Acesso Remoto via telefone

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

morpheus
Membro
Mensagens: 20
Registrado em: 25 Mai 2011, 07:59
Localização: Florianópolis - SC

Acesso Remoto via telefone

Mensagem por morpheus »

O Recurso do Acesso remoto, é possível ativar e desativar a central e a saída PGM e verificar o status da sirene (disparando ou em repouso) ou da PGM utilizando um aparelho telefônico (inclusive celular),

Esta função pode ser utilizada em duas situações:

1. A central liga para o telefone do usuário se houver disparo. Nesse caso, ao pressionar qualquer tecla do telefone, o bip na linha telefônica será cancelado.
2. Se o sistema receber uma chamada e estiver programado para atender (ver item Número de toques para atender), quando a central atender a ligação, serão emitidos 3 bipes de confirmação.

Obs.: Somente o usuário Master pode utilizar as funções de acesso via telefone. Para desabilitar esta função, consulte a sessão Ativação/desativação de funções.

Para ativar e desativar a central com a senha master realize os seguintes procedimentos:

1. Entre no modo de programação usando a senha de instalador (Prog + 9090);
2. Realize a programação de número de toques ( Prog + 12 + ?? + Enter ) , lembrando que o ?? é o número de toques que varia de 00 a 20 toques;
3. Saia do modo de programação digitando a senha de instalador (9090).

Após realizada a programação digite o número do telefone ou o ramal que está instalado a central de alarme , aguarde o número de toques após a contagem a central vai emitir 3 bipes curtos , portanto o usuário digita a senha master no teclado do telefone, em seguida, o sistema será ativado ou desativado dependendo do estado inicial. Caso o sistema tenha sido ativado, o usuário irá ouvir 1 bip curto, caso o sistema tenha sido desativado, serão emitidos 2 bipes curtos. Se a senha estiver incorreta, será emitido um bip longo de erro.

Para acessar o menu de funções, digite * + senha master no teclado do telefone, se a programação for aceita, serão emitidos 3 bipes curtos de confirmação. Caso contrário, será emitido um bip longo de erro. As funções disponíveis estão descritas na lista a seguir. Para acessar qualquer uma delas, pressione a tecla correspondente e ouça o bip de resposta para saber o status da função.

¿ Tecla 1 = verifica se o sistema está ativado ou desativado
1 bip: central ativada
2 bipes: central desativada
¿ Tecla 2 = ativa ou desativa a central
1 bip: ativou
2 bipes: desativou
¿ Tecla 3 = verifica se sirene está ligada ou desligada
1 bip: sirene ligada disparando
2 bipes: sirene em repouso
¿ Tecla 4 = desliga a sirene
1 bip de confirmação
¿ Tecla 5 = status PGM 1
1 bip: ativado
2 bipes: desativado
¿ Tecla 6 = liga/desliga PGM 1
1 bip: ligou
2 bipes: desligou
¿ Tecla 0 = sair do menu
¿ Tecla # = finaliza a ligação
Obs.: A central reconhece apenas discagem DTMF. :mrgreen:
alderijr
Mensagens: 1
Registrado em: 26 Abr 2013, 19:05

Re: Acesso Remoto via telefone

Mensagem por alderijr »

Estou tentando fazer funcionar em um cliente só que quando o cliente liga para o numero cadastrado ele atende com um sinal de modem após os 3 bipes. Como desativar isso?
Avatar do usuário
SuporteIntelbras
Administrador
Mensagens: 6649
Registrado em: 05 Jun 2013, 12:11
Contato:

Re: Acesso Remoto via telefone

Mensagem por SuporteIntelbras »

Bom dia,

Após os três bipes de confirmação da central a senha para acesso remoto ou ativação e desativação deve ser digitada em menos de três segundos se não a central gera o sinal de FAX.

Obs: Para realizar o acesso remoto a central deve estar conectada a uma linha analógica.

