SMS no GPRS da 2018EG (Resolvido)
Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador
-
- Registrado
- Mensagens: 3
- Registrado em: 11 Ago 2011, 14:27
SMS no GPRS da 2018EG (Resolvido)
Instalei uma central 2018EG, basicamente para utilizar a função de envio de SMS.
Como a residência localiza-se numa área afastada (uma chácara), e não tem linha de telefone fixo próximo, e o proprietário gostaria de ser avisado cada vez que o alarme fosse ativado, desativado e com disparo, achei que a central "EG" poderia ser uma boa solução.
Na teoria, seria a solução perfeita para o caso.
Mas, na pratica, não estou tendo muito sucesso com o sistema.
O que ocorre é que, embora eu tenha 2 chips(TIM e CLARO) instalados, com crédito para sms, configurados, e com sinal de recepção em torno de 6 e 7(nunca menos que isso), hora funciona, hora não.
A versão da minha central é bem recente 3.8.1 e a do chip 1.5 . Comprei-a em 10/08/2011 em uma grande distribuidora de produtos Intelbras, aqui em Curitiba.
Bom, habilitei a central para enviar sms para: arme, desarme e disparo.
Eu esperava que cada vez que eu armasse e desarmasse, quando ocorresse disparo, a central enviasse as sms destes eventos, quantas vezes fossem necessárias. Eu já sei que o sistema envia apenas o primeiro disparo...
Mas e quanto aos eventos de arme e desarme?
O que está acontecendo exatamente é o seguinte; Armei a central, ela até envia a mensagem de que tal usuário armou-a.
Espero alguns segundos, faço-a disparar, ela algumas vezes envia o evento de disparo, espero alguns segundos, desarmo e algumas vezes ela envia e outras não... E pior... se depois disso... eu esperar uns 3 minutos e armar novamente, ela ja não envia a mensagem, se disparar novamente, também não envia o evento do disparo, se desarmar, também não envia... somente depois de algum tempo é que ela envia ou não novos eventos ocorridos.
Outra problema é que eu não consigo ativá-la, desativá-la e ver seu status, via mensagem do celular do cliente, nem do meu.
Eu testei esta central antes de instalá-la, na minha casa, em Curitiba, com várias antenas da TIM e Claro por perto, e ocorreu o mesmo problema. Como o proprietário tinha urgência do alarme, instalei-o assim mesmo...
Sinceramente, esperava que no mínimo ela cumprisse com o prometido, segundo suas características, "envio e recebimento de SMS".
Liguei algumas vezes para o suporte de Curitiba, o qual nenhum técnico se encontrava disponível para me auxiliar, e o mesmo ocorreu na revenda onde costumo comprar equipamentos...
Já no suporte do tel (48 2106-0006), falei com alguns atendentes, mas nenhum soube ao certo me explicar exatamente o funcionamento da central "EG" com a placa GPRS, para envio de sms.
Recebi instruções via e-mail, mas nada que me esclarecesse e principalmente sanasse o meu problema.
Abaixo, segue as configurações que utilizei para os chips: TIM e Claro, segundo informações das companhias.
Cidade: Curitiba
Login: tim
Senha: tim
APN: timbrasil.br
PIN: 1010
Login: claro
Senha: claro
APN: wap.claro.com.br
PIN: 3636
Sempre optei pelos produtos Intelbras por serem de excelente qualidade e tecnologia.
Mas confesso que fiquei um pouco frustrado com o resultado que obtive com esta minha última instalação...
Até porque, eu sugeri a utilização da central "2018EG", mesmo custando mais que o dobro da 2018 por ex.
E agora, sinceramente, não sei muito como explicar ao cliente o que está acontecendo.
Este é um cliente em potencial, o qual planeja instalar outros produtos, cerca, câmeras, central telefônica...
Sendo assim, gostaria se possível, que alguém me auxiliasse de forma efetiva.
Atenciosamente.
Cezar Rocha
Como a residência localiza-se numa área afastada (uma chácara), e não tem linha de telefone fixo próximo, e o proprietário gostaria de ser avisado cada vez que o alarme fosse ativado, desativado e com disparo, achei que a central "EG" poderia ser uma boa solução.
Na teoria, seria a solução perfeita para o caso.
