Receptor IP como utilizar

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

jonatan
Registrado
Mensagens: 4
Registrado em: 10 Abr 2014, 16:06

Receptor IP como utilizar

Mensagem por jonatan »

Não consigo fazer minha cental de alarme se comunicar com o receptor IP, usando o
AMT Remoto eu consigo, mas o Receptor IP não, como faço para utilizar o programa ?
Avatar do usuário
SuporteIntelbras
Administrador
Mensagens: 6649
Registrado em: 05 Jun 2013, 12:11
Contato:

Re: Receptor IP como utilizar

Mensagem por SuporteIntelbras »

Olá,

Segue abaixo programações para realizar a comunicação da central com o receptor IP via rede INTERNA.

Entrar em programação na central com a senha do instalador (padrão de fábrica 90 90)

ENTER + 90 90

PROGRAMAR CONTA DE MONITORAMENTO:..... ENTER + 150 + ???? + ENTER (???? = conta com 4 dígitos)

MODO DE REPORTAGEM:....................ENTER + 17 + 400 + ENTER

PRIORIDADE DE COMUNICAÇÃO:.............ENTER + 19 + 0 + ENTER

ENDEREÇO IP DESTINO:...............ENTER + 8011 + ENTER + (IP do computador onde está instalado o software receptor IP) + ENTER

PORTA:.................................ENTER + 8021 + ???? + ENTER ( ???? = padrão de fábrica 9009 )


ETHERNET

CONFIGURAÇÃO ETHERNET LOCAL.

ENDEREÇO IP DA CENTRAL:................ENTER + 8120 + ENTER + (IP do ponto de rede onde está a central de alarme) + ENTER

MÁSCARA DE REDE:.......................ENTER + 8130 + ENTER + (EDITAR A MÁCARA) + ENTER

GATEWAY:...............................ENTER + 8140 + ENTER + (EDITAR O GATEWAY) + ENTER

MODO DE CONFIGURAÇÃO AUTOMÁTICA

HABILITAR DHCP:........................ENTER + 831 + ENTER + PREENCHER O QUADRADO Nº 1 + ENTER

OBS: se o DHCP for habilitado não será necessário realizar a CONFIGURAÇÃO ETHERNET LOCAL.

90 90 para sair de programação

No receptor IP clicar na aba exibir e em seguida em cliente.

Obs: Desativar o firewall do Windows ou criar uma regra para que o mesmo não bloqueia a central de alarme.

Atenciosamente
Fábio Dias
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
Fernando12345
Registrado
Mensagens: 4
Registrado em: 13 Abr 2014, 13:30

Re: Receptor IP como utilizar

Mensagem por Fernando12345 »

Ola Boa Tarde,
Pegando carona neste tópico eu fiz todo esse procedimento junto com uma empresa de monitoramento onde eles nunca trabalharam com essa marca Intelbras, porem agora aparece um triangulo na tela de lcd indicando falha ao comunicar evento e no software deles não nem um evento para se saber se estar comunicando. Agora eu não sei onde estou errando a empresa de monitoramento estar usando uma porta 7000 verifiquei no manual algo do tipo 9008, 9009 e 9010 eu tenho que usar essa porta ou pode ser diferente como por exemplo 7000 ? Estou usando umm chip da vivo como seria a Configurações para GPRS (General Packet Radio Service) desta operadora? se alguém me poder me ajudar agradeço.
Avatar do usuário
SuporteIntelbras
Administrador
Mensagens: 6649
Registrado em: 05 Jun 2013, 12:11
Contato:

Re: Receptor IP como utilizar

Mensagem por SuporteIntelbras »

A porta pode ser a 7000 ou outra qualquer, desde que esteja direcionada no roteador para o computador em que está instalado o software receptor IP ou software de monitoramento.

O software receptor IP sai com a porta 9009 para recepção dos eventos para altera-la seguir os seguintes passos.
Configurar -> Servidor TCP/IP -> Conexões de Clientes - Centrais de alarmes -> Porta"

Programação para alterar a porta na central

ENTER + SENHA DO INSTALADOR (Padrão de fábrica: 9090)
ENTER + 8021 + ENTER + ???? + ENTER (???? = nova porta)
Obs.: Recomenda-se utilizar portas altas.

