Integração com o Home Assistant

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

dudu631
Mensagens: 1
Registrado em: 12 Nov 2020, 15:39

Re: Integração com o Home Assistant

Mensagem por dudu631 »

Tenho uma central 2018e e minha casa completa está no HomeAssistant, exceto a central da intelbras. Já, inclusive solicitei a api/sdk que é aberta para que eu consiga fazer a implementação/integração no HomeAssistant, porém a documentação é muito vaga e não facilita o desenvolvimento.

Seria um grande diferencial pros produtos Intelbras ter a integração com Home Assistant. É o futuro pra Smart Home.
Avatar do usuário
IntelbrasAlarmes
Membro
Mensagens: 3552
Registrado em: 01 Set 2015, 13:06

Re: Integração com o Home Assistant

Mensagem por IntelbrasAlarmes »

Olá, agradecemos pela sua sugestão.

Nós a encaminhamos aos responsáveis pelo desenvolvimento dos produtos para ser avaliada.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
Brzndan
Membro
Mensagens: 5
Registrado em: 31 Ago 2020, 00:40

Re: Integração com o Home Assistant

Mensagem por Brzndan »

Boa noite, ainda sem novidades né? Uma grande pena. Está recomendando a Mibo para todo mundo, tenho e (2 im3 e uma im4), mas infelizmente já estou pensando em passar adiante e pegar alguma compatível com o Google home, que é o meu gerenciador de escolha. Até mesmo a integração com a alexa é fraquissima, não consegue disparar um evento de detecção de movimento, por exemplo, que seria de Grã de utilidade. Testei com a alexa de um amigo e a única coisa que faz é mostrar a câmera. Uma grande pena.

Tem previsão de melhorias tanto na integração com Google home quanto eventos na alexa?
Avatar do usuário
IntelbrasCFTV
Administrador
Mensagens: 10116
Registrado em: 25 Mai 2015, 09:58
Contato:

Re: Integração com o Home Assistant

Mensagem por IntelbrasCFTV »

Brzndan escreveu: 20 Dez 2020, 22:31 Boa noite, ainda sem novidades né? Uma grande pena. Está recomendando a Mibo para todo mundo, tenho e (2 im3 e uma im4), mas infelizmente já estou pensando em passar adiante e pegar alguma compatível com o Google home, que é o meu gerenciador de escolha. Até mesmo a integração com a alexa é fraquissima, não consegue disparar um evento de detecção de movimento, por exemplo, que seria de Grã de utilidade. Testei com a alexa de um amigo e a única coisa que faz é mostrar a câmera. Uma grande pena.

Tem previsão de melhorias tanto na integração com Google home quanto eventos na alexa?
Olá

Em relação ao Mibo Home, não temos previsão de novas funções integradas.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
Telefone: (48) 2106-0006
Whatsapp: (48) 2106-0006
Chat: https://bit.ly/2vLXbg6
E-mail: suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
leanln
Mensagens: 1
Registrado em: 10 Mai 2020, 19:28

Re: Integração com o Home Assistant

Mensagem por leanln »

Seria muito importante para todos nós essa integração ao menos com a linha amt 8000 que um produto de auto nível. O home Assistant é o mais importante sistema de automação. Sou fa da Intelbras mais estão ficando para trás em novas tecnologias outros fabricantes estão sempre saindo na frente.
Avatar do usuário
IntelbrasAlarmes
Membro
Mensagens: 3552
Registrado em: 01 Set 2015, 13:06

Re: Integração com o Home Assistant

Mensagem por IntelbrasAlarmes »

Bom dia!

Pedimos que por gentileza encaminhe sua sugestão para suporte@intelbras.com.br.

Essas melhorias já estão em nosso radar, porém até o momento não temos nenhuma confirmação de que serão implementadas e nem data prevista para lançamento.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
mdossena
Membro
Mensagens: 13
Registrado em: 30 Ago 2019, 19:07

Re: Integração com o Home Assistant

Mensagem por mdossena »

Concordo muito, tenho DVRs Intelbras, uma AMT4010 e uma AMT8000, se houvesse integração com home assistant seria outro nível para os produtos!
Principalmente no que toca poder utilizar os sensores de abertura dentro da plataforma e também visualizar o status armado, disparado, etc... Certamente se houvesse a integração seria um salto gigantesco.

