CIP 850 recebendo ligações de números cadastrados (Whitelist, a 'lista branca')

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

thiagosales
Membro

CIP 850 recebendo ligações de números cadastrados (Whitelist, a 'lista branca')

Mensagem por thiagosales »

Olá.

Estou com um projeto aqui na empresa no qual eu precisaria aquirir um a nova central CIP 850 que teria 02 linhas analógicas para atender determinados cliente. Este seria uma plano "Premium" no qual o cliente fazendo upgrade teria um tratamento diferenciado e 02 números para ligar, assim, esta nova central CIP 850 atenderia apenas estes clientes, tendo inclusive uma DISA diferente com horários de atendimento mais estendido (uma hora mais cedo e uma hora mais tarde do horários normal).

Teria como restringir o atendimento a determinados números (clientes)?

Observação:
- no horários normal os clientes plano "Premium" podem ligar e já pesquisei e é possível ligar uma CIP 850 em outra CIP 850, funcionando "tudo junto".

Obrigado desde já pela atenção.
IntelbrasTelecom
Administrador

Re: CIP 850 recebendo ligações de números cadastrados (Whitelist, a 'lista branca')

Mensagem por IntelbrasTelecom »

thiagosales escreveu:Olá.

Estou com um projeto aqui na empresa no qual eu precisaria aquirir um a nova central CIP 850 que teria 02 linhas analógicas para atender determinados cliente. Este seria uma plano "Premium" no qual o cliente fazendo upgrade teria um tratamento diferenciado e 02 números para ligar, assim, esta nova central CIP 850 atenderia apenas estes clientes, tendo inclusive uma DISA diferente com horários de atendimento mais estendido (uma hora mais cedo e uma hora mais tarde do horários normal).

Teria como restringir o atendimento a determinados números (clientes)?

Observação:
- no horários normal os clientes plano "Premium" podem ligar e já pesquisei e é possível ligar uma CIP 850 em outra CIP 850, funcionando "tudo junto".

Obrigado desde já pela atenção.
Olá Thiago.

Na configuração da CIP850, você pode falar qual o ramal que vai acessar a linha, em qual turno, e ainda definir que tipo de ligação este ramal vai realizar (Ex: ramal 200 só pode fazer ligação local, para celular está bloqueado).

Além disso, você ainda pode realizar uma conversão de saída, fazendo com que determinado número discado, saia pelo juntor que você decidir (Ex: chamada local sai somente pela linha 1, e chamada celular sai sempre pela linha 2).
cybermike
Membro

Re: CIP 850 recebendo ligações de números cadastrados (Whitelist, a 'lista branca')

Mensagem por cybermike »

Bom dia Thiago,

Sim, você consegue fazer essa função na CIP 850. Pesquise por Atendimento pelo Chamador (AIC) no manual, pois essa função permite que você faça uma tabela, na qual você define se um ramal, grupo ou DISA irá atender determinado número externo. Você pode fazer para vários.
Anexos
wewe.png
wewe.png (13.07 KiB) Exibido 707 vezes
as árvores somos nozes
              :D
thiagosales
Membro

Bom dia cybermike.

Se eu consegui explicar o "projeto", vou precisar adquirir uma nova CIP 850 e 02 novas linhas de telefone para os clientes Plano "Premium". Eu poderia simplesmente passar apenas para os clientes "Premium" os novos números, mas cliente sabe como é... ai um cliente Premium passa os números de telefone para um cliente que não é do plano Premium e o cliente pode ligar, enfim,... assim a idéia é cadastrar TODOS os números de telefones dos clientes "Premium" para serem atendidos somente os números cadastrados nesta nova central CIP 850 já que esta nova CIP 850 vai ter uma DISA personalizada, como horários de atendimento diferenciado (estendido), etc...

Acho que vai rolar então o projeto?

Uma dúvida, ambas centrais estarão na mesma rede. A atual tem os ramais, DISA, etc tá funcionando belezinha... Agora "deu nó" na minha cabeça rsrsrs... Vou precisar ligar uma CIP na outra CIP podendo usar os mesmos ramais e contas já configurados na CIP atual? Ou devo criar novos ramais na NOVA CIP 850 "Premium" adicionando uma nova conta em cada aparelho dai (já que os aparelhos IPS suportam varias contas e atualmente só o atendedor usa 02 contas das 06 suportadas).
cybermike
Membro

Mensagem por cybermike »

Bom dia,

Então, thiago, é isso mesmo, na tabela AIC você consegue cadastrar todos os clientes Premium e selecionar a mensagem DISA personalizada que você deseja que seja reproduzida para eles.

Ao interligar as duas CIP 850, você irá conseguir receber a chamada diretamente na CIP x, sendo que foi recebida na CIP y.

Creio que esses tutoriais vão te ajudar:

as árvores somos nozes
              :D
thiagosales
Membro

Maravilha cybermike. Muito obrigado mesmo.
Responder

Voltar para “CIP 850”