central não toca nos apartamentos

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

PAULOCEZAR

central não toca nos apartamentos

Mensagem por PAULOCEZAR »

tenho instalado uma central cp48 com 03 placas de 16 ramais instaladas, e da portaria disco para qualquer apartamento no meu aparelho aparce o barulho de chamando o apartamento, mas não toca em nenhum apartamento. pode ser defito na placa central ou nas placas de ramais.

por favor preciso de ajuda
PAULOCEZAR

Re: central não toca nos apartamentos

tenho tambem um cp24 light instalada e do porteiro xpe 24 ligth toca para o apartamento da toque de chamada mas não toca no telefone interno. do telefone interno para o xpe 24 toca normalmente. testei a fonte e a saida de toque tudo ok. o que pode ser o defeito. preciso de ajuda urgente
PAULOCEZAR

outra duvida sobre a cp24ligth alem de não tocar nos apartamentos. na comunicação entre os telefones tambem não funciona da sempre ocupado.
SuporteIntelbras
Administrador
Contato:

Mensagem por SuporteIntelbras »

PAULOCEZAR escreveu:tenho instalado uma central cp48 com 03 placas de 16 ramais instaladas, e da portaria disco para qualquer apartamento no meu aparelho aparce o barulho de chamando o apartamento, mas não toca em nenhum apartamento. pode ser defito na placa central ou nas placas de ramais.

Olá, Sr. Paulo!

Quando o Sr. liga para um ramal não chama, mas tem conversação? Caso tenha conversação pode ser problema de ring, nesse caso o Sr. tem que fazer a medição da fonte no GTOQ e verificar a tenção, ela tem que estar entre 100Vdc e 110Vdc, abaixo disso é defeito. Faça esse teste, qualquer dúvida estamos a disposição.

Atensiosamente,

Lucas Severini
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
fertel

Mensagem por fertel »

qual componente na fonte responsavel pelo ring? estamos com 3 centrais cp 24 ligth com esse problema sei que e na fonte pois peguei uma central nova e troquei a fonte e funcionou !!!! grato
SuporteIntelbras
Administrador
Contato:

Mensagem por SuporteIntelbras »

Olá,

O circuito na fonte responsavel pelo ring é o GTOQ, para melhor resolução do problema favor encaminhar sua central a uma autorizada mais proxima de sua região.

--
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

victorseggia
Membro

Mensagem por victorseggia »

Bom dia, estou com uma que só chama no ramal 202 e 205,o resto da ocupado, fui testar a GTOQ ta dando 220v, sabe o que pode ser?
IntelbrasCondominial
Membro

Mensagem por IntelbrasCondominial »

victorseggia escreveu:Bom dia, estou com uma que só chama no ramal 202 e 205,o resto da ocupado, fui testar a GTOQ ta dando 220v, sabe o que pode ser?
Olá Victorseggia,

No seu caso o que pode estar ocorrendo é a falta de programação dos ramais, para verificar se o erro é no ramal ou na fonte teste ligando na posição fisica dos ramais com o comando #+rrr, onde rrr é a posição fisica na central que inicia em 201.

Se chamar e tocar o que falta é a programaçaõ dos ramais, o GTOQ com esa tensão estaria errado mas depende da central.

Caso não consigue nenhum resultado entre em contato com nosso suporte.

Att.:
Lucas Severini

--
(48) 2106-0006
Chat: http://www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

victorseggia
Membro

Mensagem por victorseggia »

Resolvido, foi a primeira vez que mexi com essa central. Obrigado era só programação.
Maggio

Central Cp 192 e Xar 3060 un

Mensagem por Maggio »

Sou novo no forum,não achei o local apropriado para minhas perguntas se usei o espaço errado!
Tenho oito torres de 4 aptos por andar e 5 andares,a parte interna é feita pela comunicação do cabo Cci do apto do morador até os blocos Bl 10 do painel interno do bloco até central...Bem,quando conectamos as famílias de cores nas placas da central ocore um"sorteio",uns pares tem linhas e outros não...Fizemos a configuração flexível por blocos e aptos,as vezes;do nada,os aptos que estão funcionando PARAM...
2: o receptor xar 3060 dispara a rele mas não abre a fechadura Ffx 1000...O que pode estar acontecendo??
IntelbrasCondominial
Membro

Olá.