A ligação deve ser feita da seguinte forma.
O borne LINHA é a entrada da linha telefônica, ligue os dois fios da linha telefônica pública.
O borne FONE é a saída da linha telefônica, ligue os fios que vão para os aparelhos telefônicos instalados no local.

Atenciosamente.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
xeder
Registrado
Mensagens: 4
Registrado em: 09 Mai 2014, 10:15

Re: Acesso Remoto via telefone

Mensagem por xeder »

Para acessar a central por um computador para configurar tem que ser feito remotamente e por uma outra linha ou e possivel fazer uma conexao local mesmo?

qual o procedimento?

att,
Avatar do usuário
SuporteIntelbras
Administrador
Mensagens: 6649
Registrado em: 05 Jun 2013, 12:11
Contato:

Re: Acesso Remoto via telefone

Mensagem por SuporteIntelbras »

Olá,

Para realizar o acesso remoto na central é necessário duas linhas telefônicas diferentes, uma linha para central de alarme e outra para placa de fax modem.
Obs: Podem ser utilizados ramais para fazer o acesso remoto.

Atenciosamente
Fábio Dias
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
xeder
Registrado
Mensagens: 4
Registrado em: 09 Mai 2014, 10:15

Re: Acesso Remoto via telefone

Mensagem por xeder »

Armar via telefone.

Programei a central para no quinto toque ela aceitar o comando.
Apos o bip eu digito a senha master e nao passa...mesmo digitando rapido so da sinal de fax. o * + senha esse nunca consegui.
Ja resetei a central diversar vezes deixando so o basico e nao passa.
Tem alguma configuraçao para esse tempo de aguardo ser maior? porque 3s impossivel digitar os 4 digitos.

obrigado
Avatar do usuário
SuporteIntelbras
Administrador
Mensagens: 6649
Registrado em: 05 Jun 2013, 12:11
Contato:

Re: Acesso Remoto via telefone

Mensagem por SuporteIntelbras »

Olá,

A central espera 3 segundos após digitado o primeiro numero da senha, depois disso ela para a contagem, o que pode estar ocorrendo é que a linha telefonica está com ruido e a central não entende o sinal DTMF emitido, o que pode ser feito é o seguinte coloque filtros de linha antes da linha chegar na central, isso reduzirá o ruido.

Obs:
O borne LINHA é a entrada da linha telefônica, ligue os dois fios da linha telefônica pública.
O borne FONE é a saída da linha telefônica, ligue os fios que vão para os aparelhos telefônicos instalados no local.



Atenciosamente,
Diogo Castro
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
xeder
Registrado
Mensagens: 4
Registrado em: 09 Mai 2014, 10:15

Re: Acesso Remoto via telefone

Mensagem por xeder »

Era o filtro mesmo apesar de nao ter ruido algo estava errado com ele. Comprei outro e deu certo.


Grato
mhuang78
Mensagens: 1
Registrado em: 31 Mai 2016, 16:53

Re: Acesso Remoto via telefone

Mensagem por mhuang78 »

Funciona via telefone celular? Quando ligo no chip, o celular não atende, mesmo programando para atender em 3 toques.
Avatar do usuário
IntelbrasAlarmes
Membro
Mensagens: 3554
Registrado em: 01 Set 2015, 13:06

Re: Acesso Remoto via telefone

Mensagem por IntelbrasAlarmes »

Olá mhuang78.

A central de alarme AMT 2008 RF foi desenvolvida para se comunicar somente via linha telefônica, portanto para utilizar uma função como o aceso remoto via telefone após a central atender uma ligação é necessário que exista uma linha telefônica analógica e fixa conectada na central.

Não podemos garantir o funcionamento da central sendo usada junto a um dispositivo celular que emule a linha telefônica.

Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
rafagraner
Mensagens: 1
Registrado em: 20 Jul 2018, 18:43

Re: Acesso Remoto via telefone

Mensagem por rafagraner »

Tenho algumas dúvidas.
Se houver algum evento na Central, ela liga no celular cadastrado anteriormente?
Caso a resposta seja sim, depois que eu recebo a ligação estou em contato remoto com ela, ou é apenas um aviso e a partir disso eu faço uma ligação pra o número da Central para entrar remotamente?

