Dúvidas sobre funcionamento da iM5+ Full Color

https://www.intelbras.com/pt-br/camera- ... full-color

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

diegoemanuellenz
Registrado
Mensagens: 3
Registrado em: 03 Mai 2023, 02:22

Dúvidas sobre funcionamento da iM5+ Full Color

Mensagem por diegoemanuellenz »

Olá. Gostaria de informações sobre o produto adquirido, pois caso contrário vou devolvê-lo.
Produto: Câmera de Vídeo Wi-Fi Full HD iM5+ Full Color Branco Intelbras
O produto tinha dois selos, um chegou com um selo mostrando violação. Já mostra algo de estranho.
Conforme informações no Site intelbrás consta:
Site intelbrás: https://www.intelbras.com/pt-br/camera- ... full-color
--> Com amplo campo de visão e imagens coloridas com qualidade Full HD o dia todo, você não perde nenhum detalhe.
Obs.: Só funciona por alguns minutos, a noite o Holofote liga, depois desliga. Fica alternando. É normal?
Mesmo ajustando holofote para contínuo ele desliga após alguns segundos. Ou seja, não vai ficar colorido o tempo todo como informado na página.
Câmera ficava piscando o holofote mesmo sem detectar movimento. É normal?

--> Imagens coloridas o dia todo.
Obs: Não funciona a noite. Depois de alguns segundo ela desliga o holofote. Se ficar ativo, liga, fica um tempo, desliga e repete-se o ciclo. Ou seja, fica alterando entre holofote ligado ou desligado. Não é contínuo. Outro caso é entrar o sensor infra vermelho no modo collor. Então não é colorido sempre. É normal?
--> Áudio Bidirecional
Obs.: Muito zumbido. É normal?
--> Com a iM5+, você acompanha tudo com imagens coloridas para não perder nenhum detalhe, mesmo durante a noite.
Obs.: Somente funciona com holofote ligado que não fica de forma contínua conforme menciona página. Não é toda a noite e muito menos contínuo.
--> Com a câmera iM5+, ao receber o alerta de movimento você pode acionar a sirene interna manualmente para prevenir invasões indesejadas.
Obs.: Mesmo com alta sensibilidade somente reconhece os movimentos bruscos, ou seja, quando uma pessoa fica de pé na frente. Mesmo marcando o campo ela não manda alertas de movimentos. Somente se a pessoa fica de pé na frente dela.
--> A câmera conta com o recurso de interação por voz. Por isso, além de ver, o modelo permite que você ouça e fale com quem está no ambiente monitorado.
Obs.: Muita interferência ou zumbido.
--> Resolução real Full HD 1080p
Ob.: Deixou a desejar a imagem, ela fica trocando para modo econômico sozinha. Não fica travada em Alta. Depois de um tempo volta para econômica.
--> Detecção de movimento Ajustável
Obs.: Mesmo marcando todo o campo não envia notificações de eventos para movimentos simples.
--> Imagens coloridas durante a noite
Obs.: Não funciona de forma contínua durante toda a noite. Fica alternando entre ligado e desligado o holofote.
--> Inteligência artificial, Notificação por movimento e Detecção de pessoas
Obs.: Notificação por movimento não funciona e Detecção de pessoas somente funciona se ficar de corpo inteiro na frente dela.
--. Local de instalação Interno e Externo.
Obs.: Não consegui testar ainda, visto que a câmera já apresenta sinais de problemas.

Outras observações:
Cadê o controle de volume?
Cadê a intensidade de controle do alerta sonoro?
Solicito informações se o que ocorre é normal.
Se não é, vou devolver o produto por defeito apresentado no produto.
Também solicito informações do selo.
Conforme foto havia indícios de que outro selo foi colocado ali.
Avatar do usuário
IntelbrasCFTV
Administrador
Mensagens: 10445
Registrado em: 25 Mai 2015, 09:58
Contato:

Re: Dúvidas sobre funcionamento da iM5+ Full Color

Mensagem por IntelbrasCFTV »

Desabilite a função "holofote" na detecção inteligente, acessando o menu Configurações/Holofote/ Ativar holofote na detecção.

