Placa VOIP

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

alenunez
Registrado
Mensagens: 2
Registrado em: 26 Ago 2013, 15:03

Placa VOIP

Mensagem por alenunez »

Olá,

Estou com dois problemas em um cliente. Instalei uma placa VOIP 4 canais já programei a operadora registra ok mas em alguns minutos ela não recebe mais chamadas, mesmo com status em verde e aparecendo sim e registrado via acesso web da placa. A única forma de voltar é fazendo um reset na placa, mas não dura. Não acontecia isto antes quando mudei de endereço e o cliente mudou o ADSL que passou a ser o da Net, antes era o da GVT. Mas voltamos para o ata da linksys e funciona normalmente o VOIP, o que pode ser este problema.

Outro problema é referente a todos os ramais efetuarem ligações pelo VOIP pela rota especifica, feixe VOIP esta criado todos os ramais estão com acesso ao tronco auxiliar com a mesma categorização mas somente o ramal atendedor 200 efetua através da rota 81 ligações pelo entrocamento VOIP. A mensagem é de acesso negado mas a categoria esta liberada conforme já informado.

Desde já agradeço a atenção.

Alessandro
Avatar do usuário
SuporteIntelbras
Administrador
Mensagens: 6649
Registrado em: 05 Jun 2013, 12:11
Contato:

Re: Placa VOIP

Mensagem por SuporteIntelbras »

alenunez escreveu:Olá,

Estou com dois problemas em um cliente. Instalei uma placa VOIP 4 canais já programei a operadora registra ok mas em alguns minutos ela não recebe mais chamadas, mesmo com status em verde e aparecendo sim e registrado via acesso web da placa. A única forma de voltar é fazendo um reset na placa, mas não dura. Não acontecia isto antes quando mudei de endereço e o cliente mudou o ADSL que passou a ser o da Net, antes era o da GVT. Mas voltamos para o ata da linksys e funciona normalmente o VOIP, o que pode ser este problema.

Outro problema é referente a todos os ramais efetuarem ligações pelo VOIP pela rota especifica, feixe VOIP esta criado todos os ramais estão com acesso ao tronco auxiliar com a mesma categorização mas somente o ramal atendedor 200 efetua através da rota 81 ligações pelo entrocamento VOIP. A mensagem é de acesso negado mas a categoria esta liberada conforme já informado.

Desde já agradeço a atenção.

Alessandro
Olá Alessandro,

Por gentileza nos informe a Versão do Programador, Firmware do PABX, Versão do ICTI e Placa VOIP.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
alenunez
Registrado
Mensagens: 2
Registrado em: 26 Ago 2013, 15:03

Re: Placa VOIP

Mensagem por alenunez »

Olá !

Segue as informações solicitada:

Versão do Programador 1.2.6;
Firmware do PABX 3.16.32;
Versão do ICTI 3.02.14;
Placa VOIP 4.00.39.MYS0N4C;

Att,

Alessandro
Pitombeira
Registrado
Mensagens: 3
Registrado em: 01 Out 2013, 15:49

Re: Placa VOIP

Mensagem por Pitombeira »

Olá, sou de Fortaleza, possuo uma central Asterisk própria, e tenho este mesmo problema com esta mesma central Impacta 68. Já conseguiram uma solução para este tema? Os ramais autenticam, porém eles perdem a autenticação com um tempo, como também alguns ramais ficam sem restrições para ligações.
Minhas versões:

Versão do Programador 1.2.6;
Firmware do PABX 3.16.32;
Versão do ICTI 3.02.14;
Placa VOIP 4.00.39.MYS0N4C;
Pitombeira
Registrado
Mensagens: 3
Registrado em: 01 Out 2013, 15:49

Re: Placa VOIP

Mensagem por Pitombeira »

Olá, sou de Fortaleza, possuo uma central Asterisk própria, e tenho este mesmo problema com esta mesma central Impacta 68. Já conseguiram uma solução para este tema? Os ramais autenticam, porém eles perdem a autenticação com um tempo, como também alguns ramais ficam sem restrições para ligações.
Minhas versões:

Versão do Programador 1.2.6;
Firmware do PABX 3.16.32;
Versão do ICTI 3.02.14;
Placa VOIP 4.00.39.MYS0N4C;
Avatar do usuário
SuporteIntelbras
Administrador
Mensagens: 6649
Registrado em: 05 Jun 2013, 12:11
Contato:

Re: Placa VOIP

Mensagem por SuporteIntelbras »

Pitombeira escreveu:Olá, sou de Fortaleza, possuo uma central Asterisk própria, e tenho este mesmo problema com esta mesma central Impacta 68. Já conseguiram uma solução para este tema? Os ramais autenticam, porém eles perdem a autenticação com um tempo, como também alguns ramais ficam sem restrições para ligações.
Minhas versões:

Versão do Programador 1.2.6;
Firmware do PABX 3.16.32;
Versão do ICTI 3.02.14;
Placa VOIP 4.00.39.MYS0N4C;
alenunez escreveu:Olá !