Referente ao problema de funcionamento aleatório dos ramais em que alguns possuem linhas e outros não, é necessário verificar algumas informações da instalação:

O apartamento mais distante está a quantos metros de fio da central?

A fiação dos ramais é comum?

Qual o modelo de placa de ramal que está sendo utilizada, balanceada ou não balanceada?

A respeito do XAR 3060 não abrir a fechadura, o senhor deve verificar se esta fechadura foi instalada em um circuito com o Receptor XAR 3060 e alguma fonte externa de alimentação, pois a Fechadura Elétrica FFX 1000 necessita ser conectada a uma fonte com saída de 12 V/1 A para ser acionada.

No caso deverá ser utilizado o contato NA e comum do Receptor XAR 3060 UN.

Atenciosamente.
Fábio Henrique
Suporte técnico
(48) 2106-0006
intelbras.com.br

--
(48) 2106-0006
suporte@intelbras.com.br

Maggio

Mensagem por Maggio »

Bom dia!
O problema no Xar foi resolvido,um dos fios que liga o receptor a fechadura quebrou devido a exaustão do abre/fecha do portão!
Usamos um cabo Ctp Apl 40 X 30 Pares,acho que o problema seja configuração,foi configurar a central via software!!!
As placas não são balanceada, o bloco mais distante fica a 140mts da central...
IntelbrasCondominial
Membro

Olá Sr. Maggio.

O problema descrito pelo senhor seria dificilmente causado por programação, a maior possibilidade é referente a instalação principalmente a fiação, é importante que a comprimento linear desta fiação da central até cada um dos apartamentos ultrapasse os 250 metros devido ao uso das placas de ramal não balanceadas.

Outra possível causa do problema é a fiação dos ramais utilizar um mesmo conduíte que a rede elétrica ou a central de portaria estar próxima a um conduíte de rede elétrica.

Os telefones estão configurados em tom ou em Pulso (Multifrequêncial ou decádico).

Caso não exista nenhum desses problemas em sua instalação, um teste muito útil seria conectar dois telefones diretamente na central com o mesmo tipo de cabo do resto da instalação só que a uma distância curta, se o problema persistir então há um defeito nas placas ou na central.

Atenciosamente.
Fábio Henrique
Suporte técnico
(48) 2106-0006
intelbras.com.br

--
(48) 2106-0006
suporte@intelbras.com.br

brunoamoreira

Mensagem por brunoamoreira »

SuporteIntelbras escreveu:
PAULOCEZAR escreveu:tenho instalado uma central cp48 com 03 placas de 16 ramais instaladas, e da portaria disco para qualquer apartamento no meu aparelho aparce o barulho de chamando o apartamento, mas não toca em nenhum apartamento. pode ser defito na placa central ou nas placas de ramais.

Olá, Sr. Paulo!

Quando o Sr. liga para um ramal não chama, mas tem conversação? Caso tenha conversação pode ser problema de ring, nesse caso o Sr. tem que fazer a medição da fonte no GTOQ e verificar a tenção, ela tem que estar entre 100Vdc e 110Vdc, abaixo disso é defeito. Faça esse teste, qualquer dúvida estamos a disposição.

Atensiosamente,

Lucas Severini
Bom dia, Considerando o caso do Paulo tenho a mesma central porem somente 3 apartamentos não estão tocando porem se no momento que eu discar para o apartamento o proprietário retirar o fone co gancho a comunicação e estabelecida normalmente .
Já foi realizada a troca do aparelho dos apartamento para realizar testes e o erro permanece poderia informar o que pode ser?
IntelbrasCondominial
Membro

Olá.

Este problema pode ser causado por alguma falha na placa de ramal, para confirmar faça o seguinte teste, por favor, inverta esta placa de posição com outra placa, se o problema for para outros apartamentos o defeito estará na placa de ramais, se o problema continuar nos mesmos apartamentos, o defeito estará então no Slot da central de portaria.

