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Hotline em ramal IP

Enviado: 12 Abr 2015, 22:50
por gmarcon
Boa noite, atualmente uso um par de ATA's SPA 3102 da Linksys para entregar linhas telefonicas em fazendas de clientes meus, porém, comprei uma central intelbras CIP 850, com o propósito de ligar as linhas dos clientes nela e fazer a entrega sem a necessidade do ATA no recebimento da linha, apenas na entrega.

Em resumo, o que preciso fazer é um hotline, como tenho feito com os ATA's.

Porém minha dúvida é a seguinte: Na central CIP 850, ao criar uma rota de saída, é necessário informar um número de Acesso, por exemplo 0, para que a rota seja identificada e a ligação enviada para a porta FXO correta.

Porém, gostaria de fazer com que quando meu cliente erguesse o fone, ele já tivesse o tom da linha dele, pois é desta forma que ocorre hoje com o par de ATA's.

Alguém saberia informar se é possível ?

A princípio gostaria de usar no cliente o ATA GKM2210T, porém pelo que andei lendo ele não faz hotline, mas em todo caso, posso continuar usando o ata da Linksys, porém preciso passar a utilizar a CIP 850 no lado da linha.

Obrigado a todos que puderem colaborar.

Re: Hotline em ramal IP

Enviado: 13 Abr 2015, 15:39
por SuporteIntelbras
gmarcon escreveu:Boa noite, atualmente uso um par de ATA's SPA 3102 da Linksys para entregar linhas telefonicas em fazendas de clientes meus, porém, comprei uma central intelbras CIP 850, com o propósito de ligar as linhas dos clientes nela e fazer a entrega sem a necessidade do ATA no recebimento da linha, apenas na entrega.

Em resumo, o que preciso fazer é um hotline, como tenho feito com os ATA's.

Porém minha dúvida é a seguinte: Na central CIP 850, ao criar uma rota de saída, é necessário informar um número de Acesso, por exemplo 0, para que a rota seja identificada e a ligação enviada para a porta FXO correta.

Porém, gostaria de fazer com que quando meu cliente erguesse o fone, ele já tivesse o tom da linha dele, pois é desta forma que ocorre hoje com o par de ATA's.

Alguém saberia informar se é possível ?

Olá

A princípio gostaria de usar no cliente o ATA GKM2210T, porém pelo que andei lendo ele não faz hotline, mas em todo caso, posso continuar usando o ata da Linksys, porém preciso passar a utilizar a CIP 850 no lado da linha.

Obrigado a todos que puderem colaborar.

Olá Gmarcon

é possível realizar o hotline nos ramais FXS (analógicos), nos ramais SIP não existe essa facilidade, fazendo com que o cliente tenha que digitar a rota de saída, por exemplo a rota "0".

Re: Hotline em ramal IP

Enviado: 13 Abr 2015, 21:34
por gmarcon
E por acaso existe a possibilidade de fazer o seguinte:

Ramal SIP 100 ao discar 0 pega a linha da porta fxo 1.

Ramal SIP 101 ao discar 0 pega a linha da porta fxo 2.

Ou seja vincular o ramal a porta mesmo que tenha esse impecilio de precisar discar 0.

E ao receber ligação na porta fxo1 direcionar para o ramal 100. E assim por diante.

Re: Hotline em ramal IP

Enviado: 14 Abr 2015, 14:32
por SuporteIntelbras
gmarcon escreveu:E por acaso existe a possibilidade de fazer o seguinte:

Ramal SIP 100 ao discar 0 pega a linha da porta fxo 1.

Ramal SIP 101 ao discar 0 pega a linha da porta fxo 2.

Ou seja vincular o ramal a porta mesmo que tenha esse impecilio de precisar discar 0.

E ao receber ligação na porta fxo1 direcionar para o ramal 100. E assim por diante.
Olá Gmarcon

é possível deixar vários ramais com rotas dedicadas, mas com o mesmo número de acesso "0". Para realizar essa configuração vá em Roteamento > Rotas informe um nome para rota, seu acesso e o juntor que será vinculado. Em seguida crie a segunda rota, com o nome dela o acesso, que será será o mesmo que a outra, e selecione o juntor vinculado a esta rota. Criando as rotas, vá em portas > ramais > selecione o ramal e configure a rota de acesso para esse ramal.
Para definir o atendedor de cada juntor, vá em portas > juntores > selecione o juntor e defina o ramal atendedor.

