Ligação ECP1024 e EMS340P

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

ViniciusAlbino
Membro

Ligação ECP1024 e EMS340P

Mensagem por ViniciusAlbino »

Bom dia,

Estou abrindo o tópico por aqui pois não achei outro meio no fórum para energia off-grid.
Adquiri um sistema off-grid de um distribuidor autorizado intelbras para ligação de um speed dome e um rádio.
Mediante à simulação apresentada seriam os seguintes itens:
- VIP 3215 IR;
- Wom 5A MIMO;
- ECP 1024;
- EMS 160P;
- Bateria 12V/50Ah Freedom

O problema é que o distribuidor estava sem estoque da placa EMS160P e me enviaram EMS340P, onde ao invés de sair 24V de tensão o painel trabalha com 48v.
Gostaria de saber como prosseguir com a ligação, onde possuo algumas dúvidas:
É possível trabalhar com esse controlador trabalhando com entrada de 48v do painel e saindo 12v para sistema de baterias? Tenho que adquirir outro controlador? Precisarei adquirir outra bateria e fazer sistema de 24v?

Obrigado.
IntelbrasEnergia
Administrador

Re: Ligação ECP1024 e EMS340P

Mensagem por IntelbrasEnergia »

ViniciusAlbino escreveu: 23 Abr 2023, 10:20 Bom dia,

Estou abrindo o tópico por aqui pois não achei outro meio no fórum para energia off-grid.
Adquiri um sistema off-grid de um distribuidor autorizado intelbras para ligação de um speed dome e um rádio.
- VIP 3215 IR;
- Wom 5A MIMO;
- ECP 1024;
- EMS 160P;

O problema é que o distribuidor estava sem estoque da placa EMS160P e me enviaram EMS340P, onde ao invés de sair 24V de tensão o painel trabalha com 48v.
É possível trabalhar com esse controlador trabalhando com entrada de 48v do painel e saindo 12v para sistema de baterias? Tenho que adquirir outro controlador? Precisarei adquirir outra bateria e fazer sistema de 24v?

Obrigado.
Olá, Vinicius

A tensão 24 V ou 48 V está relacionada ao banco de baterias que no modelo ECP 1024 deve ser de 24 V.
A geração dos módulos deve atingir os 24 V para o funcionamento do driver solar.
brawlspecials

Re: Ligação ECP1024 e EMS340P

Mensagem por brawlspecials »

IntelbrasEnergia escreveu: 25 Abr 2023, 17:26
ViniciusAlbino escreveu: 23 Abr 2023, 10:20 Bom dia,

- VIP 3215 IR;
- Wom 5A MIMO;
- ECP 1024;
- EMS 160P;

O problema é que o distribuidor estava sem estoque da placa EMS160P e me enviaram EMS340P,BSD Brawl onde ao invés de sair 24V de tensão o painel trabalha com 48v.

Obrigado.
Olá, Vinicius

Is it true that the panel's voltage (likely 48V) is acceptable, as most MPPT charge controllers (like the EMS340P) are designed to handle higher panel voltages and match them to the battery bank?
A tensão 24 V ou 48 V está relacionada ao banco de baterias que no modelo ECP 1024 deve ser de 24 V.
A geração dos módulos deve atingir os 24 V para o funcionamento do driver solar.
Responder

Voltar para “IMD 652”