SMS no GPRS da 2018EG (Resolvido)

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

cezarrocha
Registrado
Mensagens: 3
Registrado em: 11 Ago 2011, 14:27

SMS no GPRS da 2018EG (Resolvido)

Mensagem por cezarrocha »

Instalei uma central 2018EG, basicamente para utilizar a função de envio de SMS.
Como a residência localiza-se numa área afastada (uma chácara), e não tem linha de telefone fixo próximo, e o proprietário gostaria de ser avisado cada vez que o alarme fosse ativado, desativado e com disparo, achei que a central "EG" poderia ser uma boa solução.

Na teoria, seria a solução perfeita para o caso.
Mas, na pratica, não estou tendo muito sucesso com o sistema.

O que ocorre é que, embora eu tenha 2 chips(TIM e CLARO) instalados, com crédito para sms, configurados, e com sinal de recepção em torno de 6 e 7(nunca menos que isso), hora funciona, hora não.
A versão da minha central é bem recente 3.8.1 e a do chip 1.5 . Comprei-a em 10/08/2011 em uma grande distribuidora de produtos Intelbras, aqui em Curitiba.

Bom, habilitei a central para enviar sms para: arme, desarme e disparo.
Eu esperava que cada vez que eu armasse e desarmasse, quando ocorresse disparo, a central enviasse as sms destes eventos, quantas vezes fossem necessárias. Eu já sei que o sistema envia apenas o primeiro disparo...
Mas e quanto aos eventos de arme e desarme?

O que está acontecendo exatamente é o seguinte; Armei a central, ela até envia a mensagem de que tal usuário armou-a.
Espero alguns segundos, faço-a disparar, ela algumas vezes envia o evento de disparo, espero alguns segundos, desarmo e algumas vezes ela envia e outras não... E pior... se depois disso... eu esperar uns 3 minutos e armar novamente, ela ja não envia a mensagem, se disparar novamente, também não envia o evento do disparo, se desarmar, também não envia... somente depois de algum tempo é que ela envia ou não novos eventos ocorridos.
Outra problema é que eu não consigo ativá-la, desativá-la e ver seu status, via mensagem do celular do cliente, nem do meu.


Eu testei esta central antes de instalá-la, na minha casa, em Curitiba, com várias antenas da TIM e Claro por perto, e ocorreu o mesmo problema. Como o proprietário tinha urgência do alarme, instalei-o assim mesmo...

Sinceramente, esperava que no mínimo ela cumprisse com o prometido, segundo suas características, "envio e recebimento de SMS".

Liguei algumas vezes para o suporte de Curitiba, o qual nenhum técnico se encontrava disponível para me auxiliar, e o mesmo ocorreu na revenda onde costumo comprar equipamentos...

Já no suporte do tel (48 2106-0006), falei com alguns atendentes, mas nenhum soube ao certo me explicar exatamente o funcionamento da central "EG" com a placa GPRS, para envio de sms.
Recebi instruções via e-mail, mas nada que me esclarecesse e principalmente sanasse o meu problema.

Abaixo, segue as configurações que utilizei para os chips: TIM e Claro, segundo informações das companhias.
Cidade: Curitiba

Login: tim
Senha: tim
APN: timbrasil.br
PIN: 1010

Login: claro
Senha: claro
APN: wap.claro.com.br
PIN: 3636

Sempre optei pelos produtos Intelbras por serem de excelente qualidade e tecnologia.
Mas confesso que fiquei um pouco frustrado com o resultado que obtive com esta minha última instalação...

Até porque, eu sugeri a utilização da central "2018EG", mesmo custando mais que o dobro da 2018 por ex.
E agora, sinceramente, não sei muito como explicar ao cliente o que está acontecendo.

Este é um cliente em potencial, o qual planeja instalar outros produtos, cerca, câmeras, central telefônica...
Sendo assim, gostaria se possível, que alguém me auxiliasse de forma efetiva.

Atenciosamente.

