Mensagem "EM USO"

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FlavioVitorino
Mensagens: 1
Registrado em: 20 Nov 2012, 20:35

Mensagem "EM USO"

Mensagem por FlavioVitorino »

Tenho dois fones TS40 e uma base Ts40ID e umats40R.
Ocorre que depois de pouco tempo de uso, os dois telefones apresentam a mensagem "EM USO" o tempotodo, nãop realizando ligações ou recebendo chamadas. Alinha telefonica está OK, aparelhos comuns funcionam normalmente.

alguém teria uma resposta e solução para o problema ou devo encaminharpara a assistencia técnica?

Grato pela ajuda.
IsRodrigo
Membro
Mensagens: 80
Registrado em: 16 Dez 2011, 11:49

Re: Mensagem "EM USO"

Mensagem por IsRodrigo »

Bom dia Flávio, tente realizar uma ligação entre os ramais (comunicação interna), caso consiga fazer, então o aparelho deve ser encaminhado para rede autorizada, pois o defeito pode estar na entrada de linha.

Caso o aparelho não realize comunicação interna tente efetuar um reset do aparelho para ver como ele se comporta:

Reset do portátil *



Seqüência: Desconectar a bateria, apertar e manter pressionada a tecla
¿Int Conf¿ e conectar a bateria do aparelho, dentro ± 10 segundos
apareça no canto inferior esquerdo do display a tecla de atalho CLEAR
SUBS. Para executar o Reset é necessário pressionar a tecla agenda que fica acima da tecla do fone verde
e aguardar a inicialização do aparelho.

*Reset da Base:*

Desconecte a fonte da energia eletrica.
Mantenha pressionado o botão ¿PAGE¿ localizado na parte posterior da
base e conecte a fonte de alimentação, observar se o LED indicador de
uso na base começou a piscar rapidamente, solte o botão PAGE. Mantenha-o
pressionado o botão PAGE novamente até que o LED comece a piscar mais
lentamente e solte-o. Por ultimo, aperte o botão PAGE por 1 segundo e
solte, o LED apagará por 5 segundos aproximadamente e depois piscará uma
única vez indicando que o Reset foi efetuado com sucesso. Desligar e
ligar novamente a fonte de alimentação.

Após o procedimento acima é necessário registrar os portáteis novamente.

*Registro base*

Acesse: Menu>Definições>Avançadas>Registro base.

Esta função permite cadastrar até 7 fones TS 40/60 R em até 4 bases cada
para realizar e receber chamadas. Caso o display indique ¿sem registro¿,
deverá ser feito o registro do fone. Para isso, siga o procedimento:
Atenção: para realizar esta operação, o(s) fone(s) deve(m) estar fora da(s)
base(s).
1. Selecione Registrar; Pressione menu/flash
2. Selecione a base desejada (o padrão é a base 1);Pressione menu/flash
3. Digite o pin code (o padrão é 0000);Pressione menu/flash
Irá aparecer uma mensagem "aguarde" no visor.
4. Mantenha o botão Page pressionado (localizado na parte de trás da base),
até que o LED da base comece a piscar rapidamente. Será emitido um bipe
exibindo o número de confirmação.
Se um fone for registrado em mais de uma base, automaticamente ele se
conectará à última base na qual foi registrado.


Espero ter ajudado. :D
KatarinaZ
Registrado
Mensagens: 2
Registrado em: 03 Fev 2013, 13:24

Re: Mensagem "EM USO"

Mensagem por KatarinaZ »

Olá, meu telefone também está apresentando esse problema. Tentei fazer o Reset e deu certo até o ponto de registrar a Base. Estou tentando há horas, nao estou conseguindo. Estou seguindo os passos descritos aqui para registrar/ registrar a base, mas o aparelho nao conclui o processo. Sempre volta a mensagem REG BASE... O que posso fazer?
IsRodrigo
Membro
Mensagens: 80
Registrado em: 16 Dez 2011, 11:49

Re: Mensagem "EM USO"

Mensagem por IsRodrigo »

Bom dia Katarina,

Verifique se antes de aparecer REG BASE aparece um codigo de confirmação, caso apareça, basta colocar o fone na base e retira-lo que provavelmente seu aparelho estará funcionando.

Caso apareça alguma mensagem como SEM SINAL ou algo semelhante, o ideal seria que entrasse em contato com o suporte técnico que poderão lhe auxiliar, o número é 048 2106-0006
LarissamEWES
Mensagens: 1
Registrado em: 22 Fev 2016, 15:02

Re: Mensagem "EM USO"

Mensagem por LarissamEWES »

no meu caso deu tudo certo, apareceu o cód de confirmação na hora de registrar tudo mas quando coloco na base novamente ele não funciona e ainda aparece a mensagem EM USO.
tem algum 0800 que eu possa ligar?
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IntelbrasConsumo
Administrador
Mensagens: 1095
Registrado em: 22 Mai 2015, 13:44

Re: Mensagem "EM USO"

Mensagem por IntelbrasConsumo »

LarissamEWES escreveu:no meu caso deu tudo certo, apareceu o cód de confirmação na hora de registrar tudo mas quando coloco na base novamente ele não funciona e ainda aparece a mensagem EM USO.
tem algum 0800 que eu possa ligar?
Olá LarissamEwes
Sra. Larissa, segue abaixo o vídeo, onde a senhora poderá obter mais informações relacionadas a mensagem em uso:

Se desejar, a senhora poderá entrar em contato conosco, através dos números: 0800 704 2767 / (48) 2106-0006 ou poderá encaminhar um e-mail para suporte@intelbras.com.br que iremos lhe auxiliar.
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

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JP41
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Re: Mensagem "EM USO"

Mensagem por JP41 »

Já fiz todo procedimento e nada adiantou,continua a mensagem "em uso"
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IntelbrasConsumo
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Mensagens: 1095
Registrado em: 22 Mai 2015, 13:44

Re: Mensagem "EM USO"

Mensagem por IntelbrasConsumo »

JP41 escreveu:Já fiz todo procedimento e nada adiantou,continua a mensagem "em uso"
Olá, JP41

A mensagem em " Em USO" é comum ocorrer quando a linha telefônica não está conectada no aparelho ou quando está utilizando um ramal registrado na mesma base. Enquanto estiver utilizando um dos fones o outros vão apresentar a mensagem "Em USO". Se a linha não for utilizada e o fone apresentar a mensagem "Em USO", verifique se outro aparelho está funcionando na mesma linha. O aparelho possui um sensor que mede a tensão da linha, se estiver acima da norma (48V) ou oscilando a mensagem irá permanecer no visor. Desta forma, o ideal seria testar o produto em outra linha. Caso não tenha uma linha para teste, orientamos encaminhar o aparelho para realizar esse teste em uma de nossas assistências técnicas.

Contatos:

http://www.intelbras.com.br/suporte/assistencia-tecnica
0800 704 27 67 opção 2.
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

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