Peço que se possível informem o anseio da comunidade aos setores e coloquem esse projeto como uma das prioridades, ficaria muitíssimo satisfeito como cliente da empresa e acredito que traria um potencial gigante.

Muito obrigado!
Avatar do usuário
IntelbrasAlarmes
Membro
Mensagens: 3552
Registrado em: 01 Set 2015, 13:06

Re: Integração com o Home Assistant

Mensagem por IntelbrasAlarmes »

mdossena escreveu: 02 Mar 2021, 22:49 Concordo muito, tenho DVRs Intelbras, uma AMT4010 e uma AMT8000, se houvesse integração com home assistant seria outro nível para os produtos!
Principalmente no que toca poder utilizar os sensores de abertura dentro da plataforma e também visualizar o status armado, disparado, etc... Certamente se houvesse a integração seria um salto gigantesco.

Peço que se possível informem o anseio da comunidade aos setores e coloquem esse projeto como uma das prioridades, ficaria muitíssimo satisfeito como cliente da empresa e acredito que traria um potencial gigante.

Muito obrigado!
Bom dia!

Agradecemos o contato e informamos que a sugestão foi encaminhada ao setor responsável.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
thspinto
Registrado
Mensagens: 2
Registrado em: 04 Abr 2021, 23:35

Re: Integração com o Home Assistant

Mensagem por thspinto »

viannale escreveu: 03 Dez 2019, 13:55 Estou automatizando toda a casa e precisaria de integrar o sistema de alarme e câmeras com o Home Assistant. Queria saber se existe algo nesse sentido e Como deveria proceder. Seria inconcebível se não houver essa possibilidade. Uso o Guardian, mas ter tudo integrado são meus planos, nem que tenha que trocar todo sistema.
Eu comecei um projeto para fazer uma api http para as centrais de alarme. Atualmente é só uma cli, enquanto eu trabalho para parsear os dados.

Se quiserem testar e sugerir mudanças, vou evoluindo o projeto nos fins de semana: https://github.com/thspinto/isecnet-go

Até agora o projeto consegue se conectar a uma central por TCP e exibir os status da zonas.
Editado pela última vez por thspinto em 04 Abr 2021, 23:41, em um total de 2 vezes.
thspinto
Registrado
Mensagens: 2
Registrado em: 04 Abr 2021, 23:35

Re: Integração com o Home Assistant

Mensagem por thspinto »

E para a Intelbras eu tenho essas sugestão: https://github.com/thspinto/isecnet-go/issues/6

A ideia é fazer um container docker que simula a operação de uma central. Isso seria bom para nós da comunidade poderemos fazer integração e testes com o protocolo sem ter acesso a uma central de alarme física.
LeonardoBispo
Membro
Mensagens: 6
Registrado em: 14 Set 2018, 09:07

Re: Integração com o Home Assistant

Mensagem por LeonardoBispo »

Eu fiz a integração do Home Assistant seguindo a documentação da Intelbras. Contudo eu assinei um NDA para pegar os documentos.

Como eu posso entrar em contato com o juridico da Intelbras para ver a viabilidade para disponibilizar o software como open source?
lucas685
Membro
Mensagens: 10
Registrado em: 04 Mai 2021, 15:22

Re: Integração com o Home Assistant

Mensagem por lucas685 »

LeonardoBispo escreveu: 13 Abr 2021, 14:24 Eu fiz a integração do Home Assistant seguindo a documentação da Intelbras. Contudo eu assinei um NDA para pegar os documentos.

