Câmera não conecta ao DVR

https://www.intelbras.com/pt-br/camera- ... l-hd-imx-c

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

tiagomattos
Registrado
Mensagens: 2
Registrado em: 01 Mai 2023, 12:40

Câmera não conecta ao DVR

Mensagem por tiagomattos »

Olá,

Estou a alguns dias com um problema.

Instalei 3 câmeras iMX C Intelbras. Essas câmeras funcionam no próprio aplicativo delas (MiboCam), mas também posso conectá-las ao DVR para gravação através dos protocólos Intelbras-1 e Onvif.

A rede em que elas foram instaladas está configurada da seguinte forma:
Um Mikrotik RB3100uias que funciona como o roteador e distribui os IPs através do servidor DHCP. Um Roteador Linksys em modo Bridge que funciona como Switch também e um EAP120 da TP-Link que está transmitindo o sinal Wifi onde essas câmeras se conectam.

As câmeras recebem o IP corretamente (verifico isso no app MiboCam e no Mikrotik). Elas se conectam ao app também.
No DVR Intelbras MHDX1116 ao fazer a busca pelas câmeras IPs ele acha as câmeras corretamente.
Porém não conecta nelas.

Ao fazer um teste de ping para os IPs das câmeras, o ping da timeout. Ou seja, ele não acha aquele IP.
Pode ter algum problema com portas ou outra coisa que está causando esse problema?


Observações importantes:
A rede conta com outros 10 Intelbras W5-1200G, todos como access point. Outras câmeras IP Intelbras VIP e de outras marcas funcionam corretamente.

Se eu conectar outro dispositivo exatamente no mesmo lugar das câmeras eu consigo pingar. Mas a câmera eu não consigo.
Se eu consigo pingar outro dispositivo e a câmera não, teoricamente o problema não é na rede, certo?

O mais intrigante: quando eu conecto a câmera na minha casa, em um roteador diferente, eu consigo pingar.
tiagomattos
Registrado
Mensagens: 2
Registrado em: 01 Mai 2023, 12:40

Re: Câmera não conecta ao DVR

Mensagem por tiagomattos »

Eu também fiz outro teste: retirei o mikrotik e configurei um W5-1200G como roteador principal com servidor DHCP ativado. Toda a rede funcionou. Mas as câmeras continuaram sem pingar.
Avatar do usuário
IntelbrasCFTV
Administrador
Mensagens: 10193
Registrado em: 25 Mai 2015, 09:58
Contato:

Re: Câmera não conecta ao DVR

Mensagem por IntelbrasCFTV »

tiagomattos escreveu: 01 Mai 2023, 12:52 Olá,

Estou a alguns dias com um problema.

Instalei 3 câmeras iMX C Intelbras. Essas câmeras funcionam no próprio aplicativo delas (MiboCam), mas também posso conectá-las ao DVR para gravação através dos protocólos Intelbras-1 e Onvif.

A rede em que elas foram instaladas está configurada da seguinte forma:
Um Mikrotik RB3100uias que funciona como o roteador e distribui os IPs através do servidor DHCP. Um Roteador Linksys em modo Bridge que funciona como Switch também e um EAP120 da TP-Link que está transmitindo o sinal Wifi onde essas câmeras se conectam.

As câmeras recebem o IP corretamente (verifico isso no app MiboCam e no Mikrotik). Elas se conectam ao app também.
No DVR Intelbras MHDX1116 ao fazer a busca pelas câmeras IPs ele acha as câmeras corretamente.
Porém não conecta nelas.

Ao fazer um teste de ping para os IPs das câmeras, o ping da timeout. Ou seja, ele não acha aquele IP.
Pode ter algum problema com portas ou outra coisa que está causando esse problema?


Observações importantes:
A rede conta com outros 10 Intelbras W5-1200G, todos como access point. Outras câmeras IP Intelbras VIP e de outras marcas funcionam corretamente.

Se eu conectar outro dispositivo exatamente no mesmo lugar das câmeras eu consigo pingar. Mas a câmera eu não consigo.
Se eu consigo pingar outro dispositivo e a câmera não, teoricamente o problema não é na rede, certo?

O mais intrigante: quando eu conecto a câmera na minha casa, em um roteador diferente, eu consigo pingar.
Olá

Verifique se há isolamento de rede wireless com a rede cabeada.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
Telefone: (48) 2106-0006
Whatsapp: (48) 2106-0006
Chat: https://bit.ly/2vLXbg6
E-mail: suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
Responder

Voltar para “iMX C Câmera interna Wi-Fi Full HD”