Central AMT 2018 E não envia eventos via modem.

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

WallaceCardoso
Registrado
Mensagens: 2
Registrado em: 31 Mar 2020, 17:38

Central AMT 2018 E não envia eventos via modem.

Mensagem por WallaceCardoso »

Boa Tarde a todos!

Sou técnico a 26 anos, já instalei diversos modelos e marcas de centrais monitoradas moco DSC, Napco, Paradoxx, mas ultimamente só instalo Intelbras pelo Custo Beneficio.

Mas depois que atualizei o firmware de uma central de um cliente estou tendo problemas e acho que só aqui talvez eu consiga solucionar.

Vamos la, fui chamado para configurar uma central AMT 2018 E em um cliente onde a linha telefônica dele antes era VIVO par metálico e a central deixou de enviar eventos a central de monitoramento.

O cliente acabou trocando a linha telefônica pela VIVO fibra óptica e mesmo assim não esta enviando eventos, ele me informou que já esteve 04 técnicos em sua residencia para resolver este problema e eu sou o quinto.

Acabei atualizando o firmware da central de 4.7 para 8.1 atual no site da Intelbras, mas mesmo assim não envia eventos.
Entrei em contato com o suporte técnico Intelbras, eles acessaram meu notebook via Teamviewer e eles não conseguiram resolver meu problema, para dizer a verdade parecia que ele entendia menos que eu.

Resolvi trocar a central por uma nova, mesmo assim não envia, achei que fosse problema da central e troquei a central na distribuidora que havia comprado (Voice Data) e mesmo assim não envia.

Achei que fosse problema do tipo de linha, então resolvi testar a central aqui na empresa onde a linha é para metálico VIVO, mesmo assim nada, levei a central para uma empresa de monitoramento de um amigo meu onde ligamos ela na bancada, verificamos toda a configuração e também nada.

A central pega a linha, disca para a central de monitoramento, mas não envia eventos.

A central liga para os telefones cadastrados de usuários, emiti o som de disparo, envia eventos via TCP IP através do aplicativo AMT Mobili V3 normalmente, mas não envia via modem.

Na central de monitoramento onde ele tem que enviar os eventos, eles falam que visualiza a central ligando para la, mas ela não envia os eventos.

Já não sei mais o que pode ser, estou achando que a Intelbras quando atualizou o firmware da central deve ter esquecido de alguma configuração na programação.

Alguém aqui do Fórum esta tendo este mesmo problema, e sera que poderiam me ajudar neste caso?

Aguardo resposta
Avatar do usuário
IntelbrasAlarmes
Membro
Mensagens: 3552
Registrado em: 01 Set 2015, 13:06

Re: Central AMT 2018 E não envia eventos via modem.

Mensagem por IntelbrasAlarmes »

Bom dia!

Para que a central de alarme comunique pela linha telefônica é necessário que trafeguem tons DTMF na linha.

Caso esteja instalando em uma linha digital que chegam internet e telefone, há diversos codificadores para melhoria do sinal. Esses codificadores acabam atrapalhando na qualidade dos tons DTMF, o que acarreta que a central não consiga se comunicar. Para a central de alarmes funcionar em uma linha telefônica digital é necessário que o modem tenha o protocolo G711 e configurado com 0 de ganho no TX e RX (Transmissão e Recepção).

Outro problema é se a conexão da linha telefônica for feita de forma incorreta na central de alarme. É preciso que se garanta que chegue apenas a parte de linha telefônica para central e que ela seja o primeiro dispositivo na linha, sem nenhum aparelho ligado em paralelo. Para fazer a conexão de forma correta, entre com a linha telefônica que chega do operadora (Utilize a saída de telefone do modem do provedor) no borne LINHA da central de alarme, e depois no borne FONE da central de alarme conecte os telefones do local.

Um teste para saber se a central de alarme está discando ou não, é colocar um telefone ou um badisco em paralelo com o borne LINHA da central e efetuar o teste de discagem. Se a central estiver funcionando corretamente será possível ouvir os tons de discagem no telefone/badisco.

Caso a central esteja discando e a ligação da linha telefônica esteja feita de forma correta, entre em contato com a operadora e peça que priorizem os tons DTMF na linha.

No seu caso, é bastante provável que por se tratar de linha por fibra óptica não trafegue tons DTMF ou que algum protocolo esteja impedindo a central de alarmes de enviar os eventos.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
WallaceCardoso
Registrado
Mensagens: 2
Registrado em: 31 Mar 2020, 17:38

Re: Central AMT 2018 E não envia eventos via modem.

Mensagem por WallaceCardoso »

Boa tarde Intelbras Alarme!

Sim, sei que tenho que utilizar linhas com Ton DTMF, mas o problema é maior, pois como já mencionei, eu já testei a central em linhas par metálico com Ton DTMF, linha telefônica da NET virtual com filtro DTMF, e linha fibra óptica, mas nenhuma funciona.
Agora por último peguei uma central com firmware antigo 4.7 e testei em uma linha telefônica par metálico com Ton DTMF, e funcionou, mas quando coloco a central com firmware 8.1 ela não funciona.
Avatar do usuário
IntelbrasAlarmes
Membro
Mensagens: 3552
Registrado em: 01 Set 2015, 13:06

Re: Central AMT 2018 E não envia eventos via modem.

Mensagem por IntelbrasAlarmes »

Bom dia!

Neste caso pedimos que entre em contato do local onde a central está instalada com um badisco ou telefone fixo em mãos para que possamos fazer os testes.

Nossos telefones de suporte estão disponíveis em http://suporte-tecnico.intelbras.com.br ... te-tecnico .
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
Demanunes
Mensagens: 1
Registrado em: 10 Ago 2022, 14:38

Re: Central AMT 2018 E não envia eventos via modem.

Mensagem por Demanunes »

Boa noite estou com o mesmo problema em 4 centrais de alarme , sua Intelbras e duas dsc , está discando perfeitamente a central de monitoramento atende mais não deacarea os eventos ,já coloquei um cabo direto do poste e nao resolveu já coloquei via VoIP tbm não resolveu,
Responder

Voltar para “AMT 2018 E - Central de alarme monitorada com 18 zonas (8 + 8 + 2 com fio + 24 sem fio)*”