Cezar Rocha
ascirre
Mensagens: 1
Registrado em: 11 Out 2011, 07:25

Re: SMS no GPRS da 2018EG

Mensagem por ascirre »

Parece coincidencia porém estou com um problema exatamente igual ao do Cezar e a central exatamente nas mesmas versões, tenho a impressão que após alguns SMS de ativação/desativação/alarme a mesma trava o modulo de GSM e para faze-lo funcionar novamente somente após desligar a mesma da alimentação e da bateria ao liga-la novamente por algum tempo ela funciona e depois trava novamente o envio/recepção de SMS
gilson00
Membro
Mensagens: 7
Registrado em: 16 Ago 2011, 10:15

Re: SMS no GPRS da 2018EG

Mensagem por gilson00 »

Bem, o manual mesmo diz que só é enviada a ocorrência do primeiro disparo.
Então, a central realmente leva um tempo X para enviar novos disparos.

Verifique as programações relativas a SMS.
Gilson Júnio
Técnico em Eletrônica - CEFET-MG
Graduando em Sistemas de Informação - UFMG
Técnico em Telefonia - Masternet Teleinformática
Manoelwg
Membro
Mensagens: 7
Registrado em: 27 Out 2011, 10:13

Re: SMS no GPRS da 2018EG

Mensagem por Manoelwg »

Senhores,

Instalei a 2018EG justamente para eu monitorar a central.A opcao SMS me pareceu muito adequada, e estah funcionando muito bem, uso o plano da TIM controle que me custa 27 reais por mes, qquer novidade envio no forum e fico ao dispor para poder ajudar,

Obrigado,

Manoel
Joel Santos
Registrado
Mensagens: 2
Registrado em: 21 Dez 2011, 02:16

Re: SMS no GPRS da 2018EG

Mensagem por Joel Santos »

Estou com o mesmo problema com esta central AMT 2018 EG e que já está com firmware atualizado porém teima em não mandar mensagem continuamente as vezes fico dias sem receber mensagens ai tenho de desligar e ligar a central as vezes funciona, porém depois de 3 a 4 envio para novamente não sei o que fazer. creio que é algum bug que precisa ser corrigido.
cancelei meu monitoramneto achando que esta seria melhor solução porém até agora estou decepcionado.
Jeferson Almeida
Membro
Mensagens: 10
Registrado em: 26 Out 2011, 11:21

Re: SMS no GPRS da 2018EG

Mensagem por Jeferson Almeida »

Boa tarde amigos,

Já existe uma nova versão de firmware disponivel para atualização do módulo GPRS da central de alarme AMT 2018EG da Intelbras, V.1.31, essa versão vai corrigir o problema de travamento, perda de serviço, todos os problemas atrelados ao uso da função de SMS da central. Para atualizar as centrais é só levar a central para uma Ass. Técnica da Intelbras, caso tenham o gravador de firmware da central é só entrar em contato com o pessoal do suporte técnica da Intelbras através do telefone (48) 21060006 e requisitar a nova versão de firmware.

Sem mais,

Jeferson Almeida
Bruce_2000
Membro
Mensagens: 5
Registrado em: 27 Fev 2012, 22:45

Re: SMS no GPRS da 2018EG

Mensagem por Bruce_2000 »

Bom dia! Também comprei uma central destas, e nos 4 ou 5 primeiros dias ela funcionava bem (eu desligava, ligava, pedia estatus e recebia as mensagens pelo meu celular). Ocorre que depois nunca mais funcionou, só recebo mensagens de disparo, mas não consigo mais ligar, desligar, pedir o estatus dela nem mais nada. Realmente tem um "BUG" feio nesta central pois temos quebrado a cabeça com os técnicos da empresa que representa a intelbras em minha cidade.
Espero que corrijam logo este problema, porque paguei muito caro e bem mais que a outra sem a placa GPRS, para simplesmente não funcionar. Foi exatamente por isso que comprei esta, para caso me cortem a linha telefônica ou eu não a use, poder usar apenas o sinal de alguma telefonia móvel (SHIP- OI, VIVO, TIM, CLARO ), para monitorar.
Alguém sabe me dizer se este novo firmware 1.31 para o GPRS realmente corrigiu este problema DEFINITIVAMENTE, porque eu já tinha feito esta atualização e gravado um firmware atualizado antes (não este 1,31) e não adiantou. Vou tentar agora atualizar para este mais novo mas queria saber de alguém se já tem a resposta e solucionou!
Abraços!
Manoelwg
Membro
Mensagens: 7
Registrado em: 27 Out 2011, 10:13

