Instalação de 2 IPR 8010 para 1 fechadura.

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

Albmag
Registrado
Mensagens: 2
Registrado em: 04 Abr 2018, 17:56

Instalação de 2 IPR 8010 para 1 fechadura.

Mensagem por Albmag »

Gostaria de saber como fazer a instalação de dois Interfones IPR 8010 acionarem uma única fechadura. Não é extensão. São dois interfones separados. Devo fazer uma derivação dos fios da fechadura e cada derivação liga em um interfone ou ligo os bornes das fechaduras do modulo externo dos interfones em paralelo?
Avatar do usuário
qrusolucoes
Membro
Mensagens: 70
Registrado em: 22 Dez 2013, 10:29
Contato:

Re: Instalação de 2 IPR 8010 para 1 fechadura.

Mensagem por qrusolucoes »

Albmag escreveu:Gostaria de saber como fazer a instalação de dois Interfones IPR 8010 acionarem uma única fechadura. Não é extensão. São dois interfones separados. Devo fazer uma derivação dos fios da fechadura e cada derivação liga em um interfone ou ligo os bornes das fechaduras do modulo externo dos interfones em paralelo?
Pode ligar em Paralelo amigo, Só é recomendado que você utilize um Diodo na Saída dos Porteiros, afim de evitar que a corrente de 1 porteiro sature a saída da fechadura do outro.

Outra Solução é vc usar uma fonte externa para fechadura e utilizar a Saída AUX (Contato Seco) do IPR

Abraços
Imagem
Tecnologia em Segurança Eletrônica
Assistência Técnica Autorizada Intelbras

(22) 2733-3982 / 99962-2943 (Vivo)
contato@qrusolucoes.com.br
Albmag
Registrado
Mensagens: 2
Registrado em: 04 Abr 2018, 17:56

Re: Instalação de 2 IPR 8010 para 1 fechadura.

Mensagem por Albmag »

Obrigado amigo, mas como fazer a instalação do Diodo? Agradeço desde já. Obrigado.
Avatar do usuário
IntelbrasConsumo
Administrador
Mensagens: 1662
Registrado em: 22 Mai 2015, 13:44

Re: Instalação de 2 IPR 8010 para 1 fechadura.

Mensagem por IntelbrasConsumo »

Albmag escreveu:Gostaria de saber como fazer a instalação de dois Interfones IPR 8010 acionarem uma única fechadura. Não é extensão. São dois interfones separados. Devo fazer uma derivação dos fios da fechadura e cada derivação liga em um interfone ou ligo os bornes das fechaduras do modulo externo dos interfones em paralelo?
Olá, Albmag.
Não orientamos instalar um única fechadura para acionar dois portões por causa da possibilidade de retorno da corrente que irá danificar o produto.

Estamos à disposição ;)
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
Whatsapp (48) 2106-0006
suporte@intelbras.com.br

www.intelbras.com.br |
Clique aqui e acesse o nosso chat.
Avatar do usuário
qrusolucoes
Membro
Mensagens: 70
Registrado em: 22 Dez 2013, 10:29
Contato:

Re: Instalação de 2 IPR 8010 para 1 fechadura.

Mensagem por qrusolucoes »

IntelbrasConsumo escreveu:
Albmag escreveu:Gostaria de saber como fazer a instalação de dois Interfones IPR 8010 acionarem uma única fechadura. Não é extensão. São dois interfones separados. Devo fazer uma derivação dos fios da fechadura e cada derivação liga em um interfone ou ligo os bornes das fechaduras do modulo externo dos interfones em paralelo?
Olá, Albmag.
Não orientamos instalar um única fechadura para acionar dois portões por causa da possibilidade de retorno da corrente que irá danificar o produto.

Estamos à disposição ;)
Por isso a Utilização de Diodos, justamente para impedir o retorno da corrente!!
Imagem
Tecnologia em Segurança Eletrônica
Assistência Técnica Autorizada Intelbras

(22) 2733-3982 / 99962-2943 (Vivo)
contato@qrusolucoes.com.br
Avatar do usuário
IntelbrasConsumo
Administrador
Mensagens: 1662
Registrado em: 22 Mai 2015, 13:44

Re: Instalação de 2 IPR 8010 para 1 fechadura.

