Redes 2.4 e 5G

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

tpelicari
Mensagens: 1
Registrado em: 04 Abr 2024, 14:58

Redes 2.4 e 5G

Mensagem por tpelicari »

Olá,

Comprei esse aparelho para atuar como ponto de acesso. Em casa há um roteador entregue pela própria operadora com wi-fi. Esse aparelho que comprei está em outra parte da casa conectado com fio.

O setup não configurou duas redes (exemplo: INTELBRAS 2.4g e INTELBRAS 5G). Ele criou um único SSID que parece se adaptar dependendo do dispositivo. O problema é que meu ar-condicionado diz não suportar a rede criada, e ele funciona apenas na banda 2.4G.

Nas configurações não aparece detalhe. Alguém pode me ajudar?

Imagem
liminformatica
Registrado
Mensagens: 3
Registrado em: 22 Jul 2019, 18:03

Re: Redes 2.4 e 5G

Mensagem por liminformatica »

Prezado bom dia,

Isso também me "pegou" quando adquiri o meu, por padrão ele vem selecionado "Dual band (2.4GHz e 5GHz)" que une as duas conexões em um único nome SSID.

Mas é tranquilo de resolver, você vai entrar no DashBoard no menu, despois em "Lista de Redes", vai clicar no "lápis" que aparece a frente do nome da sua rede Wi-Fi e procura essa configuração "Dual band (2.4GHz e 5GHz)", desmarca ela que vai ser possível na tela anterior trocar o nome das duas bandas de rede.

Espero ter te ajudado, grande abraço.
Avatar do usuário
RedeHomeOffice
Membro
Mensagens: 1545
Registrado em: 05 Mai 2021, 10:43

Re: Redes 2.4 e 5G

Mensagem por RedeHomeOffice »

Olá

Para resolver este problema, é possível desabilitar a função dualband ou utilizar o assistente IoT.

Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: http://www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br
Responder

Voltar para “Wi-Force W6-1500 - Roteador Wi-Fi 6 (dual band AC 1500)”