Para que ela faça a ligação, é necessário estar conectado a linha no borne linha e é preciso colocar um telefone no borne fone para que ela ligue? Ou apenas estar conectada ao borne linha?

Minha Central é uma amt 2010
Avatar do usuário
IntelbrasAlarmes
Membro
Mensagens: 3554
Registrado em: 01 Set 2015, 13:06

Re: Acesso Remoto via telefone

Mensagem por IntelbrasAlarmes »

Bom dia!

A comunicação por linha telefônica das centrais de alarme monitoradas da Intelbras (Com a sigla AMT) executam três funções.

A primeira função é comunicar com uma empresa de monitoramento, efetuando chamadas e reportando cada evento gerado na mesma. Exemplo: sempre que alguém armar ou desarmar a central de alarme, ela irá efetuar uma discagem para a empresa de monitoramento e reportar esse evento. Na empresa de monitoramento é gerado posteriormente um relatório com todos os eventos reportados pela central de alarme.

A segunda função é a discagem para números pessoais. É possível cadastrar cinco números na memória da central e somente quando houver um disparo ou pânico na central de alarme, ela irá discar para os números e emitir um tom de sirene na linha. Ao receber a chamada é possível desativá-la digitando a senha master.

E a terceira função, é programar na central de alarme um número de toques para que ela atenda ligações (semelhante à uma secretária eletrônica) e quando a central atender a chamada é possível armá-la e desarmá-la, além de outras funções que podem ser checadas no manual completo da central.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
Avatar do usuário
LSNLISBOA
Membro
Mensagens: 35
Registrado em: 25 Fev 2018, 18:29

Re: Acesso Remoto via telefone

Mensagem por LSNLISBOA »

Gostaria de saber se a explicação abaixo se aplica tambem para a central AMT-4010 smart ???
preciso acionar PGM2 remotamente, mas infelizmente com CHIP da VIVO o SMS não funciona (somente com chip de outras operadoras).
se funcionar com atendimento de celular e aceitando os comandos seria uma opção para para resolver este problema.

obrigado!
======================================================================================
IntelbrasAlarmes escreveu: 02 Jun 2016, 14:11 Olá mhuang78.

A central de alarme AMT 2008 RF foi desenvolvida para se comunicar somente via linha telefônica, portanto para utilizar uma função como o aceso remoto via telefone após a central atender uma ligação é necessário que exista uma linha telefônica analógica e fixa conectada na central.

Não podemos garantir o funcionamento da central sendo usada junto a um dispositivo celular que emule a linha telefônica.

Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
Avatar do usuário
LSNLISBOA
Membro
Mensagens: 35
Registrado em: 25 Fev 2018, 18:29

Re: Acesso Remoto via telefone

Mensagem por LSNLISBOA »

LSNLISBOA escreveu: 12 Jun 2021, 18:32 Gostaria de saber se a explicação abaixo se aplica tambem para a central AMT-4010 smart ???
preciso acionar PGM2 remotamente, mas infelizmente com CHIP da VIVO o SMS não funciona (somente com chip de outras operadoras).
se funcionar com atendimento de celular e aceitando os comandos seria uma opção para para resolver este problema.

obrigado!
======================================================================================
IntelbrasAlarmes escreveu: 02 Jun 2016, 14:11 Olá mhuang78.

A central de alarme AMT 2008 RF foi desenvolvida para se comunicar somente via linha telefônica, portanto para utilizar uma função como o aceso remoto via telefone após a central atender uma ligação é necessário que exista uma linha telefônica analógica e fixa conectada na central.

Não podemos garantir o funcionamento da central sendo usada junto a um dispositivo celular que emule a linha telefônica.

Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php


ver link abaixo sobre este problema relatado acimo sobre SMS !


viewtopic.php?p=248536#p248536
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
Responder

Voltar para “AMT 2008 RF - Central de alarme monitorada com 8 zonas (4 + 4 com fio 8 sem fio)”