Novo APP MOBILE V3 + acesso direto como configurar

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

ricardomaioli
Membro
Mensagens: 98
Registrado em: 04 Nov 2016, 10:30

Novo APP MOBILE V3 + acesso direto como configurar

Mensagem por ricardomaioli »

Olá pessoal.

Verifiquei em comentários no google play, que o novo software V3 de acesso a central, possui a possibilidade de realizar o acesso direto..

Porém não encontrei em nenhum local, como configurar isso..

o que tenho que configurar na central de alarme...??
o que tenho que configurar no APP??
preciso fazer algum tipo de cadastro na intelbras??

desde já agradeço.
ramonroque
Membro
Mensagens: 26
Registrado em: 17 Abr 2016, 21:35

Re: Novo APP MOBILE V3 + acesso direto como configurar

Mensagem por ramonroque »

Consegui configurar. No ícone de informação (aquele i do aplicativo do AMT Mobile V3) possui o passo a passo para a configuração da central. Dica: ao digitar o endereço informado, utilizar letras minúsculas.
ricardomaioli
Membro
Mensagens: 98
Registrado em: 04 Nov 2016, 10:30

Re: Novo APP MOBILE V3 + acesso direto como configurar

Mensagem por ricardomaioli »

Olá Ramon... eu vi sim esse manual, fiz o que ele pediu.. mas mesmo assim não conecta...
Será que terei que fazer algum NAT de portas no roteador??
Pelo que vejo, o nata seria só se eu tivesse um receptor IP.. pois no caso agora é como se eu utilizasse o receptor IP direto dos servidores da intelbras não é isso?
topwork
Membro
Mensagens: 16
Registrado em: 11 Abr 2017, 20:50

Re: Novo APP MOBILE V3 + acesso direto como configurar

Mensagem por topwork »

Tentei fazer a configuraçao mas nao conectou. Deu um erro dizendo que a central esta sendo usada por outra aplicaçao, como uso o receptor ip imagino que seja ele o responsavel pelo erro... Tem que configurar algo mais? Seria possivel a intelbras fazer um tuto sobre como sair do receptor e configurar o acesso direto?
ricardomaioli
Membro
Mensagens: 98
Registrado em: 04 Nov 2016, 10:30

Re: Novo APP MOBILE V3 + acesso direto como configurar

Mensagem por ricardomaioli »

e aí Top Work, comigo também deu esse erro.
o mais estranho é que antes de tudo eu conectei pela rede interna, a central com o receptor IP, e funcionou perfeitamente, inclusive no app..

agora q estou tentando conectar externamente é que não está funcionando..
uma pergunta.. não vi nenhum comando para setar um servidor DNS na central... será que não é isso no meu caso que está impossibilitando, no meu caso que a central encontre meu servidor externo??
respondendo antecipadamente:

no servidor externo..
desabilitei o firewall do windows.
crie NAT no roteador, e as portas 9008 9009 e 9010 estão abertas e testadas

na central:
como já falei anteriormente, segui todos os passos, achei apenas falta de configuração de servidor DNS, pois no manual e nos vídeos só tinha do gateway, que não é a mesma coisa, pois pra encontrar um endereço DNS, a central precisa de um servidor DNS, pelo menos no meu ver..

enfim, após tudo isso feito e revisado várias vezes, continua sem funcionamento.

aguardo Ajuda de voces, e desde já agradeço.
gabrielsoltelecom
Membro
Mensagens: 50
Registrado em: 15 Mar 2016, 11:58

Re: Novo APP MOBILE V3 + acesso direto como configurar

Mensagem por gabrielsoltelecom »

Amigo, segue abaixo a configuração do DNS para a interface ETHERNET:
dns amt 4010.png
dns amt 4010.png (54.24 KiB) Exibido 4065 vezes
Página: 56 http://www.intelbras.com.br/sites/defau ... _02.17.pdf
topwork
Membro
Mensagens: 16
Registrado em: 11 Abr 2017, 20:50

Re: Novo APP MOBILE V3 + acesso direto como configurar

Mensagem por topwork »