Habilite a função "Visão noturna colorida", pois a função "Visão noturna inteligente" acionará o holofote somente quando detectar movimento.

Sobre o zumbido, verifique se ha algo obstruindo o microfone, como a película de proteção.

Sobre a detecção de movimento, segue algumas orientações:

»» O ambiente deve ter boa iluminação, evitando sombras;
»» Deve se centralizar a região de interesse de detecção na imagem da câmera;
»» O tamanho do objeto/ pessoa impacta diretamente na detecção. Quanto maior o objeto/ pessoa estiver na imagem melhor será a detecção, e quanto menor o objeto/ pessoa na imagem menor a probabilidade de detecção;
»» Para uma maior assertividade deve se configurar no aplicativo MiboCam a área de detecção onde se tem o interesse de monitorar a detecção. A área em verde será a região de interesse para detecção;
»» A função "Ajuste de sensibilidade" também pode ser utilizada para ajudar no ajuste de detecção. Quanto maior a sensibilidade (máximo é 5), mais sensível a detecção ficará ao movimento e quanto menor a sensibilidade (mínimo é 1) mais difícil será a detecção de movimento.

Importante: deve-se sempre validar os ajustes observando se o nível de gatilho é atingido com o movimento que se espera detectar.

A seguir, estão listados os fatores que influenciam negativamente na performance da detecção, e que reduzem a assertividade, ou seja, devem ser evitados no momento do posicionamento e instalação da câmera.
»» Movimento constante na cena (Ex. bandeira tremulante, ventilador, vegetação ao vento, roupas no varal ao vento, etc);
»» Câmera em movimento ou instável (Ex. fixada em um poste ou haste balançando com o vento);
»» Objetos obstruindo a região de interesse de monitoramento (Ex. pilastra e árvore);
»» Efeitos de luzes passando na imagem causam falsos alarmes (Ex. farol de automóvel, lanternas, momento do acionamento de lâmpadas e reflexão);
»» Condições climáticas que obstruam a visão da câmera e gerem movimento constante na imagem como chuva e neve.

Sugestão de instalação
Segue algumas recomendações para atingir a máxima performance da função "notificação inteligente".
»» Altura de instalação para câmeras externas: de 2,20 m até 3,50 m;
»» Tipo de instalação: perpendicular ao movimento esperado;
»» Ambiente com boa iluminação.

Importante: a "notificação inteligente" só poderá ser ativada se a detecção de movimento estiver habilitada.



Sobre o selo, ela possui o selo na caixa. Consegue compartilhar a imagem da caixa com o selo que estava rompido?
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
Telefone: (48) 2106-0006
Whatsapp: (48) 2106-0006
Chat: https://bit.ly/2vLXbg6
E-mail: suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
diegoemanuellenz
Registrado
Mensagens: 3
Registrado em: 03 Mai 2023, 02:22

Re: Dúvidas sobre funcionamento da iM5+ Full Color

Mensagem por diegoemanuellenz »

IntelbrasCFTV escreveu: 04 Mai 2023, 21:44 Desabilite a função "holofote" na detecção inteligente, acessando o menu Configurações/Holofote/ Ativar holofote na detecção.
R: Já fiz isso, simplesmente fica em infravermelho...fazendo isso mata a principal função da câmera que é mostar "Visão noturna colorida". Sem holofote não funciona. Entra infravermelho.

Habilite a função "Visão noturna colorida", pois a função "Visão noturna inteligente" acionará o holofote somente quando detectar movimento.
R: Sim essa testei e funciona. "Visão noturna inteligente". Meu problema está no holofote na "Visão noturna colorida", no qual fica alternando com infravermelho por diversas vezes e emitindo estalos.

Sobre o zumbido, verifique se ha algo obstruindo o microfone, como a película de proteção.
R: Tirei. Aconte muito se tiver em outro ambiente, digamos no segundo ou terceiro andar sendo a câmera no primeiro.

