Ramal atendedor SIP recebendo chamadas de número 100 ou 1001

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

elitisolutions
Membro
Mensagens: 10
Registrado em: 08 Ago 2014, 02:32

Ramal atendedor SIP recebendo chamadas de número 100 ou 1001

Mensagem por elitisolutions »

Boa tarde

Estou com o seguinte problema:
Meus ramais são do número 200 a 206, acontece que tenho recebido ligação no meu atendedor, que é um ramal ip (tip200), ligação aleatórias diárias do número 100 e 1001 e quando atendo nada acontece. Parece ser ligações originadas pela própria central pois quando olho no netstat não existe nenhuma conexão diferente com a central. Poderiam me ajudar?

Att,

Rafael
Rafael Barbosa
EliTI Solutions
Rio de Janeiro
Avatar do usuário
SuporteIntelbras
Administrador
Mensagens: 6649
Registrado em: 05 Jun 2013, 12:11
Contato:

Re: Ramal atendedor SIP recebendo chamadas de número 100 ou

Mensagem por SuporteIntelbras »

Olá Rafael


o que você nos passa tem características de tentativa de invasão/ataques. Troque a porta de serviço SIP (5060) e faça um teste.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
elitisolutions
Membro
Mensagens: 10
Registrado em: 08 Ago 2014, 02:32

Re: Ramal atendedor SIP recebendo chamadas de número 100 ou

Mensagem por elitisolutions »

Não é invasão, verifiquei no netstat durante uma ligação e não tem nenhum ip externo além dos meus conectado na central. Já não uso a porta padrao do sip. Os números são identificados no tip 200 com (100, 1001 e 11001).

No aguardo!

Att

Rafael
Rafael Barbosa
EliTI Solutions
Rio de Janeiro
elitisolutions
Membro
Mensagens: 10
Registrado em: 08 Ago 2014, 02:32

Re: Ramal atendedor SIP recebendo chamadas de número 100 ou

Mensagem por elitisolutions »

O problema era no TIP 200 e não na central.
Ele tem uma porta 5060 de entrada habilitada nele, após a mudança o problema foi sanada.

Att,

Rafael
Rafael Barbosa
EliTI Solutions
Rio de Janeiro
Avatar do usuário
SuporteIntelbras
Administrador
Mensagens: 6649
Registrado em: 05 Jun 2013, 12:11
Contato:

Re: Ramal atendedor SIP recebendo chamadas de número 100 ou

Mensagem por SuporteIntelbras »

Olá Rafael


se não existe esse plano de numeração na central e mesmo assim o ramal recebe chamadas com esse ID, verifique na opção de Sistemas > Registros se aparece alguma informação referente a essas chamadas. Se elas são geradas pela central, deve aparecer no registro de chamadas da central. Por favor, entre em contato com o nosso suporte da fábrica para que possamos auxilia-lo na investigação do problema. É interessante salvar o monitoramento da rede, informando o IP do terminal, que recebe a ligação, a versão e o IP da central CIP 850 para que os analistas possam avaliar o cenário.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
Avatar do usuário
SuporteIntelbras
Administrador
Mensagens: 6649
Registrado em: 05 Jun 2013, 12:11
Contato:

Re: Ramal atendedor SIP recebendo chamadas de número 100 ou

Mensagem por SuporteIntelbras »

Oi Rafael,


obrigado pelo retorno com a solução.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
fabriciotelecom
Membro
Mensagens: 25
Registrado em: 10 Jul 2014, 16:43

Re: Ramal atendedor SIP recebendo chamadas de número 100 ou

Mensagem por fabriciotelecom »

Pararem de dar esses respostas evasivas aos cleintes. contratem pessoas de nível 3 para solucionar os problemas e não de pender que seus próprios cleintes resolvam os problemas dos produtos por eles mesmos.

Obrigado Rafael estou com o mesmo problema e me deram essa mesma resposta sem sentido dada certamente por alguém que nem sabe o que é analisador de protocolo. As pessoas que entram nesse fórum em suas maioria são técnicos e não usuários. Com essas respotas evasivas vocês acabam desrespeitando seus clientes e seus respectivos técnicos fazendo-nos desacreditar do produto e do corpo técnico do suporte intelbrás. Quando nã souberem responder simplesmente não respondam ou diga iremos pesquisar e posteriormente entraremos em contato.
Avatar do usuário
SuporteIntelbras
Administrador
Mensagens: 6649
Registrado em: 05 Jun 2013, 12:11
Contato:

Re: Ramal atendedor SIP recebendo chamadas de número 100 ou

Mensagem por SuporteIntelbras »

fabriciotelecom escreveu:Pararem de dar esses respostas evasivas aos cleintes. contratem pessoas de nível 3 para solucionar os problemas e não de pender que seus próprios cleintes resolvam os problemas dos produtos por eles mesmos.