Para acesso externo é fundamental usar os dns sim seguindo os passos de configuraçao que o gabriel passou. Nao tenho problemas com o receptor ip, mas no acesso direto tive problemas hoje nos meus 2 aparelhos android, voltou a informar que existe uma aplicaçao usando a central. Creio ser um bug de instabilidade no serviço da intelbras, por isso estou aguardando um posicionamento da empresa, pois ontem e o dia todo funcionou 100% o acesso direto, somente no fim da tarde de hoje deu erro.
ricardomaioli
Membro
Mensagens: 98
Registrado em: 04 Nov 2016, 10:30

Re: Novo APP MOBILE V3 + acesso direto como configurar

Mensagem por ricardomaioli »

Maravilha, Obrigado GabrielSolTelecom e aos outros que participaram do tópico..

Era exatamente isso que faltava, setar o DNS..

Engraçado é que não se fala nem nos manuais do software, nem nos vídeos que falam sobre o receptor ip, amt remoto, e app mobile, que é extremamente necessário para que funcione caso se utilize um endereço dns, e não um IP Fixo.
Agora que recebi essa foto, encontrei no manual do AMT2018E, la no final essa configuração.
Mas convenhamos que essas informações deveriam estar não só nesse manual, mas principalmente nos manuais e vídeos das configurações do software.

Ainda bem que existe o fórum e principalmente pessoas com boa vontade para ajudar.

Eu acabei criando um servidor, e também setando para o servidor da intelbras, por enquanto tudo OK,

A única coisa estranha, é que apesar dos sensores estarem todos nomeados, no celular do cliente, não aparece nomeado...
Isso é normal?

abraço a todos
topwork
Membro
Mensagens: 16
Registrado em: 11 Abr 2017, 20:50

Re: Novo APP MOBILE V3 + acesso direto como configurar

Mensagem por topwork »

Eu tive que nomear um por um manualmente no app dos aparelhos que uso. Acho que no momento é normal, ele nao herda os nomes criados na central no app.
gabrielsoltelecom
Membro
Mensagens: 50
Registrado em: 15 Mar 2016, 11:58

Re: Novo APP MOBILE V3 + acesso direto como configurar

Mensagem por gabrielsoltelecom »

Ainda falta essa opção no app. Ajudaria muito, pois já renomeamos pelo AMT REMOTO e digitar tudo novamente em vários celulares é osso, rss...
Avatar do usuário
IntelbrasAlarmes
Membro
Mensagens: 3252
Registrado em: 01 Set 2015, 13:06

Re: Novo APP MOBILE V3 + acesso direto como configurar

Mensagem por IntelbrasAlarmes »

Bom dia!!

Para utilizar o AMT MOBILE, no modo acesso direto, é necessário realizar algumas configurações na central:

ENTER + SENHA DO INSTALADOR
ENTER + 17 + 400 + ENTER
ENTER + 19 + 2 + ENTER
ENTER + 8031 + ENTER + AMT.INTELBRAS.COM.BR + ENTER
ENTER + 8021 + ENTER + 9009 + ENTER
ENTER + 830 + ENTER + SELECIONE OS QUADRADOS 1 E 3 + ENTER
ENTER + 831 + ENTER + SELECIONE O QUADRADO 1 + ENTER
ENTER + 832 + ENTER + SELECIONE O QUADRADO 5 + ENTER
ENTER + SENHA DO INTALADOR

Abra o aplicativo AMT MOBILE V3.
Na tela inicial, caso tenha o ícone de uma central, arraste para esquerda e clique na engrenagem ( configurações ).
Caso não tenha uma central na tela inicial, clique no ícone +, no canto superior do aplicativo.

Na tela de configurações,
No campo MODO DE CONEXÃO, selecione Acesso Direto.
No campo MAC da Central, digite os 12 dígitos do MAC ( Obtidos no comando ENTER + 8111 , no modo de programação com a senha do instalador).
No campo Senha, digite a SENHA MASTER.
No campo Senha Acesso Remoto, digite a senha de acesso remoto ( cadastrada no comando ENTER + 2063 + SENHA DE 6 DÍGITOS + ENTER, no modo de programação com a senha do instalador)
Selecione o ícone, Salvar.