Como eu posso entrar em contato com o juridico da Intelbras para ver a viabilidade para disponibilizar o software como open source?
Opa, show! Poderia explicar ou enviar o software para teste? Tenho uma central AMT 2018E. Por favor Intelbras, libera pra nós, essa integração é totalmente necessária atualmente!!!
Avatar do usuário
IntelbrasAlarmes
Membro
Mensagens: 3552
Registrado em: 01 Set 2015, 13:06

Re: Integração com o Home Assistant

Mensagem por IntelbrasAlarmes »

lucas685 escreveu: 04 Mai 2021, 15:26
LeonardoBispo escreveu: 13 Abr 2021, 14:24 Eu fiz a integração do Home Assistant seguindo a documentação da Intelbras. Contudo eu assinei um NDA para pegar os documentos.

Como eu posso entrar em contato com o juridico da Intelbras para ver a viabilidade para disponibilizar o software como open source?
Opa, show! Poderia explicar ou enviar o software para teste? Tenho uma central AMT 2018E. Por favor Intelbras, libera pra nós, essa integração é totalmente necessária atualmente!!!
Olá, como a elaboração desta aplicação utilizou informações fechadas pertencentes à Intelbras contidas na documentação KIT de desenvolvimento (SDK) , que se referem ao funcionamento de nossos produtos. Estas informações não podem ser compartilhadas de forma alguma, Isso inclui por exemplo abrir o Código de uma aplicação desenvolvida pelo usuário que as utilize.

Se isso acontecer o responsável pelo compartilhamento pode sofrer as medidas legais citadas em nosso termo de uso(NDA) que foi aceito pela parte(usuário) para o compartilhamento do Kit de Desenvolvimento(SDK).

Para mais informações sobre o termo segue link de acesso: https://docs.google.com/document/d/15bA ... 79AAA/edit
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
LeonardoBispo
Membro
Mensagens: 6
Registrado em: 14 Set 2018, 09:07

Re: Integração com o Home Assistant

Mensagem por LeonardoBispo »

IntelbrasAlarmes escreveu: 05 Mai 2021, 16:38
lucas685 escreveu: 04 Mai 2021, 15:26
LeonardoBispo escreveu: 13 Abr 2021, 14:24 Eu fiz a integração do Home Assistant seguindo a documentação da Intelbras. Contudo eu assinei um NDA para pegar os documentos.

Como eu posso entrar em contato com o juridico da Intelbras para ver a viabilidade para disponibilizar o software como open source?
Opa, show! Poderia explicar ou enviar o software para teste? Tenho uma central AMT 2018E. Por favor Intelbras, libera pra nós, essa integração é totalmente necessária atualmente!!!
Olá, como a elaboração desta aplicação utilizou informações fechadas pertencentes à Intelbras contidas na documentação KIT de desenvolvimento (SDK) , que se referem ao funcionamento de nossos produtos. Estas informações não podem ser compartilhadas de forma alguma, Isso inclui por exemplo abrir o Código de uma aplicação desenvolvida pelo usuário que as utilize.

Se isso acontecer o responsável pelo compartilhamento pode sofrer as medidas legais citadas em nosso termo de uso(NDA) que foi aceito pela parte(usuário) para o compartilhamento do Kit de Desenvolvimento(SDK).

Para mais informações sobre o termo segue link de acesso: https://docs.google.com/document/d/15bA ... 79AAA/edit
Será que existe alguma forma de vermos a viabilidade de eu disponiblizar o código como open source?

Isto seria útil para todos os usuários da central de alarme intelbras
Avatar do usuário
IntelbrasAlarmes
Membro
Mensagens: 3552
Registrado em: 01 Set 2015, 13:06

Re: Integração com o Home Assistant

Mensagem por IntelbrasAlarmes »

Bom dia!

Consultamos o setor jurídico da Intelbras e este é o posicionamento final. Infelizmente não é permitido disponibilizar o código, pois lá existem informações do SDK que não podem de forma alguma ser compartilhadas.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
ClaudioRAS
Mensagens: 1
Registrado em: 29 Mai 2021, 19:42

Re: Integração com o Home Assistant

Mensagem por ClaudioRAS »

IntelbrasAlarmes escreveu: 22 Mai 2020, 08:52 Olá.

