Central "Travando"

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

wssilva
Mensagens: 1
Registrado em: 07 Jul 2016, 10:51

Central "Travando"

Mensagem por wssilva »

Em diferentes momentos do dia, a central telefônica para de receber ligações, com isso, temos que reiniciar e a central passa a receber as ligações normalmente.

Já fizemos calibragem da central. Já abrimos chamado junto a operadora para ver se o problema poderia ser na linha, mas não foi constado nada.
Avatar do usuário
Kally
Membro
Mensagens: 291
Registrado em: 05 Jul 2016, 23:34

Re: Central "Travando"

Mensagem por Kally »

Olá @wssilva,

Quando a central "trava" você faz ligações entre ramais? As linhas são analógicas? É bom verificar no estado das portas se o tronco não esta ficando ocupado após efetuar/receber uma ligação.

Neste caso é bom realizar a calibração da híbrida, com valores diferentes de impedância nos juntores. Nos casos que peguei isso funcionou.

Att,
Avatar do usuário
IntelbrasTelecom
Administrador
Mensagens: 1906
Registrado em: 08 Jul 2015, 15:49

Re: Central "Travando"

Mensagem por IntelbrasTelecom »

wssilva escreveu:Em diferentes momentos do dia, a central telefônica para de receber ligações, com isso, temos que reiniciar e a central passa a receber as ligações normalmente.

Já fizemos calibragem da central. Já abrimos chamado junto a operadora para ver se o problema poderia ser na linha, mas não foi constado nada.
Olá wssilva.

Você deve verificar se é a linha que fica fora de serviço ou é a central que para.
Para verificar, como a Kally informou acima, quando ocorrer o "travamento", verifique se você consegue realizar ligações entre ramais, para confirmar que a central está ok.

Caso entre ramais funcione e apenas a linha da Operadora cai, ao que indica a linha da Operadora está ficando presa após alguma ligação.
amsadriano
Registrado
Mensagens: 2
Registrado em: 30 Mai 2020, 13:19

Re: Central "Travando"

Mensagem por amsadriano »

Alguma solução do problema ?
Tenho uma impacta 16 e pelo menos uma vez na semana ela trava, fica sem receber e efetuar ligações, os telefones ficam como se estivessem sem sinal da central.
Tenho que desligar a central e ligar novamente para ela voltar a funcionar.
Será que pode ser fonte ?
Avatar do usuário
IntelbrasTelecom
Administrador
Mensagens: 1906
Registrado em: 08 Jul 2015, 15:49

Re: Central "Travando"

Mensagem por IntelbrasTelecom »

amsadriano escreveu: 25 Out 2021, 14:49 Alguma solução do problema ?
Tenho uma impacta 16 e pelo menos uma vez na semana ela trava, fica sem receber e efetuar ligações, os telefones ficam como se estivessem sem sinal da central.
Tenho que desligar a central e ligar novamente para ela voltar a funcionar.
Será que pode ser fonte ?
Provavelmente é a fonte, já que nem os ramais internos dão sinal de linha para ligar para outros ramais.

Neste caso é orientado a levar a central em uma assistência técnica para verificar o que pode estar causando este problema.
amsadriano
Registrado
Mensagens: 2
Registrado em: 30 Mai 2020, 13:19

Re: Central "Travando"

Mensagem por amsadriano »

Ok obrigado. Vou ver uma fonte nova.
Responder

Voltar para “Impacta 68”