Alarme 2018 E Disparando

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

joaops
Membro

Alarme 2018 E Disparando

Mensagem por joaops »

Eu tinha uma central usada num cliente e disparava, pensei que era a central! agora comprei uma nova comprei uma fonte estabilizada 2A são só 10 sensores tem uns pets e outros ivp ligados em zona duplicadas todas próximo a central, os sensores estão ligados certo pois a central arma passa dias sem disparar e tem dias que fica disparando do nada de madrugada, já desabilitei a função problema gera disparo, os sensores de problema mais continua disparando ! alguém tem uma solução para mim pois o cliente ta em cima num aguento mais dá discupas!
shimpato
Membro
Contato:

Re: Alarme 2018 E Disparando

Mensagem por shimpato »

joaops escreveu:Eu tinha uma central usada num cliente e disparava, pensei que era a central! agora comprei uma nova comprei uma fonte estabilizada 2A são só 10 sensores tem uns pets e outros ivp ligados em zona duplicadas todas próximo a central, os sensores estão ligados certo pois a central arma passa dias sem disparar e tem dias que fica disparando do nada de madrugada, já desabilitei a função problema gera disparo, os sensores de problema mais continua disparando ! alguém tem uma solução para mim pois o cliente ta em cima num aguento mais dá discupas!

Olá, sou instalador certificado INTELBRAS e revenda,

desculpe, mas a primeira coisa que devo recomendar é que vc faça o treinamento ok, pois pelas descrições acredito que não tenha feito treinamento para as centrais monitoradas INTELBRAS.

por qual motivo está usando uma fonte 2A?

para saber se o problema está na central, retire os cabos dos sensores que estão ligados na central,
feche um jumper nas zonas que estão disparando diretamente no painel da central, se na mesma zona houver disparo pode ser um problema na placa da central,

no teclado também aparece um símbolo de um triangulo, esse símbolo avisa de problemas, verifique quais problemas ela está acusando
joaops
Membro

Mensagem por joaops »

Não tem triangulo de problema, já fiz um treinamento mais não foi um dos mais proveitosos sou instalador novato em intelbras, você acha que a fonte estabilizada de 2 A é pouco ou muito ampere para os 10 sensores, eu coloquei um fonte separada pois como dispara muito em falso pensei que fosse questão de energia pois dispara em zonas aliatorias, tem vez que é z4 e z5 tem vez que é z6 e z8 e tem vez que é z9, z1 e z2 e assim por diante!
shimpato
Membro
Contato:

Mensagem por shimpato »

joaops escreveu:Não tem triangulo de problema, já fiz um treinamento mais não foi um dos mais proveitosos sou instalador novato em intelbras, você acha que a fonte estabilizada de 2 A é pouco ou muito ampere para os 10 sensores, eu coloquei um fonte separada pois como dispara muito em falso pensei que fosse questão de energia pois dispara em zonas aliatorias, tem vez que é z4 e z5 tem vez que é z6 e z8 e tem vez que é z9, z1 e z2 e assim por diante!

vc precisa revisar a instalação,

não use fonte separada, use a saída AUX da central.

vc tb menciona zona duplicada, está usando resistores nos sensores?
está usando resistores nas entradas da placa da central?

habilitou zona dupla nas configurações?

que tipo de zona vc habilitou, com detector de corte? resistor de final de linha? detecção de tamper?

é preciso ver qual configuração vc habilitou, se está usando os resistores, se os resistores são os corretos, se está em paralelo ou em serie,

revise toda sua instalação, no manual mostra a diferença entre todas essas ligações que citei de zonas e resistores.
IntelbrasAlarmes
Membro

Mensagem por IntelbrasAlarmes »

Olá,

Os disparos em falso podem ser causados por diversos fatores , instalação incorreta, sensores para ambientes internos instalados em ambientes externos e vice e versa, ou até mesmo em condições não recomendadas para o funcionamento correto do produto. Em relação a alimentação, deverá verificar o consumo do sensor e o consumo da saída AUX do modelo da central, no maximo irá implicar na alimentação dos mesmos, ora alimentará alguns sensores, ora alimentará outros.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
DeyvitCarvalho

Mensagem por DeyvitCarvalho »

Olá. Eu estou tendo o mesmo problema não tem nada de era do nem com os sensores nem com a instalação a forma de ligação dos sensores está configurada de acordo, e mesmo assim a central dispara em falso quase diariamente e praticamente no mesmo horário 4:30 da madrugada. Geralmente na mesma zona.
IntelbrasAlarmes
Membro

Mensagem por IntelbrasAlarmes »

DeyvitCarvalho escreveu:Olá. Eu estou tendo o mesmo problema não tem nada de era do nem com os sensores nem com a instalação a forma de ligação dos sensores está configurada de acordo, e mesmo assim a central dispara em falso quase diariamente e praticamente no mesmo horário 4:30 da madrugada. Geralmente na mesma zona.

Olá DeyvitCarvalho

Por favor entre em contato conosco via Whatsapp ou chat para nos mandar fotos do local, bem como onde o sensor está instalado para entendermos melhor o que está ocorrendo.

Chat:> https://www.intelbras.com/pt-br/contato ... e-tecnico/

Whatsapp: (48) 2106-0006
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
Responder

Voltar para “AMT 2018 E - Central de alarme monitorada com 18 zonas (8 + 8 + 2 com fio + 24 sem fio)*”