Mas, na pratica, não estou tendo muito sucesso com o sistema.
O que ocorre é que, embora eu tenha 2 chips(TIM e CLARO) instalados, com crédito para sms, configurados, e com sinal de recepção em torno de 6 e 7(nunca menos que isso), hora funciona, hora não.
A versão da minha central é bem recente 3.8.1 e a do chip 1.5 . Comprei-a em 10/08/2011 em uma grande distribuidora de produtos Intelbras, aqui em Curitiba.
Bom, habilitei a central para enviar sms para: arme, desarme e disparo.
Eu esperava que cada vez que eu armasse e desarmasse, quando ocorresse disparo, a central enviasse as sms destes eventos, quantas vezes fossem necessárias. Eu já sei que o sistema envia apenas o primeiro disparo...
Mas e quanto aos eventos de arme e desarme?
O que está acontecendo exatamente é o seguinte; Armei a central, ela até envia a mensagem de que tal usuário armou-a.
Espero alguns segundos, faço-a disparar, ela algumas vezes envia o evento de disparo, espero alguns segundos, desarmo e algumas vezes ela envia e outras não... E pior... se depois disso... eu esperar uns 3 minutos e armar novamente, ela ja não envia a mensagem, se disparar novamente, também não envia o evento do disparo, se desarmar, também não envia... somente depois de algum tempo é que ela envia ou não novos eventos ocorridos.
Outra problema é que eu não consigo ativá-la, desativá-la e ver seu status, via mensagem do celular do cliente, nem do meu.
Eu testei esta central antes de instalá-la, na minha casa, em Curitiba, com várias antenas da TIM e Claro por perto, e ocorreu o mesmo problema. Como o proprietário tinha urgência do alarme, instalei-o assim mesmo...
Sinceramente, esperava que no mínimo ela cumprisse com o prometido, segundo suas características, "envio e recebimento de SMS".
Liguei algumas vezes para o suporte de Curitiba, o qual nenhum técnico se encontrava disponível para me auxiliar, e o mesmo ocorreu na revenda onde costumo comprar equipamentos...
Já no suporte do tel (48 2106-0006), falei com alguns atendentes, mas nenhum soube ao certo me explicar exatamente o funcionamento da central "EG" com a placa GPRS, para envio de sms.
Recebi instruções via e-mail, mas nada que me esclarecesse e principalmente sanasse o meu problema.
Abaixo, segue as configurações que utilizei para os chips: TIM e Claro, segundo informações das companhias.
Cidade: Curitiba
Login: tim
Senha: tim
APN: timbrasil.br
PIN: 1010
Login: claro
Senha: claro
APN: wap.claro.com.br
PIN: 3636
Sempre optei pelos produtos Intelbras por serem de excelente qualidade e tecnologia.
Mas confesso que fiquei um pouco frustrado com o resultado que obtive com esta minha última instalação...
Até porque, eu sugeri a utilização da central "2018EG", mesmo custando mais que o dobro da 2018 por ex.
E agora, sinceramente, não sei muito como explicar ao cliente o que está acontecendo.
Este é um cliente em potencial, o qual planeja instalar outros produtos, cerca, câmeras, central telefônica...
Sendo assim, gostaria se possível, que alguém me auxiliasse de forma efetiva.
Atenciosamente.
Cezar Rocha
Re: SMS no GPRS da 2018EG
Parece coincidencia porém estou com um problema exatamente igual ao do Cezar e a central exatamente nas mesmas versões, tenho a impressão que após alguns SMS de ativação/desativação/alarme a mesma trava o modulo de GSM e para faze-lo funcionar novamente somente após desligar a mesma da alimentação e da bateria ao liga-la novamente por algum tempo ela funciona e depois trava novamente o envio/recepção de SMS
Re: SMS no GPRS da 2018EG
Bem, o manual mesmo diz que só é enviada a ocorrência do primeiro disparo.
Então, a central realmente leva um tempo X para enviar novos disparos.
Verifique as programações relativas a SMS.
Então, a central realmente leva um tempo X para enviar novos disparos.
Verifique as programações relativas a SMS.
