Ramais IPs perdendo registro e sem sucesso em chamadas
Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador
-
- Membro
- Mensagens: 10
- Registrado em: 27 Jul 2011, 15:44
- Localização: Maringá - PR
Ramais IPs perdendo registro e sem sucesso em chamadas
Central CIP850 na versão 1.1.0
Analizando "isip set debug *peer*' a central dá um erro quando o ramal tenta efetuar uma ligação.
SIP/2.0 407 Proxy Authentication Required
E logo após o erro, o ramal perde o registro.
Os ramais são TIP100 na versão 1.29
Ramais na mesma rede com RFC2388 , REINVITE=no e QUALIFY=no
Não sei mais oque fazer.
Analizando "isip set debug *peer*' a central dá um erro quando o ramal tenta efetuar uma ligação.
SIP/2.0 407 Proxy Authentication Required
E logo após o erro, o ramal perde o registro.
Os ramais são TIP100 na versão 1.29
Ramais na mesma rede com RFC2388 , REINVITE=no e QUALIFY=no
Não sei mais oque fazer.
-
- Membro
- Mensagens: 19
- Registrado em: 21 Jun 2011, 20:07
Re: Ramais IPs perdendo registro e sem sucesso em chamadas
Isso é de ramal para ramal?
-
- Membro
- Mensagens: 10
- Registrado em: 27 Jul 2011, 15:44
- Localização: Maringá - PR
Re: Ramais IPs perdendo registro e sem sucesso em chamadas
Opa, Rodrigo
desculpa pela demora.
Esqueci de setar que qdo houvesse respostas aqui no forum me enviasse email.
Já tá resolvido o problema.
Na verdade estudei bastante problema com VoIP sobre NAT.
Minha CIP está atrás de um NAT e tenho varios ramais espalhados atrás de outros NATs (modem's de várias marcas)
Perdi um tempinho quebrando cabeça mas já tá resolvido.
desculpa pela demora.
Esqueci de setar que qdo houvesse respostas aqui no forum me enviasse email.
Já tá resolvido o problema.
Na verdade estudei bastante problema com VoIP sobre NAT.
Minha CIP está atrás de um NAT e tenho varios ramais espalhados atrás de outros NATs (modem's de várias marcas)
Perdi um tempinho quebrando cabeça mas já tá resolvido.
Re: Ramais IPs perdendo registro e sem sucesso em chamadas
Tiago, seria interessante se você postasse pra gente quais portas foram feitas o redirecionamento.
-
- Membro
- Mensagens: 25
- Registrado em: 10 Jul 2014, 16:43
Re: Ramais IPs perdendo registro e sem sucesso em chamadas
Também estou perdendo o registros dos meus KS uso TIP 200 com e sem POE e TIP 100.
O que pode estar causando isso?. Tenho um switch não gerenciável 3COM 10/100 .
Ontem aconteceu isso reiniciei tudo entrei no menu dos KS reiniciei e voltaram.
Hoje caiu de novo. ALguma config para estabilizar isso. Pois contrui uma rede dedicada só para Voip. Ou seja não tenho nenhum tráfego além de SIP.
O que pode estar causando isso?. Tenho um switch não gerenciável 3COM 10/100 .
Ontem aconteceu isso reiniciei tudo entrei no menu dos KS reiniciei e voltaram.
Hoje caiu de novo. ALguma config para estabilizar isso. Pois contrui uma rede dedicada só para Voip. Ou seja não tenho nenhum tráfego além de SIP.
-
- Membro
- Mensagens: 25
- Registrado em: 10 Jul 2014, 16:43
Re: Ramais IPs perdendo registro e sem sucesso em chamadas
Entrei em contato por telefone me pediram para fazer algumas alterações na central e nos KS refentes a tempo de expiração e até agora nada. Fico no aguardo da solução. creio não ser o único a estar enfrentando o problema. O suporte por email e chat é vago. E só sabem dizer para zerar a central. Vamos gente bora colocar essa central em teste na bancada e aprender seus defeitos e soluções. Acredito ser um bom produto.
- SuporteIntelbras
- Administrador
- Mensagens: 6653
- Registrado em: 05 Jun 2013, 12:11
- Contato:
Re: Ramais IPs perdendo registro e sem sucesso em chamadas
Olá Fabrício
Os terminais IP que você possui estão na mesma rede da central CIP 850 ou estão registrados externamente? Quando o terminal perde o registro, se realizar o acesso a interface do terminal e reinicia-lo volta a registrar ou tem que reiniciar a central também?
