Sem Tom de Ocupado - Impacta 94R

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

GabrielaNano

Sem Tom de Ocupado - Impacta 94R

Mensagem por GabrielaNano »

Boa noite, estou com um probleminha recorrente...

Um cliente meu tem uma central Impacta 94R p/ Rack com 01 placa GSM 4 canais, 01 placa ICIP, 01 placa tronco E1, 01 placa mãe, DDR OI, com os aparelhos de ramais TIP 100, TIP 200 e TIP 300. Está em uso há mais de 2 anos e nunca funcionou corretamente o tom de ocupado.

Quando o ramal está em uso, as ligações externas não recebem sinal de ocupado, e fica mudo. A pessoa que está utilizando o ramal também não ouve o salto da ligação em espera.

Entrei em contato com a OI na área responsável pela comutação e me disseram que o problema pode ser programação, e solicitaram o valor do B2 (tom de ocupado).

Como posso resolver isso?

Obs.: Foi outro técnico que realizou a programação da central, me chamaram para resolver este problema.
miguel12
Membro

Re: Sem Tom de Ocupado - Impacta 94R

Mensagem por miguel12 »

Olá,

Para avaliar a sinalização que está sendo enviado quando ocupado, avalie em Portas > Tronco E1 > Sinalização MFC > Assinate Ocupado, deve ser B2. Outra coisa a ser avaliada é a cadencia do tom de ocupado, em Sistema > Cadencia do Tom > Ocupado, deve estar on 250 off 250.

O Bip de espera voce pode avaliar a cadencia dele em Sistema > Cadencia do Tom > BipEspera >
60 140
60 140
60 30000

Nos aparelhos vc também deve avaliar essas cadencias de espera e tom de ocupado.

Att,
;)
Espero ter ajudado,

:roll:
Responder

Voltar para “Impacta Rack 220/140/94”