Re: Hotline em ramal IP

Enviado: 15 Abr 2015, 11:38
por gmarcon
Obrigado pelo retorno.

Desta forma já me ajuda, porém ainda é um problema cada cliente ter que discar o 0 para "puxar linha".

Teria como eu configurar na central, para que ao discar qualquer número que seja, ela adicionar o 0 na frente do número e completar a ligação, ficando assim transparente para o cliente final?


Obrigado !

Re: Hotline em ramal IP

Enviado: 16 Abr 2015, 16:12
por SuporteIntelbras
gmarcon escreveu:Obrigado pelo retorno.

Desta forma já me ajuda, porém ainda é um problema cada cliente ter que discar o 0 para "puxar linha".

Teria como eu configurar na central, para que ao discar qualquer número que seja, ela adicionar o 0 na frente do número e completar a ligação, ficando assim transparente para o cliente final?


Obrigado !
Olá Gmarcon


por se tratar de um ATA 2210T, nele existe uma configuração de plano de discagem por usuário. Realize um teste com a seguinte configuração:

Vá em Usuário > Usuário (1 ou 2) > Plano > e no campo relacionamentos, na regra 1 e 2 insira os caracteres conforme imagem:

Obs.: A primeira regra trata de números locais com até 8 dígitos, onde deve ser inserido o "0" (zero) na frente e a regra dois para até 13 dígitos para números DDD (0 + OP + DDD + números ext.).

Bloquear numeros

Enviado: 07 Ago 2015, 10:59
por raul19831983raul
Bom dia, aproveitando a questão acima pergunto: é possível fazer um plano de discagem para bloquear números de celular?
estarei muito agradecido se alguém puder me ajudar nessa questão.

Bom final de semana a todos.. :D

Re: Bloquear numeros

Enviado: 07 Ago 2015, 14:47
por IntelbrasTelecom
raul19831983raul escreveu:Bom dia, aproveitando a questão acima pergunto: é possível fazer um plano de discagem para bloquear números de celular?
estarei muito agradecido se alguém puder me ajudar nessa questão.

Bom final de semana a todos.. :D

Olá raul19831983raul

quando você possui um terminal IP registrado na CIP 850, você define a categoria do ramal de acordo com as suas necessidades na própria central, configurando qual o tipo de ligação o ramal pode ou não realizar. Se você utiliza o ATA 2210t registrado em um provedor de serviço, o ideal é definir quais os tipos de ligações aquela conta pode ou não fazer (o provedor configura a categoria na central ou servidor). O objetivo do plano de discagem é você substituir , prefixar ou retirar um digito ou mais, mesmo assim ele direcionará esses dados (os dígitos) pra frente. Só no terminal não é possível definir categorias para ligação.

Re: Hotline em ramal IP

Enviado: 29 Dez 2018, 19:12
por thiagovictor
Boa Tarde!
Venho pesquisando a dias sobre o problema relacionado pelo colega acima!
Por ter passado tanto tempo já colocaram a opção de HOTLINE no ATA 2210T?
Tenho a necessidade de transportar umas linhas telefônicas através de uma fibra e usaria a cip850
apenas para receber o FXO e encaminhar para o ATA e retirar pelas FXS, assim quando o cliente retirar o
telefone do gancho ele já escutará o tom de sua linha. Exatamente como foi descrito pelo colega.
Tenho todo material em mãos e fico muito grato pela ajuda desde já!

Re: Hotline em ramal IP

Enviado: 24 Jan 2019, 11:58
por cybermike
thiagovictor escreveu:Boa Tarde!
Venho pesquisando a dias sobre o problema relacionado pelo colega acima!
Por ter passado tanto tempo já colocaram a opção de HOTLINE no ATA 2210T?
Tenho a necessidade de transportar umas linhas telefônicas através de uma fibra e usaria a cip850
apenas para receber o FXO e encaminhar para o ATA e retirar pelas FXS, assim quando o cliente retirar o
telefone do gancho ele já escutará o tom de sua linha. Exatamente como foi descrito pelo colega.
Tenho todo material em mãos e fico muito grato pela ajuda desde já!
Boa tarde,

Você pode usar o plano de numeração mencionado acima, para poder discar o número externo direto, sem precisar discar o 0 antes.

Você pode registrar o ATA na CIP e utilizar o FXS do ATA para realizar a chamada.