Evento de abertura na Alexa ou API

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

Grrolim
Registrado
Mensagens: 2
Registrado em: 24 Jul 2022, 18:02

Evento de abertura na Alexa ou API

Mensagem por Grrolim »

Boa tarde, estou querendo criar uma automatização para quando a porta for aberta, mas aparentemente a Alexa nao recebe o evento de porta destrancada/aberta.
Há alguma maneira de receber esse evento?
Ou mesmo, há alguma API disponível para que eu consiga tentar algum outro tipo de automação?

Obrigado
adilsonbatistajr
Registrado
Mensagens: 2
Registrado em: 25 Jul 2022, 19:42

Re: Evento de abertura na Alexa ou API

Mensagem por adilsonbatistajr »

Estou com o mesmo problema. A fechadura aparece na Alexa como um dispositivo mas rotinas programadas para abertura ou fechamento não são executadas quando a fechadura é aberta/fechada.
Avatar do usuário
IntelbrasConsumo
Administrador
Mensagens: 1662
Registrado em: 22 Mai 2015, 13:44

Re: Evento de abertura na Alexa ou API

Mensagem por IntelbrasConsumo »

Grrolim escreveu: 24 Jul 2022, 18:05 Boa tarde, estou querendo criar uma automatização para quando a porta for aberta, mas aparentemente a Alexa nao recebe o evento de porta destrancada/aberta.
Há alguma maneira de receber esse evento?
Ou mesmo, há alguma API disponível para que eu consiga tentar algum outro tipo de automação?

Obrigado
Olá, Grrolim.

Sim é possível, siga as orientações a seguir. Primeiramente abra o aplicativo Alexa no seu smartphone e acesse o dispositivo cadastrado, clique em "Criar rotina" no canto superior direito clique sobre o ícone (+) e adiciona as informações nos três campos 1.Nome da rotina, 2.Quando isto acontecer selecione a opção "Casa inteligente" e dispositivo cadastrado que no seu caso é a sua fechadura, aparecem 3 opções. Escolha qual delas deseja e clique em "Avançar", na opção 3.Adicionar ação possui uma lista de opções, no seu caso selecione "Notificação" e digite uma breve descrição do texto que irá aparecer na notificação. Pronto, realize um teste.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
Whatsapp (48) 2106-0006
suporte@intelbras.com.br

www.intelbras.com.br |
Clique aqui e acesse o nosso chat.
Avatar do usuário
IntelbrasConsumo
Administrador
Mensagens: 1662
Registrado em: 22 Mai 2015, 13:44

Re: Evento de abertura na Alexa ou API

Mensagem por IntelbrasConsumo »

adilsonbatistajr escreveu: 25 Jul 2022, 19:48 Estou com o mesmo problema. A fechadura aparece na Alexa como um dispositivo mas rotinas programadas para abertura ou fechamento não são executadas quando a fechadura é aberta/fechada.
Olá, adilsonbatistajr!

Valide se a fechadura abre/fecha normalmente através do aplicativo Izy Smart, em seguida verifique se as permissões foram concedidas para o aplicativo Alexa. Se precisar de ajuda fale com nosso suporte técnico, até mais.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
Whatsapp (48) 2106-0006
suporte@intelbras.com.br

www.intelbras.com.br |
Clique aqui e acesse o nosso chat.
adilsonbatistajr
Registrado
Mensagens: 2
Registrado em: 25 Jul 2022, 19:42

Re: Evento de abertura na Alexa ou API

Mensagem por adilsonbatistajr »

Tudo normal quanto a abertura e fechamento nos dois apps. Permissões dada para abertura pela Alexa, app e voz. Parece algo relacionado ao skill Izy, que apesar do cadeado abrir e fechar detectando a abertura e fechamento no app Alexa, as rotinas não são executadas.
Grrolim
Registrado
Mensagens: 2
Registrado em: 24 Jul 2022, 18:02

Re: Evento de abertura na Alexa ou API

Mensagem por Grrolim »

IntelbrasConsumo escreveu: 02 Ago 2022, 11:11
Grrolim escreveu: 24 Jul 2022, 18:05 Boa tarde, estou querendo criar uma automatização para quando a porta for aberta, mas aparentemente a Alexa nao recebe o evento de porta destrancada/aberta.
Há alguma maneira de receber esse evento?
Ou mesmo, há alguma API disponível para que eu consiga tentar algum outro tipo de automação?