Segue as informações solicitada:

Versão do Programador 1.2.6;
Firmware do PABX 3.16.32;
Versão do ICTI 3.02.14;
Placa VOIP 4.00.39.MYS0N4C;

Att,

Alessandro
Olá,

Neste caso, peço que façam a atualização da central para a versão 3.18.13 (disponível no site).
Após a atualiza, sabem o banco de dados do cliente e refaçam a programação do 0.
Será necessário fazer um teste com a central resetada com uma programação nova. Restaurem também a placa VOIP para o padrão de fabrica.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
Pitombeira
Registrado
Mensagens: 3
Registrado em: 01 Out 2013, 15:49

Re: Placa VOIP

Mensagem por Pitombeira »

Olá,

Obrigado pela resposta, logo entrarei em contato para dar um feedback positivo ou negativo.
louis
Membro
Mensagens: 9
Registrado em: 31 Out 2012, 13:20

Re: Placa VOIP

Mensagem por louis »

Parece que a intelbras só tem um resposta, resetem a central, deveriam resolver o problema sem resetar de vez enquando.

Tenho o mesmo problema, testei em 2 impactas 68, versões atualizadas, internets diferentes, e aconteceu o mesmo problema, a placa foi enviada para troca e estamos esperando outra para testar.
maurilio
Membro
Mensagens: 9
Registrado em: 08 Nov 2013, 11:42

Re: Placa VOIP

Mensagem por maurilio »

Bom Dia

Trabalho com asterisk e cftv. Como no primeiro enunciado disseram que mudou de gvt para net, eu encontrei vários problemas referente ao bloqueio de portas pela NET. Sempre que eles instalam o equipamento eles deixam todas as portas bloqueadas, claro, exceto as que será utilizada por eles (NET). Dê uma verificada nisso (portas modem net). Pelo menos aqui em Campo Grande - MS, sempre que preciso desbloquear umas portas, a NET quer cobrar por isso .... é pra caba ..... vlw
Avatar do usuário
SuporteIntelbras
Administrador
Mensagens: 6649
Registrado em: 05 Jun 2013, 12:11
Contato:

Re: Placa VOIP

Mensagem por SuporteIntelbras »

louis escreveu:Parece que a intelbras só tem um resposta, resetem a central, deveriam resolver o problema sem resetar de vez enquando.

Tenho o mesmo problema, testei em 2 impactas 68, versões atualizadas, internets diferentes, e aconteceu o mesmo problema, a placa foi enviada para troca e estamos esperando outra para testar.
Olá Louis,

Você esta utilizando a placa voip registrando uma conta de um Asterisk ou operadora?
Se a conta for registrada pelo Asterisk, qual a versão do softwares?

Se for operadora Voip verifique qual o tempo de registro da operadora.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
louis
Membro
Mensagens: 9
Registrado em: 31 Out 2012, 13:20

Re: Placa VOIP

Mensagem por louis »

Boa tarde,

Descobrimos o problema do voip depois de muito tempo, o problema era de ligarem para o numero do vono e não chamar no pabx, tem hora que chama e hora que não chama, como foi a primeira vez que instalamos voip foi bem sofrido descobrir o problema, tivemos que entrar em contato com o Laboratório avançado intelbras de campinas (INTERTELE) onde ele não encontraram o problema mais depois que passamos os login e senha da Vono eles o detectaram e ficou claro que o problema era na operadora, mais ainda assim e vono não dava suporte para nós e não resolviam o problema entramos em contato com o suporte em Santa Catarina e ele nos ajudaram a provar que o problema era da operadora, mesmo assim a operadora não resolveu e ainda estamos esperando a resolução do problema. Só não trocamos ainda de operadora por causa do numero do cliente que é divulgado, mais minha insastifação com a Vono não tem limites, agradeço ao suporte intelbras ( mais não resetei a central, parem com essa mania por favor kkk).
Audney
Mensagens: 1
Registrado em: 19 Fev 2014, 16:52

Re: Placa VOIP x VONO

Mensagem por Audney »

Vendi uma Impacta 68 com o atrativo de venda de ser instalado uma placa VOIP e o cliente ter acesso de seus número VONO através do PABX.
Nunca funcionou !
Instalei a placa VOIP em meu PABX Impacta 68 e apresentou um defeito intermitente em que as vezes funciona 100% (ligações perfeitas de áudio) e depois de algum tempo para quem liga dá o sinal de chamando, porém o PABX não toca e sem mais nem menos volta a funcionar e para novamente.
Mandei a placa voip para um LAI em SP que me devolveu a placa dizendo que não havia defeito, entrei em contato com meu distribuidor onde 2 técnicos da Intelbras realizou testes e culpou a VONO pelo problema.
Abri uma reclamação na VONO que por sua vez alegou problemas da Intelbras.
E até hoje não foi nada resolvido, pois uma empresa coloca culpa na outra e vice versa e o cliente está sem o serviço.