Mensagem por IntelbrasConsumo »

Albmag escreveu:Obrigado amigo, mas como fazer a instalação do Diodo? Agradeço desde já. Obrigado.
Referente ao esquema de ligação, pode estar utilizando o diodo (1N 4007) reversamente polarizado conforme nosso parceiro indicou, para que não ocorra o retorno da corrente. Anodo no - e catodo no + . Precisando de auxílio entre em contato com nosso suporte técnico que iremos informar a forma de ligação. Caso a ligação desse diodo seja feita de forma incorreta, poderá danificar o produto. Caso a fechadura seja eletroimã da Intelbras não será necessário o uso do diodo, pois a fechadura possui um circuito desmagnetizante não influenciando nesse retorno.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
Whatsapp (48) 2106-0006
suporte@intelbras.com.br

www.intelbras.com.br |
Clique aqui e acesse o nosso chat.
Agrestesegcar
Registrado
Mensagens: 3
Registrado em: 17 Mar 2018, 15:05

Re: Instalação de 2 IPR 8010 para 1 fechadura.

Mensagem por Agrestesegcar »

Gostaria de saber o esquema de liga ao com diodo pra dois interfones , quem puder ajudar agradeço meu e-mail é agrestesegcar@gmail.com
Avatar do usuário
IntelbrasConsumo
Administrador
Mensagens: 1662
Registrado em: 22 Mai 2015, 13:44

Re: Instalação de 2 IPR 8010 para 1 fechadura.

Mensagem por IntelbrasConsumo »

Agrestesegcar escreveu:Gostaria de saber o esquema de liga ao com diodo pra dois interfones , quem puder ajudar agradeço meu e-mail é agrestesegcar@gmail.com
Olá, Agrestesegcar

Para lhe enviar o esquema dessa ligação, informe-nos qual o modelo da fechadura que está utilizando.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
Whatsapp (48) 2106-0006
suporte@intelbras.com.br

www.intelbras.com.br |
Clique aqui e acesse o nosso chat.
FranciscoWolf
Registrado
Mensagens: 3
Registrado em: 17 Jan 2019, 19:20

Re: Instalação de 2 IPR 8010 para 1 fechadura.

Mensagem por FranciscoWolf »

qrusolucoes escreveu:
Albmag escreveu:Gostaria de saber como fazer a instalação de dois Interfones IPR 8010 acionarem uma única fechadura. Não é extensão. São dois interfones separados. Devo fazer uma derivação dos fios da fechadura e cada derivação liga em um interfone ou ligo os bornes das fechaduras do modulo externo dos interfones em paralelo?
Pode ligar em Paralelo amigo, Só é recomendado que você utilize um Diodo na Saída dos Porteiros, afim de evitar que a corrente de 1 porteiro sature a saída da fechadura do outro.

Outra Solução é vc usar uma fonte externa para fechadura e utilizar a Saída AUX (Contato Seco) do IPR

Abraços

Prestei atenção na sua resposta pois estou com a mesma duvida, instalei um porteiro eletronico da intelbras IPR1010 em uma fechadura eletronica a qual já havia um porteiro eletronico antes, até ontem funcionava normalmente, mas hoje parou de funcionar, não sei se o produto foi danificado, se posso instalar esse Diodo, gostaria de saber como faço isso, e qual Diodo usar
FranciscoWolf
Registrado
Mensagens: 3
Registrado em: 17 Jan 2019, 19:20

Re: Instalação de 2 IPR 8010 para 1 fechadura.

Mensagem por FranciscoWolf »

IntelbrasConsumo escreveu:
Agrestesegcar escreveu:Gostaria de saber o esquema de liga ao com diodo pra dois interfones , quem puder ajudar agradeço meu e-mail é agrestesegcar@gmail.com
Olá, Agrestesegcar

Para lhe enviar o esquema dessa ligação, informe-nos qual o modelo da fechadura que está utilizando.
Instalei um porteiro eletronico Intelbras IPR1010 em uma fechadura eletronica a qual já havia um porteiro eletronico HDL, funcionou muito bem os dois porteiros eletrônicos paralelos no primeiro dia, mas parou de funcionar no dia seguinte, gostaria de saber se seria porque não utilizei esse diodo, e como eu utilizo ele, instalo? eu não sei se o produto já foi danificado, pois o porteiro da HDL funciona, mas o da Intelbras parou
FranciscoWolf
Registrado
Mensagens: 3
Registrado em: 17 Jan 2019, 19:20

Re: Instalação de 2 IPR 8010 para 1 fechadura.