Obrigado Rafael estou com o mesmo problema e me deram essa mesma resposta sem sentido dada certamente por alguém que nem sabe o que é analisador de protocolo. As pessoas que entram nesse fórum em suas maioria são técnicos e não usuários. Com essas respotas evasivas vocês acabam desrespeitando seus clientes e seus respectivos técnicos fazendo-nos desacreditar do produto e do corpo técnico do suporte intelbrás. Quando nã souberem responder simplesmente não respondam ou diga iremos pesquisar e posteriormente entraremos em contato.
Olá FabrícioTelecom

o intuito de criamos um suporte realmente é para discussão e soluções de problemas, não podemos dar suporte de infraestrutura de rede, pois cabe um analista de TI realizar esse tipo de atividade. Compreendemos que esse problema gera um desconforto, mas garantimos que não é um problema do produto. Realize um monitoramento da rede, através do Wireshark e com esses logs podemos auxilia-lo na identificação da origem da ligação, mas como proteger a sua rede você deve procurar uma mão de obra especializada para auxilia-lo.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
fabriciotelecom
Membro
Mensagens: 25
Registrado em: 10 Jul 2014, 16:43

Re: Ramal atendedor SIP recebendo chamadas de número 100 ou

Mensagem por fabriciotelecom »

Seja lá quem responde . Você deu uma olhada no log. Vamos discutir estou aberto a isso. pois gostei muito do produto e acho que conseguiremos achar um denominador. Mas quero deixar claro que não sou usuário e gostaria de respostas mais técnicas.Sou professor e Analista de infra estrutura de rede há mais de 17 Anos. Já trabalhei com redes LAN, WAN e MAN 4 multinacionais fabricantes do setor. Não posso acreditar que eu e o Rafael tbm analista com o mesmo problema estejamos errados e que apenas nós dois tenhamos tido o problema. Dêem uma olhada no meu log gerado pelo próprio produto de vocês. Estou insistindo que coloquem isso em jiga de teste utilizando uma conexão de internet comum, pois se tiverem testando isso na empresa acredito que tenho ips válidos de uma conexão dedicada e atrás de algum proxy.Talvez nunca consigam achar o problema se estiverem utilizando esse tipo de conexão empresarial. Pois 5 dos meus clientes já reclamaram dessas ligações. Por isso coloquei um em minha casa e laborátorio para saber do que se tratava. Fui paciente e dei até um exemplo de um log quando uma ligação de entrada está correta originada do provedor VONO da GVT. E repetidos logs com o problema gerados pelo aparelho TIP 200. O log errado ele descreve um IP interno que é do aparelho, discando números diversos 100 101 6001 10001.

1001@208.4432.232.22 esse ip válido que ele descreve no log é o meu IP válido. ou seja essa ligação não está sendo gerada na rede WAN (internet) e sim ele mesmo fazendo a ligaçao para ele. Mas aguardo sua leitura do log com seu ponto de vista. Não vou desistir de vocês, Sei que existe o O Eng.que projetou esse aparelho e que escova bits e certamente ira encontrar a falha.
Avatar do usuário
SuporteIntelbras
Administrador
Mensagens: 6649
Registrado em: 05 Jun 2013, 12:11
Contato:

Re: Ramal atendedor SIP recebendo chamadas de número 100 ou

Mensagem por SuporteIntelbras »

Olá FabrícioTelecon

configure seu firewall autorizando apenas pacotes da Vono, sugerimos alterar a porta SIP do terminal de 5060 para 5070(por exemplo) ou outra porta disponível.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
fabriciotelecom
Membro
Mensagens: 25
Registrado em: 10 Jul 2014, 16:43

Re: Ramal atendedor SIP recebendo chamadas de número 100 ou

Mensagem por fabriciotelecom »

Irei tentar

grato
Avatar do usuário
SuporteIntelbras
Administrador
Mensagens: 6649
Registrado em: 05 Jun 2013, 12:11
Contato:

Re: Ramal atendedor SIP recebendo chamadas de número 100 ou

Mensagem por SuporteIntelbras »

Perfeito Fabrício Telecom

se possível nos retorne com as informações dos testes.

Obrigado
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
CesarBM
Mensagens: 1
Registrado em: 10 Ago 2015, 12:27

Re: Ramal atendedor SIP recebendo chamadas de número 100 ou 1001

Mensagem por CesarBM »

Bom dia fabriciotelecom, na empresa que trabalho estamos passando pela mesmas situação, você conseguiu solucionar o problema? Se sim, como?
Avatar do usuário
IntelbrasTelecom
Administrador
Mensagens: 1906
Registrado em: 08 Jul 2015, 15:49

Re: Ramal atendedor SIP recebendo chamadas de número 100 ou 1001

Mensagem por IntelbrasTelecom »

CesarBM escreveu:Bom dia fabriciotelecom, na empresa que trabalho estamos passando pela mesmas situação, você conseguiu solucionar o problema? Se sim, como?
Olá CesarBM

para sua segurança o ideal é alterar a senha dos ramais, não deixar um padrão (ramal 200 senha 200, 1234...), trocar a porta de registro SIP padrão(5060) para outra porta, 5061 por exemplo, e o mais importante configurar o firewall da sua rede.
miguel2121
Mensagens: 1
Registrado em: 26 Ago 2017, 11:48