Foram efetuados os testes em 2 impactas e mesmo atualizadas como manda a Intelbras.....e NADA.

EQUIPAMENTO DO CLIENTE:
Instalado em: 30/09/13
Impacta 68 versão 3.18.13
Troncos Analógicos: 4 troncos NET/ 2 linhas celulares
Internet: NET
Operadora Voip: VONO

O cliente quer uma solução, uma vez que optou pela Impacta 68 devido a aceitar a placa VOIP.
Avatar do usuário
SuporteIntelbras
Administrador
Mensagens: 6649
Registrado em: 05 Jun 2013, 12:11
Contato:

Re: Placa VOIP x VONO

Mensagem por SuporteIntelbras »

Audney escreveu:Vendi uma Impacta 68 com o atrativo de venda de ser instalado uma placa VOIP e o cliente ter acesso de seus número VONO através do PABX.
Nunca funcionou !
Instalei a placa VOIP em meu PABX Impacta 68 e apresentou um defeito intermitente em que as vezes funciona 100% (ligações perfeitas de áudio) e depois de algum tempo para quem liga dá o sinal de chamando, porém o PABX não toca e sem mais nem menos volta a funcionar e para novamente.
Mandei a placa voip para um LAI em SP que me devolveu a placa dizendo que não havia defeito, entrei em contato com meu distribuidor onde 2 técnicos da Intelbras realizou testes e culpou a VONO pelo problema.
Abri uma reclamação na VONO que por sua vez alegou problemas da Intelbras.
E até hoje não foi nada resolvido, pois uma empresa coloca culpa na outra e vice versa e o cliente está sem o serviço.

Foram efetuados os testes em 2 impactas e mesmo atualizadas como manda a Intelbras.....e NADA.

EQUIPAMENTO DO CLIENTE:
Instalado em: 30/09/13
Impacta 68 versão 3.18.13
Troncos Analógicos: 4 troncos NET/ 2 linhas celulares
Internet: NET
Operadora Voip: VONO

O cliente quer uma solução, uma vez que optou pela Impacta 68 devido a aceitar a placa VOIP.

Olá Audney,

Neste caso peço que o senhor entre em contato com nosso suporte através do telefone (48) 2106-0006.
Desta forma será possível caracterizar o problema mencionado.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
ALEXFERRAZ
Membro
Mensagens: 7
Registrado em: 03 Ago 2016, 08:44

Re: Placa VOIP

Mensagem por ALEXFERRAZ »

BOM DIA, ESTOU QUERENDO ADQUIRIR UMA PLACA VOIP DE 4 CANAIS, POSSO COLOCAR QUANTAS CONTAS VOIP, E QUAL MELHOR OPERADORA VOIP, SE NÃO PUDEREM SUGERIR A MELHOR, PEÇO QUE SUGIRAM ALGUMA QUE FUNCIONE BACANA, E EU JA TENHO A PLACA ETHERNET E VIH QUE LÁ JA LIBERA AS FUNÇÕES PARA CONFIGURAÇAO DO VOIP, AINDA ASSIM PRECISO COMPRAR ESSA TAL PLACA VOIP QUE PELO MERCADOLIVRE CUSTA 900 TEMERS ?
Avatar do usuário
Kally
Membro
Mensagens: 291
Registrado em: 05 Jul 2016, 23:34

Re: Placa VOIP

Mensagem por Kally »

Bom dia @ALEXFERRAZ,
Na placa VOIP de 4 canais você pode ter apenas uma operadora VOIP no Proxy.
Neste proxy pode ter 11 registros de números diferentes.
Avatar do usuário
shimpato
Membro
Mensagens: 2543
Registrado em: 01 Jul 2011, 00:04
Localização: São Paulo, São Paulo, Z/L
Contato:

Re: Placa VOIP

Mensagem por shimpato »

