Envio de SMS pela central EG

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

daniloaraujo493
Membro
Mensagens: 6
Registrado em: 27 Abr 2015, 20:45

Envio de SMS pela central EG

Mensagem por daniloaraujo493 »

Alguém poderia me informar, só é possível a central de alarme intelbrás EG enviar sms atraves do GPRS ou é possível enviar através da linha ou de internet ?
Avatar do usuário
SuporteIntelbras
Administrador
Mensagens: 6653
Registrado em: 05 Jun 2013, 12:11
Contato:

Re: Envio de SMS pela central EG

Mensagem por SuporteIntelbras »

Bom dia,

É possível sim a central enviar sms somente por GPRS através das seguintes programações :

Enter+9090 (para entrar em modo de programação, se for senha de fábrica será usada 9090)

enter+832+enter e habilite os campos : 1, 3 e 4 (para habilitar o chip 1, o envio e o recebimento de SMS).

enter+833+enter e habilite os campos : 1,2,3 e 4 (para habilitar recebimento de SMS por ativação, desativação, por disparo e por senha de coação).

enter+84+número da memória dos telefones de 1 a 5+número dos celulares sem o DDD+ enter (para cadastrar os números telefônicos para o recebimento de SMS).

Obs: Através de linha ela não consegue enviar sms, somente discar para os telefones quando houver disparo ou pânico na central de alarme.

Atenciosamente
Renan da Silva Ferreira
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
daniloaraujo493
Membro
Mensagens: 6
Registrado em: 27 Abr 2015, 20:45

Re: Envio de SMS pela central EG

Mensagem por daniloaraujo493 »

Obrigado Renan !
Avatar do usuário
SuporteIntelbras
Administrador
Mensagens: 6653
Registrado em: 05 Jun 2013, 12:11
Contato:

Re: Envio de SMS pela central EG

Mensagem por SuporteIntelbras »

Eu que agradeço, qualquer dúvida estou a disposição.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
adiovano
Membro
Mensagens: 5
Registrado em: 20 Jun 2016, 09:23

Re: Envio de SMS pela central EG

Mensagem por adiovano »

Prezados,
Após ter configurado a central 4018 e estar recebendo corretamente os SMS's, inseperadamente a central parou de reconhecer os que encaminho, embora me responda com a ativação por controle e disparos.
Em resumo a central só fala e não ouve - não reconhece o SMS que recebe.

O fato ocorreu dias após a instalação do aplicativo AMT Remoto e AMT Remoto Mobile, embora as opções habilitadas permaneçam as mesmas.

Não consigo retomar o envio de SMS's, o que inviabiliza a comunicação e o uso dos equipamentos intelbrás em locais sem internet. Em situações parecidas com a 2018, somente após firmaware ou reset total foi possível acertar o problema.

Poderiam por gentileza informar o passos corretos para a solução definitiva desse problema?

Att.,
Avatar do usuário
IntelbrasAlarmes
Membro
Mensagens: 3097
Registrado em: 01 Set 2015, 13:06

Re: Envio de SMS pela central EG

Mensagem por IntelbrasAlarmes »

Boa tarde.

Prezado cliente se o chip que o senhor estiver utilizando seja da vivo orientado a colocar duas exclamações antes e depois a senha mais uma exclamação. Em relação a configuração do aplicativo não implica no funcionamento de notificação via SMS.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
cm470
Registrado
Mensagens: 3
Registrado em: 26 Mai 2020, 19:27

Re: Envio de SMS pela central EG

Mensagem por cm470 »

Bom Dia,

Tenho uma central AMT 2018 EG configurada para enviar e responder mensagens SMS. Ao enviar um SMS de ativação !senhaA! ou desativação !senhaD! a central devolve corretamente um SMS de confirmação. Mas ao enviar um SMS solicitando status !senhaS! a central não responde. Esta semana fiz um reset Enter+0000+Enter e refiz a configuração da central, mas continuo não recebendo retorno nos SMS de status !senhaS!
cm470
Registrado
Mensagens: 3
Registrado em: 26 Mai 2020, 19:27

Re: Envio de SMS pela central EG

Mensagem por cm470 »

Bom Dia,

Tenho uma central AMT-2018EG configurada para enviar e receber SMS.

