cip 850 ponto a ponto

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

mactele
Registrado
Mensagens: 3
Registrado em: 02 Dez 2015, 16:10

cip 850 ponto a ponto

Mensagem por mactele »

Gostaria de saber se consigo interligar matriz + duas filiais com cip 850 pra que façam ligacoes gratuitas entre si. O cenario é o seguinte: na matriz cliente possui um pabx monytel, na filial 1 um pabx 80 digital intelbras e na filial 2, um pabx impacta 68. pensei em dois cenario: como o cliente quer 4 portas na matriz e 2 portas em cada filial , acho que podemos usar 03 centrais cip 850 só com 4 portas fxo na matriz e 01 central com duas portas fxo em cada filial. As mesmas serão ligadas a posição de tronco do pabx para que as ligações fiquem transparentes. Está correto? me ajudem. Vai funcionar perfeitamente?

Outra coisa que pensei seria ao inves de uma cip 850 na filial que possui a impacta 68, colocar apenas uma plava voip. Pode ser? Por favor me ajudem a atender este cenario.

Obs. Caso o cliente nao tenha posição de tronco no pabx posso fazer a interligação pelos ramais???
Avatar do usuário
IntelbrasTelecom
Administrador
Mensagens: 1906
Registrado em: 08 Jul 2015, 15:49

Re: cip 850 ponto a ponto

Mensagem por IntelbrasTelecom »

mactele escreveu:Gostaria de saber se consigo interligar matriz + duas filiais com cip 850 pra que façam ligacoes gratuitas entre si. O cenario é o seguinte: na matriz cliente possui um pabx monytel, na filial 1 um pabx 80 digital intelbras e na filial 2, um pabx impacta 68. pensei em dois cenario: como o cliente quer 4 portas na matriz e 2 portas em cada filial , acho que podemos usar 03 centrais cip 850 só com 4 portas fxo na matriz e 01 central com duas portas fxo em cada filial. As mesmas serão ligadas a posição de tronco do pabx para que as ligações fiquem transparentes. Está correto? me ajudem. Vai funcionar perfeitamente?

Outra coisa que pensei seria ao inves de uma cip 850 na filial que possui a impacta 68, colocar apenas uma plava voip. Pode ser? Por favor me ajudem a atender este cenario.

Obs. Caso o cliente nao tenha posição de tronco no pabx posso fazer a interligação pelos ramais???


Olá mactele

Você pode interligar centrais através de comunicação SIP. Na impacta 68 é possível instalar a placa VOIP e através dela os ramais da central poderão realizar ligações entre as filiais configuradas nela. Na CIP 850 é a mesmo coisa, já nas centrais onde não existe a conexão de placa VOIP você deve instalar um ATA na posição de tronco, com isso o ramal acessar a rota do juntor onde está o ATA e realiza a ligação para qualquer filial configurada e para receber chamada sempre cairá no ramal atendedor daquele juntor. Vale lembrar que os IPs das filais e matriz devem ser fixos para que possam realizar o ponto a ponto. Outra solução serial ter uma central (CIP 850) e todas as filiais registradas nela como ramais, com isso você precisaria apenas da matriz com IP fixo e as filiais registradas nela como ramais.

Se possível entre em contato com o nosso suporte para que possamos auxilia-lo na melhor solução para este cliente.

http://www.intelbras.com.br/suporte-tecnico
mactele
Registrado
Mensagens: 3
Registrado em: 02 Dez 2015, 16:10

Re: cip 850 ponto a ponto

Mensagem por mactele »

Bom dia! Já tentei falar com o suporte mas fiquei ouvindo musicas da ura e propaganda da Intelbrás até cansar. Em 5 tentativas. No dia 2. Por isso recorri ao fórum.

Agradeço sua resposta mas ainda tenho dúvidas. Por ex: tenho receio de instalar ata no cliente porque é uma empresa e não considero ata uma solução profissional. Me corrija se estiver errado. Acredito que a solução ideal seria instalar uma placa voip na filial com a impacta 68 ; Instalar uma cip 850 com 02 canais na filial interligada a central 80digital intelbrás; e uma cip 850 na matriz interligada ao pabx monytel.