Caso o chip esteja na posição 1:
ENTER + 832 + HABILITE A TECLA 1 + ENTER
ENTER + 8221 + ENTER + vivo (minúsculo) + ENTER
ENTER + 8231 + ENTER + vivo (minúsculo) + ENTER
ENTER + 8241 + ENTER + zap.vivo.com.br (minúsculo) + ENTER

Caso o chip esteja na posição 2:

ENTER + 832 + HABILITE A TECLA 2 + ENTER
ENTER + 8222 + ENTER + vivo (minúsculo) + ENTER
ENTER + 8232 + ENTER + vivo (minúsculo) + ENTER
ENTER + 8242 + ENTER + zap.vivo.com.br (minúsculo) + ENTER

Para alterar a letra de maiúsculo para minúsculo pressione a tecla ANULA.

Obs.: Caso seja adquirido o chip de uma empresa de gerenciamento de dados, utilize o Login, Senha e APN fornecido.

Atenciosamente,
Eduardo Matias.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
luiggicool
Mensagens: 1
Registrado em: 21 Mar 2014, 16:09

Re: Receptor IP como utilizar

Mensagem por luiggicool »

Caros, consigo conectar com sucesso mas trava em 100%

O que posso fazer para resolver isso, no treinamento meu celular conectou normalmente.
Avatar do usuário
SuporteIntelbras
Administrador
Mensagens: 6649
Registrado em: 05 Jun 2013, 12:11
Contato:

Re: Receptor IP como utilizar

Mensagem por SuporteIntelbras »

Olá,

Verifique as seguintes configurações de seu Aplicativo AMT MOBILE.

IP: Deve ser um IP fixo ou Domínio para realizar o acesso via rede externa ou IP do computador onde está instalado o RECEPTOR IP para acesso via rede Interna.
PORTA = Padrão de fábrica 9010; para acesso via rede externa a mesma deve estar direcionada no roteador para o IP do computador onde está instalado o software receptor IP.
CONTA = Conta da central para identificação da mesma no software receptor IP.
Senha = Senha MASTER ou Secundaria (Senha utilizada para Ativação/Desativação da central).

Verifique também as configurações do receptor IP seguindo os caminhos abaixo.

Execute o software RECEPTOR IP como administrador => clique na aba EXIBIR => CLIENTES => selecione o cliente => configurar => (verificar a CONTA , NOME , MODELO DA CENTRAL , PERMITIR ACESSO DIRETO A CENTRAL , DISPOSITIVO , IDEMNTIFICADOR). Após preencher os campos corretamente realize um novo teste, caso não consiga realizar o acesso sugiro que entre em contato com nosso suporte via telefone para maiores informações.

Suporte técnico (48) 2106-0006

Atenciosamente
Fábio Dias
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
marcoascastro
Registrado
Mensagens: 2
Registrado em: 19 Ago 2015, 09:04

Re: Receptor IP como utilizar

Mensagem por marcoascastro »

Boa Tarde.
Estou com dificuldade na hora de usar o software Receptor IP. Quando eu abro o mesmo no computador ele exibi uma janela pedindo permissão para se conectar com o banco de dados. Exibindo a seguinte mensagem:
O Receptor IP necessita registrar-se como usuário no gerenciador de banco de dados.
Para isto será necessário que o administrador do banco de dados forneça as informações a seguir. Quando eu clico em Ok ele me pede um login e senha.
O que devo fazer, neste caso?
Avatar do usuário
IntelbrasAlarmes
Membro
Mensagens: 3554
Registrado em: 01 Set 2015, 13:06

Re: Receptor IP como utilizar

Mensagem por IntelbrasAlarmes »

Boa tarde senhor,

Este erro ocorre devido ao firebird estar desatualizado, para corrigir o erro, peço que o senhor entre em contato com nosso suporte técnico através do telefone (48) 2106-0006, ou através de nossas bases regionais, pois necessitamos realizar o acesso remoto em seu computador, para atualizamos o firebird e realizarmos testes.

Qualquer dúvida estou a disposição !