Ao enviar mensagens para ativar !senhaA! ou desativar !senhaD! a central responde corretamente com o SMS de confirmação. Mas ao enviar mensagens solicitando status !senhaS! a central não responde.

Isto começou a ocorrer há 2 meses, pois anteriormente a central devolvia corretamente as solicitações de status por SMS.

Nada foi foi mudado na configuração da central. Nesta semana executei um reset "Enter+0000+Enter" e refiz toda programação, mas não resolveu.
cm470
Registrado
Mensagens: 3
Registrado em: 26 Mai 2020, 19:27

Re: Envio de SMS pela central EG

Mensagem por cm470 »

Olá,

>>> Isto aqui já é mais ou menos conhecido

Se a central utiliza chip Vivo e for enviado SMS também pela Vivo, insira mais um ponto de exclamação no início da mensagem a ser enviada. Exemplo: !!senhaA!. Para SMS enviado por outras operadoras, vale a regra normal, mesmo se a central utilizar chip Vivo, e para SMS enviado pela Vivo para central que não utiliza chip Vivo, também vale a regra normal.

>>> Mas isto aqui começou a ocorrer recentemente ...

Se um smartphone com chip Vivo enviar um SMS com senha de 4 dígitos para uma central com chip Vivo, ou seja, origem e destino utilizam chip Vivo, a mensagem nunca é recebida

Exemplo: Enviando !!1234A! de Vivo para Vivo, nada é recebido no destino (façam o teste entre dois smartphones Vivo para constatar este fato).

Mas se for enviado um SMS com senha de 6 dígitos de Vivo para Vivo a mensagem é recebida no destino.

Exemplo: Enviando !!123456A! de Vivo para Vivo, será recebido no destino !123456A!
SrForum
Membro
Mensagens: 130
Registrado em: 06 Set 2016, 11:34

Re: Envio de SMS pela central EG

Mensagem por SrForum »

Nem de Vivo pra Vivo com as duas exclamações no início e 6 dígitos. Parece que estão bloqueando.
Avatar do usuário
IntelbrasAlarmes
Membro
Mensagens: 3097
Registrado em: 01 Set 2015, 13:06

Re: Envio de SMS pela central EG

Mensagem por IntelbrasAlarmes »

cm470 escreveu:Olá,

>>> Isto aqui já é mais ou menos conhecido

Se a central utiliza chip Vivo e for enviado SMS também pela Vivo, insira mais um ponto de exclamação no início da mensagem a ser enviada. Exemplo: !!senhaA!. Para SMS enviado por outras operadoras, vale a regra normal, mesmo se a central utilizar chip Vivo, e para SMS enviado pela Vivo para central que não utiliza chip Vivo, também vale a regra normal.

>>> Mas isto aqui começou a ocorrer recentemente ...

Se um smartphone com chip Vivo enviar um SMS com senha de 4 dígitos para uma central com chip Vivo, ou seja, origem e destino utilizam chip Vivo, a mensagem nunca é recebida

Exemplo: Enviando !!1234A! de Vivo para Vivo, nada é recebido no destino (façam o teste entre dois smartphones Vivo para constatar este fato).

Mas se for enviado um SMS com senha de 6 dígitos de Vivo para Vivo a mensagem é recebida no destino.

Exemplo: Enviando !!123456A! de Vivo para Vivo, será recebido no destino !123456A!


Olá.

Por favor entre em contato com o suporte via telefone para que possamos verificar com mais detalhes o que está causando este problema:

https://www.intelbras.com/pt-br/contato ... e-tecnico/
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
Responder

Voltar para “AMT 2018 EG - Central de alarme monitorada com 18 zonas (8 + 8 + 2 com fio + 24 sem fio)*”