Falha ao comunicar eventos - AMT Mobile V3

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lcbatistela
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Falha ao comunicar eventos - AMT Mobile V3

Mensagem por lcbatistela »

Bom dia.

Após configurar o AMT Mobile V3 para acesso direto a central, após qualquer evento na central vem uma mensagem no celular "Falha ao comunicar eventos". Alguém já passou por isso e pode me ajudar por favor.
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shimpato
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Re: Falha ao comunicar eventos - AMT Mobile V3

Mensagem por shimpato »

lcbatistela escreveu:Bom dia.

Após configurar o AMT Mobile V3 para acesso direto a central, após qualquer evento na central vem uma mensagem no celular "Falha ao comunicar eventos". Alguém já passou por isso e pode me ajudar por favor.

Olá, sou instalador certificado INTELBRAS, e revenda a 12 anos,


provavelmente vc deixou configurado para enviar para 2 destinos,

deve configurar apenas o IP 1, e deixar como Regular IP


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IntelbrasAlarmes
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Re: Falha ao comunicar eventos - AMT Mobile V3

Mensagem por IntelbrasAlarmes »

Olá senhores!

A falha ao comunicar evento ocorre quando a central está configurada para reportar os eventos para um ou dois IPs ou ainda um ou dois telefones e não consegue se comunicar com um deles.

Peço que verifique se a central irá comunicar somente com o aplicativo ou também com empresa de monitoramento. E se for comunicar com empresa de monitoramento, verifique se é por telefone ou por IP.

Após isso, programe o modo de reportagem da central seguindo as informações abaixo:

» Regular telefone: na ocorrência de um evento, a central de alarme tenta enviá-lo através dos canais de comunicação disponíveis na sequência: telefone 1, telefone 2, IP1, IP2, até que o evento seja enviado ou o número de tentativas (padrão de 9 tentativas) seja alcançado.

» Split telefone: quando a central de alarme está em operação normal, os eventos gerados são reportados para o telefone 02 e, quando a central de alarme está em disparo, os eventos gerados são reportados para o telefone 01. Nos dois casos, se ocorrer falha na comunicação, a central de alarme repete a ligação por até nove vezes.

» Duplo telefone: a central reporta os eventos ocorridos tanto para o telefone 01 como para o telefone 02 e, em caso de falha, serão realizadas até nove tentativas para cada telefone (com esta opção habilitada o evento não será reportado via IP).

» Regular IP: o mesmo funcionamento do Regular telefone , mas seguindo a sequência IP1, IP2, telefone 1 e telefone 2. » Split IP: idem a Split telefone , mas utilizando IP1 e IP2. (Configurado quando se tem somente empresa de monitoramento ou somente aplicativo)

» Duplo IP: utiliza IP1 e IP2. Na falha do IP1 o evento será reportado para o Telefone 1 e na falha do IP2 o evento será reportado para o Telefone 2, isto se os Telefones 1 e 2 estiverem cadastrados. (Configurado quando se tem empresa de monitoramento + aplicativo)

» Duplo Mix: utiliza IP1 e telefone 1.
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edyjf
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Re: Falha ao comunicar eventos - AMT Mobile V3

Mensagem por edyjf »

Bom dia a todos, recentemente me deparei com o problema acima "falha em comunicar eventos", como a central amt 2018 estava comunicando normalmente dias atrás, percebi que o problema não vinha dela, mas sim de alguma configuração do rounter.
Depois de perder algumas horas de pesquisa, resolvi testar o DNS configurado na CENTRAL e percebi que o rounter estava usando um DNS diferente.
Gostaria de solicitar a INTELBRAS que colocasse na CENTRAL um TESTE DE DNS e MENSAGEM DE ERRO para o mesmo.
Pois, parece quase impósivel encontrar esse tipo de erro quando acontece.
Obrigado
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IntelbrasAlarmes
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Re: Falha ao comunicar eventos - AMT Mobile V3

Mensagem por IntelbrasAlarmes »

Boa tarde!

O DNS da central de alarme pode ser configurado de duas formas. O primeiro através de DHCP onde a central pega o servidor DNS que o próprio modem/roteador fornece para a rede. A segunda forma é fazendo toda a programação de ethernet da central manualmente, onde o instalador define qual será o servidor DNS que a central irá utilizar.

Quando se faz a configuração manualmente, indicamos o servidor DNS do Google, 008.008.008.008 e 008.008.004.004. Não existe um DNS incorreto, mas sim algum que não é compatível com a rede da sua operadora de internet e não há como a central identificar quando isso ocorre, portanto o próprio responsável pela instalação deve se atentar a configuração de rede do local.
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