Ramais IPs perdendo registro e sem sucesso em chamadas

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

tiagoascardoso
Membro
Mensagens: 10
Registrado em: 27 Jul 2011, 15:44
Localização: Maringá - PR

Ramais IPs perdendo registro e sem sucesso em chamadas

Mensagem por tiagoascardoso »

Central CIP850 na versão 1.1.0
Analizando "isip set debug *peer*' a central dá um erro quando o ramal tenta efetuar uma ligação.
SIP/2.0 407 Proxy Authentication Required
E logo após o erro, o ramal perde o registro.
Os ramais são TIP100 na versão 1.29
Ramais na mesma rede com RFC2388 , REINVITE=no e QUALIFY=no
Não sei mais oque fazer.
mrodrigomana
Membro
Mensagens: 19
Registrado em: 21 Jun 2011, 20:07

Re: Ramais IPs perdendo registro e sem sucesso em chamadas

Mensagem por mrodrigomana »

Isso é de ramal para ramal?
tiagoascardoso
Membro
Mensagens: 10
Registrado em: 27 Jul 2011, 15:44
Localização: Maringá - PR

Re: Ramais IPs perdendo registro e sem sucesso em chamadas

Mensagem por tiagoascardoso »

Opa, Rodrigo

desculpa pela demora.
Esqueci de setar que qdo houvesse respostas aqui no forum me enviasse email.

Já tá resolvido o problema.
Na verdade estudei bastante problema com VoIP sobre NAT.

Minha CIP está atrás de um NAT e tenho varios ramais espalhados atrás de outros NATs (modem's de várias marcas)

Perdi um tempinho quebrando cabeça mas já tá resolvido.
rikw22
Mensagens: 1
Registrado em: 04 Jun 2012, 13:13

Re: Ramais IPs perdendo registro e sem sucesso em chamadas

Mensagem por rikw22 »

Tiago, seria interessante se você postasse pra gente quais portas foram feitas o redirecionamento.
fabriciotelecom
Membro
Mensagens: 25
Registrado em: 10 Jul 2014, 16:43

Re: Ramais IPs perdendo registro e sem sucesso em chamadas

Mensagem por fabriciotelecom »

Também estou perdendo o registros dos meus KS uso TIP 200 com e sem POE e TIP 100.

O que pode estar causando isso?. Tenho um switch não gerenciável 3COM 10/100 .

Ontem aconteceu isso reiniciei tudo entrei no menu dos KS reiniciei e voltaram.

Hoje caiu de novo. ALguma config para estabilizar isso. Pois contrui uma rede dedicada só para Voip. Ou seja não tenho nenhum tráfego além de SIP.
fabriciotelecom
Membro
Mensagens: 25
Registrado em: 10 Jul 2014, 16:43

Re: Ramais IPs perdendo registro e sem sucesso em chamadas

Mensagem por fabriciotelecom »

Entrei em contato por telefone me pediram para fazer algumas alterações na central e nos KS refentes a tempo de expiração e até agora nada. Fico no aguardo da solução. creio não ser o único a estar enfrentando o problema. O suporte por email e chat é vago. E só sabem dizer para zerar a central. Vamos gente bora colocar essa central em teste na bancada e aprender seus defeitos e soluções. Acredito ser um bom produto.
Avatar do usuário
SuporteIntelbras
Administrador
Mensagens: 6653
Registrado em: 05 Jun 2013, 12:11
Contato:

Re: Ramais IPs perdendo registro e sem sucesso em chamadas

Mensagem por SuporteIntelbras »

Olá Fabrício

Os terminais IP que você possui estão na mesma rede da central CIP 850 ou estão registrados externamente? Quando o terminal perde o registro, se realizar o acesso a interface do terminal e reinicia-lo volta a registrar ou tem que reiniciar a central também?
Nos informe também a versão de firmware da central, do terminal que está acontecendo esse problema e qual a versão e navegador que você utiliza para programar a central e os terminais.