Re: SMS no GPRS da 2018EG

Mensagem por Manoelwg »

Senhores,

Ja mapiei o bug da minha central....se vc disparar a central por algum motivo e em seguida a desligar ela trava o SMS e nao envia mais...se vc pedir um status de sinal vai ver que o sinal da operadora sumiu, ai tem que cortar a alimentacao e ela volta(nao esquecer de reprogramar o relogio e data).O pessoal da Intelbras fora bem atencioso e parece que se resolve com a versao 1.31 do gprs...o problema e desmontar a central e leva-la para fazer up-date..!!!!!!!..mas vamos com paciencia resolver sim, o produto eh bom.

Obrigado,

Manoel
Alex35
Membro
Mensagens: 6
Registrado em: 23 Mar 2012, 09:45

Re: SMS no GPRS da 2018EG

Mensagem por Alex35 »

Eu estou com o mesmo problema! decepção total!
Minha central já esta na versão 1.31 e mesmo assim o envio do SMS trava. Já tentei com chip da Oi e da Vivo e ambos tem o mesmo comportamento. Sinal oscila entre 5 e 7.
Liguei para o suporte, pediram para fazer alguns testes, ligar/desligar, e não resolveu.
Uma central que custa mais caro justamente por esta funcionalidade precisa ser corrigida com urgência.
Joel Santos
Registrado
Mensagens: 2
Registrado em: 21 Dez 2011, 02:16

Re: SMS no GPRS da 2018EG

Mensagem por Joel Santos »

Gostaria de ajudar. Minha central já algum tempo começou a mandar varios sms quando ativo. logo após ativação começo a receber varias mensagens de sms de ativação do sistema. Uma noite desligueis o celular para não ouvir o as mensagens chegando pela manhã vi que tinha 182 mensagens da ativação do sistema e isso já aconteceu inumeras vezes, já revir minha configuração mas não consigo ver o problema ou será outro bug.
Manoelwg
Membro
Mensagens: 7
Registrado em: 27 Out 2011, 10:13

Re: SMS no GPRS da 2018EG

Mensagem por Manoelwg »

Pessoal,

estava com um pequeno bug na 2018eg, atualizei na ultima versao, o pessoal na minha cidade me atendeu muito bem, agora estou com a versao 1.67 e 4.25 do gprs..muito bem..na primeira semana tudo ok,,mas agora o sms acabou de vez..nao manda nem recebe nem a pau..o sinal do gprs some..se vc desligar e ligar a central o sinal volta..mas nao manda mais nada...pelo menos o bug antigo funcionava..e agora pessoal..ihihihih...acho que virou mico o sistema de sms..

abc para tods

Manoel
gma
Registrado
Mensagens: 2
Registrado em: 07 Ago 2012, 22:45

Re: SMS no GPRS da 2018EG

Mensagem por gma »