Nos informe também a versão de firmware da central, do terminal que está acontecendo esse problema e qual a versão e navegador que você utiliza para programar a central e os terminais.
Você tem a disposição o nosso suporte via telefone através dos nosso telefones regionais, segue o link abaixo:
http://www.intelbras.com.br/suporte-tecnico
Os terminais IP que você possui estão na mesma rede da central CIP 850 ou estão registrados externamente? Quando o terminal perde o registro, se realizar o acesso a interface do terminal e reinicia-lo volta a registrar ou tem que reiniciar a central também?
Nos informe também a versão de firmware da central, do terminal que está acontecendo esse problema e qual a versão e navegador que você utiliza para programar a central e os terminais.
Você tem a disposição o nosso suporte via telefone através dos nosso telefones regionais, segue o link abaixo:
http://www.intelbras.com.br/suporte-tecnico
Nos colocamos a disposição.
--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br
Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br
Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
-
- Membro
- Mensagens: 25
- Registrado em: 10 Jul 2014, 16:43
Re: Ramais IPs perdendo registro e sem sucesso em chamadas
versão de firmware da central 2.04
Em todos estou usando um tip100 e 4 Tip 200 e um ramal externo com software da intelbras para android que monitoro o funcionamento dos ramais. Todos perdem registro e não voltam. Para voltar basta eu dar um aplicar na config de qualquer ramal no menu da central que todos voltam a se registrar.
Se a central reinicia por motivo de energia ou manual eles também perdem o registro e não voltam.
Navegadores usei todos. IE 8 9 11 e google chrome.
Em todos estou usando um tip100 e 4 Tip 200 e um ramal externo com software da intelbras para android que monitoro o funcionamento dos ramais. Todos perdem registro e não voltam. Para voltar basta eu dar um aplicar na config de qualquer ramal no menu da central que todos voltam a se registrar.
Se a central reinicia por motivo de energia ou manual eles também perdem o registro e não voltam.
Navegadores usei todos. IE 8 9 11 e google chrome.
- SuporteIntelbras
- Administrador
- Mensagens: 6653
- Registrado em: 05 Jun 2013, 12:11
- Contato:
Re: Ramais IPs perdendo registro e sem sucesso em chamadas
Olá Fabrício Telecomfabriciotelecom escreveu:versão de firmware da central 2.04
Em todos estou usando um tip100 e 4 Tip 200 e um ramal externo com software da intelbras para android que monitoro o funcionamento dos ramais. Todos perdem registro e não voltam. Para voltar basta eu dar um aplicar na config de qualquer ramal no menu da central que todos voltam a se registrar.
Se a central reinicia por motivo de energia ou manual eles também perdem o registro e não voltam.
Navegadores usei todos. IE 8 9 11 e google chrome.
a orientação da fábrica é utilizar o Mozilla Firefox. Realize um backup das configurações, realize um reset na central e crie um novo banco de dados através do Mozilla, criando os ramais, registrando e realize um teste desligando e ligando da energia (simulando a queda de energia) novamente para verificar se o problema volta a acontecer.
Nos colocamos a disposição.
--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br
Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br
Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
-
- Membro
- Mensagens: 25
- Registrado em: 10 Jul 2014, 16:43
Re: Ramais IPs perdendo registro e sem sucesso em chamadas
Comprei outra central CIP 850 em outro cliente. O mesmo defeito. Ou seja é bug da versão.
Corrigam por favor.
Corrigam por favor.
- SuporteIntelbras
- Administrador
- Mensagens: 6653
- Registrado em: 05 Jun 2013, 12:11
- Contato:
Re: Ramais IPs perdendo registro e sem sucesso em chamadas
Olá Fabrício Telecomfabriciotelecom escreveu:Comprei outra central CIP 850 em outro cliente. O mesmo defeito. Ou seja é bug da versão.
Corrigam por favor.
você pode nos informar o seu e-mail de contato ou se preferir, entre em contato com uma das nossas bases para que possamos registrar essa reclamação, capturar informações do produto (banco de dados e logs).
http://www.intelbras.com.br/fale-conosco
Nos colocamos a disposição.
--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br
Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br
Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
-
- Membro
- Mensagens: 25
- Registrado em: 10 Jul 2014, 16:43
Re: Ramais IPs perdendo registro e sem sucesso em chamadas
Continuo com perda dos ramais na rede. Me enviei as instruções no email m4p@outlook.com
Que lhe enviarei os logs
ou passo os ip das mesmas que vocês pode acesssá-la e verificar on line o problema nas duas centrais. ambas estão com acesso via web remoto.