Já na página principal, clique no ícone da central e utilize o aplicativo.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
Avatar do usuário
shimpato
Membro
Mensagens: 2372
Registrado em: 01 Jul 2011, 00:04
Localização: São Paulo, São Paulo, Z/L
Contato:

Re: Novo APP MOBILE V3 + acesso direto como configurar

Mensagem por shimpato »

Olá, sou instalador certificado INTELBRAS e revenda
2.png
2.png (174.73 KiB) Exibido 3988 vezes
topwork
Membro
Mensagens: 16
Registrado em: 11 Abr 2017, 20:50

Re: Novo APP MOBILE V3 + acesso direto como configurar

Mensagem por topwork »

Troquei de celular e agora estou com um Galaxy s7 com Android 7 e não recebo mais as notificações do amt mobile. Nos outros aparelhos com Android 6 e 5 recebo perfeitamente. Ja verifiquei as permissões de notificações e está tudo ativado. Existe mais alguma configuração a se fazer no celular?
Avatar do usuário
IntelbrasAlarmes
Membro
Mensagens: 3252
Registrado em: 01 Set 2015, 13:06

Re: Novo APP MOBILE V3 + acesso direto como configurar

Mensagem por IntelbrasAlarmes »

Olá senhores,

Em nossos testes não foram detectados problemas com o aplicativo relacionados essa versão do Android.

Por gentileza, faça os seguintes procedimentos:

1º-Desinstale o aplicativo;
2º-Reinicie o celular;
3º-Instale o AMT Mobile V3 novamente, confirmando todas as permissões pedidas pelo aplicativo.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
germanokosby
Registrado
Mensagens: 2
Registrado em: 17 Abr 2019, 16:28

Re: Novo APP MOBILE V3 + acesso direto como configurar

Mensagem por germanokosby »

Eu utilizo o receptor IP em um servidor e o acesso pelo mobile é tranquilo.
O que eu entendi e gostaria de aplicar, é um acesso direto do app com a central, sem a necessidade de utilizar um software (receptor IP) para fazer esse link entre os dois. Utilizando IP fixo mesmo, sem acesso por cloud.
No manuel do usuário dentro do app tem uma configurações para fazer, mas é para acesso por cloud.

Alguém já utiliza desse modo? Alguém sabe como fazer a configuração?
Avatar do usuário
shimpato
Membro
Mensagens: 2372
Registrado em: 01 Jul 2011, 00:04
Localização: São Paulo, São Paulo, Z/L
Contato:

Re: Novo APP MOBILE V3 + acesso direto como configurar

Mensagem por shimpato »

germanokosby escreveu:Eu utilizo o receptor IP em um servidor e o acesso pelo mobile é tranquilo.
O que eu entendi e gostaria de aplicar, é um acesso direto do app com a central, sem a necessidade de utilizar um software (receptor IP) para fazer esse link entre os dois. Utilizando IP fixo mesmo, sem acesso por cloud.
No manuel do usuário dentro do app tem uma configurações para fazer, mas é para acesso por cloud.

Alguém já utiliza desse modo? Alguém sabe como fazer a configuração?

por segurança, a central nao tem acesso direto, sempre passara por um servidor,
seja o seu Próprio RECEPTOR IP, seja o RECEPTOR IP CLOUD da INTELBRAS, seja pelo SISTEMA DE MONITORAMENTO
Avatar do usuário
IntelbrasAlarmes
Membro
Mensagens: 3252
Registrado em: 01 Set 2015, 13:06

Re: Novo APP MOBILE V3 + acesso direto como configurar

Mensagem por IntelbrasAlarmes »

Olá,

Para melhor lhe atender e explicar o acesso e também para que possamos ganhar agilidade na sua solução, entre em contato com nossa equipe de suporte por telefone. Nossos telefones de suporte, estão disponíveis em http://www.intelbras.com.br/suporte-tecnico .
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
Responder

Voltar para “AMT 2018 E - Central de alarme monitorada com 18 zonas (8 + 8 + 2 com fio + 24 sem fio)*”