A pergunta é: a cip 850 terei que ligar em posição de tronco ou de ramal nas centrais atuais do cliente? De forma que fique transparente as ligações entre as empresas?
Avatar do usuário
IntelbrasTelecom
Administrador
Mensagens: 1906
Registrado em: 08 Jul 2015, 15:49

Re: cip 850 ponto a ponto

Mensagem por IntelbrasTelecom »

mactele escreveu:Bom dia! Já tentei falar com o suporte mas fiquei ouvindo musicas da ura e propaganda da Intelbrás até cansar. Em 5 tentativas. No dia 2. Por isso recorri ao fórum.

Agradeço sua resposta mas ainda tenho dúvidas. Por ex: tenho receio de instalar ata no cliente porque é uma empresa e não considero ata uma solução profissional. Me corrija se estiver errado. Acredito que a solução ideal seria instalar uma placa voip na filial com a impacta 68 ; Instalar uma cip 850 com 02 canais na filial interligada a central 80digital intelbrás; e uma cip 850 na matriz interligada ao pabx monytel.

A pergunta é: a cip 850 terei que ligar em posição de tronco ou de ramal nas centrais atuais do cliente? De forma que fique transparente as ligações entre as empresas?
Olá mactele

com a placa Voip na impacta + as CIP 850 você conseguirá realizar e receber chamadas entre filais de forma transparente, basta digitar o número do ramal da filial, como você vai interligar a CIP 850 em posições de tronco das centrais 80 Digital e Monytel, as ligações recebidas de qualquer filial será atendida pelo ramal atendedor daquela posição de tronco e essa pessoal fará a transferência para o ramal ou pessoa desejada. Uma solução neste caso, seria habilitar a opção de DISA na central 80 Digital, com isso, ao realizar uma chamada para esta filial a DISA será o atendedor e através dela você pode digitar o ramal que deseja falar sem passar por um atendente. Com certeza, neste caso a solução mais em conta seria utilizar um ATA.

As filiais estão na mesma cidade ou região?

Se estiver na mesma região você pode utilizar uma central com todas as linhas instaladas nela e nas filiais apenas terminais IPs ou central com placa Voip para que sejam realizadas ligações pelas linhas da Matriz. Outra solução, seria instalar centrais Impacta substituindo a 80 digital (você pode utilizar a impacta 94), e para a Monytel, verifique a capacidade de ramais e linhas para utilizar a impacta ideal. Com essa solução, você consegue falar de forma transparente entre as centrais mais matriz e filias, transferir chamadas, atender chamadas direcionadas para a filial que são desviada de forma automática para matriz e vice e versa. Para o seu cenário com CIP 850, a principal vantagem é a possibilidade de registrar ramais IPs nela, mas se configurado ponto a ponto e interligar e CIP numa posição de troncos a ligação de uma central para outra não será transparente, você terá que digitar a rota + o ramal desejado que cairá na DISA ou no ramal atendedor.
reinierhauck
Registrado
Mensagens: 2
Registrado em: 04 Set 2016, 18:01

Re: cip 850 ponto a ponto

Mensagem por reinierhauck »

Olá.
Tenho dúvidas a respeito desse assunto ainda.
Nesta situação, uma CIP850 e uma Impacta68i com placa voip, terei que configurar como juntor IAX nas duas?
E poderei escolher rotas dos juntores em qualquer direção?
Grato.
miguel12
Membro
Mensagens: 281
Registrado em: 01 Jul 2016, 11:53

Re: cip 850 ponto a ponto

Mensagem por miguel12 »

reinierhauck escreveu:Olá.
Tenho dúvidas a respeito desse assunto ainda.
Nesta situação, uma CIP850 e uma Impacta68i com placa voip, terei que configurar como juntor IAX nas duas?
E poderei escolher rotas dos juntores em qualquer direção?
Grato.

Olá,

No seu cenário a melhor opção é configurar um ponto-a-ponto entre ambas, voce irá se comunicar entre centrais digitando somente o numero do ramal da outra central, sem precisar digitar rotas de acesso. No ponto a ponto você consegue falar de forma transparente entre as centrais mais matriz e filias, transferir chamadas, atender chamadas direcionadas para a filial que são desviada de forma automática para matriz e vice e versa.

Se configurar um juntor na CIP, a ligação deixará de ser transparente, ao invés de você digitar somente o ramal, terá que digitar a rota eo ramal desejado.

Att
;)
Espero ter ajudado,

:roll:
Responder

Voltar para “CIP 850”