Você tem a disposição o nosso suporte via telefone através dos nosso telefones regionais, segue o link abaixo:

http://www.intelbras.com.br/suporte-tecnico
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
fabriciotelecom
Membro
Mensagens: 25
Registrado em: 10 Jul 2014, 16:43

Re: Ramais IPs perdendo registro e sem sucesso em chamadas

Mensagem por fabriciotelecom »

versão de firmware da central 2.04
Em todos estou usando um tip100 e 4 Tip 200 e um ramal externo com software da intelbras para android que monitoro o funcionamento dos ramais. Todos perdem registro e não voltam. Para voltar basta eu dar um aplicar na config de qualquer ramal no menu da central que todos voltam a se registrar.
Se a central reinicia por motivo de energia ou manual eles também perdem o registro e não voltam.

Navegadores usei todos. IE 8 9 11 e google chrome.
Avatar do usuário
SuporteIntelbras
Administrador
Mensagens: 6653
Registrado em: 05 Jun 2013, 12:11
Contato:

Re: Ramais IPs perdendo registro e sem sucesso em chamadas

Mensagem por SuporteIntelbras »

fabriciotelecom escreveu:versão de firmware da central 2.04
Em todos estou usando um tip100 e 4 Tip 200 e um ramal externo com software da intelbras para android que monitoro o funcionamento dos ramais. Todos perdem registro e não voltam. Para voltar basta eu dar um aplicar na config de qualquer ramal no menu da central que todos voltam a se registrar.
Se a central reinicia por motivo de energia ou manual eles também perdem o registro e não voltam.

Navegadores usei todos. IE 8 9 11 e google chrome.
Olá Fabrício Telecom

a orientação da fábrica é utilizar o Mozilla Firefox. Realize um backup das configurações, realize um reset na central e crie um novo banco de dados através do Mozilla, criando os ramais, registrando e realize um teste desligando e ligando da energia (simulando a queda de energia) novamente para verificar se o problema volta a acontecer.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
fabriciotelecom
Membro
Mensagens: 25
Registrado em: 10 Jul 2014, 16:43

Re: Ramais IPs perdendo registro e sem sucesso em chamadas

Mensagem por fabriciotelecom »

Comprei outra central CIP 850 em outro cliente. O mesmo defeito. Ou seja é bug da versão.

Corrigam por favor.
Avatar do usuário
SuporteIntelbras
Administrador
Mensagens: 6653
Registrado em: 05 Jun 2013, 12:11
Contato:

Re: Ramais IPs perdendo registro e sem sucesso em chamadas

Mensagem por SuporteIntelbras »

fabriciotelecom escreveu:Comprei outra central CIP 850 em outro cliente. O mesmo defeito. Ou seja é bug da versão.

Corrigam por favor.
Olá Fabrício Telecom

você pode nos informar o seu e-mail de contato ou se preferir, entre em contato com uma das nossas bases para que possamos registrar essa reclamação, capturar informações do produto (banco de dados e logs).

http://www.intelbras.com.br/fale-conosco
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
fabriciotelecom
Membro
Mensagens: 25
Registrado em: 10 Jul 2014, 16:43

Re: Ramais IPs perdendo registro e sem sucesso em chamadas

Mensagem por fabriciotelecom »

Continuo com perda dos ramais na rede. Me enviei as instruções no email m4p@outlook.com

Que lhe enviarei os logs

ou passo os ip das mesmas que vocês pode acesssá-la e verificar on line o problema nas duas centrais. ambas estão com acesso via web remoto.