Sobre a detecção de movimento, segue algumas orientações:

»» O ambiente deve ter boa iluminação, evitando sombras;
R: Ok. Mas se tiver sombras, não reconhece?
»» Deve se centralizar a região de interesse de detecção na imagem da câmera;
R: Ok.
»» O tamanho do objeto/ pessoa impacta diretamente na detecção. Quanto maior o objeto/ pessoa estiver na imagem melhor será a detecção, e quanto menor o objeto/ pessoa na imagem menor a probabilidade de detecção;
R: Não reconhece outras coisas a não ser pessoas de forma inteira. Se marcar a área de seleção em verde e passar nela com a mão, ou passar metade do corpo, nenhum evento/notificação é enviado. Isso é normal?
»» Para uma maior assertividade deve se configurar no aplicativo MiboCam a área de detecção onde se tem o interesse de monitorar a detecção. A área em verde será a região de interesse para detecção;
R: Ok, já fiz isso.
»» A função "Ajuste de sensibilidade" também pode ser utilizada para ajudar no ajuste de detecção. Quanto maior a sensibilidade (máximo é 5), mais sensível a detecção ficará ao movimento e quanto menor a sensibilidade (mínimo é 1) mais difícil será a detecção de movimento.
R: Mesmo em cinco, não reconhece movimentos que não seja somente a pessoa em pé na frente da câmera.

Importante: deve-se sempre validar os ajustes observando se o nível de gatilho é atingido com o movimento que se espera detectar.

A seguir, estão listados os fatores que influenciam negativamente na performance da detecção, e que reduzem a assertividade, ou seja, devem ser evitados no momento do posicionamento e instalação da câmera.
»» Movimento constante na cena (Ex. bandeira tremulante, ventilador, vegetação ao vento, roupas no varal ao vento, etc);
R: Ok, ficaria feliz se tivesse detectado coisas simples como essa.
»» Câmera em movimento ou instável (Ex. fixada em um poste ou haste balançando com o vento);
R: Ok.
»» Objetos obstruindo a região de interesse de monitoramento (Ex. pilastra e árvore);
R: Ok.
»» Efeitos de luzes passando na imagem causam falsos alarmes (Ex. farol de automóvel, lanternas, momento do acionamento de lâmpadas e reflexão);
R: Ok.
»» Condições climáticas que obstruam a visão da câmera e gerem movimento constante na imagem como chuva e neve.
R: Ok.

Sugestão de instalação
Segue algumas recomendações para atingir a máxima performance da função "notificação inteligente".
R: Reconhece qualquer movimento na área selecionada?
»» Altura de instalação para câmeras externas: de 2,20 m até 3,50 m;
R: Ok.
»» Tipo de instalação: perpendicular ao movimento esperado;
R: Ok.
»» Ambiente com boa iluminação.
R: E se tiver pouca? Não envia? Mesmo no infravermelho não envia?

Importante: a "notificação inteligente" só poderá ser ativada se a detecção de movimento estiver habilitada.
R: Já estava.

Sobre o selo, ela possui o selo na caixa. Consegue compartilhar a imagem da caixa com o selo que estava rompido?
R: Foi trocado e ficou a marca de violado no local. Conforme email que recebi do suporte é de praxe nos fornecedores. Porém isso me passou desconfiança se o que recebi está bom é novo e funcionando de acordo.
Imagem
Editado pela última vez por diegoemanuellenz em 05 Mai 2023, 01:57, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
IntelbrasCFTV
Administrador
Mensagens: 10445
Registrado em: 25 Mai 2015, 09:58
Contato:

Re: Dúvidas sobre funcionamento da iM5+ Full Color

Mensagem por IntelbrasCFTV »

Olá

O lacre de segurança não sofre alterações após fechamento na linha de produção. A caixa pode ter sido aberta para teste na revenda por exemplo.