Gilson Júnio
Técnico em Eletrônica - CEFET-MG
Graduando em Sistemas de Informação - UFMG
Técnico em Telefonia - Masternet Teleinformática
Técnico em Eletrônica - CEFET-MG
Graduando em Sistemas de Informação - UFMG
Técnico em Telefonia - Masternet Teleinformática
Re: SMS no GPRS da 2018EG
Senhores,
Instalei a 2018EG justamente para eu monitorar a central.A opcao SMS me pareceu muito adequada, e estah funcionando muito bem, uso o plano da TIM controle que me custa 27 reais por mes, qquer novidade envio no forum e fico ao dispor para poder ajudar,
Obrigado,
Manoel
Instalei a 2018EG justamente para eu monitorar a central.A opcao SMS me pareceu muito adequada, e estah funcionando muito bem, uso o plano da TIM controle que me custa 27 reais por mes, qquer novidade envio no forum e fico ao dispor para poder ajudar,
Obrigado,
Manoel
-
- Registrado
- Mensagens: 2
- Registrado em: 21 Dez 2011, 02:16
Re: SMS no GPRS da 2018EG
Estou com o mesmo problema com esta central AMT 2018 EG e que já está com firmware atualizado porém teima em não mandar mensagem continuamente as vezes fico dias sem receber mensagens ai tenho de desligar e ligar a central as vezes funciona, porém depois de 3 a 4 envio para novamente não sei o que fazer. creio que é algum bug que precisa ser corrigido.
cancelei meu monitoramneto achando que esta seria melhor solução porém até agora estou decepcionado.
cancelei meu monitoramneto achando que esta seria melhor solução porém até agora estou decepcionado.
-
- Membro
- Mensagens: 10
- Registrado em: 26 Out 2011, 11:21
Re: SMS no GPRS da 2018EG
Boa tarde amigos,
Já existe uma nova versão de firmware disponivel para atualização do módulo GPRS da central de alarme AMT 2018EG da Intelbras, V.1.31, essa versão vai corrigir o problema de travamento, perda de serviço, todos os problemas atrelados ao uso da função de SMS da central. Para atualizar as centrais é só levar a central para uma Ass. Técnica da Intelbras, caso tenham o gravador de firmware da central é só entrar em contato com o pessoal do suporte técnica da Intelbras através do telefone (48) 21060006 e requisitar a nova versão de firmware.
Sem mais,
Jeferson Almeida
Já existe uma nova versão de firmware disponivel para atualização do módulo GPRS da central de alarme AMT 2018EG da Intelbras, V.1.31, essa versão vai corrigir o problema de travamento, perda de serviço, todos os problemas atrelados ao uso da função de SMS da central. Para atualizar as centrais é só levar a central para uma Ass. Técnica da Intelbras, caso tenham o gravador de firmware da central é só entrar em contato com o pessoal do suporte técnica da Intelbras através do telefone (48) 21060006 e requisitar a nova versão de firmware.
Sem mais,
Jeferson Almeida
-
- Membro
- Mensagens: 5
- Registrado em: 27 Fev 2012, 22:45
Re: SMS no GPRS da 2018EG
Bom dia! Também comprei uma central destas, e nos 4 ou 5 primeiros dias ela funcionava bem (eu desligava, ligava, pedia estatus e recebia as mensagens pelo meu celular). Ocorre que depois nunca mais funcionou, só recebo mensagens de disparo, mas não consigo mais ligar, desligar, pedir o estatus dela nem mais nada. Realmente tem um "BUG" feio nesta central pois temos quebrado a cabeça com os técnicos da empresa que representa a intelbras em minha cidade.
Espero que corrijam logo este problema, porque paguei muito caro e bem mais que a outra sem a placa GPRS, para simplesmente não funcionar. Foi exatamente por isso que comprei esta, para caso me cortem a linha telefônica ou eu não a use, poder usar apenas o sinal de alguma telefonia móvel (SHIP- OI, VIVO, TIM, CLARO ), para monitorar.
Alguém sabe me dizer se este novo firmware 1.31 para o GPRS realmente corrigiu este problema DEFINITIVAMENTE, porque eu já tinha feito esta atualização e gravado um firmware atualizado antes (não este 1,31) e não adiantou. Vou tentar agora atualizar para este mais novo mas queria saber de alguém se já tem a resposta e solucionou!
Abraços!