Grato
Que lhe enviarei os logs
ou passo os ip das mesmas que vocês pode acesssá-la e verificar on line o problema nas duas centrais. ambas estão com acesso via web remoto.
Grato
-
- Membro
- Mensagens: 25
- Registrado em: 10 Jul 2014, 16:43
Re: Ramais IPs perdendo registro e sem sucesso em chamadas
Ainda sem solução
não recebi nenhum email
Essa atualização pode ser feita via navegador?
ou onde posso levar para que possam fazer via serial.
não recebi nenhum email
Essa atualização pode ser feita via navegador?
ou onde posso levar para que possam fazer via serial.
- SuporteIntelbras
- Administrador
- Mensagens: 6653
- Registrado em: 05 Jun 2013, 12:11
- Contato:
Re: Ramais IPs perdendo registro e sem sucesso em chamadas
fabriciotelecom escreveu:Ainda sem solução
não recebi nenhum email
Essa atualização pode ser feita via navegador?
ou onde posso levar para que possam fazer via serial.
Olá Fabrício Telecom
verifique seu SPAN/[removido] eletrônico e realize uma localização como suporte@intelbras.com.br. No link abaixo você encontra o firmware de atualização do produto, junto a ele existe um tutorial com orientações sobre a atualização do produto e confecção do cabo serial para atualização. Você deve realizar a atualização através da conexão serial, siga os passos do tutorial.
Após atualização sugerimos criar um bando de dados novo utilizando o Mozilla Firefox.
Nos colocamos a disposição.
--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br
Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br
Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
-
- Membro
- Mensagens: 25
- Registrado em: 10 Jul 2014, 16:43
Re: Ramais IPs perdendo registro e sem sucesso em chamadas
Uma Central de ponta ter que usar cabo Serial para atualizar é de matar. #fail Meu note de serviço nem tem mais saída serial.
- SuporteIntelbras
- Administrador
- Mensagens: 6653
- Registrado em: 05 Jun 2013, 12:11
- Contato:
Re: Ramais IPs perdendo registro e sem sucesso em chamadas
fabriciotelecom escreveu:Uma Central de ponta ter que usar cabo Serial para atualizar é de matar. #fail Meu note de serviço nem tem mais saída serial.
Olá fabriciotelecom
para que você possa realizar a atualização da sua central para a versão atual (2.08.00), você deve realizar via carga serial, a partir dessa versão será possível realizar as atualização via Web.
Nos colocamos a disposição.
--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br
Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br
Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
-
- Membro
- Mensagens: 25
- Registrado em: 10 Jul 2014, 16:43
Re: Ramais IPs perdendo registro e sem sucesso em chamadas
Onde posso levar para realizar essa atualização via serial?. Não tenho como fazer isso. Os computadores de hoje emd ia não possuem serial.
- SuporteIntelbras
- Administrador
- Mensagens: 6653
- Registrado em: 05 Jun 2013, 12:11
- Contato:
Re: Ramais IPs perdendo registro e sem sucesso em chamadas
fabriciotelecom escreveu:Onde posso levar para realizar essa atualização via serial?. Não tenho como fazer isso. Os computadores de hoje emd ia não possuem serial.
Olá fabriciotelecom
No link abaixo você consegue localizar a assistência técnica mais próxima:
http://www.intelbras.com.br/empresarial ... ip/cip-850
Nos colocamos a disposição.
--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br
Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br
Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
-
- Registrado
- Mensagens: 3
- Registrado em: 14 Jun 2018, 14:39
Re: Ramais IPs perdendo registro e sem sucesso em chamadas
Olá, estou com o mesmo problema na central cip 850 a algum tempo, tentei realizar algumas alterações para melhoria, mas até o momento não obtive sucesso.
Poderiam me passar as melhores praticas para melhoria deste problema?
Ramais tip 125 Lite, este meu cliente faz uso de aparelhos telefonicos 24/7, peço que me ajudem para que eu possa ajuda-lo também.
Desde já agradeço
Poderiam me passar as melhores praticas para melhoria deste problema?
Ramais tip 125 Lite, este meu cliente faz uso de aparelhos telefonicos 24/7, peço que me ajudem para que eu possa ajuda-lo também.
Desde já agradeço
- impactaman
- Membro
- Mensagens: 194
- Registrado em: 16 Ago 2018, 10:22
- Localização: cascavel paraná
Re: Ramais IPs perdendo registro e sem sucesso em chamadas
Bom dia @rafaelviniciusg , consegue descrever o que esta ocorrendo com a sua central?
cada detalhe é importante
cada detalhe é importante
