Problemas com Internet na Central

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

nicholaskr
Mensagens: 1
Registrado em: 15 Set 2020, 10:40

Problemas com Internet na Central

Mensagem por nicholaskr »

Bom dia senhores, estava tendo um problema muito comum que é quanto aos ataques a central que está conectada a internet. Na empresa no qual trabalho utilizamos vários TIP125, onde o mesmo distribui internet para os notebooks, porém precisei remover a central da internet pois a mesma estava caindo toda hora e dando problemas em atendimento etc, removendo a internet ela está funcionando melhor do que nunca, porém fiquei em uma gambiarra onde a empresa usa o cabo (sem internet) só para conectar nas impressoras da rede, e o wifi somente para a internet. Sei da possibilidade de instalar um firewall para proteger a rede, mas queria saber se tem como eu somente deixar a central sem internet mesmo estando conectada nela, colocando um dns falso por exemplo. Se souberem de uma alternativa para o meu cenário que não seja instalação de um firewall fico grato.

Situação:
1 - CIP 850
20 - TIP125
Os TIP distribuem internet para os notebooks fazendo uma rede interna junto com impressoras, preciso de internet via cabo porém não posso ter internet na central.
Avatar do usuário
shimpato
Membro
Mensagens: 2543
Registrado em: 01 Jul 2011, 00:04
Localização: São Paulo, São Paulo, Z/L
Contato:

Re: Problemas com Internet na Central

Mensagem por shimpato »

nicholaskr escreveu: 15 Set 2020, 10:45 Bom dia senhores, estava tendo um problema muito comum que é quanto aos ataques a central que está conectada a internet. Na empresa no qual trabalho utilizamos vários TIP125, onde o mesmo distribui internet para os notebooks, porém precisei remover a central da internet pois a mesma estava caindo toda hora e dando problemas em atendimento etc, removendo a internet ela está funcionando melhor do que nunca, porém fiquei em uma gambiarra onde a empresa usa o cabo (sem internet) só para conectar nas impressoras da rede, e o wifi somente para a internet. Sei da possibilidade de instalar um firewall para proteger a rede, mas queria saber se tem como eu somente deixar a central sem internet mesmo estando conectada nela, colocando um dns falso por exemplo. Se souberem de uma alternativa para o meu cenário que não seja instalação de um firewall fico grato.

Situação:
1 - CIP 850
20 - TIP125
Os TIP distribuem internet para os notebooks fazendo uma rede interna junto com impressoras, preciso de internet via cabo porém não posso ter internet na central.
.

Ola Amigo, Sou o André Rodrigues da ARSEG Security,

a grande questão está na sua infra estrutura de rede
nao há problemas da central ficar conectada na sua rede onde tem inetrnet, basta vc tomar os cuidados básicos,
colocar senha segura, e nao abrir porta padrão para conectar na central, exemplo porta 443 para acesso a central e a porta 5060 para acesso voip
na maioria das vezes isso acontece em empresas que tem IP FIXO, os ataques são constantes,

caso rpecise podemos fazer todas as revisões necessárias em sua central e rede, basta nos chamar no ZAP
Responder

Voltar para “CIP 850”