Espero que corrijam logo este problema, porque paguei muito caro e bem mais que a outra sem a placa GPRS, para simplesmente não funcionar. Foi exatamente por isso que comprei esta, para caso me cortem a linha telefônica ou eu não a use, poder usar apenas o sinal de alguma telefonia móvel (SHIP- OI, VIVO, TIM, CLARO ), para monitorar.
Alguém sabe me dizer se este novo firmware 1.31 para o GPRS realmente corrigiu este problema DEFINITIVAMENTE, porque eu já tinha feito esta atualização e gravado um firmware atualizado antes (não este 1,31) e não adiantou. Vou tentar agora atualizar para este mais novo mas queria saber de alguém se já tem a resposta e solucionou!
Abraços!
Re: SMS no GPRS da 2018EG
Senhores,
Ja mapiei o bug da minha central....se vc disparar a central por algum motivo e em seguida a desligar ela trava o SMS e nao envia mais...se vc pedir um status de sinal vai ver que o sinal da operadora sumiu, ai tem que cortar a alimentacao e ela volta(nao esquecer de reprogramar o relogio e data).O pessoal da Intelbras fora bem atencioso e parece que se resolve com a versao 1.31 do gprs...o problema e desmontar a central e leva-la para fazer up-date..!!!!!!!..mas vamos com paciencia resolver sim, o produto eh bom.
Obrigado,
Manoel
Ja mapiei o bug da minha central....se vc disparar a central por algum motivo e em seguida a desligar ela trava o SMS e nao envia mais...se vc pedir um status de sinal vai ver que o sinal da operadora sumiu, ai tem que cortar a alimentacao e ela volta(nao esquecer de reprogramar o relogio e data).O pessoal da Intelbras fora bem atencioso e parece que se resolve com a versao 1.31 do gprs...o problema e desmontar a central e leva-la para fazer up-date..!!!!!!!..mas vamos com paciencia resolver sim, o produto eh bom.
Obrigado,
Manoel
Re: SMS no GPRS da 2018EG
Eu estou com o mesmo problema! decepção total!
Minha central já esta na versão 1.31 e mesmo assim o envio do SMS trava. Já tentei com chip da Oi e da Vivo e ambos tem o mesmo comportamento. Sinal oscila entre 5 e 7.
Liguei para o suporte, pediram para fazer alguns testes, ligar/desligar, e não resolveu.
Uma central que custa mais caro justamente por esta funcionalidade precisa ser corrigida com urgência.
Minha central já esta na versão 1.31 e mesmo assim o envio do SMS trava. Já tentei com chip da Oi e da Vivo e ambos tem o mesmo comportamento. Sinal oscila entre 5 e 7.
Liguei para o suporte, pediram para fazer alguns testes, ligar/desligar, e não resolveu.
Uma central que custa mais caro justamente por esta funcionalidade precisa ser corrigida com urgência.
-
- Registrado
- Mensagens: 2
- Registrado em: 21 Dez 2011, 02:16
Re: SMS no GPRS da 2018EG
Gostaria de ajudar. Minha central já algum tempo começou a mandar varios sms quando ativo. logo após ativação começo a receber varias mensagens de sms de ativação do sistema. Uma noite desligueis o celular para não ouvir o as mensagens chegando pela manhã vi que tinha 182 mensagens da ativação do sistema e isso já aconteceu inumeras vezes, já revir minha configuração mas não consigo ver o problema ou será outro bug.
Re: SMS no GPRS da 2018EG
Pessoal,
estava com um pequeno bug na 2018eg, atualizei na ultima versao, o pessoal na minha cidade me atendeu muito bem, agora estou com a versao 1.67 e 4.25 do gprs..muito bem..na primeira semana tudo ok,,mas agora o sms acabou de vez..nao manda nem recebe nem a pau..o sinal do gprs some..se vc desligar e ligar a central o sinal volta..mas nao manda mais nada...pelo menos o bug antigo funcionava..e agora pessoal..ihihihih...acho que virou mico o sistema de sms..
abc para tods
Manoel
estava com um pequeno bug na 2018eg, atualizei na ultima versao, o pessoal na minha cidade me atendeu muito bem, agora estou com a versao 1.67 e 4.25 do gprs..muito bem..na primeira semana tudo ok,,mas agora o sms acabou de vez..nao manda nem recebe nem a pau..o sinal do gprs some..se vc desligar e ligar a central o sinal volta..mas nao manda mais nada...pelo menos o bug antigo funcionava..e agora pessoal..ihihihih...acho que virou mico o sistema de sms..
abc para tods
Manoel
Re: SMS no GPRS da 2018EG
Estou com o mesmo problema.
