LINHA TROCO 68 e Telefone NET

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

closs
Membro

LINHA TROCO 68 e Telefone NET

Mensagem por closs »

instalei impacta 68 e a linha no local sai do modem da NET, pergunta, que tipo de tronco q tenho que ter? Digital? pode ser analógico? pois das outras operadoras, como vinham via par trançado, após o filtro , eu puxava a linha para central e como a NET vem via cabo e do modem saí a linha telefônica e fiquei com essa duvida.

att.

Closs
cybermike
Membro

Re: LINHA TROCO 68 e Telefone NET

Mensagem por cybermike »

Bom dia,

Depende, pois tem linha analógica e também linha digital que pode sair do modem da operadora. Essa linha que sai do modem, são 2 cabos coaxiais (TX e RX)? Se for, é uma linha digital e você precisa da placa E1, saber o tipo de ocupação dos canais, a quantidade de canais, prefixo, DDR's e DDR piloto com a sua operadora.

Se for apenas 1 cabo, é uma linha analógica. Nesse caso você precisa de uma placa FxO (linha analógica) na central.
as árvores somos nozes
              :D
closs
Membro

Mensagem por closs »

cybermike escreveu:Bom dia,

Depende, pois tem linha analógica e também linha digital que pode sair do modem da operadora. Essa linha que sai do modem, são 2 cabos coaxiais (TX e RX)? Se for, é uma linha digital e você precisa da placa E1, saber o tipo de ocupação dos canais, a quantidade de canais, prefixo, DDR's e DDR piloto com a sua operadora.

Se for apenas 1 cabo, é uma linha analógica. Nesse caso você precisa de uma placa FxO (linha analógica) na central.
Entendi Cybermike, provavelmente é analógico, pois sai via cabo com RJ11, mas o estranho que sempre da troco ocupado quando puxo no 0 e quando telefono para linha, a central não toca no atendedor.....

provalemente deve ser então alguma config. o amigo saberia me dizer por onde começo? para achar o meu erro
cybermike
Membro

Mensagem por cybermike »

Boa tarde,

É reproduzida a mensagem troncos ocupados?

Faça uma calibração nas suas linhas:

as árvores somos nozes
              :D
closs
Membro

Mensagem por closs »

cybermike escreveu:Boa tarde,

É reproduzida a mensagem troncos ocupados?

Faça uma calibração nas suas linhas:

Desculpa, me enganei, da mensagem de "acesso negado"
Kally
Membro

Mensagem por Kally »

Ola @closs,

Acesso negado assim que disca 0?
vá em portas -> ramais -> geral -> feixes de saída e associe o feixe a rota.

Se for após digitar o primeiro digito - portas -> ramais -> categoria -> acesso externo, habilita o que o ramal pode efetuar chamada.

Também é interessante verificar se o ramal não tem cadeado habilitado, em portas -> ramais -> de usuário -> cadeado.
closs
Membro

Mensagem por closs »

Kally e Cybermike, muito obrigado pela ajuda, resolvido!!!

Já instalei outras marcas de centrais essa minha primeira central INTELBRAS....
Responder

Voltar para “Impacta 68”