Tom de ocupado - Impacta 68

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

Avatar do usuário
Paulojr
Membro
Mensagens: 20
Registrado em: 17 Abr 2014, 09:43

Tom de ocupado - Impacta 68

Mensagem por Paulojr »

Boa tarde, tenho uma duvida e gostaria que me ajudassem!

Tenho uma central impacta 68 em um cliente com 6 linhas analogicas. Todas as ligações entrantes tocam no ramal 300, que é o primeiro ramal da central e este ramal é Digital. O cliente precisa que se o ramal 300 estiver ocupado com qualquer tipo de ligação, as ligações externas de entrada deem sinal de ocupado. Ja retirei todas as permissões de fila do ramal mas as ligações sempre ficam aguardando o ramal liberar. A central estava na versão 3.10.08, atualizei para 3.18.18 e reprogramei a central do zero mas continua igual.

Isso é uma caracteristica da central ou existe uma maneira de realizar essa programação?
Avatar do usuário
IntelbrasTelecom
Administrador
Mensagens: 1626
Registrado em: 08 Jul 2015, 15:49

Re: Tom de ocupado - Impacta 68

Mensagem por IntelbrasTelecom »

Paulojr escreveu:Boa tarde, tenho uma duvida e gostaria que me ajudassem!

Tenho uma central impacta 68 em um cliente com 6 linhas analogicas. Todas as ligações entrantes tocam no ramal 300, que é o primeiro ramal da central e este ramal é Digital. O cliente precisa que se o ramal 300 estiver ocupado com qualquer tipo de ligação, as ligações externas de entrada deem sinal de ocupado. Ja retirei todas as permissões de fila do ramal mas as ligações sempre ficam aguardando o ramal liberar. A central estava na versão 3.10.08, atualizei para 3.18.18 e reprogramei a central do zero mas continua igual.

Isso é uma caracteristica da central ou existe uma maneira de realizar essa programação?
Olá Paulojr


se o ramal 300 é o ramal atendedor da central, você deve ZERAR o número de fila do ramal. Se este ramal é o ramal operadora (antigo 200) ele também é o ramal atendedor de emergência e botão de emergência, com isso você deve alterar/ editar o ramal atendedor dessas facilidades, pelo contrário não é possível zerar a fila do ramal(300). Realizando essas alterações é possível gerar o tom de ocupado no ramal.
Avatar do usuário
Paulojr
Membro
Mensagens: 20
Registrado em: 17 Abr 2014, 09:43

Re: Tom de ocupado - Impacta 68

Mensagem por Paulojr »

Bom dia, obrigado pelo retorno.

O ramal 200(300), digital, primeira posição da central. No ramal, Aba Geral > Programações de fila: Permite chamada interna na fila (desmarcado), Permite chamada externa na fila (desmarcado), Numero de posições na fila: 0.

Opção Sistema > Emergência > Emergência 1 > Atendedor 201 [01-02].
Opção Interfaces > Botões de emergência > Botão de emergência 1 > Atendedor diurno: 201 [01-02], Atendedor noturno: 201 [01-02].

Mesmo com essas configurações a segunda chamada entrante pelos troncos analogicos não recebe tom de ocupado, fica chamando como se estivesse na fila, porem sem o bip para o atendedor.

Realizei o mesmo teste com uma central na bancada, com dois troncos analogicos e um ramal digital na primeira posição e o resultado foi o mesmo. Existe algum outro parametro a modificar?

Grato pela atenção.
Avatar do usuário
IntelbrasTelecom
Administrador
Mensagens: 1626
Registrado em: 08 Jul 2015, 15:49

Re: Tom de ocupado - Impacta 68

Mensagem por IntelbrasTelecom »

Paulojr escreveu:Bom dia, obrigado pelo retorno.

O ramal 200(300), digital, primeira posição da central. No ramal, Aba Geral > Programações de fila: Permite chamada interna na fila (desmarcado), Permite chamada externa na fila (desmarcado), Numero de posições na fila: 0.

Opção Sistema > Emergência > Emergência 1 > Atendedor 201 [01-02].
Opção Interfaces > Botões de emergência > Botão de emergência 1 > Atendedor diurno: 201 [01-02], Atendedor noturno: 201 [01-02].

Mesmo com essas configurações a segunda chamada entrante pelos troncos analogicos não recebe tom de ocupado, fica chamando como se estivesse na fila, porem sem o bip para o atendedor.

Realizei o mesmo teste com uma central na bancada, com dois troncos analogicos e um ramal digital na primeira posição e o resultado foi o mesmo. Existe algum outro parametro a modificar?

Grato pela atenção.

Olá Paulojr

como a central não tem o controle dessa segunda chamada entrante, não pode gerar o tom de ocupado a não ser que seja atendida, você pode fazer a seguinte programação:

Como o ramal 300 é o ramal atendedor e já está com a fila zerada, realize um desvio se ocupado para um ramal não utilizado na central ou crie um ramal virtual.

Neste ramal, vá em Atendedores > Transferência automática do FAX selecione um ramal qualquer.


Com isso, quando o ramal 300 estiver ocupado ele direcionará a segunda chamada para este ramal (não instalado ou ramal virtual) e com a facilidade de atendimento automático do fax o ramal irá atender, analisar se é um fax, se não for desliga e gera o tom de ocupado/inapto.
Avatar do usuário
Paulojr
Membro
Mensagens: 20
Registrado em: 17 Abr 2014, 09:43

Re: Tom de ocupado - Impacta 68

Mensagem por Paulojr »

Ola! Dessa maneira funcionou, vou utilizar no cliente.

Grato pela atenção.
Avatar do usuário
IntelbrasTelecom
Administrador
Mensagens: 1626
Registrado em: 08 Jul 2015, 15:49

Re: Tom de ocupado - Impacta 68

Mensagem por IntelbrasTelecom »

Paulojr escreveu:Ola! Dessa maneira funcionou, vou utilizar no cliente.

Grato pela atenção.

Obrigado pelo retorno Paulojr
Responder

Voltar para “Impacta 68”