Adquiri em Maio/2012 este modelo apenas pelo recurso de SMS.
A central já veio com a versão 1.31 do GPRS, o que segundo informaram já tinhas as correções dos Bugs.
Mesmo assim, a mesma só envia um SMS quando há o primeiro disparo e se houver outro disparo seja na mesma zona ou não, nenhum SMS é enviado, independentemente do intervalo de tempo entre os disparos.
O suporte informou que isso seria corrigido com a atualização para 1.67. Fiz a atualização e não resolveu.
Recentemente, informram que eu deveria atualizar para 1.70 e nem mesmo após isso resolveu.
Depois de mais de 2 meses entre emails, contatos, testes, atualizações etc, o suporte fechou o chamado informando que a Central só envia um SMS, no momento que ocorre o primeiro dispara e só envia outros se a central for desativada e ativada novamente.
A meu ver isso, não faz sentido pois considero que o GPRS é uma alternativa em substituição ao uso de uma linha telefonica e assim sendo deveria ter as mesmas funcuinalidades. Usando linha telefonica, a Central disca para os numeros cadastrados sempre que houver disparaos e não vejo uma razão para que o envio de SMS não seja desta forma tambem.
No meu caso, como a unica opção disponivel na região é o uso do GPRS e a central não envia SMS depois do primeiro disparo, surgem alguns problemas tais como:
1 - Se houver disparos em 2 zonas, só haverá uma mensagem informando o disparo ocorrido na primeira zona e nõa é possivel saber que houve prescença em outra zona.
2 - A partir do primeiro disparo, até que ocorra a ação de desativação e ativação, podemos entender que se "perde" o monitoramento pois a central não envia SMS para os disparos subsequentes até que ocorra a desativação e ativação. Se por alguma razão o envio do primeiro SMS falhar, não há um segundo. Tambem, se por uma razão ou outra não ocorrer o usuário não realizar a rápida desativação e ativação da Central, esquecimento por exemplo, considerando que não há envios subsequentes, perde-se o monitoramento.
Pedi ao suporte que registrasse estes comentários para que isso fosse considerado como sugestões de melhoria do sistema pois realmente para aquelas situações onde o GPRS é a unica alternativa disponível, e o conceito de alertas de disparo não segue o mesmo criterio da linha telefonica, não é possível ter o mesmo nivel de monitoramento quando do uso de linhas telefonicas. E mais, o restabelecimento do recebimento de alertas de disparos sempre depende da desativação e ativação, o que não ocorre com o uso de linhas telefonicas.
O suporte se comprometeu a encaminhar os comentários e sugestões para a área de Pesquisa e Desenvolvimento para que eles avaliem e respondam se será posspivel ou não melhorar o processo de envio de SMS e asiim poder receber SMS sempre que ocorrer disparos,.
Adquiri em Maio/2012 este modelo apenas pelo recurso de SMS.
A central já veio com a versão 1.31 do GPRS, o que segundo informaram já tinhas as correções dos Bugs.
Mesmo assim, a mesma só envia um SMS quando há o primeiro disparo e se houver outro disparo seja na mesma zona ou não, nenhum SMS é enviado, independentemente do intervalo de tempo entre os disparos.
O suporte informou que isso seria corrigido com a atualização para 1.67. Fiz a atualização e não resolveu.
Recentemente, informram que eu deveria atualizar para 1.70 e nem mesmo após isso resolveu.
Depois de mais de 2 meses entre emails, contatos, testes, atualizações etc, o suporte fechou o chamado informando que a Central só envia um SMS, no momento que ocorre o primeiro dispara e só envia outros se a central for desativada e ativada novamente.
A meu ver isso, não faz sentido pois considero que o GPRS é uma alternativa em substituição ao uso de uma linha telefonica e assim sendo deveria ter as mesmas funcuinalidades. Usando linha telefonica, a Central disca para os numeros cadastrados sempre que houver disparaos e não vejo uma razão para que o envio de SMS não seja desta forma tambem.