Mensagem por FranciscoWolf »

Instalei um porteiro eletronico Intelbras IPR1010 em uma fechadura eletronica a qual já havia um porteiro eletronico HDL, funcionou muito bem os dois porteiros eletrônicos paralelos no primeiro dia, mas parou de funcionar no dia seguinte, gostaria de saber se seria porque não utilizei esse diodo, e como eu utilizo ele, instalo? eu não sei se o produto já foi danificado, pois o porteiro da HDL funciona, mas o da Intelbras parou
gtomail
Mensagens: 1
Registrado em: 06 Dez 2019, 22:19

Re: Instalação de 2 IPR 8010 para 1 fechadura.

Mensagem por gtomail »

Gostaria de saber o esquema de ligação com diodo(1N 4007) pra dois interfones separados em uma fechadura elétrica ?
Se puder me ajudar, eu agradeço. Aqui esta meu e-mail para resposta. gtomail13@gmail.com
FarleyAiala
Mensagens: 1
Registrado em: 27 Fev 2020, 18:38

Re: Instalação de 2 IPR 8010 para 1 fechadura.

Mensagem por FarleyAiala »

Boa noite, gostaria de saber o esquema de ligação
asolucoes037@gmail.com
Avatar do usuário
IntelbrasAcesso
Administrador
Mensagens: 766
Registrado em: 10 Jan 2017, 13:08

Re: Instalação de 2 IPR 8010 para 1 fechadura.

Mensagem por IntelbrasAcesso »

FarleyAiala escreveu:Boa noite, gostaria de saber o esquema de ligação
asolucoes037@gmail.com


Olá, FarleyAiala.

Segue o esquema elétrico com a fechadura elétrica FX 2000 da intelbras com 2 IPR 8010. Caso a fechadura elétrica seja de outro modelo consulte o fabricante do produto. Caso precise de mais informações entre em contato com nosso suporte técnico,obrigado.
Esquema de ligação 2 IPR 8010 com uma fechadura elétrica intelbras.png
Esquema de ligação 2 IPR 8010 com uma fechadura elétrica intelbras.png (176.88 KiB) Exibido 15622 vezes
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
WhatsApp (48) 2106 -0006
suporte@intelbras.com.br

www.intelbras.com.br |
Clique aqui e acesse o nosso chat.
FelipeMaggi
Mensagens: 1
Registrado em: 01 Mai 2020, 13:34

Re: Instalação de 2 IPR 8010 para 1 fechadura.

Mensagem por FelipeMaggi »

IntelbrasAcesso escreveu:
FarleyAiala escreveu:Boa noite, gostaria de saber o esquema de ligação
asolucoes037@gmail.com


Olá, FarleyAiala.

Segue o esquema elétrico com a fechadura elétrica FX 2000 da intelbras com 2 IPR 8010. Caso a fechadura elétrica seja de outro modelo consulte o fabricante do produto. Caso precise de mais informações entre em contato com nosso suporte técnico,obrigado.
Esquema de ligação 2 IPR 8010 com uma fechadura elétrica intelbras.png


Boa tarde! Preciso de uma orientação a respeito. Preciso colocar 2 IPR1010 na mesma fechadura, e estou com dificuldades... a fechadura e uma amelco eletrico batente 12v Fe12. Esse esquema citado funciona no meu caso? se nao, como devo proceder ?
Dougcs
Mensagens: 1
Registrado em: 25 Out 2020, 18:43

Re: Instalação de 2 IPR 8010 para 1 fechadura.

Mensagem por Dougcs »

Boa noite. Minha dúvida é a mesma. Tem instalado um interfone AGL de dois pontos com fechadura AGL tbm. Comprei um interfone Intelbras TIS 5010. Já tentei colocando nos terminais da Fechadura as conexões do Tis 5010, fechadura(números 3 e 4), NA((número: 5e6) e NF (número: 6e7). Sempre em paralelo. Utilizando o doido como seria a feito e seria o mesmo diodo 1N 4007?????? Desde já agradeço.
Email. doug.c.s@hotmail.com
jrpcs
Mensagens: 1
Registrado em: 09 Nov 2020, 16:57

Re: Instalação de 2 IPR 8010 para 1 fechadura.