Não possuímos nenhuma novidades sobre esta questão. Assim que tivermos alguma previsão informaremos pelos nossos canais.
Então... não é bem assim... vamos lá que se vc. tem um DVR Intelbras dá pra fazer... basicamente o caminho é usar o recurso de ONVIF... Talvez a Intelbras possa dar mais detalhes ai... mas a sequencia é a seguinte...

No painel do seu DVR vc. entra em configurações - Sistema - Segurança e checa a caixa do OnVif se não estiver checada.

No Home Assistant - Configurações - Integrações - Add Integração - ONVIF.

Ele ira perguntar as seguintes informações:
- IP do DVR;
- Porta (ai esta o segredo, use a porta 80 ou a mesma que vc. usa para acessar o painel)
- Usuario e senha do seu DVR.

Pronto... Ta feio e as entidades ja irão aparecer para vc. com as cameras.
lucas685
Membro
Mensagens: 10
Registrado em: 04 Mai 2021, 15:22

Re: Integração com o Home Assistant

Mensagem por lucas685 »

IntelbrasAlarmes escreveu: 20 Mai 2021, 10:02 Bom dia!

Consultamos o setor jurídico da Intelbras e este é o posicionamento final. Infelizmente não é permitido disponibilizar o código, pois lá existem informações do SDK que não podem de forma alguma ser compartilhadas.
Bom dia Leonardo e Intelbras.
Gostaria muito de conseguir integrar a central da intelbras com o Home Assistant. Estou disposto a assinar um NDA, porém precisaria da ajuda do Leonardo para a integração funcionar, já que foi ele que desenvolveu a aplicação. Como poderíamos proceder?
Atenciosamente,
gabrielbarjax
Registrado
Mensagens: 2
Registrado em: 11 Jul 2021, 17:31

Re: Integração com o Home Assistant

Mensagem por gabrielbarjax »

Vou instalar uma central de alarme 4010 smart. Tava pensando, como os sensores são 433Mhz, é só usar um gateway que trabalhe com radiofrequência e gravar o sinal de cada sensor. Aí você terá o sinal do sensor disponível na sua rede zigbee. Pra quem tem sensores com fio, basta usar um adaptador para sinal sem fio nos sensores desejados. Se alguém testar essa solução conta aqui pra nós!
Editado pela última vez por gabrielbarjax em 11 Jul 2021, 17:45, em um total de 1 vez.
lucas685
Membro
Mensagens: 10
Registrado em: 04 Mai 2021, 15:22

Re: Integração com o Home Assistant

Mensagem por lucas685 »

Bom dia Intelbras,
Queremos uma integração que funcione diretamente com o Home Assisstant para nossos alarmes de casa!!!! Por favor ajudem seus clientes
fernandoom
Mensagens: 1
Registrado em: 17 Set 2021, 12:50

Re: Integração com o Home Assistant

Mensagem por fernandoom »

Bom dia pessoal, eu não sei se a Intebras fez de fato alguma alteração ou se houve alguma alteração no plug-in Onvif do Home Assistant mas eu consegui conectar minha câmera no HASS (Home Assistant).

Uma pena que eu não consigo colocar imagens aqui... Eu adicionei o plug-in Onvif nas integrações do HASS e, inicialmente, eu tive problema pois ele dizia que nenhum stream H264 havia sido encontrado. De fato, não havia, minhas câmeras estavam configuradas para usar o codec H.265.
Eu utilizo um MHDX-1108.

Eu consigo ver todos os sensores de presença como chaves binárias (não tenho nenhum, hahaha) e todas as câmeras, cada uma em seu snippet que eu posso adicionar à tela inical do Lovelace, ainda no HASS. Achei muito bom.

Se você tiver um DVR desses e mesmo assim não conseguir fazer via Onvif, verifique o firmware para garantir que está na última versão. Eu atualizei hoje, enquanto tentava fazer isso...

Obs.: Após a atualização do firmware, eu só vejo as telas das câmeras todas em verde no navegador (Opera). No aplicativo para Android elas estão normais, deve ser erro de stream.
Responder

Voltar para “AMT 2018 E - Central de alarme monitorada com 18 zonas (8 + 8 + 2 com fio + 24 sem fio)*”