Abre e fecha

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

esscv
Registrado
Mensagens: 2
Registrado em: 13 Mai 2022, 19:35

Abre e fecha

Mensagem por esscv »

Minha fechadura não retém a lingueta travada ao pressionar o botão fecha/abre e também no fechamento automático. Ela sempre fecha e abre, só consigo trava-la girando o mecanismo manual. Está assim desde instalada, há uns 2 meses. Já tentei reset, retirar as pilhas, até pilhas novas. Nada resolve. Achei que havia alguma resistência na lingueta ao fechar mas não há. Manualmente é bem leve o girar do acionamento.
Me sugere que falta uma atualização de firmware.
Como posso resolver?
dferreira
Membro
Mensagens: 5
Registrado em: 17 Mai 2022, 00:47

Re: Abre e fecha

Mensagem por dferreira »

Estou com o mesmo problema.
Não há obstruções, ela fecha normalmente quando acionado por dentro na trava giratória.

Se digitar a senha ou apertar o botão pra abrir, ela gira mais do que deve e acaba abrindo e fechando em seguida.

Testei com a porta aberta e o mecanismo abre e fecha um pouco. Parece que "passa do ponto".
Avatar do usuário
IntelbrasConsumo
Administrador
Mensagens: 1660
Registrado em: 22 Mai 2015, 13:44

Re: Abre e fecha

Mensagem por IntelbrasConsumo »

esscv escreveu: 13 Mai 2022, 19:45 Minha fechadura não retém a lingueta travada ao pressionar o botão fecha/abre e também no fechamento automático. Ela sempre fecha e abre, só consigo trava-la girando o mecanismo manual. Está assim desde instalada, há uns 2 meses. Já tentei reset, retirar as pilhas, até pilhas novas. Nada resolve. Achei que havia alguma resistência na lingueta ao fechar mas não há. Manualmente é bem leve o girar do acionamento.
Me sugere que falta uma atualização de firmware.
Como posso resolver?
Olá, esscv!

Esta situação pode estar relacionada a instalação do produto, principalmente se o ocorre desde a instalação. Recomendamos desmontar a fechadura e conferir se está de acordo com as orientações do manual de instalação. Um ponto muito importante, na hora da instalação, antes de fixar, ajuste o tamanho do ferro da lingueta. Caso seja necessário, corte-o no tamanho ideal para a espessura da porta. Tome cuidado para não entortar a peça durante o corte, para garantir o bom funcionamento da fechadura. Se preferir entre em contato com nosso suporte técnico que podemos ajudar fone/whats 48 2106 0006 agradecemos sua compreensão e até logo.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
Whatsapp (48) 2106-0006
suporte@intelbras.com.br

www.intelbras.com.br |
Clique aqui e acesse o nosso chat.
dferreira
Membro
Mensagens: 5
Registrado em: 17 Mai 2022, 00:47

Re: Abre e fecha

Mensagem por dferreira »

esscv escreveu: 13 Mai 2022, 19:45 Minha fechadura não retém a lingueta travada ao pressionar o botão fecha/abre e também no fechamento automático. Ela sempre fecha e abre, só consigo trava-la girando o mecanismo manual. Está assim desde instalada, há uns 2 meses. Já tentei reset, retirar as pilhas, até pilhas novas. Nada resolve. Achei que havia alguma resistência na lingueta ao fechar mas não há. Manualmente é bem leve o girar do acionamento.
Me sugere que falta uma atualização de firmware.
Como posso resolver?
Eu resolvi afrouxando um pouco o parafuso do meio da parte interna.
Fechadura ficou até mais silenciosa!

O suporte pelo Whats da Intelbras, excelente!
lbaggio81
Mensagens: 1
Registrado em: 23 Mai 2022, 21:44

Re: Abre e fecha

Mensagem por lbaggio81 »

dferreira escreveu: 19 Mai 2022, 13:49 Eu resolvi afrouxando um pouco o parafuso do meio da parte interna.
Fechadura ficou até mais silenciosa!
Aqui resolvi da mesma forma! A Intelbras FR7000 abre e fecha sozinha apos a instalação, bastou afrouxar um pouco os parafusos centrais, inclusive o externo (parafuso preto). Parece que ao apertar bem, alguma coisa sai do lugar e esse desalinhamento cria esse comportamento extranho.
Avatar do usuário
IntelbrasConsumo
Administrador
Mensagens: 1660
Registrado em: 22 Mai 2015, 13:44

Re: Abre e fecha

Mensagem por IntelbrasConsumo »

dferreira escreveu: 17 Mai 2022, 00:59 Estou com o mesmo problema.
Não há obstruções, ela fecha normalmente quando acionado por dentro na trava giratória.

Se digitar a senha ou apertar o botão pra abrir, ela gira mais do que deve e acaba abrindo e fechando em seguida.

