Hotline em ramal IP

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

gmarcon
Membro

Hotline em ramal IP

Mensagem por gmarcon »

Boa noite, atualmente uso um par de ATA's SPA 3102 da Linksys para entregar linhas telefonicas em fazendas de clientes meus, porém, comprei uma central intelbras CIP 850, com o propósito de ligar as linhas dos clientes nela e fazer a entrega sem a necessidade do ATA no recebimento da linha, apenas na entrega.

Em resumo, o que preciso fazer é um hotline, como tenho feito com os ATA's.

Porém minha dúvida é a seguinte: Na central CIP 850, ao criar uma rota de saída, é necessário informar um número de Acesso, por exemplo 0, para que a rota seja identificada e a ligação enviada para a porta FXO correta.

Porém, gostaria de fazer com que quando meu cliente erguesse o fone, ele já tivesse o tom da linha dele, pois é desta forma que ocorre hoje com o par de ATA's.

Alguém saberia informar se é possível ?

A princípio gostaria de usar no cliente o ATA GKM2210T, porém pelo que andei lendo ele não faz hotline, mas em todo caso, posso continuar usando o ata da Linksys, porém preciso passar a utilizar a CIP 850 no lado da linha.

Obrigado a todos que puderem colaborar.
SuporteIntelbras
Administrador
Contato:

Re: Hotline em ramal IP

Mensagem por SuporteIntelbras »

gmarcon escreveu:Boa noite, atualmente uso um par de ATA's SPA 3102 da Linksys para entregar linhas telefonicas em fazendas de clientes meus, porém, comprei uma central intelbras CIP 850, com o propósito de ligar as linhas dos clientes nela e fazer a entrega sem a necessidade do ATA no recebimento da linha, apenas na entrega.

Em resumo, o que preciso fazer é um hotline, como tenho feito com os ATA's.

Porém minha dúvida é a seguinte: Na central CIP 850, ao criar uma rota de saída, é necessário informar um número de Acesso, por exemplo 0, para que a rota seja identificada e a ligação enviada para a porta FXO correta.

Porém, gostaria de fazer com que quando meu cliente erguesse o fone, ele já tivesse o tom da linha dele, pois é desta forma que ocorre hoje com o par de ATA's.

Alguém saberia informar se é possível ?

Olá

A princípio gostaria de usar no cliente o ATA GKM2210T, porém pelo que andei lendo ele não faz hotline, mas em todo caso, posso continuar usando o ata da Linksys, porém preciso passar a utilizar a CIP 850 no lado da linha.

Obrigado a todos que puderem colaborar.

Olá Gmarcon

é possível realizar o hotline nos ramais FXS (analógicos), nos ramais SIP não existe essa facilidade, fazendo com que o cliente tenha que digitar a rota de saída, por exemplo a rota "0".
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
gmarcon
Membro

Mensagem por gmarcon »

E por acaso existe a possibilidade de fazer o seguinte:

Ramal SIP 100 ao discar 0 pega a linha da porta fxo 1.

Ramal SIP 101 ao discar 0 pega a linha da porta fxo 2.

Ou seja vincular o ramal a porta mesmo que tenha esse impecilio de precisar discar 0.

E ao receber ligação na porta fxo1 direcionar para o ramal 100. E assim por diante.
SuporteIntelbras
Administrador
Contato:

gmarcon escreveu:E por acaso existe a possibilidade de fazer o seguinte:

Ramal SIP 100 ao discar 0 pega a linha da porta fxo 1.

Ramal SIP 101 ao discar 0 pega a linha da porta fxo 2.

Ou seja vincular o ramal a porta mesmo que tenha esse impecilio de precisar discar 0.

E ao receber ligação na porta fxo1 direcionar para o ramal 100. E assim por diante.
Olá Gmarcon

é possível deixar vários ramais com rotas dedicadas, mas com o mesmo número de acesso "0". Para realizar essa configuração vá em Roteamento > Rotas informe um nome para rota, seu acesso e o juntor que será vinculado. Em seguida crie a segunda rota, com o nome dela o acesso, que será será o mesmo que a outra, e selecione o juntor vinculado a esta rota. Criando as rotas, vá em portas > ramais > selecione o ramal e configure a rota de acesso para esse ramal.
Para definir o atendedor de cada juntor, vá em portas > juntores > selecione o juntor e defina o ramal atendedor.

