senhas no xpe 1013

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

multi sec
Mensagens: 1
Registrado em: 06 Set 2011, 06:10

senhas no xpe 1013

Mensagem por multi sec »

Olá pessoal , estou com grande dificuldade de cadastrar senhas no xpe,já tentei por inumeras vezes caadastrar mas nunca aceita
sempre da tom de erro ,alguem ai já passou por isso? podem me ajudar?
André Lanari
Membro
Mensagens: 20
Registrado em: 11 Jul 2011, 16:21

Re: senhas no xpe 1013

Mensagem por André Lanari »

Olá!

O Sr. tentou efetuar um reset físico? Se não, recomendo efetuar. Segue procedimento abaixo:

Desparafusar sua frente ( teclado ) e desconectar o cabo flat. A direito do conector do flat teremos dois jumpers, o PROG1 e o ST1.

Feche com o strap o jumper PROG1 e com outro strap feche e abra o jumper ST1. O LED1 ascenderá.

Retire o strap do jumper PROG1 e com outro strap feche e abra o jumper ST1. O LED1 apagará.

É importante ressaltar que com este procedimento todas as senhas serão apagadas.

Após o reset, tente cadastrar uma nova senha. Se ainda sim ocorrer erro no lugar da confirmação, pode ser um defeito.
afoggiatto
Mensagens: 1
Registrado em: 03 Set 2014, 10:43

Re: senhas no xpe 1013

Mensagem por afoggiatto »

Olá, estou com o mesmo problema.

O sistema parecia estar funcionando corretamente. Cadastramos inúmeras senhas. Alguns meses depois quando um morador esqueceu a senha, não conseguimos mais recriar uma senha. O sistema simplesmente não permite.

existe algum bug conhecido ou procedimento para habilitar o cadastro de senhas ?

Muito obrigado.
Avatar do usuário
SuporteIntelbras
Administrador
Mensagens: 6649
Registrado em: 05 Jun 2013, 12:11
Contato:

Re: senhas no xpe 1013

Mensagem por SuporteIntelbras »

Para cadastrar senhas no XPE 1013, o Sr. vai entrar em comunicação com o XPE 1013 ligando de um telefone para ele, após abrir conversação, do telefone digite # 1000 sss apt ## (onde sss é uma senha de 3 dígitos; apt é o número do apartamento).

Um exemplo # 1000 123 456 ##.

Sss = 123
Apt = 456


Após a senha estar programada o Sr vai digitar do porteiro eletrônico XPE 1013, Tecla senha nº 1 se a fechadura tiver na saída FA e Tecla senha nº 2 se tiver na saida FB. então digitar tecla senha 1123456.Abre fechadura.

Att.

Edmar Pivoto.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
Jdavid
Mensagens: 1
Registrado em: 14 Mar 2017, 11:31

Re: senhas no xpe 1013

Mensagem por Jdavid »

O que manual nenhum fala:

Tivemos o mesmo problema de cadastro de senhas e nosso diagnóstico foi o seguinte:

As gôndolas não emitiam sinal fiel para o reconhecimento dos comandos DTMF pelo XPE 1013, sendo assim, os usuários digitavam a senha 123 e o XPE 1013 "entendia" 134 por exemplo.

Substituímos as gôndolas por uma da intelbras e o problemas foi resolvido.

Em outra ocasião, verificamos que a corrente de pico do XPE 1013 é um pouco maior do que a nominal especificada no manual, chegando a 1,5A no momento em que está com comunicação estabelecida e se atraca um relé. O XPE até entendia o comando mas não havia potência para atracar o relé.

Nesse caso, redimensionamos as fontes e os usuários puderam abrir as fechaduras normalmente.

Espero ter auxiliado.

Jorge David
Avatar do usuário
IntelbrasCondominial
Membro
Mensagens: 821
Registrado em: 01 Set 2015, 13:18

Re: senhas no xpe 1013

Mensagem por IntelbrasCondominial »

O XPE 1013 trabalha com ramais analógicos, padrão Anatel e que trafegue tons DTMF, porem, quem gera estes tons para o XPE, é a central ou linha que ele esta instalado. Não podemos também descartar a ocasião do telefone que esta sendo utilizado para a programação esteja com problemas no circuito que gera o tom DTMF. Utilizando uma fonte 12Vdc/1A, não irá alterar o funcionamento do XPE em questão de aceitação de programação ou acionamento, desde que esteja instalado corretamente (fonte mais próximo possível do XPE e não utilizar cabo além daquele que já vem na fonte, com muita emenda ou com resistência alta).