Testei com a porta aberta e o mecanismo abre e fecha um pouco. Parece que "passa do ponto".
Olá, dferreira!

Valide se a instalação está de acordo com as orientações do manual. Importante considerar as informações sobre o tamanho do ferro da lingueta descrita no adendo. Segue o link https://bit.ly/3MKdSL3
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
Whatsapp (48) 2106-0006
suporte@intelbras.com.br

www.intelbras.com.br |
Clique aqui e acesse o nosso chat.
Avatar do usuário
IntelbrasConsumo
Administrador
Mensagens: 1660
Registrado em: 22 Mai 2015, 13:44

Re: Abre e fecha

Mensagem por IntelbrasConsumo »

dferreira escreveu: 19 Mai 2022, 13:49
esscv escreveu: 13 Mai 2022, 19:45 Minha fechadura não retém a lingueta travada ao pressionar o botão fecha/abre e também no fechamento automático. Ela sempre fecha e abre, só consigo trava-la girando o mecanismo manual. Está assim desde instalada, há uns 2 meses. Já tentei reset, retirar as pilhas, até pilhas novas. Nada resolve. Achei que havia alguma resistência na lingueta ao fechar mas não há. Manualmente é bem leve o girar do acionamento.
Me sugere que falta uma atualização de firmware.
Como posso resolver?
Eu resolvi afrouxando um pouco o parafuso do meio da parte interna.
Fechadura ficou até mais silenciosa!

O suporte pelo Whats da Intelbras, excelente!
Olá, dferreira!

Ao apertar os parafusos em excesso pode comprometer o funcionamento da fechadura, que pode ter sido o seu caso. Obrigado pelo seu feedback e sempre que precisar pode contar com a gente, até mais.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
Whatsapp (48) 2106-0006
suporte@intelbras.com.br

www.intelbras.com.br |
Clique aqui e acesse o nosso chat.
Avatar do usuário
IntelbrasAcesso
Administrador
Mensagens: 766
Registrado em: 10 Jan 2017, 13:08

Re: Abre e fecha

Mensagem por IntelbrasAcesso »

lbaggio81 escreveu: 23 Mai 2022, 21:47
dferreira escreveu: 19 Mai 2022, 13:49 Eu resolvi afrouxando um pouco o parafuso do meio da parte interna.
Fechadura ficou até mais silenciosa!
Aqui resolvi da mesma forma! A Intelbras FR7000 abre e fecha sozinha apos a instalação, bastou afrouxar um pouco os parafusos centrais, inclusive o externo (parafuso preto). Parece que ao apertar bem, alguma coisa sai do lugar e esse desalinhamento cria esse comportamento extranho.
Olá, Ibaggio81!

Recomendamos que seja validado o tamanho do ferro da lingueta, mesmo que, apenas desapertando os parafusos tenha resolvido. Acesse o link do adendo com mais informações. https://bit.ly/3MKdSL3
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
WhatsApp (48) 2106 -0006
suporte@intelbras.com.br

www.intelbras.com.br |
Clique aqui e acesse o nosso chat.
dferreira
Membro
Mensagens: 5
Registrado em: 17 Mai 2022, 00:47

Re: Abre e fecha

Mensagem por dferreira »

Uma dica para o pessoal da Intelbras que administra esse fórum:

Vocês poderiam melhorar essa resposta da lingueta. Praticamente para 100% dos posts vcs recomendam isso sendo que, mesmo se o ferro tiver maior, a fechadura não encaixa na porta, obrigando a cortá-lo... Digo que para 90-95% tem que passar o alicate no ferro da lingueta, senão a fechadura nem encaixa.
esscv
Registrado
Mensagens: 2
Registrado em: 13 Mai 2022, 19:35

Re: Abre e fecha

Mensagem por esscv »

Dferreira, lhe agradeço eternamente! Estava há 3 meses sem saber o que mais fazer. Realmente bastou afrouxar o parafuso e tudo funcionou perfeitamente. Muito obrigado. Intelbras, vocês precisam reforçar no manual que este parafuso não pode ser apertado excessivamente. Outra sugestão seria colocar um troubleshooting no manual com esta solução.
Avatar do usuário
IntelbrasAcesso
Administrador
Mensagens: 766
Registrado em: 10 Jan 2017, 13:08

Re: Abre e fecha

Mensagem por IntelbrasAcesso »

dferreira escreveu: 27 Mai 2022, 11:49 Uma dica para o pessoal da Intelbras que administra esse fórum:

Vocês poderiam melhorar essa resposta da lingueta. Praticamente para 100% dos posts vcs recomendam isso sendo que, mesmo se o ferro tiver maior, a fechadura não encaixa na porta, obrigando a cortá-lo... Digo que para 90-95% tem que passar o alicate no ferro da lingueta, senão a fechadura nem encaixa.
Olá, dferreira!