No meu caso, como a unica opção disponivel na região é o uso do GPRS e a central não envia SMS depois do primeiro disparo, surgem alguns problemas tais como:
1 - Se houver disparos em 2 zonas, só haverá uma mensagem informando o disparo ocorrido na primeira zona e nõa é possivel saber que houve prescença em outra zona.
2 - A partir do primeiro disparo, até que ocorra a ação de desativação e ativação, podemos entender que se "perde" o monitoramento pois a central não envia SMS para os disparos subsequentes até que ocorra a desativação e ativação. Se por alguma razão o envio do primeiro SMS falhar, não há um segundo. Tambem, se por uma razão ou outra não ocorrer o usuário não realizar a rápida desativação e ativação da Central, esquecimento por exemplo, considerando que não há envios subsequentes, perde-se o monitoramento.
Pedi ao suporte que registrasse estes comentários para que isso fosse considerado como sugestões de melhoria do sistema pois realmente para aquelas situações onde o GPRS é a unica alternativa disponível, e o conceito de alertas de disparo não segue o mesmo criterio da linha telefonica, não é possível ter o mesmo nivel de monitoramento quando do uso de linhas telefonicas. E mais, o restabelecimento do recebimento de alertas de disparos sempre depende da desativação e ativação, o que não ocorre com o uso de linhas telefonicas.
O suporte se comprometeu a encaminhar os comentários e sugestões para a área de Pesquisa e Desenvolvimento para que eles avaliem e respondam se será posspivel ou não melhorar o processo de envio de SMS e asiim poder receber SMS sempre que ocorrer disparos,.
Re: SMS no GPRS da 2018EG
Conforme informei na mensagem anterior, estava aguardando um retorno da Intelbras.
Infelizmente a resposta não foi das melhores.
Segundo o Sr. Luciano da Intelbras, não há previsão para alteração do metodo de envio de SMS na central 2018EG.
Em resumo, apara aqueles que compraram a central 2018EG com o objetivo de usar apenas o SMS para alertas, seja por opção ou por ser esta a unica forma de envio disponível para o projeto, vejo que tem em suas mãos um problema.
Como a Central só envia um SMS e nenhum outro até que seja desarmada e armada novamente, se por alguma razão não receber o SMS, ou não atentar a esta unica mensagem ou mesmo esquecer de fazer o desarme e rearme, ficará sem receber qualquer outro alerta de disparo futuro. Complicado não?
No meu caso, pretendo fazer a devolução da central pois adquiri esta em Maio e estava esperando a solução deste problema e depois de idas e vindas ao posto autorizado, atualizações, telefonemas, emails etc, cheguei a conclusão que não atende as necessidades pois diferentemente de outras centrais, não é possivel discar atraves do Chip, apenas mandar 1 SMS do primeiro disparo até o reset da Central.
Infelizmente a resposta não foi das melhores.
Segundo o Sr. Luciano da Intelbras, não há previsão para alteração do metodo de envio de SMS na central 2018EG.
Em resumo, apara aqueles que compraram a central 2018EG com o objetivo de usar apenas o SMS para alertas, seja por opção ou por ser esta a unica forma de envio disponível para o projeto, vejo que tem em suas mãos um problema.
Como a Central só envia um SMS e nenhum outro até que seja desarmada e armada novamente, se por alguma razão não receber o SMS, ou não atentar a esta unica mensagem ou mesmo esquecer de fazer o desarme e rearme, ficará sem receber qualquer outro alerta de disparo futuro. Complicado não?
No meu caso, pretendo fazer a devolução da central pois adquiri esta em Maio e estava esperando a solução deste problema e depois de idas e vindas ao posto autorizado, atualizações, telefonemas, emails etc, cheguei a conclusão que não atende as necessidades pois diferentemente de outras centrais, não é possivel discar atraves do Chip, apenas mandar 1 SMS do primeiro disparo até o reset da Central.
