RAMAL IP X RAMAL DIGITAL - CORTE NAS LIGAÇOES

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

mackoyjubelli
Membro
Mensagens: 12
Registrado em: 04 Dez 2013, 18:35

RAMAL IP X RAMAL DIGITAL - CORTE NAS LIGAÇOES

Mensagem por mackoyjubelli »

Olá, boa tarde pessoal, estou com um problema muito estranho na empresa, tenho uma impacta 220 + icip, antigamente usava um ramal digital (ti4245 se não me falha a memória), e funciona muito bem, à cerca de 1 mês precisamos mudar a estrutura da empresa, onde acabei instalando um ramal ip tip 210, após um certo horário da noite, a partir das 22 horas até umas 6 a 7 horas da manha o ramal fica cortando as ligações, isso não acontecia antes quando o ramal era digital, como somos uma empresa de monitoramento, trabalhamos 24 horas, e o pessoal tem me relatado esta situação.
Minha infra estrutura:
->Impacta220 + placa icip + Tronco E1 de 30 linhas;
->Firewall pfsense(porem esta funcionando os ramais ips normalmente);
->3 Link de internet (100 + 50mb p/ navegação) + 10MB dedicados (para sistemas que não podem ficar sem net, alarmes e central telefonica, entre outros), que inclusive é por onde está saindo as ligações, tanto central como telefone ip

Então agora preciso de ajuda de vocês para resolver este mistério, Obrigado.
Avatar do usuário
cybermike
Membro
Mensagens: 347
Registrado em: 12 Abr 2018, 11:31
Localização: Acre

Re: RAMAL IP X RAMAL DIGITAL - CORTE NAS LIGAÇOES

Mensagem por cybermike »

Bom dia,

Qual o CODEC configurado no ramal da central e na interface do TIP 210 ? Tem outros ramais IP funcionando normalmente na mesma rede que o TIP 210?

Qual a versão do TIP 210? Atualmente ele está na mesma rede que a ICIP?
Editado pela última vez por cybermike em 28 Dez 2018, 08:16, em um total de 1 vez.
as árvores somos nozes
              :D
Avatar do usuário
Boris
Membro
Mensagens: 120
Registrado em: 10 Mai 2017, 07:52

Re: RAMAL IP X RAMAL DIGITAL - CORTE NAS LIGAÇOES

Mensagem por Boris »

mackoyjubelli escreveu:Olá, boa tarde pessoal, estou com um problema muito estranho na empresa, tenho uma impacta 220 + icip, antigamente usava um ramal digital (ti4245 se não me falha a memória), e funciona muito bem, à cerca de 1 mês precisamos mudar a estrutura da empresa, onde acabei instalando um ramal ip tip 210, após um certo horário da noite, a partir das 22 horas até umas 6 a 7 horas da manha o ramal fica cortando as ligações, isso não acontecia antes quando o ramal era digital, como somos uma empresa de monitoramento, trabalhamos 24 horas, e o pessoal tem me relatado esta situação. Minha infra estrutura: ->Impacta220 + placa icip + Tronco E1 de 30 linhas; ->Firewall pfsense(porem esta funcionando os ramais ips normalmente);->3 Link de internet (100 + 50mb p/ navegação) + 10MB dedicados (para sistemas que não podem ficar sem net, alarmes e central telefonica, entre outros), que inclusive é por onde está saindo as ligações, tanto central como telefone ip. Então agora preciso de ajuda de vocês para resolver este mistério, Obrigado.
Bom dia amigo,
Nesse "entre outros" também está incluso equipamentos de CFTV? Picote na voz é quando o tráfego na rede está muito alto e ocorre a perda de alguns pacotes.
Normalmente em redes com CFTV a latencia da rede aumenta consideravelmente, dependendo da sua estrutura de rede, talvez o ideal seja fazer uma VLAN telefonia, outra para alarmes, outra para CFTV e afins.
8-)
mackoyjubelli
Membro
Mensagens: 12
Registrado em: 04 Dez 2013, 18:35

Re: RAMAL IP X RAMAL DIGITAL - CORTE NAS LIGAÇOES

Mensagem por mackoyjubelli »

cybermike escreveu:Bom dia,

Qual o CODEC configurado no ramal da central e na interface do TIP 210 ? Tem outros ramais IP funcionando normalmente na mesma rede que o TIP 210?

