Ser notificado em caso de queda de contato/conexão

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

SrForum
Membro
Mensagens: 151
Registrado em: 06 Set 2016, 11:34

Ser notificado em caso de queda de contato/conexão

Mensagem por SrForum »

Como podemos fazer para ter certeza de que a central está conectada e ser avisados em caso de falha da central ou corte de linha telefônica ou internet? Gostaria de deixar um servidor residencial ligado 24 horas monitorando isso, e em caso de sabotagem na linha da central ou mesmo uma falha do equipamento, que o programa (ou app se for mobile) reporte isso. Como fazer?

Não se trata de disparo, estou imaginando uma situação onde o invasor teve acesso à linha telefônica e cortou o cabo ou usou um jammer e bloqueou o SMS. A central perde a comunicação com o meu servidor. Existe uma forma de ser informado?
Avatar do usuário
IntelbrasAlarmes
Membro
Mensagens: 3552
Registrado em: 01 Set 2015, 13:06

Re: Ser notificado em caso de queda de contato/conexão

Mensagem por IntelbrasAlarmes »

Bom dia!

Quando ocorre corte na linha telefônica a central de alarme gera um evento de falha e reporta por ETH/GPRS ou por linha telefônica quando for reconectada.

Já quando ocorre falha na conexão por Ethernet ou GPRS a central de alarme não gera nenhum evento.

Os softwares de monitoramento possuem um configuração de "Tempo de Keep-Alive / Heartbert" que é configurado em minutos, por exemplo 10 minutos. Durante esse tempo o software deve receber pelo menos um teste de Keep-Alive ou um evento das centrais de alarme para que elas continuem conectadas.

As centrais de alarme por sua vez, possuem a programação de "Intervalo de Heartbeat" que também é configurado em minutos, por exemplo 1 minuto.

Nesse exemplo, a central enviará um teste de Keep-Alive por minuto e caso fique mais de 10 minutos sem comunicar com o software, o software gera um evento de falha de desconexão por Keep-Alive.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
zwirtes
Registrado
Mensagens: 3
Registrado em: 12 Abr 2019, 15:24

Re: Ser notificado em caso de queda de contato/conexão

Mensagem por zwirtes »

Sobre o que mencionou:
"Já quando ocorre falha na conexão por Ethernet ou GPRS a central de alarme não gera nenhum evento."
Visualizei no changelog:
» Implementado funcionalidade que permite a central monitorar as vias de comunicação Ethernet e
GPRS de forma independente. Através dos eventos:
1360 Falha de Keep Alive GPRS e 3360 Restauração de Falha de Keep Alive GPRS.
1361 Falha de Keep Alive Ethernet e 3361 Restauração de Falha de Keep Alive Ethernet
A pergunta é: Estes eventos são reportados no AMT Mobile V3?

Seria interessante ter este aviso ao perdermos uma das conexões.
Responder

Voltar para “AMT 2018 EG - Central de alarme monitorada com 18 zonas (8 + 8 + 2 com fio + 24 sem fio)*”