aguenta baterias externas

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

silvinoduarte2019
Membro

aguenta baterias externas

Mensagem por silvinoduarte2019 »

Esse nobreak aguenta em seu manual baterias de até 80ah, isso por causa de seu carregamento.
Poderia ligar junto à bateria externa um carregador, para que carrega a bateria mais rápido ?
IntelbrasEnergia
Administrador

Re: aguenta baterias externas

Mensagem por IntelbrasEnergia »

silvinoduarte2019 escreveu:Esse nobreak aguenta em seu manual baterias de até 80ah, isso por causa de seu carregamento.
Poderia ligar junto à bateria externa um carregador, para que carrega a bateria mais rápido ?
Olá, silvinoduarte2019

Não recomendamos conectar o carregador ao nobreak e carregar a bateria extra, pois poderá danificar a placa principal do nobreak, mas se desejar você pode carregar as baterias sem estarem conectadas ao nobreak e o carregador deve estar conectado em uma tomada convencional.
vinicius318

Mensagem por vinicius318 »

Boa tarde, eu estou adquirindo um snb 1500 e tenho no meu parque já duas baterias freedom df1000 (70ah), assim gostaria de saber se posso conecta-las nesse equipamento sem danificá-lo
IntelbrasEnergia
Administrador

vinicius318 escreveu: 06 Fev 2023, 18:12 Boa tarde, eu estou adquirindo um snb 1500 e tenho no meu parque já duas baterias freedom df1000 (70ah), assim gostaria de saber se posso conecta-las nesse equipamento sem danificá-lo
Olá, vinicius318
O modelo df1000 (70ah) não é adequado para o nobreak por ser uma bateria automotiva. Conforme informamos no manual do nobreak SNB 1500 BI,
Ao utilizar baterias externas do tipo estacionárias, siga corretamente as instruções do fabricante. Essas baterias exigem cuidados especiais e são potencialmente perigosas. Instale-as em ambiente arejado e com temperatura controlada a fim de prolongar sua vida útil. Faça inspeção visual a cada 6 meses e verifique se a tensão das baterias está equilibrada (entre 13,4 V e 13,8 V cada). Caso a tensão esteja desequilibrada, carregue cada bateria separadamente, seguindo as orientações do fabricante. Sobre a corrente, você pode utilizar até 4 baterias de até 45 A/h em série. Lembrando que o barramento é de 48 V e as 4 baterias devem ser de 12 V cada. Baterias com correntes maiores que 45 A/h podem danificar a longo prazo o sistema de carregamento das baterias.
berl

Mensagem por berl »

Boa tarde, estou com um nobreak dnb 3kva TW que o cliente comprou novo da Intelbras, mas ele mexeu no cabo de alimentação do equipamento perdendo a garantia e agora teve uma queda de energia em seu galpão vindo a danificar todas as baterias, foi feito a substituição por baterias novas de 12V 7A mais o equipamento não está carregando as bateria fica e descarregando, posso colocar várias baterias novas e ele descarrega todas não está carregando. O que posso fazer a respeito.
IntelbrasEnergia
Administrador

Olá, Berl

O nobreak DNB 3KVA TW foi projetado para utilizar 6 baterias de 9Ah em série totalizando 72V. Quantas baterias de 7Ah está utilizando no nobreak?
Verifique se o nobreak esta com tensão de saida, caso esteja funcionando clique sobre o fusivel rearmavel para que o nobreak volte a funcionar.
Verifique no visor se aparece alguma de mensagem de falha ou erro e nos informe. Faça uma medição da tensão do banco interno das baterias e se possível no encaminhe o vídeo.Se persistir será necessário encaminhar o equipamento para um rede autorizada.
Qualquer dúvida, estamos á disposição!
RaMiTo

Mensagem por RaMiTo »

Aproveitando a pergunta, temos o modelo DNB 1.5 - 120v, podemos colocar baterias externas de 12v / 60h ? Precisamos retirar as 3 baterias internas de 12V / 9ah ? Quantas baterias de 12v / 60ah em série podemos utilizar? Obrigado!
Responder

Voltar para “SNB 1500 BI”