-
- Mensagens: 1
- Registrado em: 29 Out 2012, 16:42
Re: SMS no GPRS da 2018EG
Boa Tarde, Minha Central 2018 EG envia todas as mensagens todos os dias as 16:00 horas, ou seja todos os eventos de arme e desarme, e de disparos são enviados todos os dias ao mesmo horario.
Quando ela foi instalada, ficou umas 2 semanas funcionando e agora esta desta forma, alguem sabe oque pode estar ocorrendo?
Obrigado.
Paulo Bachtold
Joinville SC.
Quando ela foi instalada, ficou umas 2 semanas funcionando e agora esta desta forma, alguem sabe oque pode estar ocorrendo?
Obrigado.
Paulo Bachtold
Joinville SC.
Re: SMS no GPRS da 2018EG
Bom Dia Pessoal,
Realmente a parte de sms da 2018eg ainda, depois de mais de 1 ano, nao estah ok, depois de ter trocado 3 vezes a central agora apareceu um novo bug...ela envia os sms de arme e desarme e disparo normalmente, mas nao consigo pedir status nem ligar ou desligar via sms, ou seja ela nao se comunica, curioso eh que funcionou bem em 8 meses .Alguem tem alguma dika ?
Att,
Manoel
Realmente a parte de sms da 2018eg ainda, depois de mais de 1 ano, nao estah ok, depois de ter trocado 3 vezes a central agora apareceu um novo bug...ela envia os sms de arme e desarme e disparo normalmente, mas nao consigo pedir status nem ligar ou desligar via sms, ou seja ela nao se comunica, curioso eh que funcionou bem em 8 meses .Alguem tem alguma dika ?
Att,
Manoel
Re: SMS no GPRS da 2018EG
Boa Tarde Pessoal,
Troquei a minha 2018 EG V. 1.31 Gprs 3.81 com bug de SMS por uma 2018EG V. 4.50 Gprs 1.71 e esta tudo funcionando bem(por enquanto..ihih..hiih).Curioso eh q jah tive varias versoes e todas funcionam bem nos primeiros meses, depois parece que algo se perde no scrip e ela dah um bug no SMS.Agradeco ao pessoas da BRASTECH de Indaiatuba pelo suporte.
Obrigado,
Manoel
Troquei a minha 2018 EG V. 1.31 Gprs 3.81 com bug de SMS por uma 2018EG V. 4.50 Gprs 1.71 e esta tudo funcionando bem(por enquanto..ihih..hiih).Curioso eh q jah tive varias versoes e todas funcionam bem nos primeiros meses, depois parece que algo se perde no scrip e ela dah um bug no SMS.Agradeco ao pessoas da BRASTECH de Indaiatuba pelo suporte.
Obrigado,
Manoel
Re: SMS no GPRS da 2018EG
Bom Dia,
Desisti de usar a 2018eg com sms, a central de alarme eh otima, porem a interface com o SMS mesmo depois de 2 anos trocando as versoes dah pau depois de um tempo de uso, estou na ultima versao versao 1.67 e 4.25 do gprs e depois de 2 meses - como sempre acontece - ela perde o SMS, uma coisa eh ter boa vontade e colaborar com o fabricante, o que fizemos durante 2 anos, agradeco a turma da Brastech de Indaiatuba que sempre me deu o suporte, agora ficar perdendo tempo nao dah, espero que o fabricante resolva o vicio oculto,
agora a central fica somente 2018E...e o sms vai para o latao,
bom dia,
Manoel - Indaiatuba
Desisti de usar a 2018eg com sms, a central de alarme eh otima, porem a interface com o SMS mesmo depois de 2 anos trocando as versoes dah pau depois de um tempo de uso, estou na ultima versao versao 1.67 e 4.25 do gprs e depois de 2 meses - como sempre acontece - ela perde o SMS, uma coisa eh ter boa vontade e colaborar com o fabricante, o que fizemos durante 2 anos, agradeco a turma da Brastech de Indaiatuba que sempre me deu o suporte, agora ficar perdendo tempo nao dah, espero que o fabricante resolva o vicio oculto,
agora a central fica somente 2018E...e o sms vai para o latao,
bom dia,
Manoel - Indaiatuba
Re: SMS no GPRS da 2018EG
Manoel,
Sua central ficou boa mesmo com a nova versão ?