Dentro da embalagem do produto acompanha o adendo impresso, no site na página do produto está disponível e também fixamos o adendo no tópico deste fórum. Caso precise de mais informações, sugerimos falar com nosso suporte técnico, obrigado.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
WhatsApp (48) 2106 -0006
suporte@intelbras.com.br

www.intelbras.com.br |
Clique aqui e acesse o nosso chat.
Avatar do usuário
IntelbrasAcesso
Administrador
Mensagens: 766
Registrado em: 10 Jan 2017, 13:08

Re: Abre e fecha

Mensagem por IntelbrasAcesso »

esscv escreveu: 27 Mai 2022, 19:05 Dferreira, lhe agradeço eternamente! Estava há 3 meses sem saber o que mais fazer. Realmente bastou afrouxar o parafuso e tudo funcionou perfeitamente. Muito obrigado. Intelbras, vocês precisam reforçar no manual que este parafuso não pode ser apertado excessivamente. Outra sugestão seria colocar um troubleshooting no manual com esta solução.
Olá, esscv! Segue o link do adendo que já esta disponível na embalagem do produto e em nosso site, ficamos a disposição. https://bit.ly/3MKdSL3
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
WhatsApp (48) 2106 -0006
suporte@intelbras.com.br

www.intelbras.com.br |
Clique aqui e acesse o nosso chat.
dferreira
Membro
Mensagens: 5
Registrado em: 17 Mai 2022, 00:47

Re: Abre e fecha

Mensagem por dferreira »

IntelbrasAcesso escreveu: 31 Mai 2022, 08:36
esscv escreveu: 27 Mai 2022, 19:05 Dferreira, lhe agradeço eternamente! Estava há 3 meses sem saber o que mais fazer. Realmente bastou afrouxar o parafuso e tudo funcionou perfeitamente. Muito obrigado. Intelbras, vocês precisam reforçar no manual que este parafuso não pode ser apertado excessivamente. Outra sugestão seria colocar um troubleshooting no manual com esta solução.
Olá, esscv! Segue o link do adendo que já esta disponível na embalagem do produto e em nosso site, ficamos a disposição. https://bit.ly/3MKdSL3

Vocês não entenderam. O problema não é a lingueta e sim o aperto excessivo dos parafusos...
Avatar do usuário
IntelbrasConsumo
Administrador
Mensagens: 1660
Registrado em: 22 Mai 2015, 13:44

Adendo fechaduras IFRs, FR 700 e FR 701

Mensagem por IntelbrasConsumo »

Ao instalar a fechadura IFRs, FR 700 e FR 701 siga as orientações do adendo. Lembrando que a garantia do produto requer que as instruções do adendo seja atendida ao fazer a instalação da fechadura. Agradecemos sua compreensão.
Anexos
adendo-fechaduras-digitais-ifr-fr700-fr701.pdf
Adendo fechaduras digitais IFRs, FR 700 e FR 701
(83.1 KiB) Baixado 72 vezes
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
Whatsapp (48) 2106-0006
suporte@intelbras.com.br

www.intelbras.com.br |
Clique aqui e acesse o nosso chat.
victoriasalzer
Mensagens: 1
Registrado em: 18 Out 2022, 22:38

Re: Abre e fecha

Mensagem por victoriasalzer »

Quais os parafusos que vcs afrouxaram?
Vi falarem sobre os pretos e internos, os internos seriam os que prendem a parte interna com a externa? Os q encaixam na parte que atravessa a porta?
dferreira
Membro
Mensagens: 5
Registrado em: 17 Mai 2022, 00:47

Re: Abre e fecha

Mensagem por dferreira »

victoriasalzer escreveu: 18 Out 2022, 22:42 Quais os parafusos que vcs afrouxaram?
Vi falarem sobre os pretos e internos, os internos seriam os que prendem a parte interna com a externa? Os q encaixam na parte que atravessa a porta?
Oi Victoria,

São 3 parafusos na parte interna, no plástico preto do acabamento.
Eu afrouxei uma volta o do meio e já passou a funcionar normal e mais silenciosa.

Abraço!
joseliano
Mensagens: 1
Registrado em: 20 Nov 2023, 21:17

Re: Abre e fecha

Mensagem por joseliano »

Minha fechadura depois de seis meses de uso começou a travada quando fecha/abre e também no fechamento automático. Ela sempre fechava e abria normal, agora dispara quando
um alarme quando fecha/abre, até mesmo usado digital. Já tentei reset, troquei as pilhas. Nada resolve. Achei que havia alguma resistência na lingueta ao fechar mas não há, quando tenta fecha/abrir percebi que o botão estava duro
Como posso resolver?
Responder

Voltar para “IFR 7000”