Qual a versão do TIP 210? Atualmente ele está na mesma rede que a ICIP?
Olá, bom dia, o tip 210 esta na mesma rede, a versão é:
firmware 47.80.75.3
Versão de Hardware 47.0.0.64.0.0.0
e os codecs são
PCMA
PCMU
G729
G722

Infelizmente somente este ramal ip.

na central em voip->ponto a ponto> a ordem esta g729, pcma, pcmu, gsm, 726-32, não sei se isso influencia, tb tu acha recomendavel, deixar no telefone ip somente g729?
mackoyjubelli
Membro
Mensagens: 12
Registrado em: 04 Dez 2013, 18:35

Re: RAMAL IP X RAMAL DIGITAL - CORTE NAS LIGAÇOES

Mensagem por mackoyjubelli »

Boris escreveu:
mackoyjubelli escreveu:Olá, boa tarde pessoal, estou com um problema muito estranho na empresa, tenho uma impacta 220 + icip, antigamente usava um ramal digital (ti4245 se não me falha a memória), e funciona muito bem, à cerca de 1 mês precisamos mudar a estrutura da empresa, onde acabei instalando um ramal ip tip 210, após um certo horário da noite, a partir das 22 horas até umas 6 a 7 horas da manha o ramal fica cortando as ligações, isso não acontecia antes quando o ramal era digital, como somos uma empresa de monitoramento, trabalhamos 24 horas, e o pessoal tem me relatado esta situação. Minha infra estrutura: ->Impacta220 + placa icip + Tronco E1 de 30 linhas; ->Firewall pfsense(porem esta funcionando os ramais ips normalmente);->3 Link de internet (100 + 50mb p/ navegação) + 10MB dedicados (para sistemas que não podem ficar sem net, alarmes e central telefonica, entre outros), que inclusive é por onde está saindo as ligações, tanto central como telefone ip. Então agora preciso de ajuda de vocês para resolver este mistério, Obrigado.
Bom dia amigo,
Nesse "entre outros" também está incluso equipamentos de CFTV? Picote na voz é quando o tráfego na rede está muito alto e ocorre a perda de alguns pacotes.
Normalmente em redes com CFTV a latencia da rede aumenta consideravelmente, dependendo da sua estrutura de rede, talvez o ideal seja fazer uma VLAN telefonia, outra para alarmes, outra para CFTV e afins.
Olá, bom dia, a internet de 10 MB, está exclusivo para alarmes e telefonia, mas os eventos que alarmes, são muito leves, CFTV entra pelas outras 2 net, de 100 e 50 mb. o estranho é isso acontecer de noite e na madrugada, entre as 22h e 6 h,
Avatar do usuário
cybermike
Membro
Mensagens: 347
Registrado em: 12 Abr 2018, 11:31
Localização: Acre

Re: RAMAL IP X RAMAL DIGITAL - CORTE NAS LIGAÇOES

Mensagem por cybermike »

mackoyjubelli escreveu:
cybermike escreveu:Bom dia,

Qual o CODEC configurado no ramal da central e na interface do TIP 210 ? Tem outros ramais IP funcionando normalmente na mesma rede que o TIP 210?