O equipamento em que for identificado o defeito, deverá ser encaminhado para a assistência técnica mais próxima que pode ser localizada no link do site Intelbras que segue abaixo:

http://www.intelbras.com.br/suporte/assistencia-tecnica

Atenciosamente.
Fábio Henrique
Suporte técnico
(48) 2106-0006
intelbras.com.br

--
(48) 2106-0006
suporte@intelbras.com.br

Maggio

Mensagem por Maggio »

Prezados, vou dar uma visão panorâmica do que tenho em um condomínio: central CP 192 na portaria, na parte externa, atrás da mesma fica 8 "carreira "de bloco bargoa m10 pra 8 blocos, no painel interno de cada bloco tem 1 carreira de M10 pra 20 apartamentos.
O problema que tenho enfrentado é o fato depois dos M10 detrás da guarita, no painel interno dos blocos, alguns ramais não tem tom de linha.
Já troquei as placas de lugar, dei reset geral e programei via software e o problema persiste...Estou ficando sem opções e sem tempo...Por favor, ajudem-me!!??
LUIZ5534

Mensagem por LUIZ5534 »

Boa noite!

Preciso de ajuda no que se diz respeito a instalação de produtos da Intelbras, sendo: Após instalar perfeitamente como manda todas as informações do manual da central COMUNIC 16, XPE 48 e Interfones TDMI 200, cabeamento com cabos CCI, ao fazer os primeiro testes, todos os ramais estão respondendo perfeitamente só a fechadura não abre, dá o pulso mas não executa sua abertura do portão. Só tem um detalhe: Os fios que estão sendo testados no XPE 48 são os mesmo cabos CCIS, ainda não fiz o testo com o multímetro de conto de voltagem esteja recebendo o contato mas, mesmo assim, este teste não era para a mesma fechadura funcionar ou existe fechaduras que só executam suas funções se a fonte da mesma estiver ativada? Alguém pode me orientar onde esteja o problema?

De antemão, peço agradecimentos!!!!

Luiz Carlos
LUIZ5534

Mensagem por LUIZ5534 »

Bom Dia! ao cadastrar um apartamento ramal físico como portaria, o xpe 48 atraves do interfone TDMI200 não está mais entrando no modo de programação para que possamos cadastrar uma senha individual de entrada para o mesmo ramal de portaria por que? Não vejo lógica para isso! Será que o mesmo não deixa fazer cadastro de duas programações diferentes no mesmo ramal? O cliente esta pedindo para cadastra sua senha e não estou conseguindo comunicação com o XPE48 só dá ocupado após digitar 91
IntelbrasCondominial
Membro

LUIZ5534 escreveu:Boa noite!

Preciso de ajuda no que se diz respeito a instalação de produtos da Intelbras, sendo: Após instalar perfeitamente como manda todas as informações do manual da central COMUNIC 16, XPE 48 e Interfones TDMI 200, cabeamento com cabos CCI, ao fazer os primeiro testes, todos os ramais estão respondendo perfeitamente só a fechadura não abre, dá o pulso mas não executa sua abertura do portão. Só tem um detalhe: Os fios que estão sendo testados no XPE 48 são os mesmo cabos CCIS, ainda não fiz o testo com o multímetro de conto de voltagem esteja recebendo o contato mas, mesmo assim, este teste não era para a mesma fechadura funcionar ou existe fechaduras que só executam suas funções se a fonte da mesma estiver ativada? Alguém pode me orientar onde esteja o problema?

De antemão, peço agradecimentos!!!!

Luiz Carlos

O que pode estar ocorrendo é o tempo de acionamento esta curto para acionar sua fechadura, de fabrica o tempo de acionamento é de 1 segundo.

Peço por favor que teste com o tempo de acionamento maior e verificar com o multímetro se a saída esta funcionando normalmente.

--
(48) 2106-0006
suporte@intelbras.com.br

IntelbrasCondominial
Membro

LUIZ5534 escreveu:Bom Dia! ao cadastrar um apartamento ramal físico como portaria, o xpe 48 atraves do interfone TDMI200 não está mais entrando no modo de programação para que possamos cadastrar uma senha individual de entrada para o mesmo ramal de portaria por que? Não vejo lógica para isso! Será que o mesmo não deixa fazer cadastro de duas programações diferentes no mesmo ramal? O cliente esta pedindo para cadastra sua senha e não estou conseguindo comunicação com o XPE48 só dá ocupado após digitar 91

Se o Sr. programou o ramal como portaria a numeração dele muda automaticamente pra 94, o XPE 48 tem que ser programado como "porteiro XPE 48", programação 12 manual da central comunic 48/16.

Se o XPE não for cadastrado como porteiro 48 ele não disca, o Sr. não consegue discar para ele atualmente para realizar a programação de senhas pois ele esta com outro numero.

--
(48) 2106-0006
suporte@intelbras.com.br

Responder

Voltar para “CP 48 - Central de comunicação de até 48 ramais”