Problemas com terminal

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

JoaoIshiwatari

Problemas com terminal

Mensagem por JoaoIshiwatari »

Olá a todos,

Eu venho testando os terminais faciais da série 55XX desde o lançamento do SS5520, quando foi lançado o substituto, adquiri o SS 5530 MF e venho trabalhando com o mesmo;

Encontrei vários problemas no terminal e venho documentando esses problemas com vídeos e outras informações pertinentes e enviado para o PED da intelbras.

Falando de SS 5530 :

Primeiro, observei problemas na interface web do terminal, em Eventos->Buscar Eventos, quando é feito uma busca por um período, os eventos não são exibidos no grid, o contador de páginas é incrementado mas os eventos não são listados, é possível visualiza-los pelo próprio terminal ou usando API/SDK para recupera-los, mas na interface web do dispositivo existe esse problema;

Segundo, observei que após um período de tempo ligado o terminal simplesmente travava, de formas variadas, algumas vezes a GUI do terminal sumia, exibindo somente a imagem da câmera, outras vezes a tela apagava e em todas elas o reconhecimento facial parava, não era mais possível acessar o terminal, seja pela GUI local, seja pela interface WEB, seja por API/SDK; Demonstrei o erro de várias formas, fui orientado a fazer vários testes, TROQUEI seis (06) unidades do SS5530 que estavam instaladas em um cliente por novas unidades enviadas pela intelbras e o erro permanecia, foi insinuado na epoca que era problema com meu software e coisas do gênero, mas o problema apresentava em terminais que não estavam conectados a software algum, seja meu ou da intelbras; Após muitos meses, o PED me enviou um firmware dizendo que havia encontrado um problema no NTP (mesmo problema encontrado no SS3530) e esse era o motivo do travamento; Efetuei a atualização de firmware e realmente os travamentos pararam;
O problema foi detectado em DEZEMBRO DE 2020
Eu relatei o problema a primeira vez, com vídeos e informações sobre esse problema em JANEIRO DE 2021
A equipe da intelbras conseguiu simular o problema em 31/05/2021 e me enviou o novo firmware;

Terceiro, após a atualização do firmware, percebi um novo problema, após algum tempo ligado e em uso, o terminal apaga a tela e para de fazer o reconhecimento facial, as câmeras continuam funcionando, é possivel acessar o terminal, a api responde normalmente, porém quando você se apresenta na frente do terminal ele nao liga a tela, e nem faz o reconhecimento facial. Em um desses eventos eu acessei a interface WEB do terminal e fui no menu Detecção de face, lá eu pude observar que a câmera esta funcionando e o enquadramento de rosto também, pois é exibido o quadrado verde sobre a face, porém a tela do terminal permanece apagada e ele não executa o reconhecimento facial;
Continuei explorando o problema e percebi que ao tocar a tela e pressionar qualquer botao da GUI e em seguida pressionar (<-) para voltar o terminal volta a operar normalmente, se eu somente tocar a tela, ela liga mas o reconhecimento não volta, para voltar é necessário pressionar um dos botões e depois pressionar o botão de voltar;
Em inicio de JULHO eu detectei esse problema e reportei a intelbras;
No final de JULHO eu já havia contabilizado mais de 48 eventos como nos terminais de bancada e em clientes;
Dia 7 de JULHO recebi um retorno informando que seria dado prioridade da resolução do problema;
Dia 8 de JULHO foi o ultimo contato;
Dia 6 de AGOSTO eu questionei uma posição em relação ao problema e não obtive resposta;
Esse problema continua até hoje 04/09/2021;

Antes que alguém questione vou esplanar:
- Não tem relação com API OU SDK OU SOFTWARE CONECTADO, essas variaveis já foram descartadas, o problema ocorre em terminais onde não ha sistema de gerenciamento;
- A versão de firmware atual é a última disponibilizada pela intelbras (28/05/2021)
- As configurações, já foram realizados testes com terminais em padrão de fábrica e com terminal configurados pela nossa equipe;
- Os cadastros já foram feitos pelo INCONTROL, pelo próprio terminal, por API e por SDK e em todos os testes o problema foi apresentado;
- Já testamos cerca de 20 terminais SS 5530 MF, todos apresentam o mesmo comportamento;
- Testamos também temperatura ambiente, em locais climatizados e não climatizados, com o mesmo resultado;
- Terminais conectados a rede e totalmente desconectados, mesmo resultado;

PS: os mesmos problemas de travamento e de interrupção no reconhecimento facial foram reproduzidos no modelo SS3530 MF;

E o meu SS5520 está rodando a quase dois anos sem problemas, não trava, não para de reconhecer faces, funciona liso;

Espero que vocês possam me ajudar a sanar esses problemas e garantir a funcionalidade plena do equipamento;

***ATUALIZAÇÃO*** 06/09/2021

Observei uma nova atualização disponivel no site, porém o changelog não informa o que foi alterado;
Atualizei alguns terminais de bancada para a nova versão e estou monitorando os testes;
IntelbrasAcesso
Administrador

Re: Problemas com terminal

Mensagem por IntelbrasAcesso »

Olá, JoãoIshiwatari!

Com relação ao primeiro assunto, na interface web não é possível consultar eventos de acesso. Os eventos lá apresentados são os do usuário do sistema e não de acesso (item 8.16 do manual). Essa função está sendo cogitada para uma versão futura. Já os dois ultimos assuntos, de fato encontramos esse problema com a sua parceria e a versão de firmware publicada em 10 de agosto no nosso site corrige ambos os problemas. Agradecemos pelas suas contribuições com o nosso time e ficamos a disposição, até mais.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico
Intelbras: (48) 2106-0006 | Automatiza: (48) 2106-0071 | Engesul: (48) 2106-0072
www.intelbras.com.br | www.automatiza.com.br | www.engesul.com
Clique aqui e acessse o nosso chat.
Responder

Voltar para “SS 5530 MF FACE”