Mensagem por jrpcs »

FelipeMaggi escreveu: 01 Mai 2020, 13:41
IntelbrasAcesso escreveu:
FarleyAiala escreveu:Boa noite, gostaria de saber o esquema de ligação
asolucoes037@gmail.com
Olá, FarleyAiala.

Segue o esquema elétrico com a fechadura elétrica FX 2000 da intelbras com 2 IPR 8010. Caso a fechadura elétrica seja de outro modelo consulte o fabricante do produto. Caso precise de mais informações entre em contato com nosso suporte técnico,obrigado.
Esquema de ligação 2 IPR 8010 com uma fechadura elétrica intelbras.png
Boa tarde! Preciso de uma orientação a respeito. Preciso colocar 2 IPR1010 na mesma fechadura, e estou com dificuldades... a fechadura e uma amelco eletrico batente 12v Fe12. Esse esquema citado funciona no meu caso? se nao, como devo proceder ?
Estou com a mesma difuculdade voce conseguiu finalizar ?
Avatar do usuário
IntelbrasConsumo
Administrador
Mensagens: 1662
Registrado em: 22 Mai 2015, 13:44

Re: Instalação de 2 IPR 8010 para 1 fechadura.

Mensagem por IntelbrasConsumo »

Dougcs escreveu: 25 Out 2020, 19:32 Boa noite. Minha dúvida é a mesma. Tem instalado um interfone AGL de dois pontos com fechadura AGL tbm. Comprei um interfone Intelbras TIS 5010. Já tentei colocando nos terminais da Fechadura as conexões do Tis 5010, fechadura(números 3 e 4), NA((número: 5e6) e NF (número: 6e7). Sempre em paralelo. Utilizando o doido como seria a feito e seria o mesmo diodo 1N 4007?????? Desde já agradeço.
Email. doug.c.s@hotmail.com
Olá, Dougcs.

Nesse caso, apenas conecte à saída de contato seco (NA e COM) do módulo externo do TIS 5010 na entrada de botão do interfone. Desta forma o acionamento através do TIS 5010 funcionará igual uma botoeira. Se precisar de mais informações entre em contato com nosso suporte técnico, até logo.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
Whatsapp (48) 2106-0006
suporte@intelbras.com.br

www.intelbras.com.br |
Clique aqui e acesse o nosso chat.
Avatar do usuário
IntelbrasConsumo
Administrador
Mensagens: 1662
Registrado em: 22 Mai 2015, 13:44

Re: Instalação de 2 IPR 8010 para 1 fechadura.

Mensagem por IntelbrasConsumo »

jrpcs escreveu: 09 Nov 2020, 17:02
FelipeMaggi escreveu: 01 Mai 2020, 13:41
IntelbrasAcesso escreveu:
Olá, FarleyAiala.

Segue o esquema elétrico com a fechadura elétrica FX 2000 da intelbras com 2 IPR 8010. Caso a fechadura elétrica seja de outro modelo consulte o fabricante do produto. Caso precise de mais informações entre em contato com nosso suporte técnico,obrigado.
Esquema de ligação 2 IPR 8010 com uma fechadura elétrica intelbras.png
Boa tarde! Preciso de uma orientação a respeito. Preciso colocar 2 IPR1010 na mesma fechadura, e estou com dificuldades... a fechadura e uma amelco eletrico batente 12v Fe12. Esse esquema citado funciona no meu caso? se nao, como devo proceder ?
Estou com a mesma difuculdade voce conseguiu finalizar ?
Olá, jrpcs.

Por gentileza, se ainda precisa de auxilio, entre em contato com nosso suporte técnico. Precisamos entender melhor ser cenário antes de passar orientações, obrigado e até logo.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
Whatsapp (48) 2106-0006
suporte@intelbras.com.br

www.intelbras.com.br |
Clique aqui e acesse o nosso chat.
CarlosPoletine
Mensagens: 1
Registrado em: 12 Set 2021, 16:30

Re: Instalação de 2 IPR 8010 para 1 fechadura.

Mensagem por CarlosPoletine »

E no caso de 2 Interfones 8010 acionando uma unica placa de motor de portão, tem como, também em paralelo, necessita de diodos?
Responder

Voltar para “IPR 8000”