Sobre os demais assuntos, peço que entre em contato com o suporte via telefone para que possamos lhe auxiliar.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
Telefone: (48) 2106-0006
Whatsapp: (48) 2106-0006
Chat: https://bit.ly/2vLXbg6
E-mail: suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
diegoemanuellenz
Registrado
Mensagens: 3
Registrado em: 03 Mai 2023, 02:22

Re: Dúvidas sobre funcionamento da iM5+ Full Color

Mensagem por diegoemanuellenz »

IntelbrasCFTV escreveu: 08 Mai 2023, 19:58 Olá

O lacre de segurança não sofre alterações após fechamento na linha de produção. A caixa pode ter sido aberta para teste na revenda por exemplo.

Sobre os demais assuntos, peço que entre em contato com o suporte via telefone para que possamos lhe auxiliar.
Qual a função do forum então?
O atendimento de vocês não está bom!
Estou aguardando a resposta via email.
Avatar do usuário
IntelbrasCFTV
Administrador
Mensagens: 10445
Registrado em: 25 Mai 2015, 09:58
Contato:

Re: Dúvidas sobre funcionamento da iM5+ Full Color

Mensagem por IntelbrasCFTV »

diegoemanuellenz escreveu: 08 Mai 2023, 22:29
IntelbrasCFTV escreveu: 08 Mai 2023, 19:58 Olá

O lacre de segurança não sofre alterações após fechamento na linha de produção. A caixa pode ter sido aberta para teste na revenda por exemplo.

Sobre os demais assuntos, peço que entre em contato com o suporte via telefone para que possamos lhe auxiliar.
Qual a função do forum então?
O atendimento de vocês não está bom!
Estou aguardando a resposta via email.
Segue respostas:

1) Imagens coloridas à noite:
- Acesse: configurações->Visão noturna->Modo visão noturna:
Marque a opção: Visão noturna colorida

- Acesse: configurações->Visão noturna->sensor de anoitecer e amanhecer:

Marque a opção: 1 (escuro);

2) Zumbido:
- Peço que entre em contato via telefone ou whatsapp para verificarmos esse comportamento, onde precisamos investigar com maiores detalhes.

3) Detecção de movimento:
- Há dois modos: Ou a câmera detecta qualquer movimento de acordo com uma área e sensibilidade ou pode configurar para detecção inteligente.

- Na detecção inteligente, só serão enviadas notificações quando houver detecção humana, animais ou variação brusca na imagem. Neste caso, só passar a mão ou metade do corpo não serão reconhecidos. Desabilite a detecção inteligente para receber qualquer tipo de movimento
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
Telefone: (48) 2106-0006
Whatsapp: (48) 2106-0006
Chat: https://bit.ly/2vLXbg6
E-mail: suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
carlossimao
Mensagens: 1
Registrado em: 24 Jan 2024, 14:36

Re: Dúvidas sobre funcionamento da iM5+ Full Color

Mensagem por carlossimao »

Olá, boa tarde! 👋

Tenho uma câmera iM5 M Full Color, estou com um problema que não consigo resolver pela figuração do App Mibo Smart, o que acontece quando eu aciono a sirene pelo App Mibo Smart, a câmera simplesmente dá um bipe e desliga sozinha, fica piscando uma luz vermelha e ela reinicia e volta ao normal.

Poderia mim ajudar? Já entrei em contato com o suporte pelo WhatsApp, o atendente mim orientou a verificar o sinal da rede Wi-Fi que por sinal tava bom, meu roteador fica a uns 8 a 9 metros da câmera, na dúvida que poderia ser o sinal do Wi-Fi comprei um cabo RJ45 de 15 metros e ela tá conectada via cabo RJ45 e contínua do mesmo jeito não funciona a sirene. O que pode ser, consegue mim ajudar? Aguardo o retorno. Obrigado!
tommchris7
Mensagens: 1
Registrado em: 01 Nov 2022, 00:17

Re: Dúvidas sobre funcionamento da iM5+ Full Color

Mensagem por tommchris7 »

A iM5+ possui uma interface intuitiva que facilita a navegação pelas opções de impressão e configurações. Familiarize-se com os menus para maximizar a eficiência. Sprunki
Responder

Voltar para “iM5+ Full Color Câmera externa inteligente Wi-Fi Full Color”