Acesso remoto Interface roteador

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

paulobrito21
Membro

Acesso remoto Interface roteador

Mensagem por paulobrito21 »

Coloquei hoje o roteador r3005g em uma filial da empresa, ela não tem IP fixo, como eu consigo acessar o roteador de forma remota sem saber qual IP está sendo usado?

A Intelbras tem algum software pra isso? Os APs eu consigo pelo InMaster, mas obroteador não.

Alguém me dá um luz?
RedeHomeOffice
Membro

Re: Acesso remoto Interface roteador

Mensagem por RedeHomeOffice »

paulobrito21 escreveu: 03 Nov 2024, 23:03 Coloquei hoje o roteador r3005g em uma filial da empresa, ela não tem IP fixo, como eu consigo acessar o roteador de forma remota sem saber qual IP está sendo usado?

A Intelbras tem algum software pra isso? Os APs eu consigo pelo InMaster, mas obroteador não.

Alguém me dá um luz?
Boa tarde, Paulo!

Para acessar o R3005G de forma externa, há pelo menos duas maneiras, usando a regra de acesso externo ou usando um serviço de DDnS.
Para criar a regra de acesso externo o R3005G deve estar atualizado na última versão estavél, após isso vá em Sistema > Configuração de acesso habilite a função de acesso remoto. Com a função habilitada clique no quadrado branco escrito "Restrição de origem de acesso" e defina a regra como 0.0.0.0/0 para que possa acessar de forma remota. Com a configuração feita, basta usar o IP da WAN com a porta escolhida para acessar o produto.

Como o senhor comentou que não tem IP estático, poderá usar um serviço de DDnS, há vários compativeis com o R3005G que podem ser consultados na aba Roteador > Avançado > DDnS.

Qualquer dúvida não hesite em entrar em contato com nosso suporte técnico.

Nos colocamos a disposição.​

Suporte Técnico Intelbras​
(48) 2106-0006, também é WhatsApp​
suporte@intelbras.com.br
paulobrito21
Membro

Re: Acesso remoto Interface roteador

Mensagem por paulobrito21 »

RedeHomeOffice escreveu: 12 Nov 2024, 16:50 Com a função habilitada clique no quadrado branco escrito "Restrição de origem de acesso" e defina a regra como 0.0.0.0/0 para que possa acessar de forma remota.
Já havia hebilitado o acesso remoto, mas em nenhuma documentação eu vi que era preciso adicioanar essa regra do 0.0.0.0/0.

Já estou com os ips fixos, mas só vou poder estar fisicamente na empresa na semana que vem, onde vou poder configurar e testar esse acesso.

Obrigado!

EDIT: Consegui o acesso remoto. Obrigado!
Responder

Voltar para “R3005G”