Re: Ramal atendedor SIP recebendo chamadas de número 100 ou 1001

Mensagem por miguel2121 »

ola estou passando pelo mesmo problema no intelbras voiper poe! fica tocando ramais diferente toda hora, ai ja observei que quando reinicio o modem da operadora isso para por u tempo, mais depois volta! troquei a porta para 5061 para ver se resolve! alguem ai ja conseguiu resolver esse problema? liguei na central e eles nao dao suporte alegando que o meu modelo foi descontinuado... absurdo!
gustavobonella
Mensagens: 1
Registrado em: 29 Set 2018, 08:57

Re: Ramal atendedor SIP recebendo chamadas de número 100 ou 1001

Mensagem por gustavobonella »

Olá,

Este problema acontece geralmente quando qualquer endpoint SIP está registrado em um endereço válido, se o seu ramal registrado internamente e esta acontecendo isso, tem algum problema de segurança na sua rede, pois isso é um tipo de ataque que é direcionado diretamente para o endpoint SIP.

Todo e qualquer equipamento SIP tem uma porta "SIP local" que normalmente é definida como 5060. Sempre que tem um problema relacionado a esse, colocamos qualquer outra porta alta neste parâmetro. Se você observar bem, esta porta é a porta que vem no Contact do Register.

Espero ter ajudado em algo, até logo.
lpcs007
Membro
Mensagens: 9
Registrado em: 16 Jan 2016, 21:39

Re: Ramal atendedor SIP recebendo chamadas de número 100 ou 1001

Mensagem por lpcs007 »

Sei que o tópico é antigo, mas estou passando por esse mesmo problema.
Tenho um servidor Asterisk configurado a um tempo e um telefone Grandstram conectado a mais de 1 ano e funcionando normalmente.
Acontece que agora comprei um Intelbras TIP 125i e está recebendo chamadas do numero 100 a cada minuto. Ja tentei restaurar o telefone, mexer nas configurações, mas o problema persiste. Tendo em vista que o outro telefone funciona normalmente, creio que seja algo no TIP 125i e não no servidor.
Avatar do usuário
IntelbrasTelecom
Administrador
Mensagens: 1906
Registrado em: 08 Jul 2015, 15:49

Re: Ramal atendedor SIP recebendo chamadas de número 100 ou 1001

Mensagem por IntelbrasTelecom »

lpcs007 escreveu: 29 Nov 2020, 21:54 Sei que o tópico é antigo, mas estou passando por esse mesmo problema.
Tenho um servidor Asterisk configurado a um tempo e um telefone Grandstram conectado a mais de 1 ano e funcionando normalmente.
Acontece que agora comprei um Intelbras TIP 125i e está recebendo chamadas do numero 100 a cada minuto. Ja tentei restaurar o telefone, mexer nas configurações, mas o problema persiste. Tendo em vista que o outro telefone funciona normalmente, creio que seja algo no TIP 125i e não no servidor.
Neste casos aconselhamos a não utilizar a porta SIP padrão 5060.

Se já não usa essa porta padrão, lembre de usar a nova pora na configuração do ramal, em Conta > Básico, e também alterar a porta SIP em Conta > Avançado.
arieduardo
Mensagens: 1
Registrado em: 13 Mai 2021, 14:49

Re: Ramal atendedor SIP recebendo chamadas de número 100 ou 1001

Mensagem por arieduardo »

lpcs007 escreveu: 29 Nov 2020, 21:54 Sei que o tópico é antigo, mas estou passando por esse mesmo problema.
Tenho um servidor Asterisk configurado a um tempo e um telefone Grandstram conectado a mais de 1 ano e funcionando normalmente.
Acontece que agora comprei um Intelbras TIP 125i e está recebendo chamadas do numero 100 a cada minuto. Ja tentei restaurar o telefone, mexer nas configurações, mas o problema persiste. Tendo em vista que o outro telefone funciona normalmente, creio que seja algo no TIP 125i e não no servidor.
Boa tarde à todos! Sou recentemente cadastrado no fórum. Entrei buscando solução para o mesmo caso no mesmo modelo de TIP: 125i.
Testei todas as informações aqui postadas, sem sucesso.
Só consegui solucionar, configurando outro TIP, com os mesmos dados do nosso ramal de entrada e substituindo fisicamente.
Até o momento, após 6 horas da substituição, não ocorreu mais o inconveniente.
Ainda não verifiquei o TIP que estava anteriormente na posição, pois estou à 2500 kms do local.
O mesmo será despachado e vamos verificar aqui na sede.
Encaminharei detalhes.
Grato.
neltecseg
Membro
Mensagens: 8
Registrado em: 12 Jun 2017, 00:38

Re: Ramal atendedor SIP recebendo chamadas de número 100 ou 1001

Mensagem por neltecseg »

Bom dia arieduardo, por gentileza, pode me relatar se achou a solução, pois passo pela msm situação!
Responder

Voltar para “CIP 850”