por celular

Mensagem por SrForum »

Mais fácil a gente se ajudar, afinal estamos "testando" as centrais todos os dias. Eu tive recentemente problemas de notificação via SMS, mas era problema na operadora, que de uma hora para outra bloqueou SMS de uma concorrente, pelo visto. Já as notificações via app sempre chegam, qual a versão do Android u iOS que você usa?
ffsias
Membro
Mensagens: 13
Registrado em: 26 Out 2015, 19:49

Re: sem recebimento de notificação por celular

Mensagem por ffsias »

No meu smartphone, não tem uma vez que notifique o disparo se o telefone estiver bloqueado e tela desligada. Tem alguma incompatibilidade entre app e telefone (ou o Android 11). Vou acabar trocando de central, já que de nada adiante receber alerta de disparo horas depois.
JoseSilvaSP
Membro
Mensagens: 13
Registrado em: 08 Nov 2021, 06:19

Re: sem recebimento de notificação por celular

Mensagem por JoseSilvaSP »

Olá pessoal!
Eu não tenho esse problema, mas gostaria de sugerir algumas opções.

1ª) Existe um aplicativo chamado IFTTT ("If This Then That" , traduzindo "Se isto então isso" ou "Se isso então aquilo"). Este aplicativo basicamente faz algum comando após ocorrer algo, talvez ele seja solução para o problema de vocês. Imagine programá-lo para que ao receber notificações dos Apps da Intelbrás, toque um alarme (somente um exemplo).

2ª) Esta opção é mais "perigosa", porém pode-se tentar gravar uma outra versão do Android via acesso como "root" no sistema. Alerto que isso pode danificar o aparelho se não for feito corretamente. Um site que gosto muito e tem alguns artigos de como gravar outras versões de Android é o :
https://www.xda-developers.com

Gostaria de deixar claro que estou somente tentando ajudar, não conseguirei ir muito além dessas dicas, pois não tenho o problema. Sobre a 2ª opção, não me responsabilizo por eventuais problemas que possa ocorrer no aparelho.

Espero ter ajudado.


Se possível, gostaria de solicitar a ajuda de vocês nas seguintes 4 questões que eu tenho:

1) Botão de pânico para central ANM 24 NET.
viewtopic.php?f=2250&t=72296

2) Recebimento de alerta quando houver queda de energia.
viewtopic.php?f=2250&t=72297

3) Acender lâmpada pela PGM via RF.
viewtopic.php?f=2250&t=72298

4) Filtro de ruídos 60Hz para MIC 3080.
viewtopic.php?f=2376&t=72300

Agradeço antecipadamente a ajuda de todos!

Atenciosamente,
José Silva.
:)
Josemarciocm
Registrado
Mensagens: 4
Registrado em: 08 Dez 2018, 07:39

Re: sem recebimento de notificação por celular

Mensagem por Josemarciocm »

Acho que já ficou bem claro de que há uma incompatibilidade entre os APPS da Intelbrás (AMT Mobile e Guardian), com as versões mais atualizadas de Androids. O difícil está é em Intelbrás aceitar isso!

É fácil Intelbrás! Faça você mesma, os testes em qualquer aparelho, nas condições citadas nas reclamações e no suporte e verão que estamos certos!

Ou já fizeram estes testes?

Temos dezenas de APPS instalados nos aparelhos da minha família: 1 Motorola, 1 Xiaomi e um Samsung! ESTE PROBLEMA OCORRE COM TODAS AS MARCAS E APENAS COM OS APPS GUARDIAN E AMT MOBILE!

Então, o que mais precisam para acreditar em nós a parar de mencionar que é problema está no aparelho e que tem que ligar no suporte da marca. Estariam os aparelhos de todos os reclamantes (e os que não reclamam) com o mesmo problema. Lamentável! Não recomendo central de alarme da marca para ninguém mais e já faz um tempo.
BrunoChamone
Membro
Mensagens: 34
Registrado em: 10 Abr 2020, 16:11

Re: sem recebimento de notificação por celular

Mensagem por BrunoChamone »

Acontece o mesmo problema comigo.
Tenho um Iphone 12 e não recebo o aviso de disparo no AMT Mobile V3.
Lamentável!
marleytc
Membro
Mensagens: 18
Registrado em: 23 Abr 2015, 08:44

Re: sem recebimento de notificação por celular

Mensagem por marleytc »

Perfeito!!!!!!!!!!!!!!!!!

Eles sequer dão resposta...
A verdade é: ou o alarme deles é esse [removido] que infelizmente compramos, e que, quanto a sua principal funcionalidade (avisar eventual disparo enquanto estamos fora), não funciona; ou o provedor da INTELBRAS não comporta tantos usuários e, por isso, as vezes funciona e na maioria, não funciona!!!!
O que acham de todos ingressaramos no reclame aqui e lançar a moral dessa empresa e principalmente dos seus alarmes residenciais, no foço até que resolvam??????????
RaphaelOkumoto
Membro
Mensagens: 7
Registrado em: 30 Dez 2016, 10:45
Localização: Rio Claro - SP
Contato:

Re: sem recebimento de notificação por celular

Mensagem por RaphaelOkumoto »

Prezados, Bom dia.

Após ter o mesmo problema e ter ligado algumas vezes para questionar sobre, acabaram descobrindo que realmente quem fazia o bloqueio das notificações do aplicativo não era realmente um erro da intelbras e sim do próprio sistema do celular, principalmente os sistemas voltados a optimizar a bateria, recentemente a intelbras lançou a atualização no mobile v3 que você consegue verificar se o aplicativo está ou não funcionando 100% na parte de notificação push, só acredito que foi um erro deles não ter informado isso para os consumidores finais antes...
Responder

Voltar para “AMT 2018 EG - Central de alarme monitorada com 18 zonas (8 + 8 + 2 com fio + 24 sem fio)*”