Problemas com terminal

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

JoaoIshiwatari
Registrado
Mensagens: 2
Registrado em: 11 Jun 2018, 02:30

Problemas com terminal

Mensagem por JoaoIshiwatari »

Olá a todos,

Eu venho testando os terminais faciais da série 55XX desde o lançamento do SS5520, quando foi lançado o substituto, adquiri o SS 5530 MF e venho trabalhando com o mesmo;

Encontrei vários problemas no terminal e venho documentando esses problemas com vídeos e outras informações pertinentes e enviado para o PED da intelbras.

Falando de SS 5530 :

Primeiro, observei problemas na interface web do terminal, em Eventos->Buscar Eventos, quando é feito uma busca por um período, os eventos não são exibidos no grid, o contador de páginas é incrementado mas os eventos não são listados, é possível visualiza-los pelo próprio terminal ou usando API/SDK para recupera-los, mas na interface web do dispositivo existe esse problema;

Segundo, observei que após um período de tempo ligado o terminal simplesmente travava, de formas variadas, algumas vezes a GUI do terminal sumia, exibindo somente a imagem da câmera, outras vezes a tela apagava e em todas elas o reconhecimento facial parava, não era mais possível acessar o terminal, seja pela GUI local, seja pela interface WEB, seja por API/SDK; Demonstrei o erro de várias formas, fui orientado a fazer vários testes, TROQUEI seis (06) unidades do SS5530 que estavam instaladas em um cliente por novas unidades enviadas pela intelbras e o erro permanecia, foi insinuado na epoca que era problema com meu software e coisas do gênero, mas o problema apresentava em terminais que não estavam conectados a software algum, seja meu ou da intelbras; Após muitos meses, o PED me enviou um firmware dizendo que havia encontrado um problema no NTP (mesmo problema encontrado no SS3530) e esse era o motivo do travamento; Efetuei a atualização de firmware e realmente os travamentos pararam;
O problema foi detectado em DEZEMBRO DE 2020
Eu relatei o problema a primeira vez, com vídeos e informações sobre esse problema em JANEIRO DE 2021
A equipe da intelbras conseguiu simular o problema em 31/05/2021 e me enviou o novo firmware;

Terceiro, após a atualização do firmware, percebi um novo problema, após algum tempo ligado e em uso, o terminal apaga a tela e para de fazer o reconhecimento facial, as câmeras continuam funcionando, é possivel acessar o terminal, a api responde normalmente, porém quando você se apresenta na frente do terminal ele nao liga a tela, e nem faz o reconhecimento facial. Em um desses eventos eu acessei a interface WEB do terminal e fui no menu Detecção de face, lá eu pude observar que a câmera esta funcionando e o enquadramento de rosto também, pois é exibido o quadrado verde sobre a face, porém a tela do terminal permanece apagada e ele não executa o reconhecimento facial;
Continuei explorando o problema e percebi que ao tocar a tela e pressionar qualquer botao da GUI e em seguida pressionar (<-) para voltar o terminal volta a operar normalmente, se eu somente tocar a tela, ela liga mas o reconhecimento não volta, para voltar é necessário pressionar um dos botões e depois pressionar o botão de voltar;
Em inicio de JULHO eu detectei esse problema e reportei a intelbras;
No final de JULHO eu já havia contabilizado mais de 48 eventos como nos terminais de bancada e em clientes;
Dia 7 de JULHO recebi um retorno informando que seria dado prioridade da resolução do problema;
Dia 8 de JULHO foi o ultimo contato;
Dia 6 de AGOSTO eu questionei uma posição em relação ao problema e não obtive resposta;
Esse problema continua até hoje 04/09/2021;

Antes que alguém questione vou esplanar:
- Não tem relação com API OU SDK OU SOFTWARE CONECTADO, essas variaveis já foram descartadas, o problema ocorre em terminais onde não ha sistema de gerenciamento;
- A versão de firmware atual é a última disponibilizada pela intelbras (28/05/2021)
- As configurações, já foram realizados testes com terminais em padrão de fábrica e com terminal configurados pela nossa equipe;
- Os cadastros já foram feitos pelo INCONTROL, pelo próprio terminal, por API e por SDK e em todos os testes o problema foi apresentado;
- Já testamos cerca de 20 terminais SS 5530 MF, todos apresentam o mesmo comportamento;
- Testamos também temperatura ambiente, em locais climatizados e não climatizados, com o mesmo resultado;
- Terminais conectados a rede e totalmente desconectados, mesmo resultado;

PS: os mesmos problemas de travamento e de interrupção no reconhecimento facial foram reproduzidos no modelo SS3530 MF;

E o meu SS5520 está rodando a quase dois anos sem problemas, não trava, não para de reconhecer faces, funciona liso;

Espero que vocês possam me ajudar a sanar esses problemas e garantir a funcionalidade plena do equipamento;


***ATUALIZAÇÃO*** 06/09/2021

Observei uma nova atualização disponivel no site, porém o changelog não informa o que foi alterado;
Atualizei alguns terminais de bancada para a nova versão e estou monitorando os testes;
Avatar do usuário
IntelbrasAcesso
Administrador
Mensagens: 766
Registrado em: 10 Jan 2017, 13:08

Re: Problemas com terminal

Mensagem por IntelbrasAcesso »

Olá, JoãoIshiwatari!

Com relação ao primeiro assunto, na interface web não é possível consultar eventos de acesso. Os eventos lá apresentados são os do usuário do sistema e não de acesso (item 8.16 do manual). Essa função está sendo cogitada para uma versão futura. Já os dois ultimos assuntos, de fato encontramos esse problema com a sua parceria e a versão de firmware publicada em 10 de agosto no nosso site corrige ambos os problemas. Agradecemos pelas suas contribuições com o nosso time e ficamos a disposição, até mais.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
WhatsApp (48) 2106 -0006
suporte@intelbras.com.br

www.intelbras.com.br |
Clique aqui e acesse o nosso chat.
EdsonCandido
Mensagens: 1
Registrado em: 02 Jun 2023, 04:57

Re: Problemas com terminal

Mensagem por EdsonCandido »

Mesmo problema indentificado no modelo DVR IMHD3004, em 03 DVR testados. Já atualizado, porém problema persiste. (06/2023)
Avatar do usuário
IntelbrasAcesso
Administrador
Mensagens: 766
Registrado em: 10 Jan 2017, 13:08

Re: Problemas com terminal

Mensagem por IntelbrasAcesso »

EdsonCandido escreveu: 02 Jun 2023, 05:00 Mesmo problema indentificado no modelo DVR IMHD3004, em 03 DVR testados. Já atualizado, porém problema persiste. (06/2023)
Olá, Edson!

Por gentileza, pode nos passar mais detalhes do problema do DVR com relação ao SS 5530? Agradecemos desde já ou se preferir fale com nosso suporte técnico que podemos te ajudar, até mais.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
WhatsApp (48) 2106 -0006
suporte@intelbras.com.br

www.intelbras.com.br |
Clique aqui e acesse o nosso chat.
Responder

Voltar para “SS 5530 MF FACE”