Não consigo fazer ligação pela interface

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

biru
Membro

Não consigo fazer ligação pela interface

Mensagem por biru »

Boa noite,

tenho uma impcta 68, com versão 3.10.08 e programador 3.10.07, está funcionando conforme minhas necessidades, mas, estou com uma certa dificuldade. Comprei um interce ITC4000 e coloquei em uma posição de tronco analógica (8901), ao tentar acela-la, percebo que a central faz uma farredura e não ocupa a interface, já testei com um telefone, direto na interface e ela faz ligação perfeitamente. O que devo fazer?

Quero também que pela interface,faça somente ligações para celular.

se alguém poder me ajudar, agradeço.
Everton
Membro
Contato:

Re: Não consigo fazer ligação pela interface

Mensagem por Everton »

Ja testou sua placa de tronco? Coloca uma linha analógica no lugar da interface só pra testar.
Everton Ricardo
"Jesus está voltando!"
juca_trinca
Membro

Mensagem por juca_trinca »

Amigo,

Isso já aconteceu comigo.
O que fiz para resolver: aumentei o volume de RX da ITC-4000.
Em outro caso isso não foi o suficiente. Tive que deixar a linha configurada com TIMEOUT em suas configurações.

Para que as ligações saia por ela existem algumas possibilidades.
Como você gostaria que a ligação fosse destinada para a interface?
Discando zero ou alguma rota específica?

Espero que tenha ajudado de alguma forma.
Juca Trinca
suporteRS
Membro

Mensagem por suporteRS »

Boa Tarde Sr.

Para você colocar a interface só para celulares você deve acessar o menu Roteamento,
Configuração de feixe,
criar um feixe com o juntor desejavel com o nome Cell, clicar em salvar vai ser criado o feixe junto com o feixe ANA,
ir no menu Conversão de saída, clicar em novo,
em numero a ser convertido criar a regra de discagem 9?, depois em S.A.L na linha 1 repita a regra 9? com o feixe Cell e marque com fidelilade e rota automatica tambem marcada.
OBS: crie as regras para o digito 8,7 e celular ddd 0<!!>??9,0<!!>??8,0<!!>??7.

após va em portas, ramais, selecione o ramal vá na aba geral, geral e em feixe de saida coloque em alternatico 1 o feixe Cell, clique em salvar com isso o ramal já está com acesso ao feixe só copie para os outros ramais e pronto.

quando discar 0 a central espera o que você digitar para encaminhar a ligação pelo feixe certo.

qualquer duvida pode ligar para o suporte da Intelbras

suporte RS: 51- 33573000
att

Jeferson Ribeiro
helenojr
Membro

Mensagem por helenojr »

Além de todas as explicações acima citadas, uma outra alternativa que é usada é ativar no tronco onde se encontra a interface a opção "discar mesmo sem detectar tom de linha".

Costumo ativar esta opção sempre e em todas as linhas, pois a mesma é como uma faca de 2 gumes para o cliente pois como a central faz o teste de frequencia nos troncos e caso não perceba os 425 Hrtz pertencentes as linhas telefonicas como um todo, ela "PULA" o tronco e com isso o cliente pode ter um problema em uma linha e demorar para perceber o mesmo.
Com a opção marcada, ele perceberá que ao discar para acesso externo pegará uma linha e após diuscar ela ficará em branco, sendo assim, perceberá o problema apartir do momento em que o mesmo acontecer.

Att.
Heleno
Responder

Voltar para “Impacta 68”