Cordialmente,
Renan da Silva Ferreira.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
viwanter
Membro
Mensagens: 8
Registrado em: 02 Jun 2015, 15:28

Re: Receptor IP como utilizar

Mensagem por viwanter »

Olá amigo, no meu caso o receptor ip esta instalado e a central conectada via gprs nassa parte esta tudo funcionando de forma correta porem na hora de conectar um software de monitoramento eu não estou conseguindo ativar a comunicação de sistema de monitoramento nem o servidor tcp/ip ambos mesmo após configurados aparecem como inativo.
Avatar do usuário
IntelbrasAlarmes
Membro
Mensagens: 3554
Registrado em: 01 Set 2015, 13:06

Re: Receptor IP como utilizar

Mensagem por IntelbrasAlarmes »

Boa tarde!

Nestes casos com problemas envolvendo softwares de monitoramento, normalmente é alguma configuração ou do Receptor IP, ou do software de monitoramento ou então do emulador de portas virtuais. Portanto para que possamos solucionar este problema de comunicação, peço que se o problema do senhor persiste, nos envie um e-mail com dois telefones, um horário que esteja próximo a central e o link deste fórum, para que possamos entrar em contato com o senhor e verificar o que está gerando este problema. Ou então, procure um de nossos serviços de atendimento em tempo real, telefone e chat.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
Lucianobap
Registrado
Mensagens: 3
Registrado em: 04 Abr 2017, 10:01

Re: Receptor IP como utilizar

Mensagem por Lucianobap »

Boa tarde
Estou com o software receptor ip instalado no PC juntamente com o software de monitoramento condor
As centrais se comunicam com o software de monitoramento perfeitamente porém não estou conseguindo fazer conexão pelo amt remoto e no receptor ip fica a mensagem de erro na conexão com o serviço receptor ip
Estou utilizando centrais amt 2018eg
Avatar do usuário
IntelbrasAlarmes
Membro
Mensagens: 3554
Registrado em: 01 Set 2015, 13:06

Re: Receptor IP como utilizar

Mensagem por IntelbrasAlarmes »

Boa tarde!

Para se utilizar o Receptor IP em conjunto com software de monitoramento é necessário que as centrai se conectem diretamente no Receptor IP e depois através de um emulador de portas seriais se comunique com o software de monitoramento.

Para isso é necessário que as configurações na aba "Configurações -> Sistema de monitoramento" estejam de acordo com as as configurações do software de monitoramento. Depois deve ter um emulador de portar seriais que irá transferir os eventos que chegam no Receptor IP para o software utilizado.

Caso tenha dúvidas sobre como fazer essa configuração peço que entre em contato por telefone para que possamos te orientar.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
felipespezani
Membro
Mensagens: 5
Registrado em: 20 Fev 2016, 10:11
Contato:

Re: Receptor IP como utilizar

Mensagem por felipespezani »

Boa tarde !
To com um pepino para resolver ... antigamente na mesma maquina eu usava o Moni para tratar os eventos e junto usava o activenet e AMT remoto para acessar remotamente minhas centrais funcionava perfeitamente inclusive não tinha problemas com o firebird ja que tanto o activenet e o amt remoto usam o firebird... porem tive que mudar o software de monitoramento passei a usar o condor. Agora o activenet ta funcionando porem o amt remoto parou de conectar fica dando erro de não obteve resposta do receptor ip (porem eu configurei no condor o receptor ip tanto que as centrais intelbras chegam os eventos no condor certinho)
Pensei em abrir outra maquina e baixar o Receptor Ip da intelbras e o AMT Remoto porem tbm não faço ideia de como vou comunicar com a outra maquina que esta instalado o condor
Avatar do usuário
shimpato
Membro
Mensagens: 2543
Registrado em: 01 Jul 2011, 00:04
Localização: São Paulo, São Paulo, Z/L
Contato:

