Esquema de ligação Discadora

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

julio25frantz
Registrado
Mensagens: 2
Registrado em: 30 Mar 2017, 10:32

Esquema de ligação Discadora

Mensagem por julio25frantz »

Olá amigos, tudo bem com vocês? Sou novato aqui no fórum, já peço desculpas caso eu esteja publicando no lugar errado. Pois bem, minha dúvida é referente ao esquema de ligação da discadora da central de alarme. No cliente, a operadora instalou um cabo coaxial ligado em um modem, este modem, tem 2 saídas RJ11 para telefones e uma saída RJ45. O cliente já tem um telefone instalado, eu gostaria de saber quais os fios que devo puxar do modem até a central, a central recebe 2 fios de linha telefônica, mas o conector RJ11 tem 4 ou 5 fios, não me lembro muito bem. Alguém poderia me ajudar?
Avatar do usuário
shimpato
Membro
Mensagens: 2543
Registrado em: 01 Jul 2011, 00:04
Localização: São Paulo, São Paulo, Z/L
Contato:

Re: Esquema de ligação Discadora

Mensagem por shimpato »

julio25frantz escreveu:Olá amigos, tudo bem com vocês? Sou novato aqui no fórum, já peço desculpas caso eu esteja publicando no lugar errado. Pois bem, minha dúvida é referente ao esquema de ligação da discadora da central de alarme. No cliente, a operadora instalou um cabo coaxial ligado em um modem, este modem, tem 2 saídas RJ11 para telefones e uma saída RJ45. O cliente já tem um telefone instalado, eu gostaria de saber quais os fios que devo puxar do modem até a central, a central recebe 2 fios de linha telefônica, mas o conector RJ11 tem 4 ou 5 fios, não me lembro muito bem. Alguém poderia me ajudar?

Olá, sou instalador certificado INTELBRAS, e revenda a 12 anos,

amigo tem 2 padrões para os cabos de telefone que já vem pronto com o RJ 11, 2 fios e 4 fios,
se for usar esse cabo, vc deve utilizar os 2 fios que estiverem no meio do RJ 11,

a ligação deve ser feita da seguinte maneira,

lembre-se que mesmo que no modem tenha 2 saídas de telefone isso não quer dizer que o cliente tenha 2 linhas,

então Considerando que o cliente tem apenas 1 linha telefônica,

a linha sai do modem e vai direto para a central de alarme no Borne onde está escrito "LINHA"
depois vc leva um cabo da saída da central de alarme no Borne onde está escrito "FONE" até o aparelho de telefone.

Avatar do usuário
IntelbrasAlarmes
Membro
Mensagens: 3554
Registrado em: 01 Set 2015, 13:06

Re: Esquema de ligação Discadora

Mensagem por IntelbrasAlarmes »

O cabo que possui 4 vias, os cabos que serão utilizados é o que possui tensão ou seja 2 cabos irão possuir uma tensão, localize os cabos com o auxilio de um multímetro. Caso não obtenha êxito entre em contato com a operadora e verifique se quais os cabos a serem utilizados.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
wunsch5
Registrado
Mensagens: 3
Registrado em: 22 Mar 2022, 05:56

Re: Esquema de ligação Discadora

Mensagem por wunsch5 »

Thank you for sharing the information.
Kroger eSchedule
Responder

Voltar para “AMT 1010”