Rota sem uso de digito para acesso

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

Daniel Redtel

Rota sem uso de digito para acesso

Mensagem por Daniel Redtel »

Olá gostaria de saber da Intelbras se ha a possibilidade de criar uma rota sem usar um codigo de acesso a mesma, visot que o uso seria uma continuidade eu um outro pabx. Ja utilizei dessa forma no Disc e como temos esse otimo produto queria que fosse da mesma forma .Grato Daniel
mrodrigomana
Membro

Re: Rota sem uso de digito para acesso

Mensagem por mrodrigomana »

Acho que pra ter uma resposta da própria Intelbras, você deve ligar para ela :D.
Seria bom você dar exemplos do que você quer.

Mas tira umas dúvidas...

Você vai continuar utilizando ramais nessa mesma CIP?
Por que tirar as rotas? o que você quer fazer é um subsistema da CIP para outro PABX ou para outro sistema com asterisk?

Você pode ter rotas e mesmo assim interllgar com outro.
Você também pode criar rotas com os números iniciais dos telefones, 2, 3, 4, 5...9, sendo assim, quando você digitar 22445566, você estara acessando a rota 2 ( 2-2-44-55-66, pois o primeiro 2 é da rota, o restante do número ). E prefixiar novamente o 2 ( dois ) na frente do número. Ou seja, o número 2 sairia novamente na frente do número que será chamado 2-2-44-55-66.

Mas posta ai qual é a idéia certinho.
Daniel Redtel

Mensagem por Daniel Redtel »

A minha ideia é a cip 850 ser um subsistema de um pabx e gostaria que como era no disc eu não tivesse que digitar qualquer numero para acessar a rota, era só digitar por exemplo o numero do ramal e pronto e não tendo que digitar um acesso pra depois digitar o numero do ramal.Grato Daniel
tiagoascardoso
Membro

Mensagem por tiagoascardoso »

Olá Daniel,

se você quiser ligar para algum ramal da CIP ela já vai fazer a discagem sem precisar de rota.
Agora se o ramal for de outro sistema você pode criar uma rota que fique transparente para o usuário.
Muito simples.
O unico problema vai ser, se existir ramal dentro da CIP e fora dela com os mesmo digitos iniciais.
Mas mesmo assim, é simples de resolver.
Responder

Voltar para “CIP 850”