Obrigado
Olá, Grrolim.

Sim é possível, siga as orientações a seguir. Primeiramente abra o aplicativo Alexa no seu smartphone e acesse o dispositivo cadastrado, clique em "Criar rotina" no canto superior direito clique sobre o ícone (+) e adiciona as informações nos três campos 1.Nome da rotina, 2.Quando isto acontecer selecione a opção "Casa inteligente" e dispositivo cadastrado que no seu caso é a sua fechadura, aparecem 3 opções. Escolha qual delas deseja e clique em "Avançar", na opção 3.Adicionar ação possui uma lista de opções, no seu caso selecione "Notificação" e digite uma breve descrição do texto que irá aparecer na notificação. Pronto, realize um teste.
Bom dia, eu segui os passos, mas a rotina não é acionada quando a fechadura é aberta. Conferi se consigo abrir/fechar tanto pelo App Izy quanto pelo App Alexa e ambos funcionam. A rotina está correta quando eu disparo manualmente.
Será que há algo mais que eu possa tentar?

Obrigado
Avatar do usuário
IntelbrasConsumo
Administrador
Mensagens: 1662
Registrado em: 22 Mai 2015, 13:44

Re: Evento de abertura na Alexa ou API

Mensagem por IntelbrasConsumo »

adilsonbatistajr escreveu: 04 Ago 2022, 20:24 Tudo normal quanto a abertura e fechamento nos dois apps. Permissões dada para abertura pela Alexa, app e voz. Parece algo relacionado ao skill Izy, que apesar do cadeado abrir e fechar detectando a abertura e fechamento no app Alexa, as rotinas não são executadas.
Olá, adilsonbatistajr!

Neste caso recomendamos que entre em contato com nosso suporte técnico para te ajudar com mais orientações. Se ainda não fez o processo novamente excluindo as rotinas e fechadura do app e cadastrando tudo, seria mais uma possibilidade.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
Whatsapp (48) 2106-0006
suporte@intelbras.com.br

www.intelbras.com.br |
Clique aqui e acesse o nosso chat.
Avatar do usuário
IntelbrasConsumo
Administrador
Mensagens: 1662
Registrado em: 22 Mai 2015, 13:44

Re: Evento de abertura na Alexa ou API

Mensagem por IntelbrasConsumo »

Grrolim escreveu: 06 Ago 2022, 09:55
IntelbrasConsumo escreveu: 02 Ago 2022, 11:11
Grrolim escreveu: 24 Jul 2022, 18:05 Boa tarde, estou querendo criar uma automatização para quando a porta for aberta, mas aparentemente a Alexa nao recebe o evento de porta destrancada/aberta.
Há alguma maneira de receber esse evento?
Ou mesmo, há alguma API disponível para que eu consiga tentar algum outro tipo de automação?

Obrigado
Olá, Grrolim.

Sim é possível, siga as orientações a seguir. Primeiramente abra o aplicativo Alexa no seu smartphone e acesse o dispositivo cadastrado, clique em "Criar rotina" no canto superior direito clique sobre o ícone (+) e adiciona as informações nos três campos 1.Nome da rotina, 2.Quando isto acontecer selecione a opção "Casa inteligente" e dispositivo cadastrado que no seu caso é a sua fechadura, aparecem 3 opções. Escolha qual delas deseja e clique em "Avançar", na opção 3.Adicionar ação possui uma lista de opções, no seu caso selecione "Notificação" e digite uma breve descrição do texto que irá aparecer na notificação. Pronto, realize um teste.
Bom dia, eu segui os passos, mas a rotina não é acionada quando a fechadura é aberta. Conferi se consigo abrir/fechar tanto pelo App Izy quanto pelo App Alexa e ambos funcionam. A rotina está correta quando eu disparo manualmente.
Será que há algo mais que eu possa tentar?

