Ligação externa cai nos apartamentos

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

cscombatti
Registrado
Mensagens: 4
Registrado em: 31 Jul 2017, 20:32

Ligação externa cai nos apartamentos

Mensagem por cscombatti »

Olá, bom dia. Tenho uma CP352 instalada em um condomínio, ela operava apenas com ramais. Aí fui instalar uma linha tronco nela, configurei os ramais atendedores para as posições 201, 202 e 484 (flexíveis 94, 95 e 93), os mesmos também tem avesso tarifado, ou seja, acesso ás linhas.
Quando ligo de fora, toca no 201, no 202 e não toca no 484, mas toca em um apartamento, acho que posição 340. Aí eu troquei o apartamento de posição, achando que poderia ser algum curto e tal, mas está acontecendo a mesma coisa, porém agora está caindo em outro apartamento. E quando acesso as configurações via terminal programador e vou lá na configuração individual do ramal, está tudo certo e não está como ramal atendedor. Alguém sabe o que pode estar acontecendo? O cabeamento está com um par de fios para cada apartamento.
Avatar do usuário
IntelbrasCondominial
Membro
Mensagens: 821
Registrado em: 01 Set 2015, 13:18

Re: Ligação externa cai nos apartamentos

Mensagem por IntelbrasCondominial »

cscombatti escreveu: 11 Set 2021, 09:25 Olá, bom dia. Tenho uma CP352 instalada em um condomínio, ela operava apenas com ramais. Aí fui instalar uma linha tronco nela, configurei os ramais atendedores para as posições 201, 202 e 484 (flexíveis 94, 95 e 93), os mesmos também tem avesso tarifado, ou seja, acesso ás linhas.
Quando ligo de fora, toca no 201, no 202 e não toca no 484, mas toca em um apartamento, acho que posição 340. Aí eu troquei o apartamento de posição, achando que poderia ser algum curto e tal, mas está acontecendo a mesma coisa, porém agora está caindo em outro apartamento. E quando acesso as configurações via terminal programador e vou lá na configuração individual do ramal, está tudo certo e não está como ramal atendedor. Alguém sabe o que pode estar acontecendo? O cabeamento está com um par de fios para cada apartamento.
Olá cscombatti!

Seria interessante certificar sobre a posição física desse ramal, discando para ele com # + posição física, por exemplo: discar #484 e ver se chama nele, caso não chamar, talvez ele esteja em outra posição física. De qualquer forma, a questão do grupo de atendimento, a central deve chamar apenas nos ramais programados nele quando receber a chamada externa, se estiver chamando em algum outro ramal, que não está no grupo, provavelmente pode ser alguma questão física, confirme sobre a questão das posições, persistindo a falha, tente realizar um reset físico com os jumpers na central e subir as programações novamente.

Caso tenha alguma dificuldade, por gentileza, entre em contato com nosso suporte via telefone ou whatsapp no mesmo número 48 2106-0006.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
Whatsapp (48) 2106-0006
suporte@intelbras.com.br

www.intelbras.com.br |
Clique aqui e acesse o nosso chat.
Responder

Voltar para “CP 352 - Central de comunicação condominial de até 352 ramais”