utilização de botoeira

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

evertondogloria
Registrado
Mensagens: 3
Registrado em: 18 Out 2013, 12:20

utilização de botoeira

Mensagem por evertondogloria »

Tenho instalado em uma portaria de uma fabrica o IPR 8000 com dois monofones, gostaria de saber se é possível utilizar uma botoeira para abrir os portões, visto que onde preciso do ponto de abertura já tenho câmeras e o porteiro não precisa conversar com o visitante. Outra questão é que sempre que preciso abrir o portão é necessário retirar o fone no gancho para abrir o primeiro portão, colocar e retirar o fone no gancho novamente para abrir o segundo portão, tem como abrir o portão sem a necessidade de retirar o fone do gancho? Ou só instalando botoeiras mesmo? E como deve ser essa instalação da botoeira?
Avatar do usuário
SuporteIntelbras
Administrador
Mensagens: 6649
Registrado em: 05 Jun 2013, 12:11
Contato:

Re: utilização de botoeira

Mensagem por SuporteIntelbras »

Olá Everton,

Para acionar as fechaduras através do módulo interno, precisa haver a comunicação entre os módulos.

Se desejar realizar o acionamento da fechadura sem a comunicação terá que colocar em paralelo uma botoeira.
Esta botoeira só será possível na fechadura FB.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
dedequerosene
Mensagens: 1
Registrado em: 11 Fev 2015, 21:52

Re: utilização de botoeira

Mensagem por dedequerosene »

Como posso instalar uma botoeira entre o monofone e a fechadura? Qual o tipo de botoeira?
Avatar do usuário
SuporteIntelbras
Administrador
Mensagens: 6649
Registrado em: 05 Jun 2013, 12:11
Contato:

Re: utilização de botoeira

Mensagem por SuporteIntelbras »

dedequerosene escreveu:Como posso instalar uma botoeira entre o monofone e a fechadura? Qual o tipo de botoeira?
Bom dia dedequerosene,

A botoeira pode ser instalada no módulo externo em paralelo com a fechadura e a fonte externa. Segue em anexo o
diagram de instalação.
Anexos
Instalação da botoeira
Instalação da botoeira
botoeira.png (99.7 KiB) Exibido 21788 vezes
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
gordocarlos
Registrado
Mensagens: 4
Registrado em: 14 Jul 2016, 00:40

Re: utilização de botoeira

Mensagem por gordocarlos »

Estou me arrependendo de ter adquirido o porteiro da intelbras pois não me dei conta de dois graves e insolúveis defeitos de fabricação e projeto dos mesmo . Comprei para substituir um Thevear que esta com problemas depois de dez anos de uso . O mesmo tem uma botoeira na entrada para facilitar a abertura do portão e agora me deparei com este dilema a coisa só funciona de um maneira . Esta fechadura FB não tem aplicação ao meu tipo de portão que é de grade.O que utilizo é o fecho simples com memória.Outro defeito é precisa retirar do gancho para acionar o fecho se não fosse isso poderia tirar uma saída na parte interna da extensão . Agora estou pensando como realizar isso sem suporte de vocês pois já vi que não uma resposta patica.A unidade eletrotônica da extensão é vendia em separado pois vou ter que partir dela para fazer uma botoeira acho simplesmente incriável que vocês Ai até o momento não tiveram esta ideia ,que realidade vocês vivem?
Avatar do usuário
IntelbrasConsumo
Administrador
Mensagens: 1663
Registrado em: 22 Mai 2015, 13:44

Re: utilização de botoeira

Mensagem por IntelbrasConsumo »

gordocarlos escreveu:Estou me arrependendo de ter adquirido o porteiro da intelbras pois não me dei conta de dois graves e insolúveis defeitos de fabricação e projeto dos mesmo . Comprei para substituir um Thevear que esta com problemas depois de dez anos de uso . O mesmo tem uma botoeira na entrada para facilitar a abertura do portão e agora me deparei com este dilema a coisa só funciona de um maneira . Esta fechadura FB não tem aplicação ao meu tipo de portão que é de grade.O que utilizo é o fecho simples com memória.Outro defeito é precisa retirar do gancho para acionar o fecho se não fosse isso poderia tirar uma saída na parte interna da extensão . Agora estou pensando como realizar isso sem suporte de vocês pois já vi que não uma resposta patica.A unidade eletrotônica da extensão é vendia em separado pois vou ter que partir dela para fazer uma botoeira acho simplesmente incriável que vocês Ai até o momento não tiveram esta ideia ,que realidade vocês vivem?
Boa tarde gordocarlos,
O porteiro IPR 8000 possui dois tipos de saídas FA e FB, sendo que na FA serve para fechaduras do tipo eletromagnéticas e a FB para contato seco. Como será necessário a instalação de uma botoeira para abertura do seu portão, instale a fechadura na saída FB em série com uma fonte de alimentação de 12v e 1A. Em paralelo com uma botoeira, conforme o diagrama em anexo. O portão deverá ter uma alimentação própria. Temos o modelo IV 4010 que você pode instalar a fechadura diretamente na saída FA e instalar uma botoeira no módulo externo. Através de uma chave S2 você poderá ligá-la ou desligá-la. Solicitamos que nos descreve melhor como funciona ofecho simples do seu portão? O senhor está utilizando uma fechadura eletromagnética ou eletroíma? Caso tenha dúvidas como instalar a fechadura, entre em contato com nosso suporte técnico para que um de nossos técnicos possa lhe auxiliar de forma mais assertiva podendo analisar melhor o seu cenário. Contato para o suporte: (48) 2106-0006. Qualquer dúvida estamos á disposição!
Anexos
IPR 8000 - Instalação de botoeira no FB.jpg
IPR 8000 - Instalação de botoeira no FB.jpg (90.68 KiB) Exibido 21730 vezes
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
Whatsapp (48) 2106-0006
suporte@intelbras.com.br

