CIP 850 FUNCIONANDO COMO GATEWAY FXO ASTERISK

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

heliotraxxap

CIP 850 FUNCIONANDO COMO GATEWAY FXO ASTERISK

Mensagem por heliotraxxap »

Devido a inúmeras limitações e desempenho enfrentado com a cip 850 resolvi alterar o cenário porem ainda continuo com dificuldades para resolver, preciso colocar a cip com o perfil de um gateway fxo de 8 portas simples do meu asterisk estou tentando criar o trunk porem nao funciona solicito auxilio gostaria de alguma ferramenta de debug...log..ou a forma correta

o asterisk (versao 11) nao registra na CIP850 e tb nao consegue estabelecer comunicacao mesmo sem o registro

asterisk (sip.conf)

register =>CIP850:850@192.168.0.253/CIP850

[FXO]
type=friend
port=5060
qualify=yes
username=CIP850
secret=850
fromuser=850
host=192.168.0.253
domain=192.168.0.253
fromdomain=192.168.0.253
canreinvite=no
callerid="" <>
nat=force_rport,comedia
reinvite=no
progressinband=yes
dtmfmode=rfc2833
insecure=invite,port
context=Externo
disallow=all
allow=ulaw
allow=alaw
IntelbrasTelecom
Administrador

Re: CIP 850 FUNCIONANDO COMO GATEWAY FXO ASTERISK

Mensagem por IntelbrasTelecom »

heliotraxxap escreveu:Devido a inúmeras limitações e desempenho enfrentado com a cip 850 resolvi alterar o cenário porem ainda continuo com dificuldades para resolver, preciso colocar a cip com o perfil de um gateway fxo de 8 portas simples do meu asterisk estou tentando criar o trunk porem nao funciona solicito auxilio gostaria de alguma ferramenta de debug...log..ou a forma correta

o asterisk (versao 11) nao registra na CIP850 e tb nao consegue estabelecer comunicacao mesmo sem o registro

asterisk (sip.conf)

register =>CIP850:850@192.168.0.253/CIP850

[FXO]
type=friend
port=5060
qualify=yes
username=CIP850
secret=850
fromuser=850
host=192.168.0.253
domain=192.168.0.253
fromdomain=192.168.0.253
canreinvite=no
callerid="" <>
nat=force_rport,comedia
reinvite=no
progressinband=yes
dtmfmode=rfc2833
insecure=invite,port
context=Externo
disallow=all
allow=ulaw
allow=alaw
Olá Helio.

Outro dispositivo da rede consegue se registrar na CIP 850? Os equipamentos estão na mesma faixa de IP?

Veja se este tutorial lhe ajuda.
neko2999

Mensagem por neko2999 »

Estou com o mesmo problema, esse pessoal da Intelbras pensa que a gente é bobo, esse video acima não esclarece nada.
Conseguiu resolver heliotraxxap ? Se sim ajuda ai.
Obrigado
andersonro1981

Mensagem por andersonro1981 »

Estou com dois problemas distintos, eu tenho um servidor voip em nuvem (asterisk) e o coloquei como juntor sip, porém não consigo receber ligações por ele e enviar para os ramais o que pode estar ocorrendo?
A minha segunda situação é que eu tenho uma portaria remota mas também fisica e gostaria de colocar um ramal da cip 850 na portaria, porém eu queria definir o desvio de chamadas de todas analógicas (XPE1001plus) exceto a 205 que irá receber as chamadas com alguma facilidade que possa permitir.
Alguém poderia me ajudar????
heliotraxxap

Mensagem por heliotraxxap »

neko2999 escreveu:Estou com o mesmo problema, esse pessoal da Intelbras pensa que a gente é bobo, esse video acima não esclarece nada.
Obrigado
consegui resolver ignorando o register e o reinvite porem muito lento o tempo de resposta da cip para uma chamada externa.. usuario reclama demais da performance
tecalefi

Mensagem por tecalefi »

heliotraxxap escreveu:
neko2999 escreveu:Estou com o mesmo problema, esse pessoal da Intelbras pensa que a gente é bobo, esse video acima não esclarece nada.
Obrigado
consegui resolver ignorando o register e o reinvite porem muito lento o tempo de resposta da cip para uma chamada externa.. usuario reclama demais da performance
Você pode me ajudar amigo . estou com o mesmo problema não consigo resistrada cip 850 .
cleberpm

Mensagem por cleberpm »

heliotraxxap escreveu:
Obrigado

Poderia me passar como configurou para funcionar??

Obrigado
Responder

Voltar para “CIP 850”