ALEXFERRAZ escreveu:BOM DIA, ESTOU QUERENDO ADQUIRIR UMA PLACA VOIP DE 4 CANAIS, POSSO COLOCAR QUANTAS CONTAS VOIP, E QUAL MELHOR OPERADORA VOIP, SE NÃO PUDEREM SUGERIR A MELHOR, PEÇO QUE SUGIRAM ALGUMA QUE FUNCIONE BACANA, E EU JA TENHO A PLACA ETHERNET E VIH QUE LÁ JA LIBERA AS FUNÇÕES PARA CONFIGURAÇAO DO VOIP, AINDA ASSIM PRECISO COMPRAR ESSA TAL PLACA VOIP QUE PELO MERCADOLIVRE CUSTA 900 TEMERS ?
Olá, sou instalador e revenda certificado INTELBRAS

a placa ethernet não libera os canais voip, vc sempre vai ter disponível no menu de configurações porem não funcionará,
são placas diferentes, a ETHERNET por exemplo não tem codec de áudio entre outras coisas, essa placa serve apenas para que vc possa acessar sua central pelo cabo de rede ao inver de usar um cabo serial, é para falicilar o acesso na central de PABX,

a placa voip libera apenas 4 TRONCOS IP, se vc precisar ter mais troncos IP o ideal é usar a placa icip, onde pode ter até 30 troncos IP, e tb terá ramais IP, dependendo do modelo da central pode chegar até 120 ramais IP,


temos as placas disponível em nossa loja virtual

placa voip R$ 600,00

placa ethernet R$ 354,00
Avatar do usuário
shimpato
Membro
Mensagens: 2543
Registrado em: 01 Jul 2011, 00:04
Localização: São Paulo, São Paulo, Z/L
Contato:

Re: Placa VOIP

Mensagem por shimpato »

ALEXFERRAZ escreveu:... QUAL MELHOR OPERADORA VOIP, SE NÃO PUDEREM SUGERIR A MELHOR, PEÇO QUE SUGIRAM ALGUMA QUE FUNCIONE BACANA, .....


a IDT funciona muito bem
Eldertelecom3026
Membro
Mensagens: 5
Registrado em: 15 Out 2021, 14:29

impacta 68 não reconhece placa Voip de 4 canais

Mensagem por Eldertelecom3026 »

Estou com problemas para ativar uma placa voip de 4 canais em uma central impacta 68...

A impacta 68 é uma versão de 2013 ejá está atualizada para a versão 3.26.15, a placa voip está na versão 4.00.52, já fiz toda a programação do zero e mesmo assim não funciona, não consigo sequer acessar a placa com o endereço ip e também ela não consegue acessar a rede...

Detalhe é que já fiz o teste com essa placa voip em outra central impacta 68i e elafunciona normalmente, reconhece a rede e fica acessível pelo endereço ip...

Seria esse o caso de um problema de hardware?
Essa central é bem antiga e realmente não sei se houve alguma alteração do hardware para utilização desse tipo de acessório...

Desde já agradeço!!!
Avatar do usuário
IntelbrasTelecom
Administrador
Mensagens: 1906
Registrado em: 08 Jul 2015, 15:49

Re: impacta 68 não reconhece placa Voip de 4 canais

Mensagem por IntelbrasTelecom »

Eldertelecom3026 escreveu: 09 Nov 2021, 17:47 Estou com problemas para ativar uma placa voip de 4 canais em uma central impacta 68...

A impacta 68 é uma versão de 2013 ejá está atualizada para a versão 3.26.15, a placa voip está na versão 4.00.52, já fiz toda a programação do zero e mesmo assim não funciona, não consigo sequer acessar a placa com o endereço ip e também ela não consegue acessar a rede...

Detalhe é que já fiz o teste com essa placa voip em outra central impacta 68i e elafunciona normalmente, reconhece a rede e fica acessível pelo endereço ip...

Seria esse o caso de um problema de hardware?
Essa central é bem antiga e realmente não sei se houve alguma alteração do hardware para utilização desse tipo de acessório...

Desde já agradeço!!!
Segue a atualização mais recente da placa: https://backend.intelbras.com/sites/def ... .00.60.zip

O Led da placa chega a acender quando conectado na central?
Para confirmar, a sua placa VoIP possui apenas uma conexão de rede, certo? Para confirmar que é a placa VoIP Mayson, que deve ter essa gráfia na placa também.
Eldertelecom3026
Membro
Mensagens: 5
Registrado em: 15 Out 2021, 14:29

Re: Placa VOIP

Mensagem por Eldertelecom3026 »

O Led da placa chega a acender quando conectado na central?
Sim, o led de alimentação, o led de conexão Ethernet também (porém sem comunicação), o led de status do registro fica piscando e o led de configuração do PAbx - Plca voip alterna alguns segundos ligado e depois desligado...

Para confirmar, a sua placa VoIP possui apenas uma conexão de rede, certo? Para confirmar que é a placa VoIP Mayson, que deve ter essa gráfia na placa também.
Isso mesmo, a placa só tem uma porta de conexão de rede e a inscrição VOIP MAYSON....

Lembrando que ela foi testada em outra central e funcionou perfeitamente...
Responder

Voltar para “Impacta 68”