XPE 1013 e 1013 Plus destravar portas de apartamento

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

rpgmem
Registrado
Mensagens: 4
Registrado em: 21 Jul 2017, 16:57

XPE 1013 e 1013 Plus destravar portas de apartamento

Mensagem por rpgmem »

Senhores

Encontrei um problema que não localizo referência de como resolver, meu cenário:
- Condominio com 9 blocos (360 apartamentos)
- Cada bloco possui um porteiro no hall/porta de acesso ao bloco
- Os moradores do bloco abrem a porta do hall usando senha de acesso
- Visitas interfonam ao apartamento do bloco e o morador abre a porta do hall para que ela tenha acesso e suba ao apartamento (trava da porta está em AUX e o morador disca "*2" para liberar a porta)

Problema:
Supondo que eu esteja na porta do bloco 1, se eu interfonar para o ramal de apartamento de outro bloco, e este morador apertar "*2" a porta irá abrir.
Ou seja, qualquer morador consegue liberar qualquer porta, mesmo que não seja de seu bloco.

Isso tem gerado um problema enorme de segurança, sendo que a intenção seria que apenas a porta do bloco do morador fosse permitida abrir.

Como solucionar este problema?

Nota:
Configuramos dígito do bloco como padrão (ao discar), porém em alguns aparelhos essa configuração não funciona e o XPE para de aceitar até mesmo as senhas configuradas, obrigando a um reset e nova configuração de senhas.
Avatar do usuário
IntelbrasCondominial
Membro
Mensagens: 821
Registrado em: 01 Set 2015, 13:18

Re: XPE 1013 e 1013 Plus destravar portas de apartamento

Mensagem por IntelbrasCondominial »

Olá rpgmen,

No Cenário do senhor a solução é programar os prefixos nos XPEs mesmo, cada XPE com prefixo respectivo ao seu bloco.

Por exemplo:
XPE 1013 Plus referente ao bloco 2, entre em comunicação com ele e disque # 4 2 ##, após os dois bips o XPE aceitou a por gramação e passará a ter fixo antes de qualquer discagem o digito 2.

Caso algum XPE não aceite esse comando, verificar se ele possui senha de programação ou algum defeito, mas ai partimos para outro problema,para verificação desse XPE em especifico.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
Whatsapp (48) 2106-0006
suporte@intelbras.com.br

www.intelbras.com.br |
Clique aqui e acesse o nosso chat.
Responder

Voltar para “XPE 1013 - Porteiro eletrônico de 13 teclas para central de portaria”