--
(48) 2106-0006
suporte@intelbras.com.br

gmarcon
Membro

Mensagem por gmarcon »

Obrigado pelo retorno.

Desta forma já me ajuda, porém ainda é um problema cada cliente ter que discar o 0 para "puxar linha".

Teria como eu configurar na central, para que ao discar qualquer número que seja, ela adicionar o 0 na frente do número e completar a ligação, ficando assim transparente para o cliente final?

Obrigado !
SuporteIntelbras
Administrador
Contato:

gmarcon escreveu:Obrigado pelo retorno.

Desta forma já me ajuda, porém ainda é um problema cada cliente ter que discar o 0 para "puxar linha".

Teria como eu configurar na central, para que ao discar qualquer número que seja, ela adicionar o 0 na frente do número e completar a ligação, ficando assim transparente para o cliente final?

Obrigado !
Olá Gmarcon

por se tratar de um ATA 2210T, nele existe uma configuração de plano de discagem por usuário. Realize um teste com a seguinte configuração:

Vá em Usuário > Usuário (1 ou 2) > Plano > e no campo relacionamentos, na regra 1 e 2 insira os caracteres conforme imagem:

Obs.: A primeira regra trata de números locais com até 8 dígitos, onde deve ser inserido o "0" (zero) na frente e a regra dois para até 13 dígitos para números DDD (0 + OP + DDD + números ext.).
Anexos
Conversão ATA.png
Conversão ATA.png (21.09 KiB) Exibido 2199 vezes

--
(48) 2106-0006
suporte@intelbras.com.br

raul19831983raul

Bloquear numeros

Mensagem por raul19831983raul »

Bom dia, aproveitando a questão acima pergunto: é possível fazer um plano de discagem para bloquear números de celular?
estarei muito agradecido se alguém puder me ajudar nessa questão.

Bom final de semana a todos.. :D
IntelbrasTelecom
Administrador

Re: Bloquear numeros

Mensagem por IntelbrasTelecom »

raul19831983raul escreveu:Bom dia, aproveitando a questão acima pergunto: é possível fazer um plano de discagem para bloquear números de celular?
estarei muito agradecido se alguém puder me ajudar nessa questão.

Bom final de semana a todos.. :D

Olá raul19831983raul

quando você possui um terminal IP registrado na CIP 850, você define a categoria do ramal de acordo com as suas necessidades na própria central, configurando qual o tipo de ligação o ramal pode ou não realizar. Se você utiliza o ATA 2210t registrado em um provedor de serviço, o ideal é definir quais os tipos de ligações aquela conta pode ou não fazer (o provedor configura a categoria na central ou servidor). O objetivo do plano de discagem é você substituir , prefixar ou retirar um digito ou mais, mesmo assim ele direcionará esses dados (os dígitos) pra frente. Só no terminal não é possível definir categorias para ligação.
thiagovictor

Mensagem por thiagovictor »

Boa Tarde!
Venho pesquisando a dias sobre o problema relacionado pelo colega acima!
Por ter passado tanto tempo já colocaram a opção de HOTLINE no ATA 2210T?
Tenho a necessidade de transportar umas linhas telefônicas através de uma fibra e usaria a cip850
apenas para receber o FXO e encaminhar para o ATA e retirar pelas FXS, assim quando o cliente retirar o
telefone do gancho ele já escutará o tom de sua linha. Exatamente como foi descrito pelo colega.
Tenho todo material em mãos e fico muito grato pela ajuda desde já!
cybermike
Membro

Mensagem por cybermike »

thiagovictor escreveu:Boa Tarde!
Venho pesquisando a dias sobre o problema relacionado pelo colega acima!
Por ter passado tanto tempo já colocaram a opção de HOTLINE no ATA 2210T?
Tenho a necessidade de transportar umas linhas telefônicas através de uma fibra e usaria a cip850
apenas para receber o FXO e encaminhar para o ATA e retirar pelas FXS, assim quando o cliente retirar o
telefone do gancho ele já escutará o tom de sua linha. Exatamente como foi descrito pelo colega.
Tenho todo material em mãos e fico muito grato pela ajuda desde já!
Boa tarde,

Você pode usar o plano de numeração mencionado acima, para poder discar o número externo direto, sem precisar discar o 0 antes.

Você pode registrar o ATA na CIP e utilizar o FXS do ATA para realizar a chamada.
as árvores somos nozes
              :D
Responder

Voltar para “CIP 850”