Referente a dificuldade de cadastro de senha, primeiramente deve verificar como o XPE 1013 esta reagindo. Se ao tentar o cadastro e logo no 3° digito ele já apresenta os bips de erro, pode ser que seu XPE tem senha de programação cadastrada.
Um outro detalhe importante é o numero de apartamento ou usuário que esta sendo adotado a esta senha, ele nunca pode se repetir, pois se trata de posição de memoria que a senha esta sendo salva. Se acaso os bips de erro forem apresentados após a finalização do comando de cadastro, pode estar caindo na situação citada acima.

Reforçando, segue procedimento para cadastro ou alteração de senha.

1° passo - De qualquer ramal da central, abra comunicação com o XPE 1013. Observação: Se seu XPE 1013 tiver senha programação, após o atender a chamada, digite a senha de programação de 3 dígitos e aguarde a confirmação com 2 bips.
2° passo - Após abrir programação no XPE, efetue o comando # 1 SSA SSN AP ## para cadastro ou alteração da senha, onde SSA é a senha antiga (quando não há senha programado o valor é 000), SSN é a nova senha a ser cadastrada (sempre de 3 dígitos), AP é o apartamento ou usuário associado a senha (posição de memoria que será salva a senha, não pode repetir).
3° passo - Aguardar os 2 bips longos de confirmação da programação. Se der 4 bips curtos significa que a programação não foi aceta.

Para apagar a senha de acionamento, em configuração no XPE 1013 (seguindo o 1° passo citado acima), efetue a programação # 8 SSS # AP #, onde SSS é a senha de programação do XPE 1013 (se acaso não tenha senha de programação é substituído por 000) e o AP é o apartamento ou usuário referente a senha que foi associado pela programação citada anteriormente.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
Whatsapp (48) 2106-0006
suporte@intelbras.com.br

www.intelbras.com.br |
Clique aqui e acesse o nosso chat.
Cristianob22
Mensagens: 1
Registrado em: 15 Fev 2021, 13:02

Re: senhas no xpe 1013

Mensagem por Cristianob22 »

Olá! Estou com um problema parecido. Recentemente troquei um XPE 1013 plus de um condomínio com duas portas. Depois que troquei os moradores estão reclamando que as senhas não funcionam no novo XPE, precisa digitar várias vezes até que consiga abrir. Já resetei, recadastrei as senhas e o problema permanece. No XPE antigo está funcionando normalmente. Alguém já teve algum problema parecido?
ronaldoas
Mensagens: 1
Registrado em: 21 Jun 2022, 22:04

Re: senhas no xpe 1013

Mensagem por ronaldoas »

Boa noite
dificuldade de cadastrar senha para um apartamento.
somos 16 apartamentos.
cadastrei senha em 15 apartamentos
mas um eu nao estou conseguindo.
sigo os passos no interfone:
91(dois beeps)
#1000
senha 030
apartamento 303
##
nao finaliza, fico ouvindo o som da area onde o xpe esta e depois segue varios beeps curtos
Avatar do usuário
IntelbrasCondominial
Membro
Mensagens: 821
Registrado em: 01 Set 2015, 13:18

Re: senhas no xpe 1013

Mensagem por IntelbrasCondominial »

ronaldoas escreveu: 21 Jun 2022, 22:12 Boa noite
dificuldade de cadastrar senha para um apartamento.
somos 16 apartamentos.
cadastrei senha em 15 apartamentos
mas um eu nao estou conseguindo.
sigo os passos no interfone:
91(dois beeps)
#1000
senha 030
apartamento 303
##
nao finaliza, fico ouvindo o som da area onde o xpe esta e depois segue varios beeps curtos
Olá ronaldoas, o procedimento que citou está correto, porém seria interessante checar o modelo de seu porteiro eletronico, alguns XPEs não aceitam senhas com a inicial 0, como colocou ali "030", indico testar programar uma senha entre 100 e 999. Em caso de duvidas pode ainda consultar o vídeo sobre cadastro de senhas: https://www.youtube.com/watch?v=hhLI4C9nkUw ou entrar em contato com nosso suporte.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
Whatsapp (48) 2106-0006
suporte@intelbras.com.br

www.intelbras.com.br |
Clique aqui e acesse o nosso chat.
danielmansur
Mensagens: 1
Registrado em: 05 Mar 2024, 09:07

Re: senhas no xpe 1013

Mensagem por danielmansur »

Olá, cadastrei a senha conforme instruções. Porém esqueci a senha. Como resetar e cadastrar novamente?
Responder

Voltar para “XPE 1013 - Porteiro eletrônico de 13 teclas para central de portaria”