Acesso a rede roteada pelo switch interno do NVD

https://www.intelbras.com/pt-br/gravado ... -3316-plus

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

pcontezini
Membro

Acesso a rede roteada pelo switch interno do NVD

Mensagem por pcontezini »

Olá, tenho 9 cameras Vip 1430 B G2 conectadas ao NVD 3116P e estou precisando acessar elas diretamente para fazer configurações, no entanto os navegadores atualmente bloqueiam o acesso a portas altas pelo redirecionamento de portas do próprio NVD pela interface web.

Uma saída seria o próprio NVD rotear o endereçamento IP 10.1.1.X de fora da rede para dentro do switch dele, no entanto o Linux embarcado não está habilitado para roteamento, faltando a configuração: sysctl -w net.ipv4.ip_forward=1

Gostaria de entender como poderia fazer isso para poder configurar a camera adequadamente.
IntelbrasCFTV
Administrador
Contato:

Re: Acesso a rede roteada pelo switch interno do NVD

Mensagem por IntelbrasCFTV »

pcontezini escreveu: 28 Nov 2023, 09:30 Olá, tenho 9 cameras Vip 1430 B G2 conectadas ao NVD 3116P e estou precisando acessar elas diretamente para fazer configurações, no entanto os navegadores atualmente bloqueiam o acesso a portas altas pelo redirecionamento de portas do próprio NVD pela interface web.

Uma saída seria o próprio NVD rotear o endereçamento IP 10.1.1.X de fora da rede para dentro do switch dele, no entanto o Linux embarcado não está habilitado para roteamento, faltando a configuração: sysctl -w net.ipv4.ip_forward=1

Gostaria de entender como poderia fazer isso para poder configurar a camera adequadamente.
Olá!

Uma opção é a criação de rota estática no computador ou no roteador.

- CMD: Em um computador com Windows, tecle “Windows”+R, digite “cmd” e aperte enter. Na tela de comandos digite “route add [IP da placa PoE do NVR] [IP do NVR]” sem as aspas. Por exemplo: “route add 10.1.1.0 192.168.1.108”, novamente sem as aspas e não esqueça dos espaços no comando. Caso não retorne nenhum erro, então a rota está criada. Caso retorne erro, procure usar um usuário administrador do computador para fazer esta configuração. É importante lembrar que a rota estática funcionará APENAS no PC onde foi criada. Logo, se outro PC na rede sem uma rota estática configurada tentar o acesso, ele não conseguirá.

- Rota estática no roteador: Para usar esta opção, o roteador onde estão conectados NVR e PC deve ter a função de rota estática.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
Telefone: (48) 2106-0006
Whatsapp: (48) 2106-0006
Chat: https://bit.ly/2vLXbg6
E-mail: suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
pcontezini
Membro

Re: Acesso a rede roteada pelo switch interno do NVD

Mensagem por pcontezini »

Olá, tudo bem? Tentando aqui a sua solução mas ela não funciona:

10.1.1.140 é o IP da primeira camera PoE instalada no NVR 3116P.
10.0.2.3 é o IP do NVR que está conectado na rede LAN, eu estou conectado nesta mesma rede.

pcontezini@Mac ~/> sudo route -n add 10.1.1.0/24 10.0.2.3
pcontezini@Mac ~/> route -n get 10.1.1.140
route to: 10.1.1.140
destination: 10.1.1.0
mask: 255.255.255.0
gateway: 10.0.2.3
interface: en0
flags: <UP,GATEWAY,DONE,STATIC,PRCLONING>
recvpipe sendpipe ssthresh rtt,msec rttvar hopcount mtu expire
0 0 0 0 0 0 1500 0

pcontezini@Mac ~/> ping 10.1.1.140
PING 10.1.1.140 (10.1.1.140): 56 data bytes
Request timeout for icmp_seq 0
Request timeout for icmp_seq 1
Request timeout for icmp_seq 2
Request timeout for icmp_seq 3
Request timeout for icmp_seq 4
Request timeout for icmp_seq 5
Request timeout for icmp_seq 6
^C
--- 10.1.1.140 ping statistics ---
8 packets transmitted, 0 packets received, 100.0% packet loss

No entanto quando eu vou no admin do NVR, e dou um ping a partir da interface dele, o IP 10.1.140 responde aos pings corretamente, ou seja, o NVR consegue acessar, ele só não está roteando conforme eu postei acima que estaria faltando esta configuração no Linux embarcado no NVR para ele atuar como um roteador de rede.
Responder

Voltar para “NVD 3316-PLUS Gravador digital de vídeo em rede”