Estou com o mesmo problema.
Adquiri em Maio/2012 este modelo apenas pelo recurso de SMS.
A central já veio com a versão 1.31 do GPRS, o que segundo informaram já tinhas as correções dos Bugs.
Mesmo assim, a mesma só envia um SMS quando há o primeiro disparo e se houver outro disparo seja na mesma zona ou não, nenhum SMS é enviado, independentemente do intervalo de tempo entre os disparos.
O suporte informou que isso seria corrigido com a atualização para 1.67. Fiz a atualização e não resolveu.
Recentemente, informram que eu deveria atualizar para 1.70 e nem mesmo após isso resolveu.
Depois de mais de 2 meses entre emails, contatos, testes, atualizações etc, o suporte fechou o chamado informando que a Central só envia um SMS, no momento que ocorre o primeiro dispara e só envia outros se a central for desativada e ativada novamente.
A meu ver isso, não faz sentido pois considero que o GPRS é uma alternativa em substituição ao uso de uma linha telefonica e assim sendo deveria ter as mesmas funcuinalidades. Usando linha telefonica, a Central disca para os numeros cadastrados sempre que houver disparaos e não vejo uma razão para que o envio de SMS não seja desta forma tambem.
No meu caso, como a unica opção disponivel na região é o uso do GPRS e a central não envia SMS depois do primeiro disparo, surgem alguns problemas tais como:
1 - Se houver disparos em 2 zonas, só haverá uma mensagem informando o disparo ocorrido na primeira zona e nõa é possivel saber que houve prescença em outra zona.
2 - A partir do primeiro disparo, até que ocorra a ação de desativação e ativação, podemos entender que se "perde" o monitoramento pois a central não envia SMS para os disparos subsequentes até que ocorra a desativação e ativação. Se por alguma razão o envio do primeiro SMS falhar, não há um segundo. Tambem, se por uma razão ou outra não ocorrer o usuário não realizar a rápida desativação e ativação da Central, esquecimento por exemplo, considerando que não há envios subsequentes, perde-se o monitoramento.
Pedi ao suporte que registrasse estes comentários para que isso fosse considerado como sugestões de melhoria do sistema pois realmente para aquelas situações onde o GPRS é a unica alternativa disponível, e o conceito de alertas de disparo não segue o mesmo criterio da linha telefonica, não é possível ter o mesmo nivel de monitoramento quando do uso de linhas telefonicas. E mais, o restabelecimento do recebimento de alertas de disparos sempre depende da desativação e ativação, o que não ocorre com o uso de linhas telefonicas.
O suporte se comprometeu a encaminhar os comentários e sugestões para a área de Pesquisa e Desenvolvimento para que eles avaliem e respondam se será posspivel ou não melhorar o processo de envio de SMS e asiim poder receber SMS sempre que ocorrer disparos,.
gma
Registrado
Mensagens: 2
Registrado em: 07 Ago 2012, 22:45

Re: SMS no GPRS da 2018EG

Mensagem por gma »

Conforme informei na mensagem anterior, estava aguardando um retorno da Intelbras.
Infelizmente a resposta não foi das melhores.
Segundo o Sr. Luciano da Intelbras, não há previsão para alteração do metodo de envio de SMS na central 2018EG.
Em resumo, apara aqueles que compraram a central 2018EG com o objetivo de usar apenas o SMS para alertas, seja por opção ou por ser esta a unica forma de envio disponível para o projeto, vejo que tem em suas mãos um problema.
Como a Central só envia um SMS e nenhum outro até que seja desarmada e armada novamente, se por alguma razão não receber o SMS, ou não atentar a esta unica mensagem ou mesmo esquecer de fazer o desarme e rearme, ficará sem receber qualquer outro alerta de disparo futuro. Complicado não?
No meu caso, pretendo fazer a devolução da central pois adquiri esta em Maio e estava esperando a solução deste problema e depois de idas e vindas ao posto autorizado, atualizações, telefonemas, emails etc, cheguei a conclusão que não atende as necessidades pois diferentemente de outras centrais, não é possivel discar atraves do Chip, apenas mandar 1 SMS do primeiro disparo até o reset da Central.
paulobachtold
Mensagens: 1
Registrado em: 29 Out 2012, 16:42

Re: SMS no GPRS da 2018EG

Mensagem por paulobachtold »

Boa Tarde, Minha Central 2018 EG envia todas as mensagens todos os dias as 16:00 horas, ou seja todos os eventos de arme e desarme, e de disparos são enviados todos os dias ao mesmo horario.

Quando ela foi instalada, ficou umas 2 semanas funcionando e agora esta desta forma, alguem sabe oque pode estar ocorrendo?


Obrigado.

Paulo Bachtold
Joinville SC.
Manoelwg
Membro
Mensagens: 7
Registrado em: 27 Out 2011, 10:13

Re: SMS no GPRS da 2018EG

Mensagem por Manoelwg »

Bom Dia Pessoal,

Realmente a parte de sms da 2018eg ainda, depois de mais de 1 ano, nao estah ok, depois de ter trocado 3 vezes a central agora apareceu um novo bug...ela envia os sms de arme e desarme e disparo normalmente, mas nao consigo pedir status nem ligar ou desligar via sms, ou seja ela nao se comunica, curioso eh que funcionou bem em 8 meses .Alguem tem alguma dika ?