Obrigado
Olá, Grrolim!

Neste caso será necessário entrar em contato com nosso suporte técnico para investigar e possivelmente orientar no que for necessário.
Agradecemos sua compreensão e até logo.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
Whatsapp (48) 2106-0006
suporte@intelbras.com.br

www.intelbras.com.br |
Clique aqui e acesse o nosso chat.
pahpah20
Mensagens: 1
Registrado em: 15 Mar 2023, 00:43

Re: Evento de abertura na Alexa ou API

Mensagem por pahpah20 »

Grrolim escreveu: 24 Jul 2022, 18:05 Boa tarde, estou querendo criar uma automatização para quando a porta for aberta, mas aparentemente a Alexa nao recebe o evento de porta destrancada/aberta. Spades
Há alguma maneira de receber esse evento?
Ou mesmo, há alguma API disponível para que eu consiga tentar algum outro tipo de automação?

Obrigado
As far as I know, alexa has stopped this extension
aacavalcanti86
Mensagens: 1
Registrado em: 05 Jul 2023, 22:55

Criar Rotina de Não Fechamento Temporaria

Mensagem por aacavalcanti86 »

Boa noite, estou tentando localizar uma fechadura Intelbras que me permita instalar em comércio com possível exposição a chuva, em porta de vidro e que eu crie uma rotina na qual durante um período estabelecido ( entre as 05h e 23h) a trava da fechadura não seja acionada ao fechar a porta, mas quando atingir o horário determinado, acione-se automaticamente quando fechada e quando for 05h reabra sozinha e permaneça sem trancar até às 23h seguintes.

Conseguem me indicar uma fechadura que me atenda a esta demanda? Já tenho em mente que o hub é necessário, até pelo fato que pretendo agregar outros aparelhos ao comércio.
Avatar do usuário
IntelbrasConsumo
Administrador
Mensagens: 1662
Registrado em: 22 Mai 2015, 13:44

Re: Criar Rotina de Não Fechamento Temporaria

Mensagem por IntelbrasConsumo »

aacavalcanti86 escreveu: 05 Jul 2023, 23:04 Boa noite, estou tentando localizar uma fechadura Intelbras que me permita instalar em comércio com possível exposição a chuva, em porta de vidro e que eu crie uma rotina na qual durante um período estabelecido ( entre as 05h e 23h) a trava da fechadura não seja acionada ao fechar a porta, mas quando atingir o horário determinado, acione-se automaticamente quando fechada e quando for 05h reabra sozinha e permaneça sem trancar até às 23h seguintes.

Conseguem me indicar uma fechadura que me atenda a esta demanda? Já tenho em mente que o hub é necessário, até pelo fato que pretendo agregar outros aparelhos ao comércio.
Olá, aacavalcanti86!

A Intelbras atualmente não possui nenhum modelo de fechadura com essas características. O único modelo de fechadura digital para ambiente externo é o modelo FR 10, mas esse modelo não tem conexão com o aplicativo para automação. Para essa situação, recomendamos utilizar um controlador de acesso em conjunto com uma fechadura eletroímã ou solenoide para portas de vidro.

Possuímos os seguintes modelos para portas de vidro:

FS 3010 V: https://www.intelbras.com/pt-br/fechadu ... -fs-3010-v

FE 21150 D: https://www.intelbras.com/pt-br/fechadu ... fe-21150-d

Confira também nossa linha de controladores de acesso corporativo: https://www.intelbras.com/pt-br/control ... -de-acesso
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
Whatsapp (48) 2106-0006
suporte@intelbras.com.br

www.intelbras.com.br |
Clique aqui e acesse o nosso chat.
Responder

Voltar para “IFR 7001+”