TVIP 3101T não funciona com PABX SIP 2.0 RFC3261

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andersonlinkinfo
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TVIP 3101T não funciona com PABX SIP 2.0 RFC3261

Mensagem por andersonlinkinfo »

Boa tarde! Fizemos a aquisição de 10 unidades do Porteiro Eletrônico Intelbras da linha XPE modelo TVIP 3101T para fazer uso em um PABX IP com tecnologia SIP, porém só fomos notar que não funciona após a instalação física de todos.

No manual do equipamento no site da Intelbras, consta a informação de compatibilidade com SIP 2.0 (RFC3261) - 2 Contas SIP | Codec: G.711a, G.711u, G.722, G.729 e H264, conforme este link https://www.intelbras.com/pt-br/videopo ... e-3101t-ip

O PABX em questão é um Grandstream UCM da linha 6200 que possui compatibilidade com Network Protocols TCP/UDP/IP, RTP/RTCP, ICMP, ARP, DNS, DDNS, DHCP, NTP, TFTP, SSH, HTTP/HTTPS, PPPoE,
SIP (RFC3261), STUN, SRTP, TLS, LDAP

Segue link da referência.
https://www.rfc-editor.org/rfc/rfc3261.html

O IP do PABX é 192.168.100.3, o ramal no PABX é 2442, e o IP do Porteiro Eletrônico XPE TVIP 3101T é 192.168.100.50.

No troubleshooting que realizamos, notamos que a string de conexão SIP vem com a origem de IP 192.168.100.3, ou seja, onde era para constar o IP de origem do solicitante que é o XPE, sendo 192.168.100.50, vem o IP do próprio PABX, fazendo com que não haja registro.
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Re: TVIP 3101T não funciona com PABX SIP 2.0 RFC3261

Mensagem por IntelbrasCondominial »

andersonlinkinfo escreveu: 16 Set 2021, 16:45 Boa tarde! Fizemos a aquisição de 10 unidades do Porteiro Eletrônico Intelbras da linha XPE modelo TVIP 3101T para fazer uso em um PABX IP com tecnologia SIP, porém só fomos notar que não funciona após a instalação física de todos.

No manual do equipamento no site da Intelbras, consta a informação de compatibilidade com SIP 2.0 (RFC3261) - 2 Contas SIP | Codec: G.711a, G.711u, G.722, G.729 e H264, conforme este link https://www.intelbras.com/pt-br/videopo ... e-3101t-ip

O PABX em questão é um Grandstream UCM da linha 6200 que possui compatibilidade com Network Protocols TCP/UDP/IP, RTP/RTCP, ICMP, ARP, DNS, DDNS, DHCP, NTP, TFTP, SSH, HTTP/HTTPS, PPPoE,
SIP (RFC3261), STUN, SRTP, TLS, LDAP

Segue link da referência.
https://www.rfc-editor.org/rfc/rfc3261.html

O IP do PABX é 192.168.100.3, o ramal no PABX é 2442, e o IP do Porteiro Eletrônico XPE TVIP 3101T é 192.168.100.50.

No troubleshooting que realizamos, notamos que a string de conexão SIP vem com a origem de IP 192.168.100.3, ou seja, onde era para constar o IP de origem do solicitante que é o XPE, sendo 192.168.100.50, vem o IP do próprio PABX, fazendo com que não haja registro.
Olá, andersonlinkinfo!

Peço que o senhor entre em contato com o suporte via telefone, pelo número 48 2106-0006, onde será possível um acesso remoto e uma melhor análise de seu cenário.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: http://www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

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Re: TVIP 3101T não funciona com PABX SIP 2.0 RFC3261

Mensagem por andersonlinkinfo »

Boa noite, podemos encerrar a solicitação.

Após uma profunda análise de logs descobrimos o problema sem saber o real motivo do comportamento. Notamos que para funcionar o registro do ramal SIP na central Gransdtream quando o terminal é exclusivamente um XPE Intelbras, a senha do ramal precisa conter letras maiúsculas e minúsculas. Percebemos que o problema só ocorre em terminais XPE, portanto telefones SIP em geral (Intelbras, Yealink, Grandstream, Panasonic) registram normalmente com a senha exclusivamente em letras minúsculas contendo números.

Enfim, resolvido e tudo funcionando.

Espero poder ter contribuído com a comunidade.

Atenciosamente.
Anderson
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Re: TVIP 3101T não funciona com PABX SIP 2.0 RFC3261

Mensagem por IntelbrasCondominial »

andersonlinkinfo escreveu: 24 Set 2021, 23:18 Boa noite, podemos encerrar a solicitação.

Após uma profunda análise de logs descobrimos o problema sem saber o real motivo do comportamento. Notamos que para funcionar o registro do ramal SIP na central Gransdtream quando o terminal é exclusivamente um XPE Intelbras, a senha do ramal precisa conter letras maiúsculas e minúsculas. Percebemos que o problema só ocorre em terminais XPE, portanto telefones SIP em geral (Intelbras, Yealink, Grandstream, Panasonic) registram normalmente com a senha exclusivamente em letras minúsculas contendo números.

Enfim, resolvido e tudo funcionando.

Espero poder ter contribuído com a comunidade.

Atenciosamente.
Anderson
Olá andersonlinkinfo!

Agradecemos muito o seu feedback, qualquer dúvida estamos a disposição!
Nos colocamos a disposição.

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