A minha ainda esta com a v 1.67 e agora após 8 meses funcionando bem resolveu parar o SMS com chip da TIM. Testei com chip da Oi e nada, agora só funciona com Vivo e Claro. Detalhe importante: Se deixar com 2 chips, um que funciona e outro não, ela trava do mesmo jeito.
Coloquei um chip da claro por enquanto, mas vou arrumar um tempo para levar para atualizar. Gostaria de saber se a versão 1.71 resolve mesmo. Sinceramente acredito que haja um problema de hardware nesta placa gprs e tenho dúvidas se algum firmware vai resolver.
Sua central ficou boa mesmo com a nova versão ?
A minha ainda esta com a v 1.67 e agora após 8 meses funcionando bem resolveu parar o SMS com chip da TIM. Testei com chip da Oi e nada, agora só funciona com Vivo e Claro. Detalhe importante: Se deixar com 2 chips, um que funciona e outro não, ela trava do mesmo jeito.
Coloquei um chip da claro por enquanto, mas vou arrumar um tempo para levar para atualizar. Gostaria de saber se a versão 1.71 resolve mesmo. Sinceramente acredito que haja um problema de hardware nesta placa gprs e tenho dúvidas se algum firmware vai resolver.
-
- Registrado
- Mensagens: 3
- Registrado em: 10 Jan 2013, 09:19
Re: SMS no GPRS da 2018EG
Senhores,
Possuo uma AMT 2018EG, ela também efetuava o travamento do GPRS e não enviava SMS, atualizei para a versão 4.5 da Central e 1.71 da placa GPRS, e funcionou por aproximadamente 30 dias com um chip da TIM. Após esse período começou a novamente travar o envio do SMS, ficavam presos na Central e eram enviados após algumas horas ou dia.
Entrei em contato com o Suporte da Intelbrás que verificou a configuração e pediu para alterar um parâmetro de resposta do GPRS. A configuração foi ENTER + 820 + ENTER, e alterar o valor de 012 para 060. Mesmo após trocar o erro persistiu, com o chip TIM. Sempre o sinal do celular da TIM variava na central entre 7 e 8.
Essa manhã troquei para um chip da Claro e está tudo funcionando perfeitamente, vamos aguardar e ver por quanto tempo.
Possuo uma AMT 2018EG, ela também efetuava o travamento do GPRS e não enviava SMS, atualizei para a versão 4.5 da Central e 1.71 da placa GPRS, e funcionou por aproximadamente 30 dias com um chip da TIM. Após esse período começou a novamente travar o envio do SMS, ficavam presos na Central e eram enviados após algumas horas ou dia.
Entrei em contato com o Suporte da Intelbrás que verificou a configuração e pediu para alterar um parâmetro de resposta do GPRS. A configuração foi ENTER + 820 + ENTER, e alterar o valor de 012 para 060. Mesmo após trocar o erro persistiu, com o chip TIM. Sempre o sinal do celular da TIM variava na central entre 7 e 8.
Essa manhã troquei para um chip da Claro e está tudo funcionando perfeitamente, vamos aguardar e ver por quanto tempo.
Re: SMS no GPRS da 2018EG
Pessoal,
2 pessoas já me confirmaram que a firmware 4.5 / 1.71 ainda não resolve o problema.
Por aqui continua funcionando com o chip da claro, mas até quando ?
O pior de tudo é que a Intelbras não dá a devida atenção ao problema e continua vendendo a central com este bug grave!
Se a atualização de firmware fosse algo fácil e possível de ser feito pelo usuário, daria para ficar tentando centenas de firmwares até acertar, mas ter que desmontar tudo e levar para a assistencia técnica é completamente inviável.
Talvez a justiça seja a única forma de pressioná-los à resolver.
2 pessoas já me confirmaram que a firmware 4.5 / 1.71 ainda não resolve o problema.
Por aqui continua funcionando com o chip da claro, mas até quando ?
O pior de tudo é que a Intelbras não dá a devida atenção ao problema e continua vendendo a central com este bug grave!
Se a atualização de firmware fosse algo fácil e possível de ser feito pelo usuário, daria para ficar tentando centenas de firmwares até acertar, mas ter que desmontar tudo e levar para a assistencia técnica é completamente inviável.
Talvez a justiça seja a única forma de pressioná-los à resolver.