Att,

Manoel
Manoelwg
Membro
Mensagens: 7
Registrado em: 27 Out 2011, 10:13

Re: SMS no GPRS da 2018EG

Mensagem por Manoelwg »

Boa Tarde Pessoal,

Troquei a minha 2018 EG V. 1.31 Gprs 3.81 com bug de SMS por uma 2018EG V. 4.50 Gprs 1.71 e esta tudo funcionando bem(por enquanto..ihih..hiih).Curioso eh q jah tive varias versoes e todas funcionam bem nos primeiros meses, depois parece que algo se perde no scrip e ela dah um bug no SMS.Agradeco ao pessoas da BRASTECH de Indaiatuba pelo suporte.

Obrigado,

Manoel
Manoelwg
Membro
Mensagens: 7
Registrado em: 27 Out 2011, 10:13

Re: SMS no GPRS da 2018EG

Mensagem por Manoelwg »

Bom Dia,

Desisti de usar a 2018eg com sms, a central de alarme eh otima, porem a interface com o SMS mesmo depois de 2 anos trocando as versoes dah pau depois de um tempo de uso, estou na ultima versao versao 1.67 e 4.25 do gprs e depois de 2 meses - como sempre acontece - ela perde o SMS, uma coisa eh ter boa vontade e colaborar com o fabricante, o que fizemos durante 2 anos, agradeco a turma da Brastech de Indaiatuba que sempre me deu o suporte, agora ficar perdendo tempo nao dah, espero que o fabricante resolva o vicio oculto,

agora a central fica somente 2018E...e o sms vai para o latao,

bom dia,

Manoel - Indaiatuba
Alex35
Membro
Mensagens: 6
Registrado em: 23 Mar 2012, 09:45

Re: SMS no GPRS da 2018EG

Mensagem por Alex35 »

Manoel,
Sua central ficou boa mesmo com a nova versão ?
A minha ainda esta com a v 1.67 e agora após 8 meses funcionando bem resolveu parar o SMS com chip da TIM. Testei com chip da Oi e nada, agora só funciona com Vivo e Claro. Detalhe importante: Se deixar com 2 chips, um que funciona e outro não, ela trava do mesmo jeito.
Coloquei um chip da claro por enquanto, mas vou arrumar um tempo para levar para atualizar. Gostaria de saber se a versão 1.71 resolve mesmo. Sinceramente acredito que haja um problema de hardware nesta placa gprs e tenho dúvidas se algum firmware vai resolver.
fabianowowk
Registrado
Mensagens: 3
Registrado em: 10 Jan 2013, 09:19

Re: SMS no GPRS da 2018EG

Mensagem por fabianowowk »

Senhores,

Possuo uma AMT 2018EG, ela também efetuava o travamento do GPRS e não enviava SMS, atualizei para a versão 4.5 da Central e 1.71 da placa GPRS, e funcionou por aproximadamente 30 dias com um chip da TIM. Após esse período começou a novamente travar o envio do SMS, ficavam presos na Central e eram enviados após algumas horas ou dia.

Entrei em contato com o Suporte da Intelbrás que verificou a configuração e pediu para alterar um parâmetro de resposta do GPRS. A configuração foi ENTER + 820 + ENTER, e alterar o valor de 012 para 060. Mesmo após trocar o erro persistiu, com o chip TIM. Sempre o sinal do celular da TIM variava na central entre 7 e 8.

Essa manhã troquei para um chip da Claro e está tudo funcionando perfeitamente, vamos aguardar e ver por quanto tempo.
Alex35
Membro
Mensagens: 6
Registrado em: 23 Mar 2012, 09:45

Re: SMS no GPRS da 2018EG

Mensagem por Alex35 »

Pessoal,
2 pessoas já me confirmaram que a firmware 4.5 / 1.71 ainda não resolve o problema.
Por aqui continua funcionando com o chip da claro, mas até quando ?
O pior de tudo é que a Intelbras não dá a devida atenção ao problema e continua vendendo a central com este bug grave!
Se a atualização de firmware fosse algo fácil e possível de ser feito pelo usuário, daria para ficar tentando centenas de firmwares até acertar, mas ter que desmontar tudo e levar para a assistencia técnica é completamente inviável.
Talvez a justiça seja a única forma de pressioná-los à resolver.
Responder

Voltar para “AMT 2018 EG - Central de alarme monitorada com 18 zonas (8 + 8 + 2 com fio + 24 sem fio)*”