Qual a versão do TIP 210? Atualmente ele está na mesma rede que a ICIP?
Olá, bom dia, o tip 210 esta na mesma rede, a versão é:
firmware 47.80.75.3
Versão de Hardware 47.0.0.64.0.0.0
e os codecs são
PCMA
PCMU
G729
G722

Infelizmente somente este ramal ip.

na central em voip->ponto a ponto> a ordem esta g729, pcma, pcmu, gsm, 726-32, não sei se isso influencia, tb tu acha recomendavel, deixar no telefone ip somente g729?
Sim, deixa igual em ambos.
as árvores somos nozes
              :D
mackoyjubelli
Membro
Mensagens: 12
Registrado em: 04 Dez 2013, 18:35

Re: RAMAL IP X RAMAL DIGITAL - CORTE NAS LIGAÇOES

Mensagem por mackoyjubelli »

cybermike escreveu:
mackoyjubelli escreveu:
cybermike escreveu:Bom dia,

Qual o CODEC configurado no ramal da central e na interface do TIP 210 ? Tem outros ramais IP funcionando normalmente na mesma rede que o TIP 210?

Qual a versão do TIP 210? Atualmente ele está na mesma rede que a ICIP?
Olá, bom dia, o tip 210 esta na mesma rede, a versão é:
firmware 47.80.75.3
Versão de Hardware 47.0.0.64.0.0.0
e os codecs são
PCMA
PCMU
G729
G722

Infelizmente somente este ramal ip.

na central em voip->ponto a ponto> a ordem esta g729, pcma, pcmu, gsm, 726-32, não sei se isso influencia, tb tu acha recomendavel, deixar no telefone ip somente g729?
Sim, deixa igual em ambos.
mas no telefone nao tem ordem, já apaguei e cadastrei diversas vezes, estou pensando em deixar somente o g729 que é mais leve né, ou tu acha melhor deixar outro codec?
Avatar do usuário
cybermike
Membro
Mensagens: 347
Registrado em: 12 Abr 2018, 11:31
Localização: Acre

Re: RAMAL IP X RAMAL DIGITAL - CORTE NAS LIGAÇOES

Mensagem por cybermike »

mackoyjubelli escreveu:mas no telefone nao tem ordem, já apaguei e cadastrei diversas vezes, estou pensando em deixar somente o g729 que é mais leve né, ou tu acha melhor deixar outro codec?
Da pra alterar a ordem. No seu TIP 210, acredito que seja em "Conta > Codec".

Deixa o 729, é mais leve.

OBS.: Altere também em "Portas > Ramais > Geral > Configurações VoIP".
as árvores somos nozes
              :D
mackoyjubelli
Membro
Mensagens: 12
Registrado em: 04 Dez 2013, 18:35

Re: RAMAL IP X RAMAL DIGITAL - CORTE NAS LIGAÇOES

Mensagem por mackoyjubelli »

vou ir fazendo um testes, vou deixar por hora, só pcm
depois g729
depois g726, ate achar um q fique bom,
Avatar do usuário
cybermike
Membro
Mensagens: 347
Registrado em: 12 Abr 2018, 11:31
Localização: Acre

Re: RAMAL IP X RAMAL DIGITAL - CORTE NAS LIGAÇOES

Mensagem por cybermike »

Certo. Conseguiu ?
as árvores somos nozes
              :D
mackoyjubelli
Membro
Mensagens: 12
Registrado em: 04 Dez 2013, 18:35

Re: RAMAL IP X RAMAL DIGITAL - CORTE NAS LIGAÇOES

Mensagem por mackoyjubelli »

Olá, bom dia, ainda, não, vou testar a tarde, retornei hoje de férias, tem um monte de coisa para resolver, assim que eu possivelmente resolver eu posto aqui minhas conclusões.
Avatar do usuário
impactaman
Membro
Mensagens: 194
Registrado em: 16 Ago 2018, 10:22
Localização: cascavel paraná

Re: RAMAL IP X RAMAL DIGITAL - CORTE NAS LIGAÇOES

Mensagem por impactaman »

@mackoyjubelli conseguiu solucionar o sintoma?

poste para nós :D
Responder

Voltar para “Impacta 220”