Grato
fabriciotelecom
Membro
Mensagens: 25
Registrado em: 10 Jul 2014, 16:43

Re: Ramais IPs perdendo registro e sem sucesso em chamadas

Mensagem por fabriciotelecom »

Ainda sem solução

não recebi nenhum email

Essa atualização pode ser feita via navegador?

ou onde posso levar para que possam fazer via serial.
Avatar do usuário
SuporteIntelbras
Administrador
Mensagens: 6653
Registrado em: 05 Jun 2013, 12:11
Contato:

Re: Ramais IPs perdendo registro e sem sucesso em chamadas

Mensagem por SuporteIntelbras »

fabriciotelecom escreveu:Ainda sem solução

não recebi nenhum email

Essa atualização pode ser feita via navegador?

ou onde posso levar para que possam fazer via serial.

Olá Fabrício Telecom

verifique seu SPAN/[removido] eletrônico e realize uma localização como suporte@intelbras.com.br. No link abaixo você encontra o firmware de atualização do produto, junto a ele existe um tutorial com orientações sobre a atualização do produto e confecção do cabo serial para atualização. Você deve realizar a atualização através da conexão serial, siga os passos do tutorial.

Após atualização sugerimos criar um bando de dados novo utilizando o Mozilla Firefox.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
fabriciotelecom
Membro
Mensagens: 25
Registrado em: 10 Jul 2014, 16:43

Re: Ramais IPs perdendo registro e sem sucesso em chamadas

Mensagem por fabriciotelecom »

Uma Central de ponta ter que usar cabo Serial para atualizar é de matar. #fail Meu note de serviço nem tem mais saída serial.
Avatar do usuário
SuporteIntelbras
Administrador
Mensagens: 6653
Registrado em: 05 Jun 2013, 12:11
Contato:

Re: Ramais IPs perdendo registro e sem sucesso em chamadas

Mensagem por SuporteIntelbras »

fabriciotelecom escreveu:Uma Central de ponta ter que usar cabo Serial para atualizar é de matar. #fail Meu note de serviço nem tem mais saída serial.

Olá fabriciotelecom


para que você possa realizar a atualização da sua central para a versão atual (2.08.00), você deve realizar via carga serial, a partir dessa versão será possível realizar as atualização via Web.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
fabriciotelecom
Membro
Mensagens: 25
Registrado em: 10 Jul 2014, 16:43

Re: Ramais IPs perdendo registro e sem sucesso em chamadas

Mensagem por fabriciotelecom »

Onde posso levar para realizar essa atualização via serial?. Não tenho como fazer isso. Os computadores de hoje emd ia não possuem serial.
Avatar do usuário
SuporteIntelbras
Administrador
Mensagens: 6653
Registrado em: 05 Jun 2013, 12:11
Contato:

Re: Ramais IPs perdendo registro e sem sucesso em chamadas

Mensagem por SuporteIntelbras »

fabriciotelecom escreveu:Onde posso levar para realizar essa atualização via serial?. Não tenho como fazer isso. Os computadores de hoje emd ia não possuem serial.

Olá fabriciotelecom

No link abaixo você consegue localizar a assistência técnica mais próxima:

http://www.intelbras.com.br/empresarial ... ip/cip-850
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
rafaelviniciusg
Registrado
Mensagens: 3
Registrado em: 14 Jun 2018, 14:39

Re: Ramais IPs perdendo registro e sem sucesso em chamadas

Mensagem por rafaelviniciusg »

Olá, estou com o mesmo problema na central cip 850 a algum tempo, tentei realizar algumas alterações para melhoria, mas até o momento não obtive sucesso.

Poderiam me passar as melhores praticas para melhoria deste problema?

Ramais tip 125 Lite, este meu cliente faz uso de aparelhos telefonicos 24/7, peço que me ajudem para que eu possa ajuda-lo também.

Desde já agradeço
Avatar do usuário
impactaman
Membro
Mensagens: 194
Registrado em: 16 Ago 2018, 10:22
Localização: cascavel paraná

Re: Ramais IPs perdendo registro e sem sucesso em chamadas

Mensagem por impactaman »

Bom dia @rafaelviniciusg , consegue descrever o que esta ocorrendo com a sua central?

cada detalhe é importante :D
Responder

Voltar para “CIP 850”