Re: Receptor IP como utilizar

Mensagem por shimpato »

felipespezani escreveu:Boa tarde !
To com um pepino para resolver ... antigamente na mesma maquina eu usava o Moni para tratar os eventos e junto usava o activenet e AMT remoto para acessar remotamente minhas centrais funcionava perfeitamente inclusive não tinha problemas com o firebird ja que tanto o activenet e o amt remoto usam o firebird... porem tive que mudar o software de monitoramento passei a usar o condor. Agora o activenet ta funcionando porem o amt remoto parou de conectar fica dando erro de não obteve resposta do receptor ip (porem eu configurei no condor o receptor ip tanto que as centrais intelbras chegam os eventos no condor certinho)
Pensei em abrir outra maquina e baixar o Receptor Ip da intelbras e o AMT Remoto porem tbm não faço ideia de como vou comunicar com a outra maquina que esta instalado o condor
Olá, sou instalador certificado INTELBRAS, e revenda a 13 anos,


para você usar o CONDOR ou qualquer outro Software de monitoramento e tb utilizar o RECEPTOR IP da INTELBRAS a sua central deve estar configurada para DUPLO IP e nao REGULAR IP que é o padrão, primeiro deve verificar isso,

também deve observar qual a porta de comunicação que o CONDOR ou qualquer outro Software de monitoramento está utilizando, e colocar portas diferentes para o Software de monitoramento e para o RECEPTOR IP da INTELBRAS, que por padrão utiliza a porta 9009.

ou seja vamos dar esse exemplo,

RECEPTOR IP INTELBRAS utilizando a porta 9009 e o Software de monitoramento utilizando 9080,
considerando que na central de alarme vc deve colocar essas portas, na conta 1 vc coloca 9080 e na conta 2 vc coloca 9009

assim sua central vai se conectar nos 2 programas.

lembre-se de liberar essas portas no seu roteador.

sugiro tb verificar se o RECEPTOR IP da INTELBRAS está atualizado, se nao estiver, atualize.

verifique se o Software de monitoramento ja nao tem o RECEPTOR IP da INTELBRAS embarcado, hoje a maioria tem, e nesse caso vc nao precisa instalar ele, somente o AMT REMOTO para poder acessar remotamente as centrais e configura-las.

felipespezani
Membro
Mensagens: 5
Registrado em: 20 Fev 2016, 10:11
Contato:

Re: Receptor IP como utilizar

Mensagem por felipespezani »

otimo! então continuando com teu raciocínio...

O Condor 16 já tem o receptor intelbras embarcado ou seja não precisaria do receptor ip da intelbras apenas do AMT remoto correto??

Na configuração do amt remoto como ficaria ?
Avatar do usuário
shimpato
Membro
Mensagens: 2543
Registrado em: 01 Jul 2011, 00:04
Localização: São Paulo, São Paulo, Z/L
Contato:

Re: Receptor IP como utilizar

Mensagem por shimpato »

felipespezani escreveu:otimo! então continuando com teu raciocínio...

O Condor 16 já tem o receptor intelbras embarcado ou seja não precisaria do receptor ip da intelbras apenas do AMT remoto correto??

Na configuração do amt remoto como ficaria ?

no AMT remoto vc aponta o IP do PC que esta com o condor e coloca a mesma conta que esta no condor
Avatar do usuário
IntelbrasAlarmes
Membro
Mensagens: 3554
Registrado em: 01 Set 2015, 13:06

Re: Receptor IP como utilizar

Mensagem por IntelbrasAlarmes »

Bom dia,

No AMT Remoto, deve ir na opção "Configuração" -> "Receptor IP -> Novo" -> "Descrição": Preencha com um identificador para seu software de monitoramento -> "Endereço": Preencha com o IP da máquina onde está instalado o software de monitoramento (Se for na mesma máquina do AMT Remoto, pode utilizar o IP: 127.0.0.1) -> "Porta": Preencha com a porta de conexão utilizada pela centrais de alarme ou então com a porta liberada no software para que seja feita o acesso remoto.

Depois disso, "Clientes" -> "Novo" -> Preencha "Descrição e Cliente" para identificar a central de alarme -> Preencha "Modelo da central de alarme" -> "Receptor IP para conexão através de conta": Selecione o Receptor IP criado anteriormente -> Preencha o número de conta da central em questão e a senha de acesso remoto.

Após isso, basta clicar em "OK", fechar a janela "Configuração de cliente" e selecionar o cliente que deseja acessar. Clique em "Conectar" e selecione "Realizar a conexão através de conta em Receptor IP".

Caso tenha dúvidas durante esse procedimento, entre em contato por telefone para que possamos lhe auxiliar da melhor maneira possível.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
Responder

Voltar para “AMT 2018 EG - Central de alarme monitorada com 18 zonas (8 + 8 + 2 com fio + 24 sem fio)*”