www.intelbras.com.br |
Clique aqui e acesse o nosso chat.
lsgomes
Registrado
Mensagens: 2
Registrado em: 24 Jul 2017, 09:14

Re: utilização de botoeira

Mensagem por lsgomes »

Adquiri um Porteiro Residencial Interfone Intelbras Ipr 8000 e gostaria de saber se existe a possibilidade da instalação de uma botoeira, modelo AGL com controle remoto e fechadura eletrica da AGL, sendo a botoeira com fonte interna dela com saida para a fechadura de 12 volts e se é possivel os dois recurso de abrir no interfone e nessa botoeira. No esquema que voces mostram a botoeira tem uma fonte em separado ligando na saida FB.
Avatar do usuário
shimpato
Membro
Mensagens: 2543
Registrado em: 01 Jul 2011, 00:04
Localização: São Paulo, São Paulo, Z/L
Contato:

Re: utilização de botoeira

Mensagem por shimpato »

lsgomes escreveu:Adquiri um Porteiro Residencial Interfone Intelbras Ipr 8000 e gostaria de saber se existe a possibilidade da instalação de uma botoeira, modelo AGL com controle remoto e fechadura eletrica da AGL, sendo a botoeira com fonte interna dela com saida para a fechadura de 12 volts e se é possivel os dois recurso de abrir no interfone e nessa botoeira. No esquema que voces mostram a botoeira tem uma fonte em separado ligando na saida FB.

amigo é só seguir o esquema acima

lsgomes
Registrado
Mensagens: 2
Registrado em: 24 Jul 2017, 09:14

Re: utilização de botoeira

Mensagem por lsgomes »

Entendi so que no esquema a fonte é separada a minha botoeira tem uma fonte interna e os fios que saem dela iam direto para a fechadura. Então essa ligação do esquema de voces tem uma fonte separada da botoeira e a minha a fonte é interna da propria botoeira.
parreiraalison
Registrado
Mensagens: 3
Registrado em: 09 Nov 2021, 17:16

Re: utilização de botoeira

Mensagem por parreiraalison »

bom dia,

Nesse esquema usando a FB a fechadura passa a ser aberta apenas pela botoeira. consigo usar o FA e FB em conjunto? digo isso pra ficar com as opçoes de abertura pelo contato seco da botoeira e a abertura pelo fone do conjunto.

att
Avatar do usuário
shimpato
Membro
Mensagens: 2543
Registrado em: 01 Jul 2011, 00:04
Localização: São Paulo, São Paulo, Z/L
Contato:

Re: utilização de botoeira

Mensagem por shimpato »

parreiraalison escreveu: 10 Nov 2021, 12:47 bom dia,

Nesse esquema usando a FB a fechadura passa a ser aberta apenas pela botoeira. consigo usar o FA e FB em conjunto? digo isso pra ficar com as opçoes de abertura pelo contato seco da botoeira e a abertura pelo fone do conjunto.

att
sim amigo
parreiraalison
Registrado
Mensagens: 3
Registrado em: 09 Nov 2021, 17:16

Re: utilização de botoeira

Mensagem por parreiraalison »

Ah vou tentar obrigado pela resposta. eu uso um sonoff de rele de pulso contato seco pra abrir o portão da garagem. se no lugar da botoeira eu ligar o sonoff no FB consigo abrir a fechadura tbm? e deixando o FA como esta hj ligando no interfone abrindo pelo botão do interfone?

abraço
Avatar do usuário
IntelbrasConsumo
Administrador
Mensagens: 1663
Registrado em: 22 Mai 2015, 13:44

Re: utilização de botoeira

Mensagem por IntelbrasConsumo »

parreiraalison escreveu: 18 Nov 2021, 12:40 Ah vou tentar obrigado pela resposta. eu uso um sonoff de rele de pulso contato seco pra abrir o portão da garagem. se no lugar da botoeira eu ligar o sonoff no FB consigo abrir a fechadura tbm? e deixando o FA como esta hj ligando no interfone abrindo pelo botão do interfone?

abraço
O seu produto Sonoff funciona por pulso, nesse caso o acionamento na entrada FB não irá funcionar pois é uma entrada de contato seco, conforme é informado no manual do produto. Agora se o seu produto tiver uma entrada de botão utilize a saída de contato seco FB. Se precisar de mais informações fale com nosso suporte técnico. Até mais.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
Whatsapp (48) 2106-0006
suporte@intelbras.com.br

www.intelbras.com.br |
Clique aqui e acesse o nosso chat.
Responder

Voltar para “IPR 8000”